Last Sacrifice

Last Sacrifice Richelle Mead

Resenhas - Last Sacrifice

1 | 2 | 3 | 4 | 5

FotoseLivros 12/12/2010

Ficou um gostinho de quero mais
Eu quero mais...um livro exclusivo de Rose e Dimitri...

bluemoon 21/07/2022

Acabou
O que foi esse livro?! Falta entender muita coisa e não me pareceu um final mas pareceu ao mesmo tempo ?! Perfeito

Fer 19/01/2011

Não tenho palavras para falar deste último livro da série Vampire Academy.
Essa série é e sempre será a minha preferida sobre vampiros, amor, amizade. São livros que eu devorei todos em alguns dias, e que depois que os descobri, soube que doeria quando chegasse ao fim.
Bem, esta doendo. Mesmo assim,é muito bom poder dizer que tudo acabou como eu gostaria; Richelle como sempre não decepcionou, e se não podemos ter nossos personagens para sempre em diversas histórias, então que o fim seja perfeito. E foi.

Para quem como eu estava esperando ansiosamente desde Spirit Bound para saber o fim disso tudo, eu recomendo, não vai decepcionar.
Só que como eu, talvez você não saiba se quer ler tudo de uma vez, devorando - aliás como eu sempre fiz com essa série -, ou se quer fazer demorar, para não acabar de vez.
Perfeito.
E que venham as continuações sem Rose, Dimitri (!!!),Lissa e cia snif.

Nii. 24/12/2010

A Richelle sempre é ousada escrevendo uma estória, essa é a principal característica ao longo da série que me fez considerar “Vampire Academy” uma das melhores séries atuais. Ela não tem medo de matar um personagem, de fazer uma protagonista sofrer até dizer chega e assim por diante. “Last Sacrifice” foi exatamente como eu imaginava: Diferente de qualquer teoria que eu pudesse ter, surpreendente!

Rose foi acusada de matar a rainha Tatiana em “Spirit Bound” e o livro começa pouquíssimo tempo depois que ela é levada para a cadeia. Lá, a única ligação com o mundo é o laço que ela tem com a Lissa. Ela acaba descobrindo que é claustrofóbica e depois de uma visita paternal, que sua execução pode não demorar muito. Mas é claro que seus amigos não a deixariam na mão e uma fuga da corte será o começo da sua busca para provar sua inocência e tentar desvendar o segredo confidenciado pela rainha Tatiana através de um bilhete.

Junto com Dimitri e a alquimista Sydney, Rose vai em busca da verdade e vai enfrentar diversas situações para conseguir isso. Muitas coisas acontecem ao longo do livro (Põe coisas nisso) e a Richelle conseguiu deixar o leitor cheio de expectativas e preso pelas reviravoltas que sempre aconteciam e pelas teorias que a todo o momento se mostravam bem longe da realidade.

Quem matou a rainha? Quem é o irmão de Lissa? Último sacrifício de quem?(medo) Tudo será desenvolvido nesse livro da forma mais inesperada possível. Quando eu pensava que já sabia de tudo, lá vinha a Mead surpreendendo mais uma vez...

CONTINUA EM :http://fazparte-ni.blogspot.com/

VictAria109 17/07/2021

Amei
Estou triste porque a série acabou, foi uma leitura boa?

Vou procurar outros livros da autora para ler, gostei muito ?

Tati 20/12/2010

Como resenhar o livro que vc mais desejou ler, o último da série que vc mais gosta? Acho que não vai ser fácil, mesmo pq estou sentindo aquela depressão pós livro, kkkk... mas vamos lá! Richelle em LS continua com a mesma narrativa deliciosa, ela fez com que Rose continuasse com as mesmas tiradas engraçadas tipicas dela, quanto o desfecho da estória.... devo dizer que me decepcionou o rumo que algumas coisas levaram, esperava mais romance, e um desfecho melhor para alguns personagens, mas acho que muitos deles devem aparecer no proximo livro que será narrado pelo ponto de vista de Sidney (a amiga alquimista de Rose),como por exemplo Jill, Adrian e Eddie. Como disse o final foi meio que óbvio, mas acho que a parte romantica da estória poderia ser desenvolvida um pouco mais, de resto a trama teve suspense, ação e surpresas na medida certa (como por exemplo o assassino da rainha). Enfim agora é le e reler a série e torcer para que o novo livro nos mostre o que acontece com os personagens pouco mostrados em LS.

Isa 13/09/2022

Eu amei tanto ??
É com dor no coração que eu me despeço dessa saga, porque ela é muito especial pra mim. Por isso demorei mais para terminar esse livro, pra prolongar a experiência.
Pontos positivos: muita coisa aconteceu nesse último livro, principalmente considerando que a história dele acontece em poucos dias, mas a escrita é bem feita, na minha opinião, não falta nem sobra páginas. Aqui, tudo se complica antes de melhorar. Eu amei a fuga da Rose, com ajuda de todos os amigos, foi mais um plano mirabolante que deu certo na cagada. A ideia da road trip dela com o Dimitri e a Sydney foi perfeita, porque queria muito que estes relacionamento se desenvolvessem. A descoberta do segredo do pai da Lissa tornou tudo melhor, deu propósito para a Rose. Eu gostei muito de como tudo se desenrolou, como eles encontraram o herdeiro perdido, e queria saber mais daquela comunidade estranha que hospedou eles. Enquanto isso, as pessoas que ficaram na corte tentavam encontrar o verdadeiro assassino, mesmo não tendo muito sucesso, foi legal acompanhar. A ideia de colocar a Lissa pra competir pela coroa foi uma reviravolta muito louca, mas amei os testes que ela teve que passar. A descoberta da assassina da rainha foi mind blowing, eu nunca esperaria que aquela pessoa pudesse ter feito. E as últimas cenas, da coroação e da concretização do amor da Rose e do Dimitri deixaram meu coração quentinho e satisfeito pelo final feliz que eles mereciam.
Pontos negativos: sofri pelo Adrian, achei que ele foi meio que deixado de lado por todo mundo, acho que ele merecia bem mais pela sua lealdade, mesmo torcendo pelo endgame Rose&Dimitri. Foi a única coisa que eu realmente não gostei.
Enfim, eu amo profundamente essa história, e a conclusão dela foi incrível. Ri, chorei, me surpreendi, enfim, favoritado.

Thaís 28/09/2012

A leitura do livro valeu cada pagina. O que dizer de Rose então? Neste livro ela esta INACREDITAVEL, maravilhosamente bem, eu nunca gostei tanto da personalidade dela como eu goste neste livro, ela esta tão madura, esperta, inteligente, quase sempre tomando as decisões certas. Ela me surpreendeu tanto no livro, todas as suas ações e atitudes. Ela não é mais aquela Rose impulsiva dos primeiros livros, vemos como ela cresceu e amadureceu ao longo da serie.

E Dimitri? Ahh Dimitri…. tem como não amar ele? Mesmo não tendo a participação da maneira que eu queria que ele tivesse, ele esta impecável, como sempre. E ele esta presente praticamente em todo o livro ao lado de Rose, o que é bom e ao mesmo tempo desgastante. Nos momentos difíceis ele esta lá para dar apoio a Rose e SEMPRE fala a coisa certa na hora certa. Na metade final do livro não tem como não torcer por ele.

Os outros personagens? Cada um perfeito na trama, todos tem uma participação importante, até mesmo aqueles que imaginávamos que não teriam importância tem papel fundamental.

E ao final, quem matou a rainha? Essa é um pergunta que perambula ao longo do livro inteiro, e tenho certeza que quando vocês chegarem a resposta se surpreenderão tanto quanto eu, que ao longo do livro tive vários suspeitos. Mas o livro não é só “quem matou a rainha?” (Típico clímax de novela) a tantas coisas discutidas, como amor, relacionamentos familiares, lealdade, amizade e politica. Que na verdade é um dos pontos centrais da trama.

E o final? PERFEITO!!!! Mais que perfeito, eu adoro livros que terminem de uma maneira que me deixe tão satisfeita. =D Foi um final feliz e foi um final de história no presente, deixando um livro aberto de possibilidades para o futuro dos personagens, o que eu adoro, posso simplesmente dar asas a imaginação e imaginar o futuro dos personagens.

Quando eu comecei a ler a série, achei que seria mais uma série de vampiros, amor adolescente e toda aquela formula que faz sucesso. Ao longo dos livros vimos uma história de guerra, passando por um amor impossível, politica e por fim para o julgamento de responsabilidades. Richele conseguiu colocar numa serie todos os elemento para escrever uma história perfeita. Valeu cada minuto dos meus dias lendo cada um dos seis livros da série.

Mais em: http://obsessaoliteraria.blogspot.com.br/

Anna. 15/08/2012

Vampire Academy – Last Sacrifice
Acusada de ter assassinado a rainha, Rose é aprisionada, tendo seu julgamento agendado para daqui a 2 semanas. Sem provas de sua inocência, nossa amada protagonista foge da prisão e junto com Dimitri e Sidney, embarcando numa viagem para descobrir o verdadeiro assassino de Tatiana e o suposto irmão de Lissa. Enquanto isso, na Corte, Lissa concorre ao cargo de rainha.

Enquanto Blood Promisse e Spirit Bound me decepcionaram, Last Sacrifice me lembrou do quanto eu gosto de VA.
As intrigas, as revelações, as lutas e principalmente, o romance. Ao contrario de 99% dos fãs de VA, eu nunca achei Dimitri um Deus, mas sempre gostei dele com a Rose, assim como eu também gostava do Adrian com ela. Romanticamente, achei o final... satisfatório. Eu simpatizava com os 2 personagens masculinos igualmente e, apesar de não ter sido aquele “felizes para sempre”, foi um final mais adequado, uma vez que não tinha como todos saírem felizes daquela situação.

Além do romance, outro ponto positivo foi o ritmo que a historia tomou. Se em Blood Promise e Spirit Bound há momentos em que pedimos por um travesseiro e um cobertor, Last Sacrifice nos deixa ávido por mais, lembrando que VA é muito mais do que um YA Book, mas sim um vício, em que você não consegue largar a leitura até ela acabar.
Muitos não gostaram do livro porque ele deixou muitas lacunas, o que foi justamente uma artimanha de Richelle, deixando maiores explicações para o spin-off de VA.

De todos os livros que li, acho que VA foi um dos mais...intensos. A série sempre foi uma montanha-russa de emoções.
Uma excelente trama, recheada de maravilhosos personagens e permeado por ótimos diálogos e cenas. Simplesmente Vampire Academy.

Marisjac 17/12/2010

Rose e Dimitri for ever
não tenho muito a declarar... Só que: Final perfeito para uma série perfeita!
Richelle você é a melhor!!! Sem palavras como sempre.
Triste por ter finalizado a história da Rose, mas estraordinariamente feliz por ter outros começo...

Uma das melhores (se não minha paixão)séries que eu já tive o prazer de ler...
Roza...

Carol Espilotro 17/12/2010

CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS 4 E 5

Último livro da saga Vampire Academy narrada por Rose, o fim de tudo para ela. Meses esperando por esse livro, para no fim eu me decepcionar um pouco. Eu amo (viciadona) essa série como outras pouquíssimas que amo. A cada cena, mistérios e descobertas eu dava chiliques, fazendo meus pais acharem que estava vendo porcaria no computador. Enfim, eu esperava muito mais por esse livro que me fez esperar meses de agonia para saber o fim (mesmo assim estou forever alone com o fim). De qualquer jeito eu não me surpreendi com NADA, somente sobre quem assassinou a rainha, quem era o irmão de Lissa e certas coisas que aconteceram no capítulo 35 que foram ARRASADORAS (TEAM IVASHKOV).

Com certeza as quase cem páginas que cortaram do livro fizeram falta. Eu senti falta dessas cem páginas e fico imaginando o que teria nelas.

Richelle, que é uma das minhas escritoras favoritas, ainda sim fez ótimo trabalho com a narração de Last Sacrifice. Com um começo já explosivo do livro você, leitor(a) irá perceber que o livro sempre vai ter um clima de ação na narração quando era focado nos momentos de Rose. Tirando que quando Rose viajava para a cabeça de Lissa, eram capítulos inteiros e longos sobre o que estava acontecendo na corte Moroi, me deixando impaciente para voltar a Rose.

Continue lendo a resenha aqui http://carolespilotro.blogspot.com/2010/12/resenha-last-sacrifice.html

Lina 05/01/2012

SPOILER!!
O livro é muito bom. A série me agradou e surpreendeu porque melhorava 100% a cada livro, indo de regular a excelente, de Vampire Academy a Last Sacrifice.
Então, Last Sacrifice é lindo, maravilhoso, emocionante, incrível, extraordinário, lá, lá, lá,
MAS...
Não é um final. O livro deixa muita cosia inexplicada, do tipo "invente o que quiser". O que aconteceu com a Sydney? O que aconteceu com o Mikhail e a Sonya? E a Tasha (ficou bem óbvio, aliás, nos últimos capítulos, que ela era a assassina)? Ela não devia ser executada? E o Eddie? E a Jill? Por que, afinal, a Lissa ficava olhando para ela daquele jeito? O que o Victor quis dizer quando sugeriu à Rose que "se a Lissa fosse esperta, mandaria a Jill embora"? E o Adrian? Ele foi o único que terminou a série exatamente como começou, um preguiçoso viciado "que pode melhorar". Eu sei que ele pode melhorar, o que eu quero é VÊ-LO melhorando. Também não entendi por que a preocupação da Rose com a depressão da Lissa. O Mark disse, em Blood Promise, que era possível curar a depressão usando spirit.
Faltou um livro a mais, ou no mínimo um epílogo. Foi um final indigno e contraditório (e um tanto previsível - menos quanto à Jill) para uma excelente série e um excelente livro.
Vale a pena ler, é claro, mas desde que se contente em inventar um final para 99% dos personagens.
Ou com fanfics.
jodallan 11/04/2012minha estante
Gente, na boa, eu acho que vocês não estão entendendo uma coisa importante. A autora não deixou fios soltos na história, o foco de VA até agora foi nas protagonistas da série, Rose e Lissa, e seus respectivos pares romanticos, Dimitri e Christian, além de toda a luta desde o primeiro livro para cada uma ter o fim que todos ja esperávamos desde o primeiro livro (não colocarei spoilers).Por isso, a intenção da autora é fechar o final para esses personagens, e deixar exatamente essas lacunas, porque a série VA não acabou: para nossa alegria, haverá uma spin-off chamada Bloodlines, da qual ja foi lançado o primeiro livros nos EUA, onde vai trazer todos os personagens que marcaram a história, mas que foram secundários, virarem personagens principais. Ai sim, eles terão seus livros, e cada um com seu respectivo fim.
Então, eu acho que estão julgando a autora de forma errada. A série é maravilhosa, tem ação, suspense, mistério e aquele toque de sobrenatural, e Last Sacrifice é ainda mais, e dá um ótimo desfecho a essa parte da série, se formos ver por essa visão.

Lina 19/04/2012minha estante
Dallan, eu entendi isso. O problema é justamente esse. O fim desses dois casais era o mais óbvio possível! Já dava pra saber o que ia acontecer com eles desde que o Dimitri virou humano de novo (eu colocarei spoilers, porque é minha resenha e eu que mando nesse cafofo). O que eu queria era justamente saber o que ia acontecer com os OUTROS, poxa. Quanto ao spin-off, espero que esteja certo, mas entrei no site da Richelle Mead e não falava nada disso lá.

Eduarda 18/07/2011

Uma das melhores série de livro que ja tive oportunidade de ler.... e porque não dizer a MELHOR! Esse é o ultimo livro, mas nem por isso o menos envolvente muito pelo contrario... só não digo que é o melhor porque amei o volume 3, mas concerteza esse é o mais interresante de se ler, vale a pena ler todos os 5 anteriores e chegar nele!

Podia ser bem mais complexo em algumas partes, principalmente em relação aos personagem que termina e meio que não diz muito sobre o futuro de um bocado deles.... Mas mesmo assim vale a pena sem sobra de dúvida!

I Love Vampire Academy.... S2
Niedja 18/07/2011minha estante