Last Sacrifice

Resenhas - Last Sacrifice

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Anna. 15/08/2012

Vampire Academy – Last Sacrifice
Acusada de ter assassinado a rainha, Rose é aprisionada, tendo seu julgamento agendado para daqui a 2 semanas. Sem provas de sua inocência, nossa amada protagonista foge da prisão e junto com Dimitri e Sidney, embarcando numa viagem para descobrir o verdadeiro assassino de Tatiana e o suposto irmão de Lissa. Enquanto isso, na Corte, Lissa concorre ao cargo de rainha.

Enquanto Blood Promisse e Spirit Bound me decepcionaram, Last Sacrifice me lembrou do quanto eu gosto de VA.
As intrigas, as revelações, as lutas e principalmente, o romance. Ao contrario de 99% dos fãs de VA, eu nunca achei Dimitri um Deus, mas sempre gostei dele com a Rose, assim como eu também gostava do Adrian com ela. Romanticamente, achei o final... satisfatório. Eu simpatizava com os 2 personagens masculinos igualmente e, apesar de não ter sido aquele “felizes para sempre”, foi um final mais adequado, uma vez que não tinha como todos saírem felizes daquela situação.

Além do romance, outro ponto positivo foi o ritmo que a historia tomou. Se em Blood Promise e Spirit Bound há momentos em que pedimos por um travesseiro e um cobertor, Last Sacrifice nos deixa ávido por mais, lembrando que VA é muito mais do que um YA Book, mas sim um vício, em que você não consegue largar a leitura até ela acabar.
Muitos não gostaram do livro porque ele deixou muitas lacunas, o que foi justamente uma artimanha de Richelle, deixando maiores explicações para o spin-off de VA.

De todos os livros que li, acho que VA foi um dos mais...intensos. A série sempre foi uma montanha-russa de emoções.
Uma excelente trama, recheada de maravilhosos personagens e permeado por ótimos diálogos e cenas. Simplesmente Vampire Academy.

Julia G 28/05/2012

Last Sacrifice - Richelle Mead
Resenha publicada originalmente no blog http://conjuntodaobra.blogspot.com

“- Não – ele disse gentilmente. – Seu cabelo é bonito também. Tudo em você é. Você era incrível quando nos encontramos pela primeira vez e, de alguma forma, inexplicavelmente, você se tornou ainda mais. Você sempre foi energia pura e crua, e agora você controla isso. Você é a mulher mais incrível que eu já conheci, e estou feliz por ter tido seu amor em minha vida. Lamento ter perdido isso. – Ele ficou pensativo. – Eu daria qualquer coisa – qualquer coisa – no mundo para voltar ao passado e mudar a história. Para correr para os seus braços depois de Lissa ter me trazido de volta. Para ter uma vida com você. É tarde demais, é claro [...]” (tradução livre)

Assassinato. Amor. Ciúmes. E o último sacrifício.
Palavras escritas na contra-capa de Last Sacrifice, carregadas de poder, e que falam tanto sobre o livro.

ATENÇÃO! Há spoilers dos livros anteriores. Se quiser conhecer um pouco mais da série, leia as resenhas de O Beijo das Sombras, Aura Negra, Tocada pelas Sombras, Promessa de Sangue e Laços do Espírito.

Acusada pelo assassinato da rainha Tatiana, Rose se sente enclausurada na prisão. Ela sabe que tem pouco tempo, já que só há uma opção para os que traem a coroa: a execução. A única fuga imediata que ela tem, a princípio, é observar o que se passa na cabeça de Lissa. Até que sua melhor amiga resolve bloqueá-la, e Rose se surpreende com o porquê.

Com um plano típico de Rose, seus amigos se unem para ajudá-la a fugir da prisão e da Corte. Lissa, Eddie, Christian, Mikhail, Abe, Adrian, e até Dimitri, se envolvem nessa missão. Mas apenas Dimitri e Rose teriam algo a perder ficando na Corte. Por isso, somente os dois saem de lá como fugitivos, para se abrigarem, junto com Sidney, em um local afastado e seguro, de acordo com algumas imposições de Abe. Isso os daria tempo para que aqueles que permaneceram no centro do poder Moroi pudessem provar a inocência de Rose e salvá-la da morte.

O problema é que ficar de braços cruzados esperando não é algo que Rose pode suportar. Ela tem que agir. E a única maneira de ela fazer isso, no momento, é desvendar se a carta deixada por Tatiana é verdadeira, e chegar à única pessoa que poderia dar a Lissa voz entre a realeza de sua sociedade.

Last Sacrifice, último volume da série Academia de Vampiros, de Richelle Mead, tem todos os elementos que tornaram apaixonantes os livros anteriores: muita ação, aventura, mistérios, romance. A mistura que tanto me agradou na escrita da autora norte-americana está presente também nesta obra, mas infelizmente não senti que tenha chegado perto de ser tão bom quanto os anteriores. Não, não me entendam mal. Eu amei! Mas amei porque eram meus personagens favoritos, minha história favorita, e porque me manteve grudada até a última página, como sempre.

Apesar de algumas boas surpresas – das grandes, para ser sincera –, o livro foi mais ou menos aquilo que eu já esperava. A solução para todos os conflitos iniciados nos “capítulos” anteriores, e mais uma sessão de erros e acertos de nossa protagonista. Tudo bem que a Rose nunca foi nada comum e que, mesmo com alguns vários atos falhos nos livros anteriores, ela erra sempre buscando aquilo que quer – e isso eu tenho que admirar. Gostei e não gostei do rumo que tomou a história. Que era aquilo que eu queria, era. Mas acho que poderia ter sido de outro jeito, menos doloroso. Só que, como eu já disse aqui, Richelle não economiza em sofrimentos para os personagens; ela destrói tudo, para depois consertar.

Neste livro, vê-se e compreende-se mais da magia do Espírito, os usuários deste, Strigois que voltam à vida. É possível compreender um pouco mais as atitudes de Dimitri no livro anterior e passar a não julgá-lo. É possível perceber a fragilidade de Adrian por trás de sua indiferença forçada. E é possível ver a força e a determinação, a fidelidade aos valores em que acreditam, por trás de cada personagem desta série.

E no final, senti como se não tivesse acabado. Pareceu mais uma reticência do que um ponto final. Para a Rose, com certeza já não há mais história; para a Lissa, talvez não. Mas não se pode dizer o mesmo para nenhum dos outros. Não há um final para o Adrian, não para o Eddie, não para a Sidney, e, definitivamente, não para a Jill. Como eu descobri mais tarde, é exatamente por isso que eles são os pontos centrais do Spin-off Bloodlines, que bom... preciso dizer que quero ler?!

Já sinto aquele vazio típico pelo fim de uma série que eu tanto amo, só não posso dizer que não valeu cada vírgula. Com certeza sentirei falta de meus personagens favoritos, mas fico feliz de saber que poderei revisitá-los sempre que quiser, pois essa é uma série que vale muito ler e reler.

Naty 27/04/2012

PFF!

Lina 05/01/2012

SPOILER!!
O livro é muito bom. A série me agradou e surpreendeu porque melhorava 100% a cada livro, indo de regular a excelente, de Vampire Academy a Last Sacrifice.
Então, Last Sacrifice é lindo, maravilhoso, emocionante, incrível, extraordinário, lá, lá, lá,
MAS...
Não é um final. O livro deixa muita cosia inexplicada, do tipo "invente o que quiser". O que aconteceu com a Sydney? O que aconteceu com o Mikhail e a Sonya? E a Tasha (ficou bem óbvio, aliás, nos últimos capítulos, que ela era a assassina)? Ela não devia ser executada? E o Eddie? E a Jill? Por que, afinal, a Lissa ficava olhando para ela daquele jeito? O que o Victor quis dizer quando sugeriu à Rose que "se a Lissa fosse esperta, mandaria a Jill embora"? E o Adrian? Ele foi o único que terminou a série exatamente como começou, um preguiçoso viciado "que pode melhorar". Eu sei que ele pode melhorar, o que eu quero é VÊ-LO melhorando. Também não entendi por que a preocupação da Rose com a depressão da Lissa. O Mark disse, em Blood Promise, que era possível curar a depressão usando spirit.
Faltou um livro a mais, ou no mínimo um epílogo. Foi um final indigno e contraditório (e um tanto previsível - menos quanto à Jill) para uma excelente série e um excelente livro.
Vale a pena ler, é claro, mas desde que se contente em inventar um final para 99% dos personagens.
Ou com fanfics.
jodallan 11/04/2012minha estante
Gente, na boa, eu acho que vocês não estão entendendo uma coisa importante. A autora não deixou fios soltos na história, o foco de VA até agora foi nas protagonistas da série, Rose e Lissa, e seus respectivos pares romanticos, Dimitri e Christian, além de toda a luta desde o primeiro livro para cada uma ter o fim que todos ja esperávamos desde o primeiro livro (não colocarei spoilers).Por isso, a intenção da autora é fechar o final para esses personagens, e deixar exatamente essas lacunas, porque a série VA não acabou: para nossa alegria, haverá uma spin-off chamada Bloodlines, da qual ja foi lançado o primeiro livros nos EUA, onde vai trazer todos os personagens que marcaram a história, mas que foram secundários, virarem personagens principais. Ai sim, eles terão seus livros, e cada um com seu respectivo fim.
Então, eu acho que estão julgando a autora de forma errada. A série é maravilhosa, tem ação, suspense, mistério e aquele toque de sobrenatural, e Last Sacrifice é ainda mais, e dá um ótimo desfecho a essa parte da série, se formos ver por essa visão.

Lina 19/04/2012minha estante
Dallan, eu entendi isso. O problema é justamente esse. O fim desses dois casais era o mais óbvio possível! Já dava pra saber o que ia acontecer com eles desde que o Dimitri virou humano de novo (eu colocarei spoilers, porque é minha resenha e eu que mando nesse cafofo). O que eu queria era justamente saber o que ia acontecer com os OUTROS, poxa. Quanto ao spin-off, espero que esteja certo, mas entrei no site da Richelle Mead e não falava nada disso lá.

Biah 15/10/2011

Só uma palavra descreve esse livro que é: perfeição. Sei que algumas pessoas criticam e dizem que a autora deixou fios soltos, mas eu simplesmente amei demais.

Carol Galvão 27/08/2011

Mais uma serie de vampiros que chega ao fim.
Foi muito emocionante acompanhar as aventuras de Rose e Lissa. A cada livro foi possivel ver o crescimento de cada personagem e esse ultimo livro fechou com chave de ouro a historia dessas duas grande amigas.

Desde o inicio foi uma historia de tirar o folego, muitas descobertas foram feitas, amigizades foram testadas e sem duvidas personagens queridos voltaram a fazer parte da nossa querida historia.

A reviravolta sobre o passado do pai de Lissa foi sem duvida uma das grandes surpresas, mas a maior supresa de todas foi saber quem matou a princesa.

Eu nunca imaginei que esse personagem fosse capaz disso e principalmente colocar a culpa na propria Rose. É como dizem os inimigos estão sempre mais perto do que se imagina.

Vou sentir falta, mas foi bom ter acabado melhor do que ficar arrastando a historia por mais tempo.

Talita 19/08/2011

Decepção
Demorei mesmo pra escrever...
ja li a séculos mas fiquei tao assim..
que o tempo passou..
a Richelle conseguiu estragar o final de uma
das series que eu gostava de verdade..

foi decepção em todos os sentidos!!

Se termina-se em morte seria melhor..

Eduarda 18/07/2011

Uma das melhores série de livro que ja tive oportunidade de ler.... e porque não dizer a MELHOR! Esse é o ultimo livro, mas nem por isso o menos envolvente muito pelo contrario... só não digo que é o melhor porque amei o volume 3, mas concerteza esse é o mais interresante de se ler, vale a pena ler todos os 5 anteriores e chegar nele!

Podia ser bem mais complexo em algumas partes, principalmente em relação aos personagem que termina e meio que não diz muito sobre o futuro de um bocado deles.... Mas mesmo assim vale a pena sem sobra de dúvida!

I Love Vampire Academy.... S2
Niedja 18/07/2011minha estante
I Love Tbm!

05/07/2011

ATENÇÃO! SPOILERS SE VOCÊ NÃO LEU NENHUM LIVRO DA SÉRIE VAMPIRE ACADEMY!

E já adianto que provavelmente vou dar mais alguns spoilers, relacionados com este livro. De novo, é preciso para que eu possa comentar alguma coisa.

O livro começa com Rose na cadeia, como suspeita de assassinar a Rainha Tatiana. O que ela não sabe é que seus amigos arquitetaram uma fuga espetacular, o que a deixa furiosa por estar por fora. Mas sendo Rose, se ela soubesse, iria fazer de tudo para impedir. E nessa fuga, ela conta coma ajuda de Sydney, a Alquimista que a ajudou na Sibéria, além de Dimitri, claro. O que na verdade vai complicar um pouco as coisas para Rose...

Mais em: www.natrilhadoslivros.blogspot.com

1 | 2 | 3 | 4 | 5