Uma Fonte de Ventura

Uma Fonte de Ventura Bruna Guerreiro

Resenhas - Uma Fonte de Ventura

Bruna Carvalho 04/03/2020

Resenha - Uma Fonte de Ventura
No Segundo livro da Trilogia Ventura a autora nos leva para uma viagem a Paris. Nessa jornada acompanhamos Ventura tentando desvendar um mistério e se descobrindo como mulher. Nessa história temos uma Ventura muito mais forte e determinada a enfrentar os seus medos.

A obra é divida em três partes: purgatório, paraíso e inferno.

No Purgatório, Ventura ainda tem muitas dúvidas e questionamentos com relação às escolhas que fizera, porém a gente já percebe que ela se impõe mais perante a vida. Ainda nessa parte da história temos o nascimento de uma pessoa que vai mexer com toda a família de Ventura.

Na segunda parte, ou Paraíso, um familiar muito importante na vida de Ventura morre, deixando uma herança e um mistério a ser desvendado! Pra mim essa é a melhor parte da história. Foi um momento em que senti que Ventura estava pela primeira vez verdadeiramente feliz. Mas essa felicidade não durou muito, como é de se esperar pelo nome da última parte do livro.

No inferno, o pai de Ventura traz à tona um segredo que coloca tudo a perder. Ventura sofre muito, e a gente sofre com ela, a gente entende a sua dor e os motivos pelos quais ela toma atitudes tentando fugir de tanto sofrimento.

O livro acaba com um gostinho de quero mais! Não vejo a hora de começar a leitura do terceiro livro!

Eu amei essa história, e se eu tinha gostado do primeiro livro, desse eu gostei muuuuito mais! Eu amei ver o crescimento da Ventura, amei ver ela se impondo mais e se permitindo ser feliz! Essa é uma história que nos cativa do início ao fim, e de quebra a autora faz com que a gente se transporte para Paris, com uma descrição deslumbrante desse lugar que deve ser incrível!

Talita 03/02/2020

MEU DEUS QUE FINAL FOI AQUELE!!!
No segundo livro da trilogia Ventura a autora divide a história em três partes, numa alusão à obra Divina Comédia de Dante Alighieri - não posso falar mais nada porque nunca li o poema mas achei a referência chique.
A primeira parte é o Purgatório. Ventura está feliz com Téo, com seu trabalho no museu e as aulas da faculdade. Alexandre ainda está lá, no coração e nas lembranças. A cena da cerejeira e das sementes de Íris representando os dois amores foi das coisas mais poéticas que eu já li num livro.
Apesar de ser teamAlexandre desde o primeiro livro eu não tinha nada contra o Téo. Não torcia a favor mas também não achei ruim que a Ventura ficasse com ele no outro livro, mas um fato do começo desse livro fez o personagem despencar no meu conceito.
Supera Téo, parte pra outra!
Em seguida temos Paraíso e se eu já estava completamente apaixonada pelo Alexandre no primeiro livro, em Uma fonte de Ventura esse homem roubou completamente meu coração. Está no top 10 mocinhos da minha vida.
Ventura também está apaixonante. É como se ela fosse um passarinho que tem asas e finalmente aprendesse a voar.
Essa é uma característica essencial nessa trilogia, não é apenas um triângulo amoroso, uma história romântica em que uma mulher está indecisa entre dois amores. É sobre uma mulher que vive à superfície de si mesma. Uma mulher que pinta quadros que não assina, cujo melhor amigo é um fantasma, que guarda segredos de uma mãe amorosa, que ama e sabe que é amada mas não pode/quer viver esse amor.
A última parte é Inferno. Não há como falar dessa parte do livro sem dar spoilers importantes então me reservo a dizer que é necessário ler acompanhada de lenços.
Assim como no primeiro livro, além da trama romântica e do drama familiar temos um mistério que deve ser desvendado. Ventura não furta da responsabilidade de buscar as respostas, é instigante tentar descobrir os segredos da família Fountain junto com a protagonista.
Com um final angustiante, Uma fonte de Ventura justifica a preferência da autora, que já disse em suas redes sociais que esse é o livro favorito da série. Para os leitores, fica a ansiedade pelo lançamento do próximo livro, Um Fado para Ventura.

Carolina273 16/03/2022

Impactada é pouco pra definir!
Não sei nem o que pensar...só consigo sentir.
Esse livro tem a medida perfeita de mistérios, de música, de cara gato pra cacete que toca, canta, ama, flerta. Tem um sofrimento que dói em mim, o desespero da Ventura que me fez chorar junto com ela. Um dia eu talvez seja capaz de escrever o tanto que essa história está mexendo comigo. Hoje não consigo elaborar, apenas perceber que nenhum dos livros que já li na vida teve um impacto tão grande nos meus sentimentos. O desespero, o amor, o querer algo forte como o que Ventura e Alexandre tem, ao mesmo tempo sentir todo medo de como as coisas iam acontecer...sei lá. É perfeito, é marcante. É o tipo de livro que te faz querer ler devagar, em pequenas doses, porque é intenso demais, mas também te faz querer acabar em um dia para saber como tudo vai acontecer.
Bruna 03/04/2022minha estante
eu chorei lendo isso aqui, pelo amor de deus...

Carolina273 03/04/2022minha estante
E eu escrevendo. Queria ser capaz de escrever uma resenha digna de tudo o que eu li, ainda quero elaborar pra colocar na Amazon, mas aqui eu só deixei meu coração falar mesmo...??

Cristine 04/07/2023

Uma montanha russa de emoções
Esta segunda parte da trilogia Ventura nos agarra pelo coração e nos deixa sem fôlego. Entre purgatório, paraiso e inferno, não conseguimos tirar os olhos da página, querendo mais. Que venha o terceiro volume! ♥️