O Destino Contará Minha História

Resenhas - O Destino Contará Minha História

1 | 2 | 3 | 4

Leio e recomendo 14/10/2022

O Destino contará minha história
O que você faria se lhe fosse concedido uma segunda chance para que você consertasse os erros do passado?
Será que saberia aproveitar a oportunidade ou quando revivesse uma experiência dolorosa repetiria as mesmas ações?
Infelizmente ou felizmente não podemos saber quais seriam nossas atitudes, mas a Augusta, protagonista do livro tem essa chance e terá que decidir qual caminho seguir, mas para que receba essa oportunidade há duas condições a serem cumpridas.

Ela não estará sozinha, além de contar com sua experiência para que acerte em suas decisões, contará com a ajuda de um ser especial: o Destino.

Mas reviver certos acontecimentos não será fácil e repetir os mesmo erros talvez seja uma opção mais fácil.

Esse livro é um livro de leitura fácil e também de muita emoção. Possui momentos que nos fazem apreensivos e outros, que nos proporciona alegria pelos personagens

Aprender com os erros, ou cometer novos erros, essa decisão só será possível mediante a situação e essa incógnita moverá o enredo.

Augusta reescreverá sua história e assim, transformará seu destino final e dos seus entes, se para o bem o mal só descobrirão se lerem ?.

Li e recomendo ??

readbymandi 07/10/2022

O DESTINO CONTARÁ MINHA HISTÓRIA
Estou completamente sem palavras para este livro! A história é muito interessante e despertou um misto de emoções durante toda leitura.

Um livro que trata de temas bastante delicados, onde pude tirar muito aprendizado de como encarar possíveis problemas da vida e como lidar com os mesmos.

O ponto negativo pra mim é que em muitos momentos os acontecimentos ficaram maçantes.

?? Gatilhos: abuso sexual e psicológico, preconceito.

@autora.raqueldivulga 14/09/2022

Impactante
Sabe aquele livro que te faz virar a noite lendo? Que te faz ter mini infarto?.Que te faz chorar como boba?

É assim a história da dona Augusta de Jesus uma mulher que sofreu tanto na vida que o destino teve que intervir.
Sua vida foi dura e seu coração se tornou de pedra, tomou decisões equivocadas e acabou perdendo tudo que amava.
Mais uma segunda chance lhe foi dada e a mulher fria e infeliz aprendeu o significado do amor e do perdão.

Preciso contar a vocês, iniciei está história com raiva da protagonista, eu queria enforcar Augusta, mas com o desenrolar da trama comecei a me perguntar: Como essa mulher aguentou tudo isso.
Com uma narrativa bem construída e personagens que chegam a parecer reais a autora traz a tona várias questões sociais, que mexe lá no fundo do nosso coração.

Parabéns pela belíssima obra e sucesso

Vem conhecer Augusta e seu destino. E olha que esse destino me fez chorar.

Um livro de
Primeiro livro da trilogia

Suh Oliveira 17/04/2022

Amei o livro...
Foram muitas lágrimas derramadas. Um enredo muito emocionante de superação e recomeços.
O que você faria se o destino te desse uma segunda chance para viver e corrigir seus erros?
Cristina.Rodrigues 29/08/2022minha estante
fico muito feliz que você tenha gostado

@sandraalmeidaeseuslivros 20/03/2022

Superação e redenção
Quem de nós não queria ter a oportunidade de ter uma segunda chance para evitar tantas escolhas erradas que fazemos em nossas vidas.
Augusta de Jesus era uma mulher amargurada, tratava todas as pessoas muito mal, morrer para ela seria um prêmio. Passou por muita coisa, sofreu demais e se tornou uma pessoa horrível.
O Destino lhe proporcionará a oportunidade de ouvir seu coração e fazer outras escolhas.
Um livro surpreendente e me fez sofrer muitas vezes quando tentava me colocar no lugar de Augusta e decidir por ela.

Quotes:
O tempo é o relógio da vida : tem o poder de curar as feridas e ensinar a amar.

?. Este é o verdadeiro talento, o real significado da vida, amar sem cobranças nem dividas, amar incondicionalmente e integralmente. Amar pelo fato de existir neste planeta.

Parabenizo a autora pela forma como conduziu esta história e como nos envolveu com todos os acontecimentos na vida de Augusta.

Se vc leitor tem problemas com gatilhos, este livro contém várias situações que podem ativa-los.

Gia Oliver 14/08/2021

Arrebatadora história
Resenha: O destino contará minha história
Autora : @crisrodriguesescritora
Editora: @grupoeditorialcoerencia
Nota 5.
Nesta história conheceremos o passado de uma mulher amarga e ríspida que não soube aproveitar as chances de construir uma vida feliz e destruiu a vida de todos ao seu redor.
Mas a amargura não aparece do nada, ela é fruto de uma vida difícil, sofrida, de traumas e cicatrizes na alma.
Augusta de Jesus é mulher rica com uma casa enorme, mas que vive sozinha não vendo a hora de partir de vez, até que de repente o destino se materializa e a comunica que como castigo decretado por uma ordem superior ela voltará para seu passado e deve consertar os erros que cometeu com seus filhos para impedir a tragédia que se abate sobre eles.
Acompanhamos a infância dura da menina filha de portugueses que moravam no interior de SP, e o quanto ela sofreu com a violência do pai.
Augusta passou por eventos traumáticos em sua casa como abusos físicos e sexuais que arrancaram dela sua inocência sobre o mundo.
Para fugir de um destino cruel precisou partir de casa com a ajuda de uma senhora muito especial que a amava, dona Esperança.
Na capital ela refez sua vida e enfim pôde estudar, mas o sossego dura pouco ao conhecer um aproveitador e malandro que só queria enriquecer fácil as custas da dona da casa. Cheio de lábia Cristiano a enganou fácil e com ela teve três filhos.
Vendo que não conseguiria cuidar dos bens da senhora, levou sua família de mala e cuia para a Bahia sem se preocupar com as condições que viveriam. Augusta e as crianças se tornaram trabalhadores de uma plantação e o coronel esperto tratava todos em regime de escravidão.
Augusta precisou fazer muitos sacrifícios para cuidar dos filhos e mantê-los sobrevivendo após o marido ir embora com outro sonho de vida fácil.
Mais uma vez a amargura tomou conta de uma mulher que foi enganada, abusada e abandonada a própria sorte.
Mas as boas ações sempre voltam pra gente e o destino deu uma mãozinha para que a madrinha dela, dona Esperança, a reencontrasse tantos anos depois.

É uma obra que abarca o século XX de uma forma perfeita e com um enredo muito envolvente.
A transformação da Augusta é maravilhosa, emocionante.
Chorei em muitos momentos do livro.
Pude me conectar com a personagem de maneira intensa e me apaixonei pela escrita da Cris.

Amei e recomendo!

Resenha por @blogmergulhonaliteratura

Leituras da Cielo 24/07/2021

E se você tivesse a segunda chance?
RESENHA
O destino contará minha história
Cris Rodrigues

Augusta é uma senhora de oitenta e cinco anos que vive sozinha, aliás com exceção das empregadas. Uma senhora amargurada, que critica tudo e trata todos com a maior indelicadeza. Acorda e passa os dias desejando a própria morte por conta de toda crueldade que fez no decorrer de sua vida. Atualmente apenas um filho está vivo e olhe lá, pois este bebe tanto que não sabe como ainda segue respirando.

Após ela xingar tanto e culpar o destino por não colocar um fim a sua vida, o Destino se aborrece e aparece para ela, é algo incrível e mesmo assim Augusta ainda consegue irritar ou achar que o destino estava ali para lhe dar uma segunda chance, ledo engano, mas como ?ele? quebrou uma regra que é não se mostrar a um mortal, teve como punição fazer a proposta a ela.

Augusta ganhou o direito da segunda chance, logicamente não iria com suas lembranças, mas teria déjà-vu em algumas situações, o objetivo era que ela não cometesse os erros passados, em contrapartida, Destino estaria ao seu lado, tentando evitar as catástrofes, ainda sim ela teria as escolhas dela, além disso ela também teria que contribuir para a humanidade.

A história é contada pelo Destino e na leitura foi abordando desde o nascimento de Augusta até sua vida adulta, em como ela sofreu na adolescência pelo abuso de seu pai e de sua mãe, que esta última via e não fazia nada pela filha, ao contrário, culpava a filha. A história tem dois tempos, passado e presente, o passado mostrando tudo que a ela passou e o presente o que o Destino mostra da outra versão, sobre o por que a outra parte reagiu assim. A história é maravilhosa, nos faz pensar sobre nossas atitudes, os erros já cometidos ou alguma situação que passou ou está passando, nos faz reavaliar a situação.
Cristina.Rodrigues 29/08/2022minha estante
fico muito feliz que você tenha gostado

Julinha 31/05/2021

Imagina vc ter a oportunidade de mudar o destino
Imagina você ter a oportunidade de mudar seu destino.?
Augusta culpa o destino por ser uma senhora amargurada .
Um dia um homem aparece em sua parte e se apresenta como destino.
Lhe da a chance de mudar sua história.
É uma linda e emocionante história.

Júlia 31/05/2021

Amei ??
Imagina você ter a oportunidade de mudar seu destino.?
Augusta culpa o destino por ser uma senho amargurada .
Um dia um homem aparece em sua parte e se apresenta como destino.
Lhe da a chance de mudar sua história.
É uma linda e emocionante história.

Bianca Costa 31/05/2021

E se o Destino te desse uma segunda chance para reparar seus erros?...
Essa foi um das minhas melhores leituras de 2020, tornou-se um favorito e agora tive a oportunidade de relê-lo e, de novo, fui tomada por sua intensidade e levada às lagrimas em passagens já conhecidas. Augusta ´uma personagem ímpar, intensa em tudo o que faz - para o bem ou para o mal -, longe de ser perfeita - ela própria reconhece isso - e, aos 85 anos de idade, sozinha e amargurada, culpa o Destino por todas as suas mazelas e exige que ele a liberte do seu sofrimento: tudo o que ela deseja é morrer!

A história é envolvente, repleta de sarcasmos e muitos momentos de dor e tristeza, no início, mas vai se tornando menos tortuosa no decorrer da trama, mas sem deixar de ser densa e nos prender da primeira até a última página. Acompanhar a história de Augusta pelos olhos do Destino é sofrer as dores dela, rir com ela e, principalmente, chorar com ela e por ela. O tempo todo tudo o que se deseja é que ela consiga reparar seus erros - que não são poucos - e possa, enfim, ter uma velhice digna e em paz até seu derradeiro suspiro.

Destino nos mostra toda a vida de Augusta, desde menina até aquele momento do seu encontro com ela, passando por todas as mazelas que ela sofreu e tentando "inspirá-la" nos momentos críticos, conversando com seu subconsciente, sua intuição, para que, desta vez, Augusta possa toma a melhor decisão para que se mantenha no caminho da felicidade. Não é uma tarefa fácil, Augusta é bastante teimosa e guarda muitos preconceitos no coração, mas Destino - e a gente também - bota fé que ela escolherá sabiamente o melhor caminho.

Não importa quantas vezes você leia essa história, você vai se emocionar, rir e chorar nas mesmas passagens, de novo e de novo. A escrita da Cris Rodrigues é gostosa, fluida, dinâmica, poética e com diálogos ricos, com doses de humor ácido - principalmente de Augusta - e sarcasmo irônico - querido Destino, você é uma figura!! Os personagens são cativantes, cada qual com seu próprio universo e batalhas, que nos prendem e nos emocionam a cada virada de página - Angélica, você é um anjo necessário nesse mundo! Esse livro, além de uma história de segundas chances, trata do amor incondicional de uma mãe por sua família, de perdão, de quebra de preconceitos, de redenção e da consciência de que o ser humano é falho, frágil e que, às vezes, toma as piores decisões levado pelas circunstâncias adversas que lhe acontecem. Mas, você pode manter a esperança de dias melhores, se "seguir seus instintos e guiar-se pela intuição". Recomendo fortemente a leitura - mas, tenha em mãos lencinhos, água para hidratar e chocolates para acolher. Parabéns e muito sucesso, Cris!!!

Liih Cavalcanti 30/05/2021

Quem nunca quis voltar no tempo que atire a primeira pedra.
Augusta é uma velha rancorosa que vive na sua mansão com empregados que a aturam somente por obrigação já que é uma mulher grossa e péssima patroa.
Sem ninguém na vida, não tem contato com seu único filho vivo já que foi responsável pela desgraça de todos.
Então os dias de Augusta se resumem a reclamar com o Destino e esperar a sua morte.
Mas o Destino já estava cansado de ser responsabilizado pelo que aconteceu com Augusta, já que em vários momentos ela tomou decisões que contrariaram os planos traçados pra ela. E ele resolve por impulso aparecer e deixar bem claro para aquela velha bocuda que a sua morte é um presente que ela não merece receber.
Então Agusta se vê fazendo um acordo com o Destino. Ela vai ter a chance de voltar no tempo e consertar todos os seus erros, tendo vislumbres do que aconteceu da primeira vez pra corrigir o curso da vida pro caminho que deveria ter seguido desde o começo. E se atingir o objetivo vai ganhar o direito de morrer em paz.

O livro começa a ser narrado pela Augusta. Mas então toda sua trajetória de redenção é contada em terceira pessoa pelo próprio Destino.

É uma história muito emocionante, que fala sobre abusos, machismo, cultura patriarcal, violência doméstica, trabalho escravo, preconceito contra deficientes, etc. Então são vários os pontos que fazem o coração apertar e algumas lágrimas rolarem.

Mas também é uma história que fala sobre segundas chances. E Augusta aproveita a que recebeu, transformando todo o sofrimento em algo lindo e forte. Com relacionamentos construindos no amor independente das circunstâncias.
Mas isso não quer dizer que tudo foi flores. Augusta comeu o pão que o diabo amassou na sua nova oportunidade, só que lidou da forma certa com os problemas dessa vez.

E o final foi surpreendente. Não vou dar mais detalhes pra não dar spoiler. É só ler pra descobrir
Importante mencionar que no começo do livro Agusta é exposta a uma situação bem traumatizante de abuso ainda criança, num relato forte que pode trazer desconforto pra quem ler. Então fica o alerta.

Silvana216 30/05/2021

Maravilhoso
A autora Cris Rodrigues escreve um livro que vai te surpreender do início ao fim te envolver de uma maneira incrível.
Augusta: Rica, amargurada e solitária. Para ela, viver é um tormento, um suplício. Aos oitenta e cinco anos, detesta sua vida. Não vê sentido em sua existência, pois arruinou todos ao seu redor e seu único desejo é morrer.
Porém, em um acordo com o Destino, ela recebe a chance de voltar ao passado e refazer sua trajetória, com duas condições primordiais, mas delicadas.
Quem nunca teve este mesmo pensamento? "Ah! Se eu pudesse voltar ao passado"
Augusta pôde! E o Destino contará a sua história.
Mas para Augusta quando acordou no outro dia achando que foi somente um sonho maluco. Embora tudo que ela conversou ascendeu uma grande esperança em seu coração sofrido e solitário.

Julyana.Martins 29/05/2021

Maravilhoso
💥RESENHA💥
Eu amei cada página lida. Augusta uma Senhora que aos seus oitenta e cinco anos sofre muito por ter feito tanto mal as pessoas que ama e que estao distantes pelo mal que que ela própria causou. Todos os dias ela atazana o juízo do Destino, ate que um dia ela consegui o tirar do serio e ele acaba cometendo o erro de aparecer pra dona Augusta. O que pra ela foi umq bênção, pois ela ganhou o direito de poder voltar no tempo e consertar as coisas de mal que ela fez em troca ela deveria fazer um bem a humanidades e ela teria o que mais queria a morte. Muitas verdades descobrimos a respeito de Dona Augusta, muitas das vezes triste, mas mesmo diante dessas coisas ela passou ela conseguiu cuidar com amor as pessoas que ela tinha feito tanto mal. E também a promessa que fez ao Destino. Venha conhecer essa maravilhosa historia.

Juliana.Ribeiro 27/05/2021

Emocionante
Nesse livro, como o nome já diz, é o destino que conta a história de Augusta, uma mulher amarga, razinza e solitária. Durante toda sua vida ela faz o mal e culpa o destino por suas escolhas e atitudes.
Cansado de tanta reclamação, o Destino faz um acordo com ela. Ele lhe dá a possibilidade de voltar ao passado e tentar consertá-lo.
Nessa sua viagem ao passado que descobrimos os motivos de Augusta ser tão amargurada e quais atitudes que impactaram diretamente sua relação familiar e de pessoas próximas.
O livro é profundo, de escrita muito fluída, envolvente, que emociona e toca profundamente. Foi uma sucessão de várias emoções, fiquei à flor da pele em muitos momentos. A história é cheia de lições e aprendizados.

Luh 23/05/2021

Se tivesse uma segunda chance, faria diferente?
Uma vida amargurada e de dificuldade fez com que Augusta se tornasse uma péssima mulher, rancorosa.

Mas um encontro literal com o Destino da a ela uma segunda chance pra transformar sua vida e corrigir erros para evitar que voltasse a ser quem era hoje.

Prepare a caixa de lenços e o emocional, pq vc vai se emocionar com a história de Augusta.

1 | 2 | 3 | 4