Last Sacrifice

Resenhas - Last Sacrifice

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Will 09/01/2011

Maravilhoso!!!
Não acredito que tenha acabado, até hoje me recordo quando comecei a ler Vampire Academy, não achei que a historia seria interessante, um tipo de vampirismo que eu desconhecia, mas que me encantou nos três primeiros capítulos, e que torna bem difícil esse final. A autora sabe como misturar aventura, ação, romance e erotismo, sem extravasar, e sabe também nos surpreender. Faltaram alguns finais para alguns personagens? Sim. Mas os personagens possuem historias, para dar um final a elas o livro daria mais de mil paginas. Saber o que aconteceu com Sidney, Robert, Sonya, Eddie, seria muito legal, mas para fazer isso só esse livro não daria conta, e para um final decepcionante; é melhor deixá-lo aberto e com inúmeras possibilidades.

Por fim a série me encantou do início ao fim, os mistérios, as intrigas, algo que começou com simples meninas fugindo da sua escola levou para personagens adultos, com sentimentos fortes.

Há tanto o que falar, mas só quero deixar registrado o tanto que gostei da série.

Mariana Franco. 04/01/2011

Vampire Academy com certeza é uma das minhas séries preferidas, e esse por ser o 'último' livro da série, me deixou esperando muito mais. Levando em consideração ele todo, eu gostei. Mas, acho que faltou muito romance, ficou muito naquele chove e não molha da Rosa e do Dimitri. O final do Adrian foi péssimo, depois de tudo que ele fez pela Rose, ele merecia muito mais. Espero que ele tenha um final decente nessa 'continuação' que vai ser feita com alguns personagens. E, não achei muita lógica em a assassina ser a Tasha, ficou parecendo que pra não deixar o Adrian sem nada, pelo menos ele não ficaria com uma mãe assassina. Porque, a Tasha é de 'esquerda', ela matou a Rainha, e a Lissa ainde vence, sendo de 'esquerda' ? Ficou mal explicado isso.

Thay 08/01/2011minha estante
SPOILER!!!

Carol 10/01/2011minha estante
Acho que não há a necessidade de voce dizer que tem spoiler. Caramba, é o ultimo. É OBVIO que vai ter... ;D

Mariana Franco. 10/01/2011minha estante
que bom que há pessoas com bom senso, né ? ;)

Izzy 02/01/2011

Achei perfeito o modo como Richelle Mead finalizou a saga, principalmente o desenvolvimento da história em relação a personagens que achei que ficariam esquecidos e voltaram com um grande papel na história como Jill e Tasha. Só fiquei chateada com o modo que o Adrian ficou, acho que ele merecia um final com alguém ou pelo menos apareça no spin off com a Jill.

Anita Blanchard 30/12/2010

Eu choro em final de série...
É difícil falar de um último livro de série porque ele tem que ser um bom livro por si só e, ao mesmo tempo, um bom fechamento para a série, ainda mais de uma com a qual eu tenho uma relação de amor e ódio, como Vampire Academy. Sendo assim, acho que uma passagem pelos livros anteriores é necessária para entender o rumo que a série tomou e poder dar a minha opinião sobre ele nos dois sentidos.

"Vampire Academy" (#1) fez um ótimo trabalho apresentando os personagens, a história e abrindo caminho para o que seria uma série muito adorada, com diferenciais importantes, como uma protagonista forte, engraçada, que diz o que pensa, não precisa de ajuda para se defender (mãe, quero ser a Rose Hathaway quando crescer!), e um romance com obstáculos mais reais do que seres sobrenaturais X humanos, e, é claro, Dimitri Belikov (não podia passar batido!).
"Frostbite" (#2) também foi uma surpresa, pois não deixou nada a dever ao primeiro livro, façanha que é difícil de se conseguir. Incluiu novos personagens (Adrian, um dos caras mais engraçados que eu já li a respeito, páreo duro pra Jace de Instrumentos Mortais) e aprofundou os já presentes. Shadow Kiss (#3), infelizmente, já começou a dar sinais de deslize, mas que foram mais que esquecidos com o final arrebatador do livro ("E eu sai, sai para matar o homem que amava", frase mais que memorável!). "Blood Promise" foi, para mim, a grande decepção de 2009. Esperava tanto da história depois daquele final de "Shadow Kiss", que achei um erro a autora ter separado Rose dos demais personagens secundários e ter dividido a história em duas linhas paralelas: Rose na Sibéria e Lissa-pela-cabeça-da-Rose & os outros em St. Vladimir. "Spirit Bound" (#5) me fez temer que ele seria tão decepcionante quanto "Blood Promise", mas, mais uma vez, o final compensou o restante (eu chorei, tá bom?).

Agora, finalmente, chegamos a "Last Sacrifice" (#6). Não chegou nem perto de superar "Vampire Academy" e "Frostbite" (o que é uma coisa normal de acontecer, na minha humilde opinião), mas fez um bom fechamento para a série, ao mesmo tempo, em que deixou ganchos muito claros (vão ter que ler o livro para saber quais) para os livros spin-off que virão a seguir, focados, dessa vez, em personagens secundários, como Sydney, Adrian e Jill. Nunca pensei que diria isso, mas me empolguei mais com o que estava acontecendo na Corte com a Lissa se candidatando à rainha do que com a busca de Rose e Dimitri pelo (a) irmão (ã) de Lissa! Foi tão emocionante vê-la lutando com suas próprias forças para ajudar Rose e assumindo seu lugar de direito entre os Moroi!

Os momentos mais marcantes do livro para mim foram (e não leiam, se não quiserem saber spoilers!): o reencontro de Mikhail e Sonya (tão fofo!), a Lissa enfrentando os testes reais, a conversa final de Rose com Adrian (coitadinho! Quase morri de dó!), Rose descobrindo, no final, que "salvou" Dimitri da maneira que menos esperava, e, como não podia faltar um momento cômico, a conversa de Abe e Janine com Dimitri na cena da coroação (acho que até o todo-poderoso-e-gostoso Dimitri quis sair correndo dali e se esconder! Dei muita risada).

Fico agora ansiosa, aguardando o lançamento de "Bloodlines", o primeiro livro spin-off de Vampire Academy, o que é um consolo para aqueles, que como eu, vão sentir falta desses personagens tão bem construídos e empolgantes.

Jéssica 28/12/2010

Emocionante!!!
Essa resenha tem muitos spoilers, se você não leu ainda, pare agora!!!

Esse é provavelmente um dos livros que eu mais esperei na vida, VA é minha série favorita, então nem tem como eu expressar quantas expectativas eu criei sobre esse livro.

Assim que lançou eu comecei ler imediatamente, tropeçando no ingles, mas ok. Então eu vi um monte de spoilers que fez tudo parecer muito chato, resolvi dar um tempo do livro. Foi a melhor coisa que eu fiz, se eu tivesse lido com todas as expectativas eu provavelmente odiaria o livro. Mas agora que eu superei essas expectativas, eu amei o livro. Ele com certeza teria potencial para mais, pois o inicio da série deixa a entender que algo muito grande vai acontecer no final, eu amo esse tema de revoluções e coisas do tipo, então eu esperava algo a mais.

Infelizmente a revolução não foi tão grande, mas a Lissa sendo rainha foi emocionante, deu aquela sensação de orgulho, e olha que eu nem gostava da lissa no começo da série.

Pulando para o romance do livro. Eu queria matar o Dimitri no começo, mas eu amei cada momento dele com a Rose. Eles são um casal pertubador, mas lindo. Agora sobre o Adrian, meu Deus, eu pensei que eu iria desidratar de chorar, o pobre coitado só foi jogado e eu necessito urgentemente desse Spin-off, pq eu quero ver ele feliz.
Amei a Sonia e o guardião que eu não lembro o nome agora.

Fiquei curiosa sobre a Sidney, mais um motivo para querer logo o spin-off.

Só fiquei triste pelo Victor, ele era um psicopata, mas eu gostava dele.

O que eu mais gostei foi a quebra do laço entre a Lissa e a Rose, deu uma sensação que a Lissa finalmente iria caminhar por ela mesmo, sem a rose vigiando cada segundo e que a Rose finalmente seria livre, ela com certeza será ainda super protetora, mas os pensamentos dela virão em primeiro lugar.

Enfim, o livro teve seus pontos fracos, mas mesmo assim me encantou, e a escrita da richelle te prende ao livro, mesmo que a história não siga o rumo que você espera.

Da uma sensação estranha terminar uma série como VA, mas novas séries virão e fico feliz em terminar essa história de um modo que eu gostei.

Nii. 24/12/2010

A Richelle sempre é ousada escrevendo uma estória, essa é a principal característica ao longo da série que me fez considerar “Vampire Academy” uma das melhores séries atuais. Ela não tem medo de matar um personagem, de fazer uma protagonista sofrer até dizer chega e assim por diante. “Last Sacrifice” foi exatamente como eu imaginava: Diferente de qualquer teoria que eu pudesse ter, surpreendente!

Rose foi acusada de matar a rainha Tatiana em “Spirit Bound” e o livro começa pouquíssimo tempo depois que ela é levada para a cadeia. Lá, a única ligação com o mundo é o laço que ela tem com a Lissa. Ela acaba descobrindo que é claustrofóbica e depois de uma visita paternal, que sua execução pode não demorar muito. Mas é claro que seus amigos não a deixariam na mão e uma fuga da corte será o começo da sua busca para provar sua inocência e tentar desvendar o segredo confidenciado pela rainha Tatiana através de um bilhete.

Junto com Dimitri e a alquimista Sydney, Rose vai em busca da verdade e vai enfrentar diversas situações para conseguir isso. Muitas coisas acontecem ao longo do livro (Põe coisas nisso) e a Richelle conseguiu deixar o leitor cheio de expectativas e preso pelas reviravoltas que sempre aconteciam e pelas teorias que a todo o momento se mostravam bem longe da realidade.

Quem matou a rainha? Quem é o irmão de Lissa? Último sacrifício de quem?(medo) Tudo será desenvolvido nesse livro da forma mais inesperada possível. Quando eu pensava que já sabia de tudo, lá vinha a Mead surpreendendo mais uma vez...

CONTINUA EM :http://fazparte-ni.blogspot.com/

Dani Rodrigues 23/12/2010

Não, definitivamente eu não estava preparada para o final da série Vampire Academy, de Richelle Mead. Rose não vai mais matar Strigois?? Adrian não vai mais falar “pequena dampira” (daquele jeito que só ele sabe)?? E Dimitri?? Ah... Dimka.... como sentirei saudades dos seus romances de faroeste! (risos)

Aguardado por tantos fãs da série, Last Sacrifice é o 6º livro – e último – de uma série maravilhosa, chamada Vampire Academy. Aqui no Brasil, a série sob o nome “Academia de Vampiros” só teve os três primeiros livros publicados. Para quem não conhece a série, ela fala de um mundo onde vampiros, dampiros, alquimistas e strigois convivem harmonicamente (nem tanto!).

Os primeiros livros são ambientados na Escola St. Vladimir (de vampiros e dampiros), onde o romance principal da trama (isso porque não há só um par romântico) acontece. Rose é uma dampira que estuda para ser uma guardiã, matando strigois (vampiros do mal). Dimitri Belikov é seu instrutor... e que instrutor! Eles têm uma química singular, mas proibida. Até quanto vale a pena se sacrificar pelo amor? Vampire Academy é o tipo de série da qual você não se cansa de ler.

Last Sacrifice mostrou-se um pouco diferente dos demais livros da série. A autora usou – por demais – o laço de Rose e Lissa, mostrando o que estava acontecendo na Côrte, durante a sua ausência. E Dimitri ganhou muitas mais páginas desse livro, para a alegria da mulherada.

Como era de se esperar, diversas questões são resolvidas como o futuro de Lissa, a morte da Rainha Tatiana e as relações amorosas. E, acreditem: novos personagens (os “keepers”) são apresentados, ainda que no final de uma série. A Richelle foi bem ousada. Pena que ela não superou as minhas expectativas no que concerne a “Romitri”.

É claro que as 594 páginas desse livro não foram suficientes para falar o que aconteceu, de fato, com determinados personagens. Mesmo estes não sendo os protagonistas da história, cabe ressaltar que quando um leitor chega ao 6º livro de uma série, ele já tem uma certa “intimidade” com todos os personagens, tendo expectativa com os seu respectivos “fins”. E essa série é rica em personagens, vale dizer.

No entanto, creio que alguns destes personagens vão estar presentes em Bloodlines, que é um spin off (uma espécie de continuação), conforme publicado recentemente na revista Entertainment Weekly.

É com grande pesar que me despeço da série Vampire Academy. Last Sacrifice é muito bom, mas a série toda, com todos os seus detalhes, com todo a sua ação e romance é ótima! Obrigada Richelle por ter contribuído tanto para a literatura vampírica! ;D

Outras resenhas aqui: www.notamosque.blogspot.com

Lally 22/12/2010

Outstanding
Sou muito suspeita para resenhar esse livro.

Eu fiquei enlouquecida com a trama de Vampire Academy desde o primeiro livro - apesar de ter pego já no terceiro - e ficava esperando ansiosamente virem os outros para o Brasil.

Por isso, eu já sabia que Last Sacrifice iria superar minhas expectativas e já coloquei cinco estrelas antes mesmo de saber qual era a sinopse.

O que eu gostei é a evolução da Rose. Ela foi se tornando consciente e aprendendo as consequencias dos seus atos - ainda que eu tenha observado que um deles ficou de fora... bad bad Richelle, no donut for you - e a relaçao dela com o Dimitri dói junto com a gente.

Mas diferente de Blood Promise e Spirit Bound, esse livro não dói na gente, chega a irritar algumas dúvidas deles, tipo, tá óbvio man!

E eu, como fã do Adrian que sou, não me conformei com o destino dele, mas acho que Bloodlines promete muito, ainda mais porque vai ser a história com a Jill e a Sydney.

Uma frase resume: Esse livro é fantástico.

Leiam. Só isso que digo.

Bruninha 20/12/2010

Maravilhoso, mas tem certas coisas que eu não gostei. Adorei as partes da Rose, e principalmente os momentos 'Romitri'. Mas não gostei muito do final. Mead deixou de dizer muita coisa, ou melhor, os fãs queriam ler muito mais. E coisas como o que aconteceu com Sydney, não foram explicadas. E o que aconteceu com Adrian? Ou até com Robert. Mas no todo, o livro é muito bom, pois tudo pelo que a Rose passou, e o modo como ela enfrentou tudo, no estilo Rose. A descoberta do assassino de Tatiana, quem agente menos esperava. E pessoas que nem se esperava ver no ultimo livro, apareceram. Foi maravilhoso!

Cibele 29/12/2010minha estante
Adrian e Sidney estarão no spin off. Por isso não tiveram final.

Tati 20/12/2010

Como resenhar o livro que vc mais desejou ler, o último da série que vc mais gosta? Acho que não vai ser fácil, mesmo pq estou sentindo aquela depressão pós livro, kkkk... mas vamos lá! Richelle em LS continua com a mesma narrativa deliciosa, ela fez com que Rose continuasse com as mesmas tiradas engraçadas tipicas dela, quanto o desfecho da estória.... devo dizer que me decepcionou o rumo que algumas coisas levaram, esperava mais romance, e um desfecho melhor para alguns personagens, mas acho que muitos deles devem aparecer no proximo livro que será narrado pelo ponto de vista de Sidney (a amiga alquimista de Rose),como por exemplo Jill, Adrian e Eddie. Como disse o final foi meio que óbvio, mas acho que a parte romantica da estória poderia ser desenvolvida um pouco mais, de resto a trama teve suspense, ação e surpresas na medida certa (como por exemplo o assassino da rainha). Enfim agora é le e reler a série e torcer para que o novo livro nos mostre o que acontece com os personagens pouco mostrados em LS.

Carol Espilotro 17/12/2010

CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS 4 E 5

Último livro da saga Vampire Academy narrada por Rose, o fim de tudo para ela. Meses esperando por esse livro, para no fim eu me decepcionar um pouco. Eu amo (viciadona) essa série como outras pouquíssimas que amo. A cada cena, mistérios e descobertas eu dava chiliques, fazendo meus pais acharem que estava vendo porcaria no computador. Enfim, eu esperava muito mais por esse livro que me fez esperar meses de agonia para saber o fim (mesmo assim estou forever alone com o fim). De qualquer jeito eu não me surpreendi com NADA, somente sobre quem assassinou a rainha, quem era o irmão de Lissa e certas coisas que aconteceram no capítulo 35 que foram ARRASADORAS (TEAM IVASHKOV).

Com certeza as quase cem páginas que cortaram do livro fizeram falta. Eu senti falta dessas cem páginas e fico imaginando o que teria nelas.

Richelle, que é uma das minhas escritoras favoritas, ainda sim fez ótimo trabalho com a narração de Last Sacrifice. Com um começo já explosivo do livro você, leitor(a) irá perceber que o livro sempre vai ter um clima de ação na narração quando era focado nos momentos de Rose. Tirando que quando Rose viajava para a cabeça de Lissa, eram capítulos inteiros e longos sobre o que estava acontecendo na corte Moroi, me deixando impaciente para voltar a Rose.

Continue lendo a resenha aqui http://carolespilotro.blogspot.com/2010/12/resenha-last-sacrifice.html

Marisjac 17/12/2010

Rose e Dimitri for ever
não tenho muito a declarar... Só que: Final perfeito para uma série perfeita!
Richelle você é a melhor!!! Sem palavras como sempre.
Triste por ter finalizado a história da Rose, mas estraordinariamente feliz por ter outros começo...

Uma das melhores (se não minha paixão)séries que eu já tive o prazer de ler...
Roza...

Jéssica 15/12/2010

Na primeira vez que eu entrei em contato com o Universo de Vampire Academy houve uma estranheza inicial (ta, de fato eu li esperando algo do gênero Twilight, duh, estava errada, admito) - o modo como a autora narrava não era algo que eu conseguia me acostumar (na edição brasileira é usado o termo 'dampiros' o que é simplesmente horrivel), mas fui persistente... Terminei o primeiro livro.
Depois de um tempo comprei o segundo livro, Aura Negra e foi aí que realmente me conectei com a série, sabe. Consegui me apegar mais aos personagens e simplesmente me deliciar com o jeitão Rose de ser e com aquela 'coisa' que o Dimka tem que é basicamente: inexplicável. (Ele é adorável, certo!)... O fato é que eu precisava de mais ao final do segundo livro.
Resultado: Parti pro e-books e em questão de dias havia lido Shadow Kiss, Blood Promise e Spirit Bound.

E depois veio a espera pos Last Sacrifice.
Ah, a espera. Deus, eu não sou boa em esperar, principalmente com um final como o S.B., mas aqui estou eu.
Vivi para ver o final (ou a conclusão, já que haverá um spin-off) de mais uma série que eu amo!

É dificil não se decepcionar... Eu me decepcionei. Não queria criticar, mas há coisas... não sei... que eu esperava mais?!
Não. Não. Não.
Não é que eu esperasse mais.

O problema está no fato de que foi exatamente do modo como eu esperava.

Bem, cuidado ABAIXO, pois vai conter SPOILER.

NÃO DIGA QUE NÃO AVISEI.

Rose foge.
Dimka e a gangue ajuda.
Rose vai atrás do 'parente' da Lisa.
Lisa é boazinha, certinha, tediosa como sempre.
Rose se mete em várias confusões.
Rose e Dimka ficam naquela velha ladainha: "Te amo, mas não podemos ficar juntos."
E no meio tempo buscam pelo Dragomir bastardo.
Lisa continua boazinha, certinha e tediosa, fazendo tudo como é esperado.
O Dragomir bastardo é encontrado.
O Dragomir bastardo é perdido. (Não quis ser cruel ao me referir ao 'parente da Lisa como bastardo, eu meio que gostei)...
Rose faz umas cagadas.
Rose as conserta no jeito Rose.
Rose e Dimka sucumbem, pois qual é? Eles são feitos um pro outro, mesmo que você talvez prefira o Adrian.
Rose descobre quem é o Assassino de uma forma digna de Hercule Poroit.
Rose volta pra Corte.
Rose revela o assassino, provando que quem quer você tenha pensando, ia ser exatamente o oposto (Ta, alguns podem ter dado uma de Hercule Poroit e ter descoberto antes, mas eu realmente não esperava por isso).
Rose faz um ultimo ato heróico.
E SURPRESA, Lisa continua boazinha, certinha e tediosa (só que ainda mais realeza que antes)
E... Daí...
Algo como um final feliz meio distorcido para que não pareça tanto um final feliz, mas que é. (assim como todo bom clichê que amamos)
"Os principais ganham. Os não tão principais assim perdem."

Não há nada surpreendente em nada do que foi feito, certo? Eu sabia que tudo isso ia acontecer, apenas não sabia como aconteceria, sabe, os detalhes.

TA BOM, PAREI. JÁ ME EMPOLGUEI DEMAIS.

Não é que não tenha gostado de L.S. Sim, eu gostei. Eu ri. Sofri. Torci. Xinguei. Compartilhei...
Acho que no fundo, eu só precisava de mais um livrinho... Mais um livrinho de V.A. para preencher a D.P.L. (Depressão Pós Livro) que se abateu sobre mim. (E quando falo em mais um livro, não me refiro ao Spin-off, pois não será a mesma coisa. Uma outra perspectiva, sem ser a da Rose, mudará tudo.)

E Dimka... Vou sentir sua falta. :)
Pâmella 18/12/2010minha estante
SPOILER

Achei a mesma coisa, lógico era impossivel não gostar do livro. Mas foi previsível demais, finais inacabados que sugerem que vão continuar no spin-off da série, e o pior a última conversa do Adrian com a Rose ele pode ter sido rude mas só disse a verdade( A Rose terminou feliz com o Dimka, mas quantas pessoas não sofreram as consequencias no caminho como: Sydney, Eddie, Adrian, Jill e etc). Realmente não foi tudo aquilo q esperava...

Jéssica 18/12/2010minha estante
Sim, Sim. Pâmella.
Eu nem entrei no lance Adrian-Rose pois a resenha não ia caber aqui não, mas isso me incomodou muito, maculou o final...
Eu não esperava que a Rose ficasse com ele (Dimka é o que HÁ, mas eu sempre gostei do Adrian), mais não sei... Eu quase mudei de idéia quando ele fala aquelas coisas pra ela no final... Sabe, porque é a VERDADE. Rose foi uma... acho que você pode pensar em uma palavra que a define nesse caso.

Bruninha 24/12/2010minha estante
Concordo em praticamente tudo com você.
Como você disse, eu esperava que isso acontecesse. Não fiquei excitada com o final do livro, e isso foi o que me deixou triste. O final de Rose e Dimitri foi muito simples...
E Lisa? Eu tinha vontade é de pular as partes dela, maaaaas.
E o Adrian? Morri de do dele. Meu Deus, ele ficou muito revoltado (o que não é sem motivo), e depois sumiu. Assim como a Sydney, que eu não faço idéia do que aconteceu.
Mas foi legal ver quem era o assassino, que para falar a verdade, eu nunca gostei. u.u
Boa resenha ;)

TALI 13/03/2011minha estante
SÓ NAO GOSTEI DE UMA COISA: o desenvolvimento da historia relacionada ao ADRIAN... a gente que dó dele.. a Rose foi meio VACA em relação a ele.. ele coloca os sentimentos de lado.. e apoia ela a fugir com o DIMITRI(que tava o maior bundao com a ROSE.. até preferia o lado sedutor dele qdo era STRIGOI) para salvar a vida dela...
gostaria q tivesse tido outra versao pra historia deles.. o ADRIAN se mostrou tao envolvido.. ela nao devia ter deixado ele criar tantas esperanças...

MAS.. GOSTEI.. FIQUEI TRISTE QDO TERMINOU...

Rê_bsb 03/07/2013minha estante
Jéssica, eu senti o mesmo quanto a Spin-off não ser a mesma coisa, mas mudei de ideia...Sério, quando puder dê uma chance porque a Sidney parece bastante com a Rose e o Adrian está fofíssimo (Lógico que não é um Dinka perfeito, mas inclusive o Dimitri aparece nos livros, vale a pena ler :)))

beliss 30/07/2018minha estante
A sua resenha foi uma das melhores que eu li. Eu li todas as resenhas antes de ler o livro, porque, sinceramente, eu não sabia muito o que esperar e estava muito ansiosa. E eu fiquei muito assustada com as resenhas que eu li, achei que seria o pior livro do mundo. Mas, depois que li, percebi que não era bem do jeito que eles disseram que seria.
Terminei o livro ontem e voltei hoje para comentar em alguma resenha que eu concordasse. A sua foi uma das únicas. Você disse tudo o que eu sinto a respeito do livro. Eu realmente queria mais um livrozinho, só mais unzinho, porque não pareceu o suficiente.

Alice 14/12/2010

Esperava um pouco mais desse final. Acho que mais umas 100 páginas de livro seriam ideais. Não tivemos oportunidade de aceitar e aproveitar o final. Eu sei que teremos mais aventuras da série, mas nada como a narração da Rose e suas histórias amorosas e cada vez mais complicadas!

Bem, já estou com saudades de Rose, Lissa e da história. Espero ter outros livros em breve, e saber mais sobre a Rose!

1 | 2 | 3 | 4 | 5