Last Sacrifice

Resenhas - Last Sacrifice

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Isa 13/09/2022

Eu amei tanto ??
É com dor no coração que eu me despeço dessa saga, porque ela é muito especial pra mim. Por isso demorei mais para terminar esse livro, pra prolongar a experiência.
Pontos positivos: muita coisa aconteceu nesse último livro, principalmente considerando que a história dele acontece em poucos dias, mas a escrita é bem feita, na minha opinião, não falta nem sobra páginas. Aqui, tudo se complica antes de melhorar. Eu amei a fuga da Rose, com ajuda de todos os amigos, foi mais um plano mirabolante que deu certo na cagada. A ideia da road trip dela com o Dimitri e a Sydney foi perfeita, porque queria muito que estes relacionamento se desenvolvessem. A descoberta do segredo do pai da Lissa tornou tudo melhor, deu propósito para a Rose. Eu gostei muito de como tudo se desenrolou, como eles encontraram o herdeiro perdido, e queria saber mais daquela comunidade estranha que hospedou eles. Enquanto isso, as pessoas que ficaram na corte tentavam encontrar o verdadeiro assassino, mesmo não tendo muito sucesso, foi legal acompanhar. A ideia de colocar a Lissa pra competir pela coroa foi uma reviravolta muito louca, mas amei os testes que ela teve que passar. A descoberta da assassina da rainha foi mind blowing, eu nunca esperaria que aquela pessoa pudesse ter feito. E as últimas cenas, da coroação e da concretização do amor da Rose e do Dimitri deixaram meu coração quentinho e satisfeito pelo final feliz que eles mereciam.
Pontos negativos: sofri pelo Adrian, achei que ele foi meio que deixado de lado por todo mundo, acho que ele merecia bem mais pela sua lealdade, mesmo torcendo pelo endgame Rose&Dimitri. Foi a única coisa que eu realmente não gostei.
Enfim, eu amo profundamente essa história, e a conclusão dela foi incrível. Ri, chorei, me surpreendi, enfim, favoritado.

bluemoon 21/07/2022

Acabou
O que foi esse livro?! Falta entender muita coisa e não me pareceu um final mas pareceu ao mesmo tempo ?! Perfeito

Rschunke 31/01/2022

Aí como eu amo essa saga
Mds reler esse livro foi maravilhoso, vários detalhes que eu tinha esquecido voltaram, como eu amo a Rose, a Lissa, o Adrian e o Christian, eles são perfeitos. Ver o crescimento da Rose e da Lissa é maravilhoso e ver o quão longe elas chegaram ainda mais. Tô louca pra que a nova série estreie, não vejo a hora de ver os personagens como deveria ser (apesar de amar o filme, ele não é necessariamente uma boa adaptação) e mesmo com um pé atrás na série (por causa da Julie Plec) ainda to criando expectativas!

Jay 01/10/2021

Vampire Academy Series - Richelle Mead
“If I let myself love you, I won't throw myself in front of her. I'll throw myself in front of
you.” - Vampire Academy - Richelle Mead

Well, what can I say about this series? I've read the entire series twice, first in 2012 in my
mother tongue: Portuguese and again in 2019 in English. And I am happy to say that the
thrill of reading the books was the same, even knowing the plot, the characters, and the
unfolding of the story, it still proved worth of the space it has in my heart.
I simply love the characters mainly Rose because she is strong and has determination, she
fights for what she considers right; Lissa has such a good heart, even more, if you consider
everything she passes through. And Dimitri is one of the few male characters that made me
more than once long for being able to live in a book, I couldn't help falling in love with him
and suffered when bad things happened to him...
The only criticism I have about the series is the fourth book: it took me a bit of extra effort to
continue reading because there's not much action at first... But aside from that, I have
nothing to complain about, Richelle Mead is an amazing author, all the events are really well
written, the story makes you not wanting to stop reading until you know the end. And I'm
sure you will not be disappointed once you get there.

site: https://www.instagram.com/livinginsidethebooks/

Clara 30/08/2021

Serie concluída com sucesso
Esse foi um livro muito especial para mim, primeiramente pq conclui uma serie que comecei anos trás enquanto ainda era adolescente,, e tambem por ser o primeiro no qual li em inglês, com auxílio de audiobook, it was a piece of cake.
Rose and Dimitri forever, but Adrian deserved better.

VictAria109 17/07/2021

Amei
Estou triste porque a série acabou, foi uma leitura boa?

Vou procurar outros livros da autora para ler, gostei muito ?

Amanda.Tavares 23/06/2021

Não gostei. Achei chato. E por conta disso nem quero ler os próximas. Acho que fico por aqui mesmo. Nada mais.

Mundo da Clara 24/04/2021

Muito Bom
Gostei de voltar a essa série mas também me deu uma dorzinha no coração em dizer adeus a ela.
Também fiquei morrendo de pena do Adrian, ele não merecia esse final ?

Mayhematnight 11/07/2020

Great plot twist
I?ve read it three times now and love it. The ending has a marvelous twist that surprised me again the second time I read it for I had forgotten most of it.
Laura Kraemer 11/07/2020minha estante
Viciou no skoob kkk de nada ?

beliss 31/07/2018

Last Sacrifice
Comecei a ler os livros afirmando que não iria gostar. Por algum motivo, havia criado um bloqueio que não deixava os personagens crescerem em mim. Mas continuei lendo e, sem perceber, de repente, eu estava tão apaixonada que não queria parar de ler. Tudo o que eu fazia, eu fazia enquanto lia. Não atoa, terminei essa série muito rápido.
Honestamente, ainda estou chorando. Fazem dez minutos que terminei a leitura e ainda não consegui controlar as lágrimas. Odeio terminar livros por motivos de: não saber o que fazer depois. O sentimento de "e agora?" é horrível, mas faz parte.
Mas, apesar do choro, eu estou muito feliz e satisfeita. Algumas coisas não aconteceram da forma que eu esperava e o final foi um pouquinho fraco, mas valeu a pena.

Adri 12/06/2016

Last Sacrifice (Vampire Academy #6) - Richelle Mead
Ler o último livro de uma série que você gosta tanto nunca é fácil. Exige muita coragem rs. Mas, na época que eu li, eu nem pensei nisso, estava tão desesperada para saber o que aconteceria, que li em inglês mesmo (não, eu não lia em inglês naquela época, o que quer dizer que eu não entendi metade do livro e a metade que eu entendi foi graças ao google tradutor, que, apesar de agora já estar melhorzinho, era muito ruim em 2010). Isso quer dizer que eu perdi metade da história, e mesmo assim amei o livro. Agora relendo é que fui entender direitinho tudo o que aconteceu. E meu amor por esse livro não mudou.

Rose foi acusada pelo assassinato da Rainha Tatiana, e não tem boas chances de ser inocentada, já que existem fortes evidências que a comprometem. Mas ela não vai aceitar morrer dessa forma. Felizmente, ela não é a única que pensa dessa maneira. Abe fará de tudo para salvar a vida de sua filha, e Lissa fará de tudo para salvar a vida de sua amiga, mesmo que isso signifique fazer Rose fugir da prisão, o que muito conta como uma admissão de culpa. E isso quer dizer que, se os Guardiões a acharem, eles podem matá-la, sem precisar de um julgamento.

Então, ela não pode ser encontrada. E é aí que entra o plano de Lissa e Abe: Rose deve ficar escondida em um local seguro junto com Dimitri e Sydney até que Lissa, Abe, Christian, Adrian, Eddie e o resto consigam provar sua inocência. Mas, se eles acreditam que Rose iria aceitar ficar parada sem fazer nada só esperando que os outros achem o verdadeiro culpado, eles estão muito enganados. Rose não é de se esconder, ela quer participar da ação, quer entrar na luta.

E é aí que ela pensa em outra coisa. O bilhete que a Rainha Tatiana deixou para ela diz que Lissa tem um meio irmão ou uma meia irmã perdida por aí. Achar esse irmão ou irmã significa que Lissa não é a última Dragomir, o que dá a ela seu lugar de direito no Conselho. E é nisso que Rose irá focar. Ela pode não poder fazer nada em relação ao que está acontecendo na Corte, mas ela não vai ficar parada esperando as coisas acontecerem. Ela irá achar esse outro Dragomir, custe o que custar.

Mas ela não tem muito no que se basear, já que a única pista que tem é que esse Dragomir existe. Sydney pode procurar nos arquivos dos Alquimistas algo que possa ajudar a encontrá-lo, mas está óbvio de que eles também não possuem essa informação. E o pior é que Rose, em sua tentativa de fuga, estragou o esconderijo que Abe tinha tido tanto trabalho em encontrar. Mas nem Sydney, nem Dimitri, nem Rose, querem contar a Abe que seu plano já foi destruído logo no primeiro dia, então eles terão que encontrar um lugar para se esconder por conta própria, enquanto tentam descobrir pistas sobre o paradeiro do irmão/irmã de Lissa.

Último Sacrifício se passa, assim como em Promessa de Sangue, em duas “visões”. A “visão” da Rose, onde ela luta para achar o irmão/irmã de Lissa junto com Dimitri e Sydney, enquanto foge dos Guardiões, e a “visão” que a Rose tem a partir da cabeça de Lissa, na Corte, onde ela, Christian, Adrian, Eddie e o resto estão tentando encontrar o culpado pela morte da Rainha e inocentar Rose. É incrível ver como a Richelle conseguiu deixar as duas partes super interessantes, normalmente uma fica meio apagada, mas ela conseguiu fazer com que as duas partes fossem importantes.

Nesse último livro há alguns personagens novos, e há alguns personagens antigos que voltam a aparecer, além dos que já aparecem normalmente. Tem muita história, muitas coisas diferentes acontecendo, agora que eles são “adultos”. Há muito amadurecimento dos personagens, o que é de se esperar. Também há muita agitação na Corte, agora com a eleição para o novo Rei ou Rainha. O livro tem de tudo: ação, suspense, perigo, amizade, lealdade, traição, romance, família.

Eu realmente esperava que a Richelle tivesse terminado algumas coisas de maneira diferente, e fiquei triste por isso, mas ela ainda assim conseguiu terminar de uma maneira ótima, onde tudo fez sentido. Ela deixou algumas pontas soltas para serem exploradas no spin-off, como o destino de alguns personagens, mas o principal foi finalizado aqui mesmo, e super bem. É difícil terminar uma série, e a Richelle, apesar de não ter terminado exatamente (já que temos Bloodlines), finalizou essa parte da história muito bem. Por isso, eu recomendo DEMAIS não só Último Sacrifício, como a série toda.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2014/07/resenha-ultimo-sacrificio-richelle-mead.html

Thaís 28/09/2012

A leitura do livro valeu cada pagina. O que dizer de Rose então? Neste livro ela esta INACREDITAVEL, maravilhosamente bem, eu nunca gostei tanto da personalidade dela como eu goste neste livro, ela esta tão madura, esperta, inteligente, quase sempre tomando as decisões certas. Ela me surpreendeu tanto no livro, todas as suas ações e atitudes. Ela não é mais aquela Rose impulsiva dos primeiros livros, vemos como ela cresceu e amadureceu ao longo da serie.

E Dimitri? Ahh Dimitri…. tem como não amar ele? Mesmo não tendo a participação da maneira que eu queria que ele tivesse, ele esta impecável, como sempre. E ele esta presente praticamente em todo o livro ao lado de Rose, o que é bom e ao mesmo tempo desgastante. Nos momentos difíceis ele esta lá para dar apoio a Rose e SEMPRE fala a coisa certa na hora certa. Na metade final do livro não tem como não torcer por ele.

Os outros personagens? Cada um perfeito na trama, todos tem uma participação importante, até mesmo aqueles que imaginávamos que não teriam importância tem papel fundamental.

E ao final, quem matou a rainha? Essa é um pergunta que perambula ao longo do livro inteiro, e tenho certeza que quando vocês chegarem a resposta se surpreenderão tanto quanto eu, que ao longo do livro tive vários suspeitos. Mas o livro não é só “quem matou a rainha?” (Típico clímax de novela) a tantas coisas discutidas, como amor, relacionamentos familiares, lealdade, amizade e politica. Que na verdade é um dos pontos centrais da trama.

E o final? PERFEITO!!!! Mais que perfeito, eu adoro livros que terminem de uma maneira que me deixe tão satisfeita. =D Foi um final feliz e foi um final de história no presente, deixando um livro aberto de possibilidades para o futuro dos personagens, o que eu adoro, posso simplesmente dar asas a imaginação e imaginar o futuro dos personagens.

Quando eu comecei a ler a série, achei que seria mais uma série de vampiros, amor adolescente e toda aquela formula que faz sucesso. Ao longo dos livros vimos uma história de guerra, passando por um amor impossível, politica e por fim para o julgamento de responsabilidades. Richele conseguiu colocar numa serie todos os elemento para escrever uma história perfeita. Valeu cada minuto dos meus dias lendo cada um dos seis livros da série.

Mais em: http://obsessaoliteraria.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4 | 5