Fúrias Despertadas

Fúrias Despertadas Richard K. Morgan

Resenhas - Fúrias despertadas

davidplmatias 16/01/2020

Necessário para a história, mas não me agradou como os antecessores
Richard Morgan segue seu estilo único de escrever cyber punk, narrativa repleta de ação, emaranhados políticos e termos do universo de carbono Alterado, leva algum tempo para voltar a acostumar com o ritmo depois de tanto tempo longe desse mundo de Kovaks. Mas nesse volume em especial eu sinto falta da originalidade que foi destaque nos dois primeiros livros, gostaria de mais destaque aos marcianos e suas tecnologias, mas acho que se trata de um mal necessário. A história necessitava de uma pausa como essa, com detalhes mais centrais da infância de Kovaks e do mundo de Harlan. Espero que no quarto volume voltemos a origem e destino dos marcianos, que é o que me importa!

Márcio 10/09/2020

Gostei, é num livro de ficção com bastante ação. O universo criado pelo autor é muito interessante, há numa certa desconexão entre os três livros, são histórias fechadas. Não esperem a linha do roteiro de Netflix, que apenas se baseou no personagem e universo.

Dave.Christian 16/03/2022

Interessante mas?
A história em si até complementa o universo e o passado de Kovacs, deixa em aberto um futuro interessante, mas?
Poderia ter sido mais objetivo. Como foram o terço final do livro, acredito que poderia ter sido contado na metade do tempo? teve vários momentos que pensei em abandonar?
Mas não deixa de ser um livro interessante na trilogia

Fabiula.Reif 25/02/2020

Amei!!!!
Devido a distância de uma publicação para a outra, no início tava um pouco complicado .....
Mas o livro não decepciona, ótimo cheio de revira voltas!!!???

akio 14/08/2020

Fúrias Despertadas
Fúrias Despertadas é o terceiro e último livro da série Altered Carbon, que expande o universo de Takeshi Kovacs em uma aventura em que ele é perseguido por uma versão mais nova de si mesmo, no meio de um conflito entre forças revolucionárias e classes dominantes, com séculos de desdobramentos.

A leitura é longa e desafiadora, um verdadeiro estímulo à imaginação para quem curte esse mundo futurista cyberpunk, no qual as consciências das pessoas podem ser gravadas e transmitidas, como se fossem arquivos na internet.

Instagram: @akio.com.livros

Leonel 13/11/2020

Muito bom!!!
Fúrias despertadas

Takeshi Kovacs está de volta dessa vez em Harlan (seu mundo natal) e desde o começo parece estar em alguma confusão, envolvendo o assassinato de membros de uma religião (Nova Revelação), Kovacs está usando uma “capa” sintética que está danificada, por alguma razão seu contato para o reencape dá errado e ele arruma problemas com a Yakuza.
É em meio a tudo isso que ele encontra uma desarmadora Sylvie Oshima (desarmadores são mercenários equipados com tecnologia avançada e mandados para combater maquinas semi-senscientes chamadas de “mementas”), a desarmadora acaba por receber a ajuda de Kovacs e em troca o leva juntamente com sua equipe para “Nova Hokkaido” (Novahok) com a ideia de que lá eles poderiam se manter longe dos problemas que tanto Sylvie quanto Kovacs enfrentariam se ficassem ali.
Após esses eventos iniciais tudo se torna extremamente mais complicado, pois Sylvie é muito mais do que aparenta ser, e tudo parece caminhar para uma nova revolução como a ocorrida trezentos anos antes em Harlan (a descolonização), se desdobrando num conflito que pode alterar o fluxo do poder e a sociedade, e com um potencial perigoso de atrair os temíveis emissários ao planeta.
Esse terceiro livro tem um ritmo diferente dos outros (é correto dizer que cada livro da série tem um estilo diferente), nesse há um toque de conspiração e revolução, com personagens com desejos de realizar mudanças sociais profundas e que alterariam de fato a hierarquia de poder, fazendo com que ele ficasse novamente com o povo e não com as famílias governantes e grupos associados (como a Yakuza), e nesse meio se encontra Takeshi Kovacs que inicialmente não quer ter nada a ver com isso, mas acaba envolvido numa coisa muito maior.
Durante esse livro muitos personagens que são mencionados anteriormente nos outros livros acabam por aparecer e muitos detalhes sobre eles são revelados, mais do passado do protagonista é mostrado e é explicado em parte os eventos do segundo livro (o motivo de ele ter ido parar em Sanção IV).
Eu gostei da série de livros como um todo, gostei do fato de cada livro ter uma dinâmica diferente apresentando não apenas detalhes do protagonista, mas dos outros personagens e principalmente do grandioso cenário criado pelo autor, os muitos planetas que os humanos passaram a habitar, a civilização marciana, a tecnologia extremamente avançada, as unidades que controlam e mantém “bem ou mal” as sociedades humanas em seu incessante fluxo seguindo adiante, tecnologicamente avançados, mas ainda caoticamente humanos, as vezes fantásticos em outros momentos desprezíveis, com tudo de bom e de ruim que a humanidade tem.
Eu não sei se haverá outros livros, as história pode ser considerada fechada nesse, porém eu não reclamaria de ler mais, saber mais sobre as outras colônias onde vivem os humanos e etc.

Douglas.Moreira 15/10/2023

Fim da trilogia
O livro mais complexo da trilogia. Tantas histórias que dariam mais de um volume, tranquilamente, se o autor quisesse. Plot twists a rodo, e um final digno. Valeu a pena a jornada.

meninaloris 07/04/2022

Não gostei desse livro. Já no segundo livro da série eu reclamava do machismo do Takeshi e nesse aqui é a mesma coisa. Ele transa com todas as mulheres que vê, inclusive com uma mulher que ele considerava mentora e quis morrer nessa hora de decepção. Além disso, o plot é horrível, o Takeshi faz umas escolhas totalmente aleatórias e péssimas. Cenas de sexo desnecessárias e descritas de uma forma muito gráfica e olha que eu sou muito fã de livros hot, mas odiei as cenas principalmente porque elas não servem pra nada a não ser colocar o Takeshi como macho alfa da rodada. Um péssimo fim pra essa série.

Osmar Weyh 23/12/2022

O fim de Kovacs
O livro deu aquele gostinho de encontrar o Kovacs, agora em sua terra natal e atormentado ainda pelos fantasmas de seu passado. A história em si, tem um apego mais político, fugindo um pouco dos demais livros, mas ação não falta. Não chega a ser como o primeiro livro, porém, me decepcionei com o final, parece ter sido muito abrupto, sendo que as últimas páginas parecem entregar o capítulo todo nas últimas linhas, enfim. Bom saber como essa raiva reprimida construiu o personagem e a motivação que ele vem desde a época de emissário, poderiam ter abordado melhor isso. E ficou aquele gostinho do encontro com os aliens, o que de fato não ocorre.