A peleja do violeiro Magrilim com a formosa princesa Jezebel;

A peleja do violeiro Magrilim com a formosa princesa Jezebel; Fábio Sombra

Resenhas - A Peleja do Violeiro Magrilim com a Formosa Princesa Jezebel

Larissa3149 29/07/2020

Meu primeiro livro literário na época da escola!
Me lembro de ter recebido esse livro naqueles kits escolares que a prefeitura da minha cidade distribuía para crianças do ensino fundamental e eu nem lembro quantos anos tinha, mas sei que era bem criancinha mesmo. Eu simplesmente amo esse livro, ele representa tanto para mim! Lembro que meus coleguinhas da escola liam Harry Potter e O Pequeno Príncipe, e eu ficava doida pra pedir os livros emprestados, mas tinha vergonha, e também não tinha como minha mãe comprar livro nenhum para mim na época, então quando eu ganhei esse livro fiquei encantada! Lembro que li ele umas três ou quatro vezes seguidas, e olha que eu ainda não lia bem nessa época, então fiquei meses lendo esse livro. Lembro que eu não tinha a menor ideia do que era cordel, só sabia que tudo rimava, era incrível e tinha tanta ilustração linda! É por causa desse livro que defendo tanto políticas públicas de fomento à leitura, pois assim como minha mãe não tinha dinheiro nenhum para comprar livros para mim (pode parecer bobagem para alguns, pois algumas pessoas acham que livros não são tão caros no Brasil, mas quando se tem que escolher entre o arroz e o feijão ou um livro, encher a barriga ganha), muitas famílias também não tinham e não têm condições para tal, infelizmente, e essas ações de distribuição podem servir de porta de entrada para o mundo da leitura! Amo de paixão!

mari 12/10/2022

a peleja do violeiro magrilim com a formosa princesa jezebel
esse livro é divertidíssimo e maravilhosamente escrito. as crianças enlouqueceram com os trechos que falam sobre ir para o inferno e custaram a virar as páginas seguintes. bom demais!