Romeu e Julieta

1932 encontrados | exibindo 1 a 16

Mariah212 18/04/2024

A mui excelente e lamentável tragedia de Romeu e Julieta
Perfeito!
É um livro muito bom, mas confesso que é uma leitura difícil, não pelo conteúdo ou história mas sim pela forma como foi escrita, tive que reler muitas vezes as páginas pois as vezes não foi capaz de enteder oque estava lendo.
Mas mesmo assim a história é linda...
Super recomendo...

????SPOILER????

Aqui mantenho algumas das frases desse livro que me marcaram. Ou que eu achei bonitinhas

"Irei, não para achar outro amor,
Mas ver minha bela em esplendor"

"A mais perigo nos teus olhos, dama, do que em mil armas"

"O amor dos jovens, ja percebo
Mora no caprichoso olhar e, não no peito"

"Só vou deixar a sós os namorados
Quando estiverem, sob o Céu, casados"

"Mercê letar é perdoar quem mata"

"Que o Frade ache um remédio à nossa sorte
Se ele falhar, resta escolher a morte"

"Uma soturna paz desperta e amanhace.
O triste sol se oculta, ouvindo estes gemidos.
Vão embora em silêncio, e que a balbúrdia cesse:
A alguns perdoarei, e alguns serão punidos;
Pois um conto mais triste o mundo não nos deu
Que a história de Julieta e seu amor, Romeu"

?????

?Tiveram mais frases das quais me interessei, mas essas em meu coração guardei?

giselle 16/04/2024

?a menos que me ames, nada importa?
Amooo romeu e julieta mas tava enrolando pra ler o livro pois sei q a escrita é meio complicada mas acabou que gostei bastante as frases são lindas!!!
só acho bem pataquada capuleto e montequio fazer as pazes só depois que os queridos morrem

(não li a introdução muito menos esse prólogo que tem nessa edição achei chatíssimo)

Joana ð 16/04/2024

Livro ótimo
O livro é maravilhoso, a edição que eu li é com algumas figuras, o que ajuda mais ainda. A história flui muito bem e é muito bem desenvolvida, me deixou muito interessada e li tudo em menos de uma hora. A coisa ruim também é boa, o livro conta a história rapidamente, não falta detalhes mas se desenvolve rápido. Enfim, indico a leitura, o livro é curto e bom, um clássico romance. ?

Jadgy 15/04/2024

Não existe spoiler quando se trata de Shakespeare
Shakespeare critica a desobediência, a volubilidade e a inconstância dos jovens, nos mostra que a tragédia só o ocorreu pela falta de prudência, imaturidade e a paixão fugaz que ocorre em apenas 04 dias, a juventude desde o século XVI prefere o imediatismo. Julieta, mesmo tendo apenas 13 anos, é mais madura que Romeu, talvez pela sociedade sempre cobrar da mulher, como a mãe da Julieta a questiona sobre casamento e compara ela com outras meninas mais novas do que a filha, que já são casadas e têm filhos. Romeu, por sua vez, além de morrer de amores por outra mulher, é induzido pelos amigos a "substituir" um amor por outro para que seu sofrimento, que era intenso, fosse cortado; e assim Romeu comparece à casa de seus inimigos e se "apaixona" pelo que é proibido, sendo assim ocupa sua mente e esquece do amor antigo substituindo outro. As tragédias ocorrem mais pelas trapalhadas dos empregados de ambos os lados, que durante a história vai engrossando a richa entre as famílias, e os jovens pelas suas atitudes impetuosas. A tragédia se desenrola de uma grande confusão e assim, três famílias sofrem com o desenrolo, além da morte dos quatro jovens. Embora a inimizade entre as famílias seja ao muito antigo, os próprios patriarcas não se interessavam por essa disputa, diante dos corpos dos filhos, k pai de Julieta oferece ao pai de Romeu a única coisa que ele poderia fornecer como dote da filha naquela circunstância, a sua amizade. É uma história encantadora, com muitas nuances para explorar, é uma obra que vai muito além da história de amor juvenil.

yasmin1609 14/04/2024

Bonzinho
Foi uma leitura interessante porém demorada por conta da linguagem, mas a história é boa e o romance impecável ?

Dri_10 13/04/2024

Bom a linguagem que o livro foi escrito foi um pouco difícil de compreender no começo, mas achei um livro ótimo que fala de um amor proibido entre dois jovens de famílias rivais.

recomendo muito a leitura de Romeu e Julieta.

Uma frase que me impactou muito:

"A despedida é uma dor tão suave que te diria Boa Noite até o amanhecer..."

Marta295 12/04/2024

"Deste modo, com um beijo, deixo a vida."
Li um clássico da literatura por livre e espontânea pressão da escola. A leitura foi rápida eu diria, um coloquei uma data bem nada haver porquê eu não lembro quando comecei. Foi um pouco difícil entender a escrita por ser uma história de época, mas foi interessante.

andrew.txt 11/04/2024

Eis o crime do amor
"[?] O amor é fumo aceso em ventos suspirantes;
Se satisfeito, brilha ? um fogo entre os amantes; Negado, vira um mar de tormentoso pranto."

Geise 11/04/2024

É aquela velha história...
Peças não são um estilo que me agrada, e achei que os personagens não são tão aprofundados quanto eu gostaria, mas Shakespeare é Shakespeare, e sempre deve ser visto seu mérito em contação de estórias. Achei que a peça fala mais sobre as famílias do que sobre o amor em si.

Isabel 10/04/2024

O que dizer né
Simplesmente o livro de romance mais clássico e conhecido do mundo provavelmente, tô nessa agora de ler alguns clássicos, adquirir cultura, nem só de Colleen Hoover se vive um leitor né, eu gostei, é um livro mto formal, como todos sabem, e eu acho q nem deu tempo dos dois se amarem de verdade, isso foi fogo no c* de adolescente.
E tu ai que lê hot e romance, tome vergonha e vá ler Romeu e Julieta primeiro, depois podem ler todas as merdas que existem por aí.

Luana.Segala 10/04/2024

Romeu e Julieta
Já conhecia, acredito que todos já conheciam também, a história de Romeu Montéquio e Julieta Capuleto. Filhos de famílias inimigas e movidos por uma paixão arrebatadora, mas que são impedidos de ficarem juntos o que provoca uma trágica história de amor. Não entendia o porque falavam de Romeu como romântico até ler esse livro, definitivamente Romeu é o sinônimo de romance. Essa obra apesar de ser intensa no amor é muito triste e revoltante, principalmente em relação a família de cada um deles que são inimigas por natureza mas decidem dar uma trégua só depois da tragédia acontecer...?
Mas enfim, é uma ótima leitura, um pouco rebuscada mas bem calorosa!

anabeatrizzpe 10/04/2024

Razoável
Pelas falas teatrais, acredito que uma peça seja realmente muito boa. No geral a história não é ruim, só se passa muito rápido

BibliotecaDaTati 08/04/2024

Li em 2 dias
Simplesmente incrivel, um dos meus livros favoritos, romeu e julieta me surpreenderam mais achei que seria chato, mas com certeza não foi.

@carolatravesdaestante 07/04/2024

Apesar da leitura ter sido lenta por não estar acostumada com Shakespeare, amei demais a história de Romeu e Julieta, só achei Romeu muito melodramático

Raul 05/04/2024

É uma leitura fácil apesar de ser um clássico. É interessante saber a história na íntegra, mas se não fosse um clássico eu não leria (a Julieta tinha 13 anos).

1932 encontrados | exibindo 1 a 16