Last Sacrifice

Last Sacrifice Richelle Mead

Resenhas - Last Sacrifice

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carol Galvão 27/08/2011

Mais uma serie de vampiros que chega ao fim.
Foi muito emocionante acompanhar as aventuras de Rose e Lissa. A cada livro foi possivel ver o crescimento de cada personagem e esse ultimo livro fechou com chave de ouro a historia dessas duas grande amigas.

Desde o inicio foi uma historia de tirar o folego, muitas descobertas foram feitas, amigizades foram testadas e sem duvidas personagens queridos voltaram a fazer parte da nossa querida historia.

A reviravolta sobre o passado do pai de Lissa foi sem duvida uma das grandes surpresas, mas a maior supresa de todas foi saber quem matou a princesa.

Eu nunca imaginei que esse personagem fosse capaz disso e principalmente colocar a culpa na propria Rose. É como dizem os inimigos estão sempre mais perto do que se imagina.

Vou sentir falta, mas foi bom ter acabado melhor do que ficar arrastando a historia por mais tempo.

Fran 14/01/2011

Eu não queria dar 5 estrelas, mas eu não queria dar 4. Pq não existe 4,5?? hein???

Eu esperei demais por esse fim. Essa série me viciou absurdamente (assim como todas da Richelle, maldita!!). Era óbviu que o fim seria lindo, com as coisas se resolvendo. Mas mesmo assim, pelo estilo de Mead, eu achei que algumas coisas não iriam acontecer. Mas elas aconteceram.

Eu gostei demais do fim, ele tem a mesma velocidade dos outros livros, os personagens são divinos. Mas o fim-fim, lá nas últimas pagininhas, eu fiquei triste com o que aconteceu. Eu sei que muitas coisas ficaram em aberto por causa do spin-off que terá. Mas a autora foi cruel demais com uns, enquanto foi boa demais com outros.

Mas enfim, ficarei na saudade =)

Carol 11/01/2011

Nem acredito que acabou...
Vou sentir falta de esperar os livros serem traduzidos para saber qual seria a próxima encrenca na qual a Rose se meteria.
Deu dó do Adrian, ficou muito em aberto o que aconteceu com ele, e ser a Tasha a assassina da Rainha também foi esquisito não parecia que ela seria capaz de algo assim, ainda mais de incriminar a Rose pq ainda mantinha uma queda pelo Dimka.
Mas no geral o livro ficou bom, contendo sempre o que esperamos de VA, confusão, brigas, e romance. O Abe tbm estava genial... =]

Mariana Franco. 04/01/2011

Vampire Academy com certeza é uma das minhas séries preferidas, e esse por ser o 'último' livro da série, me deixou esperando muito mais. Levando em consideração ele todo, eu gostei. Mas, acho que faltou muito romance, ficou muito naquele chove e não molha da Rosa e do Dimitri. O final do Adrian foi péssimo, depois de tudo que ele fez pela Rose, ele merecia muito mais. Espero que ele tenha um final decente nessa 'continuação' que vai ser feita com alguns personagens. E, não achei muita lógica em a assassina ser a Tasha, ficou parecendo que pra não deixar o Adrian sem nada, pelo menos ele não ficaria com uma mãe assassina. Porque, a Tasha é de 'esquerda', ela matou a Rainha, e a Lissa ainde vence, sendo de 'esquerda' ? Ficou mal explicado isso.

Thay 08/01/2011minha estante
SPOILER!!!

Carol 10/01/2011minha estante
Acho que não há a necessidade de voce dizer que tem spoiler. Caramba, é o ultimo. É OBVIO que vai ter... ;D

Mariana Franco. 10/01/2011minha estante
que bom que há pessoas com bom senso, né ? ;)

05/07/2011

ATENÇÃO! SPOILERS SE VOCÊ NÃO LEU NENHUM LIVRO DA SÉRIE VAMPIRE ACADEMY!

E já adianto que provavelmente vou dar mais alguns spoilers, relacionados com este livro. De novo, é preciso para que eu possa comentar alguma coisa.

O livro começa com Rose na cadeia, como suspeita de assassinar a Rainha Tatiana. O que ela não sabe é que seus amigos arquitetaram uma fuga espetacular, o que a deixa furiosa por estar por fora. Mas sendo Rose, se ela soubesse, iria fazer de tudo para impedir. E nessa fuga, ela conta coma ajuda de Sydney, a Alquimista que a ajudou na Sibéria, além de Dimitri, claro. O que na verdade vai complicar um pouco as coisas para Rose...

Mais em: www.natrilhadoslivros.blogspot.com

Carla Teixeira 13/04/2011

Apenas uma palavra define o que sinto....
SAUDADE!!!!

ahhhh gente acabou? quero não...
Tá vai ter Spin Off, ok! mais vai ter Rose? Dimka? não!!!!

o que salva é que acho que meu amado ever Adrian Ivashkov estará firme e forte nessa continuação de VA, melhor isso que nada né :(

Mais falando sério, Richelle se supera a cada livro, muito bom mesmo, claro que tem várias pontas soltas que serão as cenas do próximo capítulo (tanks God!).
Final lindo, livro maravilhoso.
Maissss como sempre achei a Srta Vasilisa Dragomir uma sebosa chata de galocha! #prontofalei
Achei até um pouco petulante a atitude dela com a Jill... ahhh deixa prá lá ;)

O importante é que Rose teve sim um ótimo final, digno de Rose Hataway.

E meu Adrian? (snif) frases marcantes que cortam o coração mais gelado do mundo!

Recomendadíssimoooooo !!!

Marina Kock 19/04/2011

Ain nem acredito que acabou *-* nossa essa série é incrivel, e esse livro foi um dos melhores *-* Rose e Dimitri nesse livro estavam muito lindos *-* não gostei muito do qe aconteceu com o Adrian mas tudo bem, o jeito como as coisas se desenrolaram no final do livro foi muito show, aconteceram várias coisas que eu não esperava e eu me surpreendi em várias partes, Abe nesse livro tava demais, ri bastante com ele :B e o final da Lissa e o Christian foi bem fofo tbm *-* enfim eu amei essa série desde o começo, e acho que o último livro não deixou nada a desejar, gostei muito do final, e só de pensar que não tem mais continuação eu me deprimo g.g mas eu amei e recomendo o//

Murphy'sLibrary 19/01/2011

E eu finalmente cheguei no último livro da série Academia de Vampiros. Eu fiquei devastada com o final de Spirit Bound, mas eu sabia que nada chegaria perto do final de Last Sacrifice.

Rose está em apuros—mas, pela primeira vez na sua vida, ela é inocente. Ela estava com Adrian quando a Rainha Tatiana foi assassinada, mas isso não significa nada quando as pessoas continuam apontando todas as provas que eles tem que foi ela quem matou a Rainha—nem mesmo quando ela diz que não seria tão estúpida de deixar sua própria estaca na cena do crime. Abe aparece para ajudá-la, e ele lhe garante que Rose não ficará na prisão por muito tempo.

Quando Dimitri aparece para resgatá-la, ela fica em choque. Ele disse que não a ama mais—destruindo o coração dela e os nossos—, então por que ele está tentando salvá-la? Quando ele lhe diz que Lissa foi quem o pediu para fazê-lo, ela fica irada. Ela não quer esperar e ver o que acontece, como Dimitri e Sydney lhe dizem para fazer. Ela quer agir, fazer algo, ela não sabe como esperar de mãos atadas.

Enquanto isso, Lissa tenta limpar o nome de Rose na Corte—e Rose recebe ajuda de uma fonte totalmente duvidosa, mas parece que essa é sua única chance de ganhar algum tempo para tentar resolver o assassinado da Rainha. Sua melhor amiga talvez nunca a perdoe, mas não há mais nada que ela possa fazer: Lissa não é a última Dragomir, aparentemente seu pai teve mais um filho, e essa criança talvez seja a única chance de fazê-los ganhar algum tempo—e tentar fazer de Lissa a nova Rainha.

Eu preciso confessar que eu não imaginava quem assassinou a Rainha, e quem é o outro Dragomir. Como todos os outros livros dessa série, eu o li muito, muito rápido, porque eu não aguentava mais: eu precisava saber como a história da Rose terminava. Agora estou ansiosa pra ler Bloodlines, o primeiro spin-off da série Academia de Vampiros—e esperando que Rose apareça lá bastante, mesmo sabendo que isso provavelmente não vai acontecer [risos] Para os amantes do casal Dimitri e Rose, o que eu posso dizer? Leiam, e leiam logo. Vocês vão querer se matar por não o ter feito mais cedo.

lili20 11/01/2011

MENOS do que eu esperava.
Fiquei durante quatro meses esperando o lançamento do livro e, assim como muitos, esperei as comunidades do Orkut lançarem suas traduções.

Pontos POSITIVOS: Rose: Como sempre, sarcástica e corajosa.
Sidney: Mais espaço e menos constrangimento (em relação aos vampiros)à personagem.
Lissa: Tudo de bom.
Abe: Mais próximo da filha.
Rainha Tatiana: Não era um monstro.

Pontos NEGATIVOS: Final do Adrian.
A ligação...(quem ler o final saberá).
Traição de Rose.
Comportamento da Lissa em relação à irmã.

Will 09/01/2011

Maravilhoso!!!
Não acredito que tenha acabado, até hoje me recordo quando comecei a ler Vampire Academy, não achei que a historia seria interessante, um tipo de vampirismo que eu desconhecia, mas que me encantou nos três primeiros capítulos, e que torna bem difícil esse final. A autora sabe como misturar aventura, ação, romance e erotismo, sem extravasar, e sabe também nos surpreender. Faltaram alguns finais para alguns personagens? Sim. Mas os personagens possuem historias, para dar um final a elas o livro daria mais de mil paginas. Saber o que aconteceu com Sidney, Robert, Sonya, Eddie, seria muito legal, mas para fazer isso só esse livro não daria conta, e para um final decepcionante; é melhor deixá-lo aberto e com inúmeras possibilidades.

Por fim a série me encantou do início ao fim, os mistérios, as intrigas, algo que começou com simples meninas fugindo da sua escola levou para personagens adultos, com sentimentos fortes.

Há tanto o que falar, mas só quero deixar registrado o tanto que gostei da série.

Izzy 02/01/2011

Achei perfeito o modo como Richelle Mead finalizou a saga, principalmente o desenvolvimento da história em relação a personagens que achei que ficariam esquecidos e voltaram com um grande papel na história como Jill e Tasha. Só fiquei chateada com o modo que o Adrian ficou, acho que ele merecia um final com alguém ou pelo menos apareça no spin off com a Jill.

1 | 2 | 3 | 4 | 5