Algemados pelas aparências

Algemados pelas aparências Dill Ferreira

Resenhas - Algemados pelas aparências

Alessa Luna 11/02/2021

Muito Bom!
Paulo é informado por Daniela que seu irmão quer matar a Carol por causa da sua prisão. Ele acredita que a Carol se safou de ser presa por causa do seu romance com o Delegado. O problema é que Augusto, irmão da Daniela, tem problemas mentais e é usuário de drogas.
Paulo informa a Carol o que está acontecendo, mas ela não acredita nele e continua com sua vida de sempre, até que a dúvida desaparece por completo e ela precisa da proteção do Paulo para continuar sã e salva.

Consumidora de Histórias 19/01/2023

Muito Bom.
Algemados pelas Aparências é o quarto e último livro da série Aparências e começa com Daniela chamando o delegado Paulo até sua cela para informar que Carol está correndo perigo. Augusto, o irmão de Daniela, sempre foi bastante protetor com ela e não aceitava a condenação de Daniela, enquanto Carol vivia sua vida em liberdade.

Resumindo rapidamente, Daniela trabalhou na loja da Amanda, no período que Breno infernizava o relacionamento entre Amanda e Antônio. Daniela estava num relacionamento com Breno, mas na verdade estava sendo enganada por ele, pois a intenção de Breno sempre foi reatar com Amanda. Quando descobriu todos planos de Breno, Daniela ficou transtornada e os acontecimentos que ocorreram no final de Sublimes Aparências trouxe um desfecho triste e levou Daniela para prisão.

Daniela percebeu que mexeu no ponto fraco de Paulo por causa dos sentimentos que ele sentia pela Carol. Contudo, no momento que foi absorvida, Carol deixou bem claro que não queria ficar perto de Paulo, mas diante ao aviso de Daniela, Paulo iria contrariá-la e decidiu aproximar-se de Carol com cautela. A princípio, Carol achou a situação uma verdadeira asneira e que era apenas um desculpa para Paulo aproximar-se dela novamente. Entretanto o alerta que Daniela tinha avisado era verdadeiro e Carol precisou que Paulo protege-se ela de todas as maneiras.

Sempre é triste encerrar uma série literária, mesmo tendo um final feliz para o casal principal. Especialmente para aqueles personagens que conseguem me conquistar e com os personagens da série Aparências não está sendo diferente. Mas vida que se segue, pois tenho vários livros aguardando a leitura deles. Em Algemados Pelas Aparências, o leitor ainda fica sabendo de alguns detalhes da vida de Amanda, Antônio e as crianças, mas como personagens secundários. Após um período tenso em Casamento Por Aparências e Muito Além das Aparências, Amanda, Antônio e as crianças conseguiram superar todos os obstáculos e estão vivendo muito bem.

Diferente do relacionamento entre Amanda e Antônio, Carol e Paulo proporcionaram um enredo repleto de altos e baixos. O relacionamento deles era uma brincadeira de gato e rato. Quando eu achava que estava tudo bem com Paulo e Carol e o romance deles iria ter um desenvolvimento legal, o conflito aparecia do nada e novamente eles voltavam a estaca zero. Sei que Carol é uma personagem determinada e na dura na queda, mas ela gostava de Paulo assim como ele gostava muito da Carol.

No entanto ambos eram orgulhosos, não gostavam de ceder no relacionamento e jogava a desculpa de não ficarem juntos por causa de um acontecimento do passado. Realmente não imaginava que o romance entre Carol e Paulo fosse demorar um pouco. Eles demoraram em assumir o amor deles. Melhor dizendo, Carol demorou mais em assumir que era completamente apaixonada do que o Delegado Paulo. Sobre o desfecho da parte que contém Augusto, vou deixar para o leitor descobrir todos os detalhes com a própria leitura. O desenvolvimento do enredo segue da mesma forma que os livros anteriores e fluindo rapidamente, pois a escrita da Dill Ferreira é leve e o leitor consegue ler várias páginas tranquilamente.

Confesso que não é meu livro favorito da série. Não estou mencionando que seja uma história ruim, acho que fui com muita sede ao pote. Sendo assim, eu termino a leitura da série Aparências escolhendo o livro Muito Além das Aparências como o livro favorito da série. Recomendo a leitura da série Aparências para todos os leitores que gostam de uma boa história de amor e aprecia a literatura nacional.

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2023/01/algemados-pelas-aparencias-dill-ferreira.html