As Cavernas Que Compartilhamos

As Cavernas Que Compartilhamos Grupo Editorial The Books

Resenhas - As Cavernas Que Compartilhamos

lettt0 19/05/2022

é uma obra prima
esse livro é um dos meus favoritos e foi com ele que me fez criar gosto pela leitura, ele é super fofo com cenas românticas nível 100 e os plots ent nem se fala, confesso que no início eu achei meio confuso mas dps tudo se esclarece ? livro perfeito para curar uma ressaca literária e para ler em um dia, ele merece MUITO mais reconhecimento, recomendo muito!!!

Gabi 24/08/2021

O problema das expectativas altas demais é que quase sempre terminam em decepção. As Cavernas Que Compartilhamos me chamou atenção na primeira resenha que vi sobre o livro, senti que seria um romance de época diferente de tudo que existe no gênero, mas acabei não me surpreendendo na leitura. Achei muitas coisas sem nexo e muitas vezes a história parecia saltar só para não explicar como as coisas tinham acontecido (tipo, às vezes em um parágrafo estava acontecendo alguma coisa e o parágrafo seguinte já começava dizendo: "várias semanas depois estávamos em tal lugar", "vários meses se passaram e nos tornamos amigos", sem um novo capítulo ou algo que preparasse o leitor para qualquer passagem de tempo, a história não MOSTRAVA essas coisas acontecendo e acabava não dando tempo para nos importarmos com a situação, isso me incomodou bastante). O empecilho para que o casal fique junto é bem bobo e o mistério do final seria legal se não ficasse claro no parágrafo seguinte o(a) responsável pelos acontecidos, vai até irritando a demora pra se revelar o(a) culpado(a) porque fica muito óbvio. Queria muito ter gostado porque no começo a Isabela é muito à frente do tempo dela e fiquei na esperança que ela levasse adiante os planos que tinha antes do romance entre o casal principal começar, mas depois achei que a história foi se perdendo. Enfim, esse foi o primeiro trabalho da autora então tenho certeza que a escrita dela evoluiu bastante, talvez um dia tente outro livro dela.
Ju 30/08/2021minha estante
Vc tem razão Gabi, um dia quero pegar ele e arrumar a construção desse romance pq gosto muito da história. Eu não tinha nenhuma experiência e na época dei meu melhor. Nossa, hoje faria tudo diferente. Hoje vejo muitos problemas, cenas abruptas e decisões erradas, como matar o único personagem gay. MS a gente evolui e aprende né? Obrigada pelo Feedback e se quiser tentar algum livro mãos recente,vai ver que dei uma melhorada hahahahaha. Bjs

Gabi 30/08/2021minha estante
Oi Ju, eu SUPER leria essa reconstrução pq eu gostei muito da ideia da história e com certeza vou tentar outro sim, bjs. ????

Drielle17 28/04/2021

Agradável
É realmente uma boa leitura, mas a construção da história me deixou insatisfeita, em vários momentos me senti em meio uma bagunça de informações, principalmente o final, mas é uma leitura muito válida, rápida e te deixa bastante curioso com o que vai acontecer.

NathAlia.Leandro 13/12/2020

Realmente superou minhas expectativas
Um romance de epoca cheio de amor, mas tambem cheio de detalhes, passada na ilha de Florianópolis e Londres, Isabela e James descobrem tanto o amor um no outro quanto os seus monstros.. um romance bem diferente para a época...
Adorei o livro e amei conhecer a Isabela e o James ?

@bialendo.books 07/12/2020

TUDO PRA MIM
Eu já conhecia a escrita da ju, inclusive sou fã, e esse livro me deixou mais apaixonada ainda, sem dúvida se tornou meu favorito do ano.
Toda narrativa histórica nos leva para a época dos personagens nos fazendo sentir cada problematica deles na própria pele.
Personagens bem construídos e que te cativam a primeira vista.

Lu Borgese 06/11/2020

Um belíssimo romance de época...
Um romance de época, narrado em primeira pessoa e ambientado no Brasil, mais precisamente em Santa Catarina.

Isabela Gonçalves, é uma garota diferente, destemida, corajosa, que ama uma aventura. Mora em uma ilha no estado de Santa Catarina, lá precisa enfrentar a rejeição do pai e o preconceito das pessoas que vivem lá, que acreditam que por ter o cabelo vermelho ela é uma bruxa.

Já James Kosvoski, é filho de médicos adoráveis e mora em Londres, onde administra os negócios da família. Resolve partir para o Brasil, para comemorar o casamento de seu amigo de infância Fabrício, irmão de Isabela. Lá ele conhece a menina e se depara com a situação injusta em que é tratada, pelo pouco que convivem juntos já estabelecem uma conexão incomum.

Após um incidente fatídico, Isabela é forçada a ir para Londres, buscar uma nova vida, longe do preconceito e das injustiças da ilha, e é aí que a história vai se desenrolar.

Me encantei e me envolvi muito com esse livro, o que mais me conquistou foi a personalidade forte e destemida da protagonista e também as mensagens por trás dele. Um livro com diversos pontos, temos romance, crime e investigação em um livro só e o melhor: tudo isso em um livro nacional! Apenas leiam e se encantem com essa obra!

"As ladies da Inglaterra não caçam, talvez, por isso, sejam completamente sem graça."

"Por um mundo onde as mulheres sejam fortes, decentes e destemidas."

"Em todas as cavernas que compartilharam, foi na escuridão onde eles se encontraram.
Fazendo monstro e bruxa se apaixonarem. Há quem diga que monstros e bruxas não existem, mas essa é a verdadeira crendice."

@paginasdelivrosesonhos

Laura Helena 24/10/2020

Um tanto quanto decepcionada...
Eu amo a escrita da Juliana, isso é fato. Ela é uma autora que escreve muito bem e nos envolve na história. Porém, nesse livro em específico, um segredo é guardado desde a primeira página até quase a última. E quando é revelado, sério, decepcionante.

Pra mim o final do livro pode consagrá-lo ou destruí-lo. Infelizmente nesse caso foi a segunda opção.

Cirlei oliveira 11/09/2020

Romance de epoca
Um romance de época entre James e Isabela, devido aos acontecimentos, Isa e enviado para terras distantes. Mas foi longe de casa que ela encontrou o amor que não foi correspondido porque James temia não faze-la feliz.

Diante da Frustração Isa volta para casa. Seu pai pelos interesses próprios arranja um contrato de casamento, e ela vê a oportunidade de ser independente. O marido por sua vez, um encanto de pessoa passa a ensina-la a cuidar dos negócios.

Pra quem gosta de um romance de época, fica a dica.

Suhentrepaginasele 04/09/2020

Adorável
Eu amei essa história!
A Isabela me lembrou a Merida (do filme valente) com seu cabelo ruivo sua sede de aventuras e sua vontade de ser livre e tomar suas próprias decisões,uma menina forte que se tornou uma mulher mais forte ainda...

Já o James me surpreendeu. Ele se acha um monstro por ter gostos duvidosos para aquela época que se realmente fosse comprovado o levariam a cadeia,esse casal junto é fogo puro e eles se amam, mas James por ter medo de ser rejeitado acaba afastando a isa, mas como podemos julgar uma pessoa sendo que todos nós temos um monstro dormindo dentro de nós?

Leia essa estória envolvente,cheia de mistério, sedução e um amor que ultrapassa barreiras.

Lane 15/05/2020

Frase do livro....
?Entre todas as cavernas que já compartilharam, foi na escuridão onde eles se encontraram. Fazendo monstro e bruxa se apaixonarem. Há quem diga que monstros e bruxas não existem, mas essa é a verdadeira crendice. Porque monstros e bruxas vivem sempre, nas cavernas de cada lar.?

Miih | @mundodaleitora 16/04/2020

Nunca tinha lido um romance histórico, mas gostei muito.?
A escrita da Juliana como sempre é fluída, não consegui parar de ler um só minuto.?
Temos na história muitas lendas, que são baseadas nas histórias da infância da autora. Além disso, o suspense do final é incrível, confesso que nunca imaginaria quem era o "monstro".?
Me apaixonei pelo James já nas primeiras páginas, é pedir demais ter ele pra mim??

Baianaleitora 19/03/2020

As cavernas do meu coração!
Isabela Gonçalves é uma jovem que mora na Ilha de Santa Catarina, tendo que enfrentar a rejeição do pai e o preconceito das pessoas da ilha que acreditam que ela seja uma bruxa por conta das suas madeixas avermelhadas.

James Kosvoski mora em Londres, filho de médicos ele resolveu não seguir a carreira dos pais e apenas administrar os negócios da família. Quando ele recebe uma carta de seu amigo de infância Fabrício o convidando para ser seu padrinho de casamento e cumprir a promessa que fizeram na infância, logo ele parte em direção ao Brasil.

Ao chegar a ilha e a fazenda dos Gonçalves ele se depara com Isabela, irmã de Fabrício, e uma situação um tanto incomum para as moças da época. O tempo que passam juntos é suficiente para eles verem que possuem mais coisas em comum do que imaginam.

Entretanto um ato abominável cometido contra Isabela a força a ir junto com James para Londres, onde deve encontrar um marido longe de sua má reputação na ilha.
Isabela vê em Londres o refúgio que sempre sonhou, num lugar onde a cor dos seus cabelos é o que menos Improta, ela vai ser apresentada a sociedade Londrina, e James se encanta ainda mais com ela.

Logo meus caros leitores, a gente pensa que os dois se apaixonam e ficam juntos como qualquer clichê, não que eles sejam ruins, mas a história que a Juliana nos apresentas tem tantas reviravoltas que a gente fica de cara.

James e Isabela teram que enfrentar os monstros que guardam dentro de si para que possam ficar juntos. Será que eles vão conseguir?

Fora isso há vários acontecimentos durante a narrativa que chamam a nossa atenção, além da protagonista forte que é a Isabela, a Juliana nos presenteou com uma mistura de ficção com fatos reais que me tiraram o fôlego no final do livro.

Eu estou apenas começando a entrar no mundo dos romances de época, entretanto posso considerar esse um dos melhores que li até agora

site: https://www.instagram.com/p/B51M65sDNFH/

Gi 16/03/2020

Muito mais que um romance
Isabela Gonçalves é uma jovem que vive na Ilha de Santa Catarina. Dona de uma personalidade forte ela precisa lidar com a rejeição do pai e as crendices do povo local que a julga por sua aparência.
Um dia, ela conhece James Kosvoski, melhor amigo e padrinho de casamento de seu irmão, e é então que a história desses dois começa.
Um mundo de possibilidades se abre para ela que se muda para a Inglaterra, seu amadurecimento a leva a lutar cada vez mais pelo que acredita e seus sentimentos são testados.
James esconde um segredo e não sabe como lidar com ele, podendo ter a mulher que ama ou perdê-la para sempre.

Apesar da minha breve explicação relatar um romance, o livro não é, nem de longe, apenas isso. O romance está lá, e é lindo diga-se de passagem, mas o livro explora tantas outras coisas que é impossível se fixar a apenas uma delas.
O contexto histórico é muito bem desenvolvido, o cuidado que a autora teve em mencionar lugares e momentos específicos deu um tom muito realista e extremamente intrigante, é muito interessante imaginar essa história ocorrendo durante períodos que estudei sobre ou li a respeito.
A construção dos personagens é muito inteligente, com personalidades profundas, e os enredos paralelos não deixam o livro ficar monótono. A forma como a mulher era vista no séc. XIX está latente na história, mas a autora criou mulheres fortes capazes de driblar qualquer paradigma social. Isso sem mencionar os assuntos sociais abordados, como a escravidão.
Gostei muito da passagem de tempo e da evolução dos caracteres.
O cuidado com os detalhes foi o que mais chamou minha atenção. Cada capítulo começa com alguns versos de Gonçalves Dias, muito criativo.
É claro que houve pequenos detalhes que não foram bem do meu gosto, principalmente sobre o relacionamento do casal principal, mas acredito que isso seja normal, é uma questão de perspectiva e afinidade com determinados tópicos, mas isso não fez muita diferença pra mim, continuo achando que foi uma ótima leitura, e realmente recomendo o livro.

Jana 15/03/2020

Fascinante
Juliana Barbosa descreve neste livro a história de uma jovem que apenas pelo fato de nascer com os cabe ruivos ela é discriminada e hostilizada pelos moradores de uma ilha de Santa Catarina ,mas ela é forte e nem de deixa intimidar pela ignorância deste povo e sim luta para mudar sua condição de vida,ela só tem um objetivo juntar dinheiro para fugir,mas James muda completamente o seu destino e seus objetivos é um livro maravilhoso adorei a leitura do início ao fim!

Cachorreiro 02/03/2020

Lindo....
Uma história emocionante com uma protagonista incrível!
ELCi 02/03/2020minha estante
Vai para wishlist