Blood & Honey

Blood & Honey Shelby Mahurin

Resenhas - Blood & Honey

karol 30/06/2021

alguns conflitos que ficaram em aberto no primeiro livro foram muito bem resolvidos nesse livro, mas eu ainda acredito que nada vai superar serpent and dove. o livro não me surpreendeu muito, além do final. foi uma leitura agradável e bem fluida.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 07/08/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Blood & Honey era uma das minhas continuações mais aguardadas desse ano. Quando fui agraciada com a ARC, fui correndo conferir e matar minha curiosidade. Apesar de algumas ressalvas, foi uma boa continuação com as respostas de vários questionamentos.

"Não me faça perguntas, mon amour, e não direi mentiras.*"

Toda a situação durante o Modraniht no Chateau Le Blanc ao final de Serpent & Dove trouxe consequências não somente para Lou, mas também para todo o grupo que foi resgatá-la, principalmente para Reid. Agora ela está mais que disposta a derrotar sua mãe, seja qual for o preço e sacrifício.

Já para Reid, foi uma mudança radical na sua vida. Para salvar Lou, ele teve que matar uma das pessoas que mais amava no mundo. Fora que descobriu algo sobre si que o fez questionar tudo o que aprendeu durante a vida sobre bruxas. E isso influencia não somente em suas decisões, mas também em seu relacionamento com Lou.

É impossível você não dizer que o sentimento entre Lou e Reid não é verdadeiro. Apesar de suas diferenças de crenças, os dois se amam profundamente e estão dispostos a proteger um ao outro e também aqueles que lhes são queridos. Por mais que eles estejam guardando segredos para si, a bruxa e o Chasseur podem contar um com o outro nos momentos mais tensos. E haja momentos... afinal, tem uma bruxa super poderosa atrás dos dois, e não vai parar enquanto não vê-los mortos.

"Eu sei que as coisas mudaram entre nós. Mas eu quero que você saiba que eu te amo. Nada pode mudar isso."*

Enquanto Reid ainda se mostra um tanto relutante em aceitar a magia em sua vida, os sentimentos de Lou estão influenciando seus poderes. Toda essa situação gera conflitos entre os dois, resultando em mágoas e arrependimentos. Isso já era algo a se esperar pela minha pessoa, principalmente da parte de Reid. Por mais que se amem, ele e Lou são de origens diferentes e com toda a questão de vida ou morte de Lou, eles não tiveram tempo para realmente discutir o peso dela ser uma bruxa e ele um caçador e como isso afeta seu relacionamento.

"Você vê a magia como uma arma, Reid, mas está errado. Ela simplesmente... é. Se você deseja usá-la para machucar, ela machuca e se você deseja usá-la para salvar... ela salva."*

Shelby deu uma pequena expandida na diversidade mágica. Já sabemos que a magia de Coco é diferente da de Lou e com isso conhecemos um pouco mais das bruxas Dames Rouge e seu clã, liderado por uma bruxa poderosa chamada LaVoison. Lou, Reid e companhia também contam com a ajuda de um dono de circo itinerannte, que parece ser mais do que aparenta, e uma matilha de loup garous (sim, lobisomens), os quais Reid também possui um passado sangrento.

Falando em Coco, ela e outros personagens possuem mais destaque aqui. Amo a amizade entre ela e Lou, e como também isso se estendeu a Reid e Ansel. O último continua sendo a voz da razão nos momentos certo e é bem fofo ver o sentimento de proteção quase materna que Lou tem em relação ao ex-iniciado. Um que gostei do desenvolvimento foi Beau. No final do livro anterior, ele estava bem aleatório no rolê. Aqui suas participações quase sempre envolviam algum comentário engraçadinho/sarcástico/irônico, mas ele também teve sua importância.

"E se eu tivesse que correr, me esconder e lutar por esse amor, eu o faria. Pelo resto da minha vida, eu faria.*"

Blood & Honey tem um bom ritmo, mas achei que a autora se estendeu um pouco em algumas situações um pouco depois de 30% do livro. Passados capítulos turbulentos, a história volta ao seu ritmo inicial e eu não consegui largar enquanto não terminasse. A reta final aqui consegue ser mais angustiante que a reta final do livro anterior, visto que dessa vez termina em uma morte bastante dolorida. Confesso que sofri mais do que fosse um parente meu.

"E quando tudo é uma questão de vida ou morte para nós, os riscos são maiores. Quanto mais ganhamos, mais perdemos.*"

E quando eu achei que, depois passada todos os tormentos, nada poderia mais me surpreender... Nos dois últimos capítulos são narrados acontecimentos que me deixaram bem curiosa em saber o que vai acontecer no próximo livro e a reação dos personagens. Mas isso só em 2021 para ter as minhas respostas, que é quando ele será lançado.

"Onde você vai, eu vou, lembra? Você é tudo o que tenho agora. Eu também não posso te perder também.*"

*Sinopse e quotes traduzidos por mim

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/08/resenha-560-blood-and-honey.html

Sah 14/08/2023

Estilo de narrativa maravilhoso!!!!

História bem construída, bom roteiro, bons momentos.

Recomendo!

Megera Indomada 26/07/2022

Aonde quer que tu fores, irei eu...
O livro começa muito bem, o romance está lá, Reid totalmente apaixonado e devoto da Lou, ou será que não?
O preconceito segue sendo um problema, como inimigos podem ser amantes?
Quando as mentiras e segredos permanecem, esse casal precisa lutar contra sogras assassinas e contra seus julgamentos para continuarem juntos.
Esse não é meu favorito, a leitura foi cansativa e diversas vezes pensei em abandonar, agora me vejo seguindo para o próximo, mas não sei se é por curiosidades ou apenas para acabar de vez com essa história que começou tão bem e agora é, sendo simpática, interessante. Do meio pro fim ela teve um avanço gigantesco, mas pelo amor de Deus se Reid demorar mais um pouco para assumir seus poderes só por estupidez eu vou entrar nesse livro e partir para agressão. Por fim, aqui vai meu alerta.
Leia por sua conta e risco.
dudinha 26/07/2022minha estante
e a morte do carinha no final? ódio

@estantecalore 02/12/2021

Estou sem palavras então só vou dizer oq senti lendo o livro: desespero, desespero, desespero, desespero, desespero, desespero, desespero, desespero, desespero, desespero, desespero, desespero, desespero

Sa 15/02/2022

O primeiro livro é incrível e esse é mais ou menos
Nem devia ter lido sem ter a continuação pronta, agora tô louca por causa desse final.

Romanticamente esse livro pode te frustrar.

Algumas vezes a Lou parece incoerente, como se a autora mudasse ela, mas se você ler até o fim você intende. No meio você recebe pistas do que tem de errado.

Eu certamente que não esperei nada que teve nesse livro, as coisas boas e ruins.

Tenho quase certeza que esse livro tem furos, principalmente de diálogos não terminados. Mas como eu tive uma longa pausa entre o primeiro e esse, tive que me lembrar quem é quem durante o livro, minha memória não é lá muito boa, por isso perdi algumas coisas também.

A escrita ficou mais lenta por causa do enredo mesmo. Não achei chato nem entediante, mas faltava eu sentir algo mais previsível sabe. Não sei explicar bem. Gosto de ser surpreendida com plots, claro. Mas as vezes eu não entendia sequer onde e nem o que ela fazia em tal lugar.

Vou ler o último com certeza, mas vai demorar um pouco infelizmente.

Debbye 20/06/2021

?? Blood & Honey ??

"E quando tudo é uma questão de vida ou  morte para nós, os riscos são maiores. Quanto mais ganhamos, mais perdemos.

https://www.balaiodebabados.com.br/2020 /   08/resenha-560-blood-and-honey.html?m=1

tábata 14/09/2020

Oh, honey!
Assim, não foi uma continuação necessariamente ruim. Mas será que foi necessária? Esse livro parece que teve tom de enrolação. A história não caminhou em quase nada, os personagens só foram de lugar a lugar, fazendo coisas que no fim não tiveram importância alguma. Gostei muito do primeiro livro e espero que o terceiro e último seja bom, porque esse segundo foi meio 'bleh'.
Lu s2 01/10/2020minha estante
Era pra ser uma duologia, virou trilogia, então acabou rolando uma leve enrolação mesmo. Acho que a shelby pensou em mostrar o outro lado (das bruxas de sangue) antes de partir pro confronto final, fazia até sentido, porém senti o livro dando muitas voltas, apesar de ter cumprido o papel ?

tábata 01/10/2020minha estante
Sim, foi muita enrolação pra pouca coisa. E o "plot twist" no final... Fiquei um tanto indignada, confesso. Me pareceu tipo 'ah, não aconteceu nada no livro todo, então deixa eu causar um choque no leitor'. Era melhor tem continuado uma duologia ????

beatriz 19/06/2021minha estante
SIM MDS,, não esperava por esse final e chorei bastante na morte do ansel (tenho uma esperança que a morte dele tenha sido fake e espero que seja)

GiihZagatto 25/05/2021

Err...
Sinceramente, o que definiu essa leitura pra mim foi: um tanto maçante. Não sei se eu estava esperando muito por conta do primeiro - cujo não lembro com tantos detalhes -, mas a decepção foi inevitável.

O primeiro ponto talvez seja como houveram coisas desnecessárias, apenas para encher as páginas, ao que parecia. Demorou para chegar em um ponto que fosse razoavelmente penetrante e, mesmo ao chegar, foi extremamente previsível.

O livro têm uma boa alavancada a partir de um pouco depois da metade, mas não é algo extraordinário. De fato, houveram muitas coisas importantes para o desenvolvimento, porém, em contrapartida, muita coisa que pareceu só estar preenchendo um "vazio".

Muita coisa não me prendeu, mas ainda é um livro bom. A história é boa e interessante, só que poderia ter sido melhor desenvolvida nesse segundo livro. Da mesma forma que poderia ter sido no primeiro.

Sabrina Castro 11/08/2020

Surpreendente!
Eu tô no chão! Que livro foi esse, meus amigos?

Fiquei encantada com Serpent & Dove, é uma leitura gostosa e diferente, Lou é uma mocinha esperta e destemida e já estava completamente envolvida pelo universo de Shelby, mas Blood & Honey veio para expandir os horizontes, elevar a história a mais um nível e me deixou sem fôlego e em lágrimas inúmeras vezes.

Estou ainda mais apaixonada pelo casal, que quase me fez ter uma síncope perto do final do livro. Pelos deuses! Só sei sorrir e dizer QUE LIVROOOO! Mal posso esperar pela minha cópia física.

Raquel.Ruback 12/08/2022

Blood & Honey
Sangue e mel foi uma grata surpresa. Cada página me transportou cada vez mais a fundo para este mundo cheio de magia e reflexões. A Lou é um exemplo, apesar de imperfeita, ela sempre consegue achar um caminho de volta. Espero que em Deuses e monstros ela consiga novamente. Ansiosa para os desdobramentos dessa linda história. Me despedi deste livro com lágrimas nos olhos, vou esperar superar este para partir para o último.

" To known the unknown, you must unknown the known"

"Sometimes it hurts to remember the dead as who they were, rather than who we wanted them do be"

"At a snake" I replied, breath hitching. "I suppose... I'm a snake. A liar. A deceiver. Cursed to crawl on my belly and eat dust all days of my life."
Débrão 12/08/2022minha estante
estou enrolando horrores pra ler esse, mas depois dessa resenha vou começar ele amanhã ?