Juno e Jupiter

Juno e Jupiter Clare Neumann

Resenhas - Juno e Jupiter

Ratinha da Biblioteca 14/04/2021

@ratinhadabiblioteca
Uma fantasia sobre duas pessoas que possuem poderes "mágicos", são capazes de produzir fogo e após um pequeno acidente onde incendeiam um trailer, se veem fugindo e acabam descobrindo um mundo diferente do que imaginavam.

Jessika 03/12/2020

Muito bom! Merece continuação e expansão do universo!
"(...) um conto romântico que relata a história da paixão avassaladora de seus protagonistas e sua relação turbulenta sob o cenário de uma Terra Pós-Apocalíptica onde a constante e exaustiva luta pela sobrevivência e a necessidade de se manter são e saudável se torna cada vez mais difícil.

*Por conter cenas descritivas de violência e sexo explícito, além de linguajar improprio, este conto não é indicado para crianças ou pré-adolescentes.

Com uma escrita simples, objetiva, criativa e sincera, com protagonistas carismáticos e misteriosos e uma trama envolvente com um final imprevisível a autora cativa o leitor o deixando curioso sobre vários pontos da história, o motivando a devorar o conto rapidamente o deixando chocado quando o mesmo acaba e ainda inconformado por querer mais e não ter. Sem dúvida, é uma história muito promissora que merece ser expandida. #oremos

Na história, o mundo não é mais o mesmo já há algum tempo. As definições de bairro, cidade, país e continente não existem mais. As grandes metrópoles do passado agora, praticamente desertas, são ruínas tomadas por uma persistente natureza. Poucos são aqueles que ainda residem, quer dizer, sobrevivem, nessas cidades.

Viver se tornou algo praticamente impossível e sobreviver necessário. A cada dia que passa a humanidade definha ainda mais. Com a terra, a água e o ar contaminados a quantidade de pessoas doentes aumenta gradativamente e a comida e a água não contaminados se tornam tão raros que valem mais do que qualquer moeda de troca.

Bobby Júpiter sobrevive trabalhando em um circo itinerante, durante o dia cuida dos trabalhos braçais e nas noites de espetáculo ele se apresenta engolindo ou cuspindo fogo, em suas noites de folga gasta tudo o que ganha com bebida e as prostitutas que estejam, ou pareçam, mais limpas e saudáveis. É um homem grosso, amargurado, de temperamento explosivo que sempre procura se manter bêbado para esquecer o passado. E, ao que tudo indica, para não perder a cabeça, nem o controle de seu dom, pois, para sua segurança e a das pessoas a sua volta, ninguém pode saber ou desconfiar da existência dele.

Juno Vestra, por questões de segurança, a sua própria, não para em um lugar por muito tempo. Sem muitas opções de conseguir seu sustento, no momento, ela sobrevive trabalhando em uma taverna como prostituta. Onde ela conhece e, por conseguinte, presta seus serviços a Júpiter.

Após uma intensa e inigualável noite de prazer Juno e Júpiter seguem seus caminhos separadamente, mas não conseguem parar de pensar um no outro. Até que mais uma noite de apresentação do circo chega e Júpiter decide gastar tudo o que ganhar nesta noite de trabalho na taverna, pois nunca ansiou tanto para estar nos braços de alguém como agora precisava estar nos braços de Juno. Entretanto, para a sua surpresa, Juno aparece na plateia de sua apresentação.

A atração deles é tão forte e intensa que em sua segunda vez eles acabam incendiando o trailer de Júpiter, uma propriedade do circo. E, por consequência, uma pessoa acaba morrendo. Juno e Júpiter não têm alternativa, pois não tinham como pagar pelo prejuízo e não queriam ser presos ou mortos pelo crime que cometeram, então a solução era fugirem juntos e pra bem longe dali.

Uma longa, turbulenta e super perigosa jornada se inicia, com muitas brigas e desentendimentos, com muitos perigos e descobertas pelo caminho onde ambos irão descobrir que será necessário muito mais do que a atração avassaladora que sentem um pelo outro para ficarem juntos, pois terão que aprender a conviver e a controlar melhor suas emoções, seus temperamentos e a manter seus dons muito bem escondidos se quiserem sobreviver e ainda permanecerem juntos.

Esse é um caminho sem volta, tanto para Juno e Júpiter quanto para nós leitores, pois depois que a leitura começa não dá para parar de ler até que o conto acabe. E… #oremos… que Clare Nunes tenha piedade de nós, pobre leitores, e, pelo amor dos Deuses da literatura, nos dê um universo expandido dessa história com uma trilogia, saga ou série de contos e/ou romances. E, ainda, nos conte o que aconteceu depois desse final… pois a criatividade é infinita, assim como as possibilidades do resultado desse final. Que assim seja! Amém! ou o que preferir…

*Leia essa resenha completa e outras no Portal Geeker.

site: https://portalgeekers.wordpress.com/2020/06/01/resenha-juno-e-jupiter-de-clare-nunes/

Jenifer_neri 12/04/2023

Conta a história de bobby Júpiter que trabalha em um circo e acaba conhecendo uma mulher que mudou a sua vida.

Carlos531 03/04/2020

Curioso, interessante e cadê a continuação?
Somos apresentados a personagens com vidas diferentes, mas no mesmo mundo decadente. Personalidades diferentes, mas que precisam um do outro (até demais).
É muito necessário que surja uma continuação, a história pede isso! E eu também.