O que encontrei do outro lado da vida

O que encontrei do outro lado da vida Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - O Que Encontrei do Outro Lado da Vida

viihast 26/12/2023

"Aqueles que aceitam os sofrimentos os tornam mais leves."
Mais uma leitura de Vera Lucia dessa vez de um livro que adquiri durante a Bienal do Livro de 2023, porque nunca vou me cansar das histórias que Antônio Carlos tem para nos contar. Dessa vez, ele nos traz alguns espíritos que contam como foi o desencarne de cada um deles, como por exemplo, espíritos que foram vítimas de câncer ou até aqueles que não se deram conta que desencarnaram. Esses espíritos, também nos contam como foi para cada um deles se "acostumarem" com a nova vida no plano espiritual, os aprendizados que conseguiram obter através da última encarnação.
O que mais me deixou curiosa e consequentemente acabou chamando minha atenção, foram dois capítulos específicos: o primeiro, relata o desencarne de uma criança de 11 anos vítima de leucemia, ela nos conta brevemente sobre a vida nos educandário, as atividades que existem nesses locais, como se dá a divisão de idades, e outras informações bastante surpreendes; e o segundo, relata o desencarne de espíritos que foram deficientes e/ou que tiverem membros do corpo amputados enquanto encarnados, Aparecida nos traz diversos aprendizados novos sobre o assunto. Acabei ficando curiosa com esses dois tipos de desencarnes, com certeza vou pesquisar mais livros que fale sobre esses assuntos, achei muito interessante e fiquei intrigada.
São desencarnes que nos deixam pensativos com o que estamos fazendo de nossas vidas, como estamos levando essa atual encarnação, o que estamos dando a de devida atenção. Também aborda tópicos como o materialismo, a indiferença, inveja, vingança e traição. Assuntos que são importantes para nos fazer olhar para si mesmo, fazendo uma análise de nossas vidas, como estávamos encarando essa nova oportunidade de evolução no planeta Terra.
Cada história tem um ensinamento diferente, e o que mais gosto, é a forma que Antônio Carlos nos relata essas histórias, sempre de forma muito bem coerente, simples, de fácil entendimento e capítulos curtos.
É mais uma obra de parceria entre Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho e Antônio Carlos com Espíritos Diversos, e é mais um livro de ambos que recomendo.

"Só irão dar valor quando o sofrimento os fizer entender que a felicidade está nas coisas simples e certas."

"...o despreparo, a falta de informação correta sobre a morte do corpo físico, é a principal causa da não aceitação. Porque a vida continua. Encarnado ou desencarnado são fases, ambas podem ser belas e aproveitáveis ao espírito que quer progredir."

"A morte do corpo não deve amedrontar, deve-se viver encarnado no bem, ter a consciência do dever bem cumprido e de que a mudança virá com a desencarnação."

"Quando amamos, quando vemos Deus presente no próximo, quando realizamos algo por amor, sem exigir, sem esperar nada em troca, quando fazemos o bem por prazer, esquecendo de nós, como você fez, o carma negativo se anula. O amor cobre, apaga, anula inúmeros pecados."

"Tudo o que é feito por amor é mais fácil, todos nós temos oportunidades de aprender, de reparar erros, até de nos purificarmos anulando o carma negativo pelo amor. Porém, nem sempre atendemos o amor; e a dor, sábia, vem em nosso auxílio."

"...encarnamos por vários motivos, muitos porque gostam: a vida material os atrai; outros, já com entendimento, o fazem para ajudar entes queridos, para reparar erros. Sofremos pelos nossos erros, pelos da atual encarnação e pelos das anteriores, já que desequilibramos as leis. Deus não nos pune, nós é que uma hora temos que reequilibrar essas leis. Todo erro gera sofrimento."

"Grande parte, ao encarnar, pensa em quitar seus débitos; poucos, como você, fazem pelo amor, e muitos só o conseguem pela dor. Porém, não é somente pelo carma que sofremos. Os que já têm melhor compreensão fazem-no para encontrar resistência e assim evolui. A maioria se acomoda; só com resistência, com as dificuldades, com o sofrimento, é que vão em busca de Deus, da oração, do aprendizado espiritual. E acabam mudando a forma de pensar: eles estudam e seguem exemplificando os ensinos de Jesus."

"É o sofrimento que nos faz crescer, que nos fortalece espiritualmente."

"Seu perispírito é perfeito e continuará sendo se assim o quiser ou pensar."

"Os que sofrem com resignação têm no corpo doente a cura do espírito. Pessoas boas, independentemente de religião, pessoas que têm consciência tranquila, do dever cumprido, têm o socorro ao desencarnar."

"Quem não dá valor ao corpo perfeito pode ter no imperfeito uma profunda lição. E quem aprende torna-se são; quem negligencia e erra mais se faz merecedor de novas lições."

"...os deficientes resignados terão boas surpresas ao desencarnar. Porém, os que acham que suas deficiências lhes darão crédito decepcionam-se. Porque não é o Pai Amoroso que nos faz imperfeitos, doentes. Nós, pelos nossos erros, causamos as deficiências. É pelo sofrimento, pela aceitação, pela compreensão que nos curaremos novamente e nos tornaremos sadios."

"Cada um é o que pode ser, nós é que temos a obrigação de melhorar, mudar. Nós sofremos as consequências do que fomos no passado e construímos agora o que seremos no futuro. É esse entendimento que devemos ter, principalmente os que têm tendência ao suicídio; muitas pessoas sofrem igualmente ou até mais e suportam tudo! Devemos todos aceitar as dificuldades e sofrer com resignação."

"Para os bons, a mudança é melhor; para os que de sencarmam com atos ruins, é um pesadelo. Cada um tem após a morte do corpo o que merece, o que fez por merecer."

"A morte chega sem avisar e passa-se de encarnado a desencarnado num piscar de olhos. Felizes aqueles que no corpo físico entendem e aceitam a morte como uma simples mudança."

"Deus não quer que seus filhos matem, errem. Ele respeita nosso livre-arbítrio, porém somos donos de nossos atos, as reações acontecem conforme nossas ações. Deus Pai espera que voltemos a Ele, reconhecendo nossos erros e com o propósito de não errar mais."

"É dever de todos nós, principalmente dos cristãos que seguem os preceitos e ensinos de Jesus, ajudar a todos. Muitos esquecem do principal: de amar a todos como Ele nos amou. Só podemos exigir de nós mesmos bondade, caridade, justiça e virtude, não exigir dos outros. Temos a obrigação de fazer o bem, mas preferimos exigir essa obrigação das pessoas que nos cercam. Se temos condições de ajudar, é nosso dever fazê-lo, são muitas as formas de ser útil, mas nem sempre o somos. Mas quando temos necessidade de ajuda, exigimos e imaginamos que os outros têm a obrigação de ajudar-nos e que nós não temos essa mesma obrigação."

"Somos filhos de Deus, o universo é nossa casa, devemos amar, nos esforçar de todas as maneiras para que a harmonia e a felicidade resplandeçam. Não porque Deus mandou, o fulano disse ou ensinou, mas porque sentimos que a única maneira de demonstrar nosso amor a Deus é amando, cuidando daqueles em que Ele está presente."

"Só é servo bom e fiel aquele que faz por amor. Só assim, poderemos ser felizes, amando a todos, amando a nós mesmos."

"Religiões são setas no caminho, são as diversas formas de interpretar as Escrituras Sagradas, os Evangelhos. Religiões não fazem por nós o que nos é devido fazer, ajudam-nos a iluminar o caminho a ser percorrido; somos, portanto, nós a caminhar."

"...todos são Seus filhos, somos todos irmãos. O Pai não nos separa por crenças. Mas nós é que fazemos por sermos separados por nossos atos e ações."

"A obra é divina, a responsabilidade é nossa; portanto, façamos, sem esperar lucros, por qualquer atitude que seja. Tudo é por Deus, e Deus nos permite usufruir como se fosse nosso. Portanto, tudo o que viermos a fazer para quem quer seja, semelhantes, racionais e irracionais, estaremos fazendo a nós mesmos, pois vivemos numa única casa: o cosmo!"

Karol 18/11/2021

Muito bom!
O livro me proporcionou profundas reflexões sobre a maneira que venho conduzindo minha vida. Sempre podemos e devemos fazer mais pela nossa própria evolução, pois esse é o sentido de estarmos encarnados num corpo físico.

Rogerio.Luiz 09/01/2022

Um Livro Emocionante
Eis um livro interessantíssimo que desvenda um pouco mais o outro lado da vida. São espíritos que, de forma simples e envolvente, narram como foi a sua morte e o que encontraram depois. São espíritos que se revoltaram com a morte do corpo físico, assim como aqueles que a aceitaram com naturalidade como alguém que vai para uma colônia de férias. Por meio desses relatos, podemos compreender melhor a morte de crianças, como por exemplo a de Soninha, que descreve o Educandário para onde foi levada; a de Analisa, uma botânica que não queria perder o marido para uma jovem e resolveu envenená-lo, porém por um descuido ela mesmo toma o veneno; a de Rodrigo, que foi assassinado pelo amante da sua esposa e resolveu vingar-se; a de Tonico, que não percebeu que morreu e ficou assustando a todos da região e, muitas outras histórias impressionantes que com certeza lhe proporcionarão momentos de emoção e de risos.

Felipe Gama 15/10/2009

Otimas Histórias com reflexões doutrinárias. um bom livro de cabeceira =)

Elvia 26/12/2020

Leitura bela
Li ele super rápido (e fininho mas com um conteúdo engrandecedor) e tentando absorver todo o conteúdo lido, só consigo dizer que estou apaixonada pelo livro e que ele me ajudou a compreender um pouquinho do que temos além daqui! Lerei novamente

Anna 21/02/2022

Vida após a morte
Te faz repensar muito sobre suas ações e em como serão suas consequências após a morte do corpo físico.

Carina151 22/04/2023

O livro é do mês é
O que Encontrei do Outro lado da Vida, da mesma autora do livro Violetas na Janela.
Vera Lúcia Marinzeck.

O que encontrei do outro lado da vida são relatos daqueles que já mudaram para o plano espiritual e contam o que encontraram nessa passagem.
Alguns contam que nem sequer tinham percebido que já não faziam parte do plano terreno.
Eles continuavam com suas atividades como sempre fizeram. É o caso de Tonico, que acabou assustando os moradores da região. Poderemos acompanhar como são recebidas as crianças que "partem" para o outro lado em tenra idade, como no caso de Soninha, que descreve o educandário para onde foi levada. Outros mostram arrependimento pelos atos cometidos enquanto encarnados. Enfim, histórias verdadeiras de pessoas comuns, com suas virtudes, seus defeitos, seus sonhos, mostrando-nos que a vida é simplesmente uma sequência, ora no plano material, ora no plano espiritual, e que tudo se entrelaça.

Quem quiser assinar o clube de Livros é só entrar em contato com o @meulivroespirita .

Feh Otto Almansa 02/10/2023

Mtt bom
Esse livro é mttt bom, os relatos são incríveis, explica várias coisas sobre o pós morte.
Quem acredita no pós a morte ou tbm quem n acredita e gosta de fantasia aposto q vai amar.

nandic 12/08/2009

um livro bem interessante e que vale a pena ser lido!apesar disso não sou muito fã de relatos,prefiro as histórias!adoro o autor e a médium,é com certeza um livro que recomendo!

Amandinha 22/01/2011

Justo e lógico.
Esse foi o primeiro livro espírita que li, antes tinha apenas uma noção superficial sobre tal religião. Então começei bem, visto que através de cada história contada no livro há informações novas e com muita lógica sobre o outro lado.
Eu não sou muito religiosa, mas acredito que essa "teoria" espírita é bastante interessante e a mais JUSTA, uma vez que se você fez algo ruim na terra teve um motivo ou trauma que o levou a situação, além do mais todos cometem erros e merecem o perdão! Gostei mais ainda de saber que o perdão não vem de graça, você recebe tudo de mal que fez, o reflexo de suas próprias ações, mas pode superar e redimir-se.
Também achei esclarecedor a parte que fala(através do relato) sobre deficiência e sobre suicídio, as informações se encaixam demais, devo repetir: Há muita LÓGICA!
Espero que quando eu partir seja da forma como o livro retrata...Até lá, vou vivendo com consciência de que independente de religiões, é preciso fazer o bem.

Flavinha 21/04/2011

O que vc espera achar do outro lado?

Este livro espírita, psicografado pela Vera Lúcia, traz vários relatos sobre o que pessoas que falecem encontram depois da morte.

São ao todo 16 histórias onde os espíritos compartilham quais foram os seus sentimentos, como reagiram à própria morte e como se adaptaram à esse novo mundo desconhecido por muitos deles.

A linguagem é bem simples e de fácil entendimento. Pra quem é adepto à religião, serve como um complemento dos conhecimentos já obtidos, pra quem é apenas um admirador ou curioso assim como eu, o livro abre um leque de informações bem interessantes. E pra quem não acredita nesta religião ou é totalmente contra, ele serve como conhecimento para debater ou firmar os seus princípios ou suas crenças no caso de houver alguma situação de discordância, afinal, só podemos defender nosso ponto de vista, quando conhecemos um pouco de todos os outros.

Meu relato preferido foi “Assombração”, onde um senhor solitário falece, e sem ter consciência desse fato, continua exercendo suas funções na fazenda onde trabalhava, assustando assim todos os seus companheiros de trabalho. Realmente esse conto foi muito divertido, me peguei rindo várias vezes apesar de logo no começo já saber que ele era a assombração de quem todos falavam.

Se eu acredito em tudo que eu li? Não sei ao certo, mas vou conceder o benefício da dúvida, porque acho de verdade que as coisas não acabam na morte física, se acabasse, qual seria o propósito de estarmos aqui afinal?

www.chatadoslivros.blogspot.com

Elaine Cristina 06/10/2020

Diversas realidades...
Livro que compartilha os sentimentos, reações e a utilização do livre arbítrio de 16 espíritos que desencarnaram, cada um com uma realidade e aceitações diferentes. Muito bom e doutrinário.