O Príncipe Katharine Ashe

Resenhas - O Príncipe

Regiane Moreira 15/09/2019

Perfeito... <3
Katharine Ashe se superou em O Príncipe. Que enredo fantástico. Baseado, em fatos históricos alterados de forma a criar um romance fascinante.
Comecei a ler e não parei mais. Gente, virei a noite lendo, porque ela surpreende a cada capítulo. Você acha que vai acontecer algo e de repente, acontece tudo diferente.
Um romance repleto de aventura, empoderamento feminino, preconceito, força, e uma deliciosa história de amor.
Sem deixar de citar que tem até o meu príncipe lindo de perna de pau... Eu simplesmente amei...
Ah! Se for ler, não deixe de ler a nota da autora que é onde ela conta toda sua pesquisa e os fatos históricos reais.
Imperdível, super recomendo.

comprar: https://amzn.to/2O1bfsz

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/

Suellen 09/10/2019

Oi, gente!
Antes da resenha tenho um aviso: aqui temos cenas sensuais e recomendo  para maiores de dezoito anos.

Título original em inglês: The Prince
Autora: Katharine Ashe
Páginas: 553
Editora: Leabhar Books Editora Ltda.
Tradução: R. Cappucci
Estamos na Escócia, em 1825, o livro é em terceira pessoa e acompanhamos nossos dois patrogonistas, Elizabeth Shaw é uma jovem que deseja ser uma cirurgiã, mas há um problema: ela é mulher e mulheres não podem exercer tal profissão. E a solução é se disfarçar de homem para que possa realizar o seu desejo.

Planos são feitos, porém ela irá precisar de ajuda para conseguir o seu disfarce perfeito e o único que pode auxiliá-la de alguma forma é o Sr. Ibrahim Kent, o codinome de Ziyaeddin, um retratista que a reconheceu de imediato quando Libby estava assistindo aula proibida para o sexo dela.

Ziyaeddin é um príncipe de uma terra em conflito, ele precisou fugir ainda menino para salvar sua vida e espera com ânsia e angústia voltar para lá, retomar o que é seu por direito real e de sangue.

Vivendo uma vida solitária, ele aguarda, há muita resiliência em sua espera e talvez como um castigo, até surgir em sua vida a tentação dos lábios de Elizabeth, uma dama totalmente fora do comum e que ele nunca pode esquecer desde o seu primeiro encontro com ela.

Um acordo é feito pelos dois, ele vai ajudá-la nessa jornada e ela terá apenas que posar para o retratista durante uma hora na semana, e o que pode ser apenas um trato entre duas pessoas, surge o desejo, a superação de seus dragões e o amor íntegro, de sacrifícios, digno de chorar.

Eu gostei bastante e recomendo, torci e retorci pelo casal, que sofrimento, minha gente. O começo foi um pouco difícil para mim, porque tenho sérios problemas com nomes, e demorei um pouco para engatar, mas depois que me acostumei, fluiu muito bem.

O romance é algo que demora a surgir, porque eles não se viam muito por causa das aulas de Libby e porque o Príncipe a evitava um pouco, já que ele tinha um certo desejo por ela desde o começo e não podia se render a isso porque tinha a iminência de voltar para a sua terra, além de ser apenas uma hora de interação entre os dois para o retrato.

A autora nos trouxes muita emoção e fatos históricos, tudo explicadinho no final do livro, não quero colocar aqui, pois imagino que possa estragar a leituras de vocês.

Ah, o porquinho e o São Jorge têm muito significado no enredo.

Enfim, tem o meu amorzinho.

A edição
Edição em e-book, há uma ilustração em cada início de capítulo e também há pequenas imagens que eu acredito que sejam letras, mas não sei se é em árabe ou persa.
Os capítulos não são longos, foi tudo harmonioso.
Erros da língua portuguesa encontrei a do verbo ver, fora essa, não me lembro de mais nenhuma.

Minha nota 🌟🌟🌟🌟🌟 5/5
Foi arrasador e quase chorei muito nas partes finais, muita apreensão. Ah, o amor é muito forte.

Então, até.

mara sop 16/09/2019

Por trá das máscaras
Libby é uma jovem anti-convencional, ela não está interessada em bailes, belos vestidos e pretendes. Pelo contrário, para ela, tudo isso é deveras enfadonho. A grande paixão da moça é a medicina, e seu maior sonho é se tornar uma cirurgiã, o que era impossível para uma mulher nas primeiras décadas do século XIX. A vida da jovem está prestes a mudar quando ela participa de uma dissecação pública (sim, existiam dissecações de cadáveres abertas ao público na época, mas só para homens) onde ela, mesmo vestida com trajes masculinos, é reconhecida por um homem que havia conhecido há dois anos.

Mr. Kent, o famoso e badalado retratista não poderia ser enganado por aquela jovem vestida de homem usando suíças falsas horrorosas. Ele jamais havia esquecido aqueles lábios intrigantes. Quando a conheceu, a pintou e isso mudou sua vida uma vez mais. O que ele não contava é que a impetuosa Libby lhe faria uma proposta totalmente absurda, ir morar na casa dele como se fosse um rapaz para que pudesse frequentar a universidade. É claro que ele nega essa loucura na hora, mas após algum tempo, reconsidera e concorda em hospedá-la com uma única exigência, que ela pose para ele.

Só que não é apenas Libby que possui uma identidade falsa, Mr. Kent também oculta seu verdadeiro nome e origem, pois na verdade ele é o príncipe Ziyaeddin, exilado desde menino após um golpe que lhe tirou seu lar. Mas agora que a moça vive sob seu teto, Ziyaeddin começa a se sentir pressionado com a iminente retomada de seu reino, uma vida onde não terá lugar para a enfeitiçante Libby. Teria ele escolha entre seu coração e sua responsabilidade?

Esse livro me surpreendeu de muitas maneiras, especialmente por uma pesquisa histórica tão apurada feita pela autora. Na nota no final do livro, ela conta aonde foi buscar sua inspiração para os peculiares personagens de O Príncipe. O que me deixou ainda mais encantada pelo romance.

Toda a tensão entre os personagens que sabem que não podem se envolver por seus respectivos motivos embala a leitura e prende a atenção. E é impossível terminar de ler sem arrastar um bonde por esse mocinho... Afinal, quem não sonha com um príncipe, não é mesmo? E um príncipe artista então! WOW!

Enfim, se você gosta de romances de época com uma pegada diferente, esse livro foi feito pra você! Se jogue nessa linda e improvável história de amor, cheia de reviravoltas incríveis e um toque de Grey's Anatomy.

Minhagalaxia_literaria 16/09/2019

A história deles é fascinante, A libby não quer saber de festas ou de arrumar um marido, ela que ser médica em uma época onde as mulheres não eram aceitas nas universidades, eram sempre vistas como dona de casa enquanto os homens faziam todo o resto. Libby então conhece o Ziyaeddin que é um príncipe, mas ninguém sabe a sua identidade. Eles entao passam a morar juntos e com uma condição que ele tinha que pintar ela durante uma hora todo domingo. Ela aceita e aí toda a história começa. ela no inicio nao percebe o que sente sobre ele ate que depois de diversos acontecimentos eles ficam mais claros e diretos.
A história tem um desfecho lindo e emocionante que encanta qualquer leitor. Como vocês viram esse livro não é um tradicional romance de época ele tem a sua pecualiedade que deixa o livro perfeito.

Lizzy 09/10/2019

Eu achei a história desse livro insólita para dizer o mínimo. É difícil imaginar uma mulher vestida de homem estudando medicina e ninguém perceber, com aval do pai, tendo em vista o contexto histórico do livro. Elizabeth, a heroína, faz isso e muito mais, ela inclusive passa a morar com o herói para poder estudar em troca de posar para este. E estamos a falar de um príncipe de terras longínquas, um pequeno reino disputado pela Rússia e pela Turquia, um exilado, um artista admirado, um recluso. Eu adorei esse clima de mistério envolvendo Ziyaeddin, sim, este é nome dele. Um cara descrito como um turco, só aí eu já apaixonei, porque desde quanto eu pus os pés nessa terra abençoada, fiquei encantada com os espécimes masculinos de lá. Ele todo cheio de segredos e muito firme, sóbrio e contido. Dono de uma resistência ferrenha, vamos dizer assim. Elizabeth, ao reverso, é uma falante, com um intelecto acima da média, tem uma personalidade espetacular. Eu amei a heroína, ela domina o livro. Enfim, uma leitura diferente, refrescante, com uma heroína nada convencional e um herói que é literalmente um príncipe.
Laura 22/10/2019minha estante
Eu gostei da historia e até a achei pertinente, mas o que me incomodou foi o tamanho, muito longo e teve partes perfeitamente dispensáveis que me fizeram perder o interesse, ainda bem que a autora conseguiu remediar e acabei recuperando meu animo com a historia, leva 4 estrelas e meia

Lizzy 23/10/2019minha estante
Realmente, Laura, o livro poderia ser abreviado. Eu também demorei a ler mais do que o habitual porque meu interesse oscilou, mas o final me deixou satisfeita.

Sil 20/10/2019

O Príncipe
Adorei a Libby, ela é determinada e muito corajosa, uma mulher muito além do seu tempo. Ela enfiou na cabeça que queria ser médica e naquela época as mulheres não faziam medicina, ela burlou a sociedade e conseguiu aos trancos e barracos alcançar seu objetivo. Gostei muito da forma como Ziyaeddin conduziu o transtorno TOC da Libby, foi deste momento em diante que o livro me prendeu e que eu achei que a história desenrolou. O Ziyaeddin realmente é um príncipe, ele sempre zelava por ela e soube esperar o momento certo para expor seus sentimentos.
Achei o final perfeito, o desfecho foi maravilhoso.
Enfim gostei muito do livro, principalmente depois de chegar ao final e me deparar com uma nota da autora onde ela conta em quem ela se inspirou para criar a personagem Libby, escrever a história e todas as suas pesquisas ligadas aos fatos que ela descreveu no livro.

Greice Kelly 07/11/2019

Uma leitura leve e bem gostosa!
🌻Em "O Príncipe" vamos conhecer a história de Libby Shaw, uma jovem que está muito além de seu tempo e se recusa a aceitar as normas da sociedade.
🌻Libby sonha em se tornar uma grande médica cirurgiã e para isso precisa se tornar membro do Royal College de Cirurgiões, o único problema é que essa é uma academia exclusivamente masculina.
🌻Filha de um renomado médico, Libby sempre fez questão de está perto de seu pai para aprender tudo que conseguia, mas isso não era o suficiente e então aproveitando-se do fato de que ele precisaria se ausentar por um longo período e mais determinada do que nunca a realizar seu grande sonho, Libby resolve se disfarçar de homem e assim frequentar as aulas no Royal College.
🌻Com seu disfarce masculino Libby consegue enganar a todos, ou quase, pois um único homem foi capaz de reconhece-la, o famoso retratista Mr. Kent que havia feito um retrato dela a alguns anos atrás, e desde o dia que a conheceu memorizou todos os traços de seu rosto, principalmente seus lábios.
Mr. Kent é na verdade Ziyaeddin, um príncipe exilado que foi forçado a deixar sua casa ainda quando criança.
🌻Determinada a realizar seu sonho, Libby sem ter muitas opções resolve pedir a ajuda do Sr Kent, já que o mesmo não revelou seu segredo a ninguém.
Mesmo sabendo que aquela era uma péssima ideia Ziyaeddin concorda em ajudar Libby, mas ele tem uma única condição:
ela deveria posar para ele pelo menos uma vez por semana.
...
💜Nossa! O que falar desse livro ???
🗨️Eu simplesmente amei e com certeza já favoritei!
O livro possui uma narrativa muito envolvente, um enredo rico em detalhes e os personagens são muito bem desenvolvidos.
Mas sinceramente o que me deixou mais apaixonada por ele foram os diálogos entre o casal, a sensualidade que emana durante as suas conversas, a química quase que palpável entre os dois me deixava cada vez mais fascinada com a história.
A escrita da autora é leve, a leitura flui de forma rápida e gostosa e a editora fez um ótimo trabalho com a revisão.
💜Com certeza é um livro que vale a pena ler e reler!

site: https://www.instagram.com/_livros_da_greice/

Pâm Possani 16/11/2019

Imprescindível para entender a história
O Príncipe nos traz uma história em um contexto antigo, mas ao mesmo tempo atual. Libby é a nossa protagonista nada convencional: ela sonha ser médica, algo impossível para sua época, onde apenas os homens tem esse direito e pensam que apenas eles tem essa capacidade. E o seu futuro está prestes a mudar quando ela se dirige a uma dissecação pública e, Mr. Kent, um retratista muito inteligente, que não poderia ser enganado por suíças falsas e feias, logicamente percebe. E.. Como eles já se conheceram no passado, foi praticamente impossível ignorar os lábios dela.
O que ele não poderia imaginar é que ela que lhe propusesse algo indecente: uma hospedagem na casa dele para que pudesse frequentar a universidade. Ele inicialmente diz não, mas à medida que muitas coisas vão acontecendo, bem.. Por que não reconsiderar a proposta em busca de um retrato da bela jovem com os lábios que não saem da cabeça dele?
Uma coisa que achei muito legal nessa leitura foi que, para nós, hoje em dia, é muito mais "fácil" uma mulher na medicina do que antes, que era estritamente proibido. Engraçado como a mente do homem, no geral, foi mudando e se adaptando ao longo dos séculos - não duvido nada de que possam ter acontecido situações parecidas de outras mulheres quererem ser médicas e não poderem porque não são 'homens'. E esse choque cultural foi interessante para ver como a cultura, anos e tudo aconteceu. Também é interessante ver como os homens se comportavam ou como deveriam se comportar para determinado cargo, manter as amizades, etc.

Algo que me incomodou foi em que determinado momento da leitura, ela se perdeu um pouco : se torna um pouco maçante, mas a leitura retoma ao seu ritmo algumas páginas depois.

O Príncipe é aquela leitura imprescindível para entender um pouco da cultura feminina e da implementação de uma ideia mais liberta para o que já foi chamado de "sexo frágil" - Libby não tem nada de frágil, ok, meninxs? - e isso abre um leque e a mente. Uma leitura agradável e inteligente, ajuda na construção da história não apenas de Edimburgo mas do mundo todo para as mulheres. Vale a leitura!

site: https://www.interruptedreamer.com/2019/11/resenha-o-principe-de-katharine-ashe.html

C_R 02/01/2020

Livro incrível
Já tinha lido outros livros da autora, mas este foi o que mais me surpreendeu. Primeiro pela construção do enredo (a autora fala no final do livro sobre como teve a ideia de escrevê-lo) e segundo por abordar questões de grande relevância.
a Katharine tem um peculiaridade na escrita, diferente de muitos autores de época, não solta logo de cara o que esperar do livro. Ela vai inserindo o leitor pouco a pouco na trama, como se o leitor estivesse montando um grande quebra-cabeça e ela, a autora, fosse quem seleciona a próxima peça a ser encaixada. Ou seja, quando o leitor pensa que está perdido, não entendo nada, a história se abre como um leque, mostrando todas as facetas do romance, já que a autora gosta de explorar diversas situações e inserir diversos contextos no enredo.
Enfim, o livro é rico em detalhes e descrições,usando como plano de fundo uma situação real. O que leva o leitor a querer saber mais e mais sobre o enredo e os personagens.
Se não conhece a autora, este livro é uma ótima oportunidade, se já conhece , sabe o quanto ela é talentosa na escrita. Super recomendo!

Disponível na Amazon: https://amzn.to/2sxROzx

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/

Dani 08/01/2020

Mais um príncipe que me iludi! Quero Ziyaeddin para mim.
Sabe aquele homem cavalheiro, educado, charmoso e ainda por cima que apoia a mocinha a frente do seu tempo? Então Ziyaeddin definitivamente é esse homem!
Mistério é o que define esse cavalheiro da alta sociedade de Edimburgo. Um artista anti-social, talentoso, rico e com boas conexões que é conhecido como Mr. Kent.
Mas em uma noite nunca esquecida ele conhece Elizabeth Shaw, e tudo o que ele almeja passa a ser ela.
Uma jovem dama filha de um prestigiado médico, cheia de energia e curiosidade. Determinada a fazer o que nenhuma outra mulher tinha feito, ela encanta nosso Príncipe e lhe rouba o coração.
Muito esperta e habilidosa Elizabeth, usa tudo o que está ao seu alcance para tentar ser médica, enganando toda a sociedade médica, seus colegas de curso e até mesmo seu pai.
Ela se prova brilhante aos olhos de todos, mas não é Elizabeth quem eles admiram e isso é o que pode acabar com o sonho dela.
Em meio a busca da realização de seu sonho, um romance nasce e com ele uma grande amizade, e também a curiosidade para saber de onde vem é quem é de fato Ziyaeddin.
Em meio a toda essa trama de mistérios, romance, cirurgias de dissecação e bigodes falsos, o amor e a fé de Elizabeth e Ziyaeddin de que tudo dará certo é testada e no fim a escolha é deles.

Eu realmente me encantei pelos dois são fortes e mesmo que a vida e a maldade do homem os maltrate, eles ainda acreditam no amor e na fé de que tudo dará certo de alguma forma. Mesmo que leve tempo, Mesmo que pareça impossível nosso Príncipe vem literalmente a cavalo para o seu amor.
Ele só me fez querer um príncipe assim para mim!

Juliana @raizdeumlivro 24/02/2020

O PRÍNCIPE 4
(SÉRIE DUQUE DO DIABO)
Elizabeth Shaw é uma jovem dama, filha do renomado médico John Shaw. Ela tem o desejo de se tornar uma médica cirurgiã, algo que não era muito aceitável para uma dama naquela época. Além de que ela pretende estudar em uma academia de cirurgiões que são frequentados apenas por homens. Mas a nossa mocinha não irá desistir tão fácil assim. Ela fará o possível para realizar esse sonho, nem que tenha que se disfarçar de homem para poder participar das aulas no Royall College. Numa dessas aulas Libby reencontra o Sr. Kent, que é reconhecido pelos seus retratos. Vendo que não pode enganá-lo com seu disfarce, Libby vê uma oportunidade em pedir ajuda para ele, em troca ela teria que posar para ele. Mas será que essa mentirinha pode pegar mal para os dois?
QUE LIVRO FANTÁSTICO!! Amei cada pedacinho dessa história. Libby mostra ser uma personagem feminina forte, corajosa e atrevida. O livro não foca toda a história no casal principal, mas são essas partes que mais amo. A interação entre eles, a química, tudo flui de forma natural e sem presa de juntá-los. Mesmo que eles se encontrassem de vez em quando, o laço foi se formando aos poucos, até os próprios tomarem conhecimento e se renderem a esse sentimento. Depois descobrimos que o verdadeiro nome do Sr. Kent é na verdade Ziyaeddin, e que ele é um príncipe exilado do seu lar, que mais tarde vai se ver obrigado em escolher entre sua responsabilidade como príncipe ou permanecer com Libby. Acho que estou apaixonada por um certo Ziyaeddin. A forma que eles queriam cuidar um do outro é tão fofo!!! Cadê os meus crush's literários nesse momento? Não posso esquecer dos maravilhosos personagens secundários que ajudaram Libby a realizar o desejo de ser uma cirurgião!!
Esse é o meu primeiro contato com a autora, ela tem uma escrita agradável de se ler. Reconheço todo esforço e dedicação da mesma para trazer esse livro encantador para os leitores. Fiquei encatada ao saber que há uma grande história por trás do livro! Estou doida para ler os outros livros da série, Aproveitem para conhecer os lançamentos da Editora @leabharbooksbr que estão disponíveis na Amazon!!

site: https://www.instagram.com/p/B7eru7Pjowe/?igshid=b3khm5v23lek

Dora 29/12/2020

Maravilhoso!
Como eu gostei desse livro!
Libby e Ziyaeddin são personagens muito diferentes dos que encontro nos romances de época. Ela fala pelos cotovelos e de forma sincera. Ele não sabe se foge ou se aproxima dela. Os diálogos são surpreendentes e divertidos.
Os personagens apresentam problemas reais como a compulsão de Libby. Acredito que ela esteja no espectro de autismo.
Você até pode achar que já leu essa história. Mas estará enganada! E não saberá se o final será feliz ou não até o final.
Como fiquei curiosa com os personagens secundários deste livro, que descobri ser o 5o de uma série. Fui atrás de outros romances da autora. Li ?O Espadachim ? em inglês e achei bom. Um ano depois uma editora publicou a série toda em português, mas a tradução está péssima.
Então, leia o Príncipe cuja tradução está boa e não gaste seu dinheiro com os demais.

Eu_Romanceando 28/09/2021

Em busca de seu maior sonho que é ser cirurgiã, Elizabeth Shaw decide se disfarçar de homem.

Para que seu plano seja perfeito, ela vai pedir ajuda ao famoso e misterioso pintor: Ibrahim Kent. Seu pedido consiste em ser apresentada a um conceituado cirurgião e morar em sua casa, fingindo ser um parente distante e como pagamento vai deixar que ele pinte um quadro seu a retratando como uma mulher.

Ibrahim na verdade é o príncipe de Tabir que está refugiado na Escócia, seu nome verdadeiro é Ziyaeddin Mirza. Ele leva a vida de uma forma simples e discreta até aceitar a proposta de Libby.

Ele tenta a todo custo resistir a forte atração que sempre sentiu por ela, mas com a proximidade entre eles torna-se bastante complicado podendo colocar seu disfarce em risco.

Que surpresa maravilhosa foi esse livro. A autora soube criar um enredo incrível - tendo como base uma história real, leiam a nota da mesma.

Os diálogos são inteligentes e ao mesmo tempo divertidos, os personagens são bem construídos, cada um complexo e apaixonante a sua maneira, e a construção do romance é aos poucos, no estilo slow burn, nos possibilitando sentir toda a tensão sexual do casal.

Enfim um livro incrível, muito bem escrito e que pode ser lido separadamente sem problemas.

Silvana.Clemente 24/11/2022

Série "Duque do Diabo" #4
O Príncipe
O misterioso personagem pintor de nus femininos que aparece no livro 3 (O Duque) é está envolvido em uma sociedade secreta tem sua história revelada neste livro e deixou muito a desejar, um homem traumatizado que a princípio esconde vários segredos, é apenas uma espécie de foragido político, sua vida de sofrimento não parece afeta lo e ele paira acima de tudo, afundando na nulidade da própria vida. A heroina é idealista, luta bravamente por estudar, quer o direito de ser médica mas, nesse afã é egoísta e manipula (com doçura) o pobre príncipe.
O final foi pior: nem ela se torna médica, nem ele rei. Preferia que ele não abdicasse e instituições a profissão para mulheres de médica cirurgiã em seu país, já que é para ser fantasioso, façamos com que os personagens realizem seus sonhos.

Mandy 29/11/2022

UM PRÍNCIPE EM EXÍLIO... UMA JOVEM DAMA EM BUSCA DE SEUS SONHOS. .

"As mulheres nunca serão admitidas na profissão médica. Desta vez ele estava errado. Ela não aceitaria a derrota."

A extraordinária e faladeira Libby tem finalmente a oportunidade de estudar medicina e exercê-la, mas para isso ela precisa deixar de ser a jovem dama inquieta da sociedade e se transformar em alguém novo. O Senhor Kent, também chamado de O turco é um famoso pintor estrangeiro e se apresenta como a grande chance de Libby de transformar seu sonho em realidade, trazendo vida a ele, fazendo com que finalmente ele decida que assim como ela, deve lutar por si mesmo.

"As escolhas que faz, Elizabeth, afetam os outros."

Libby é forte e corajosa, e por seus sonhos ela não mede esforços para alcançá-los. Mesmo com todas as probabilidades contra ela, se mostrou corajosa e uma cirurgiã de mãos capazes.

"Não há artista sem o homem."

Desde o momento que colocou os olhos nela, ele sabia o quão extraordinária aquela moça de língua afiada e raciocínio rápido era. Ele sempre a viu como ela realmente era. Obcecada por seus sonhos e seus estudos, resistente a impossibilidades, e forte por quem precisasse dela.

"Me perturbe. Todo dia. Toda hora. Cada minuto, se desejar."

Dois personagens tão diferentes por fora e tão iguais por dentro. Ele apaixonado pela arte, ela apaixonada pela medicina.

Eu amei ver o romance desses dois acontecer. O forma como eles se completavam, como se entendiam, como ele a ajudou a ir atrás do que queria, e como ela lhe mostrou que ele devia ter esperanças e viver.

Uma história tão diferente quanto as anteriores, o que tornou essa série tão especial, diferente e com personagens tão únicos.