Um Novo Coração

Resenhas - Um Novo Coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

priscila.wenzel 11/02/2020

Gostei!

Teagan é uma doutora que já fez muito sucesso com o ramo de estética. E pelo que dá pra entender já perdeu muita coisa na vida e anda depressiva.
Quando ela conhece seu novo vizinho Garrett a atração é instantânea.

Garrett é um artista reconhecido, decidido e que sofreu um golpe pesado: a perda de um ente muito querido.
Quando conhece Teagan ele não tem vergonha de partir pra cima e deixar bem claro o que quer.

O romance tem algumas cenas picantes como de costume nos livros da Sylvia e gostei de quando Eva apareceu na história e Gideon foi citado.

O livro tem 170 páginas apenas, então dependendo do ritmo você consegue ler em um dia ou dois. A história é bem suave, vemos Garrett e Teagan se conhecendo até que nas páginas finais temos uma reviravolta e descobrimos algo que o tempo estava exposto na nossa cara, em forma de pequenas pistas e não reparamos.

Realmente me surpreendeu.

Como o livro é curto não dá pra falar mais do que isso sem dar um mega spoiler, então eu encerro a resenha aqui e indico o romance pra quem não conhece a autora e pra quem gosta do estilo da Sylvia Day e estava com saudades dela :)
Livros e Chás - @livros.e.chas 12/02/2020minha estante
Comecei a ler sem expectativa nenhuma e também adorei!

priscila.wenzel 12/02/2020minha estante
Eu tbm, era muito curtinho aí fiquei pensando: a história não vai ter nada demais e no fim achei bem legal :)

Andreza 25/02/2020minha estante
Era o incentivo que eu estava precisando para ler ele

Rosy 18/05/2021minha estante
Estou no início mas já adorando

priscila.wenzel 18/05/2021minha estante
Que bom que está gostando Rosy, boa leitura ?

Rosy 18/05/2021minha estante
Obrigada

priscila.wenzel 18/05/2021minha estante
Depois me conta o que achou Rosy ??

Rosy 30/05/2021minha estante
Gostei bastante do livro

Rosy 30/05/2021minha estante
Eu amei

priscila.wenzel 30/05/2021minha estante
Que bom que gostou Rosy ?

Diego630 17/10/2023minha estante
Qual a faixa etária desse livro? É para maiores como a série Toda Sua?

priscila.wenzel 17/10/2023minha estante
Diego630 esse livro é menor e mais tranquilo, não tem tanto hot e não é pesado como a série Crossfire, então acho que da pra indicar para a galera da faixa dos 16/18 anos

Laura Brand 27/11/2019

Nostalgia Cinza
Sylvia Day é uma das autoras de romances eróticos mais conhecidas e aclamadas atualmente. A série Crossfire foi um sucesso estrondoso e conquistou milhões de leitores mundo afora. Agora a autora retorna com mais um lançamento: Um Novo Coração, um romance delicado e encantador para te tirar de uma bela ressaca literária.
Um Novo Coração conta a história de Teagan e Garrett. Dois personagens marcados por passados de luto que estão tentando reconstruir suas vidas e seguir em frente. Um Novo Coração começa como a grande maioria dos romances, com um encontrão entre mocinho e protagonista e uma química instantânea e arrebatadora. Não demora muito para que os personagens se reencontrem e comecem a desenvolver o romance já no começo do livro.
A história se passa no mesmo universo da série Crossfire, com Eva Cross fazendo uma participação especial ao longo da narrativa. Para os fãs da série, esse crossover é algo delicioso e dá margem para um futuro título com mais participações dos personagens de Sylvia Day.
Apesar de não ser o melhor trabalho da autora, como nos livros anteriores a escrita envolvente e quente de Sylvia Day se mantém, com uma química intensa entre os protagonistas e um foco na relação do casal e a redescoberta de ambos em relação ao amor e ao sexo.
Um Novo Coração, apesar de seguir a premissa de vários romances do gênero, se diferencia com um plot twist inesperado e muito interessante. Após chegar na reta final do livro, senti que algumas pontas soltas fizeram sentido e Sylvia Day conseguiu amarrar bem o enredo de uma maneira que eu não esperava. O final explica bem algumas questões que pareciam desconexas nas primeiras páginas do livro e dá uma camada a mais para a narrativa.
A reviravolta dá um tom completamente novo ao livro e amplia as possibilidades da história, fazendo com que seja possível, caso seja de interesse da autora, expandir o universo dos livros, incluindo um livro com um momento anterior à história atual, e uma continuação. Acredito que a história poderia ser trabalhada com mais profundidade uma vez que Um Novo Coração praticamente pincela um momento da vida de Teagan e Garrett.
Como fã de romances, foi muito fácil me sentir cativada pela leitura, mas a narrativa é bem rápida e isso pode acabar sendo prejudicial para o leitor. Mesmo que o final do livro coloque uma luz sobre alguns buracos da narrativa, a sensação em diversos momentos é de que Um Novo Coração é um livro corrido e superficial, que poderia ter sido explorado melhor. Espero que esse universo se expanda e que Sylvia Day possa corrigir algumas dessas questões nos próximos livros.
Um Novo Coração é um daqueles livros para se ler de uma vez e é uma ótima leitura para sair de uma ressaca literária. Além de ser um livro pequeno - pouco menos de 180 páginas - a escrita de Sylvia Day faz ser fácil devorar cada página até ter lido o livro todo em uma sentada. O enredo é envolvente, os personagens são cativantes e existe uma química delicada entre o casal. O livro pequeno, com muitos diálogos e a fluida dinâmica dos protagonistas ajuda a tornar a leitura gostosa e rápida.
Apesar de não ter amado tanto quanto os outros livros da autora, espero que Sylvia Day dê continuidade ao casal e trabalhe essa história em futuros títulos. É uma história com potencial e tem tudo para corrigir alguns erros presentes em Um Novo Coração e conquistar mais leitores.

site: https://www.nostalgiacinza.com.br/2019/11/resenha-um-novo-coracao.html
Dani @meu_romeo 27/11/2019minha estante
menina do céu, detestei esse livro. dei 2 estrelas por pena rs

Laura Brand 28/11/2019minha estante
Sério?? Por que?? Eu gostei, adoro esses romances pra ler de uma vez e adoro a Sylvia Day! Não achei o melhor livro dela, de longe que não ahaha Porque foi tudo muito corrido e superficial, mas super gostei do casal, da química deles, do plot twist

Dani @meu_romeo 28/11/2019minha estante
ah achei muito surreal!! tipo o cara viu ela uma vez, e já foi atrás dela na casa dela e eles se agarraram? oi? ele foi grosso a primeira vez que se viram.. curti muito não.

Laura Brand 01/12/2019minha estante
Você leu até o final? Porque explica essa questão dele já ir atrás dela

Monique 18/12/2019minha estante
Não entendi algumas coisas, pode me ajudar? Se não puder responder aqui para não dá tantos spoilers, pode vir no meu pv?

Fico grata!

Meu Vício em Livros 29/09/2019

NOTA ZERO!
170 páginas que simplesmente não valem a pena! Péssimo!
Não tem um enredo concreto, 3 cenas de sexo dentro de 16 capítulos, tudo acontece muito rápido... Não recomendo!
Taynara @adamadolivro 02/10/2019minha estante
To chocada, tava super empolgada pra ler, mas pelas avaliações já vejo que é perda total de tempo.

Sheilinha 06/10/2019minha estante
Você leu o livro inteiro? ou acho que lemos livros diferentes.

Ju Martins 30/09/2019

decepção
Sem palavras, nem parece que foi a Sylvia que escreveu...
gpsdir2 30/09/2019minha estante
Também achei. Muito ruim.

luizalisboana 24/10/2019minha estante
tb to sentindo isso :(

Anny.Mendes 21/10/2019

Surpreendente!
O final foi maravilhoso! Amei.
Sah 21/10/2019minha estante
Oie! ? livro unico, ou faz parte de alguma serie?

Anny.Mendes 16/11/2019minha estante
Olá, livro único.

Sah 04/12/2019

Uuuuaaaauuuuu
Gosto de livros com reviravoltas, mas minha mente já vai láaaa frente, e logo no começo do livro já eatava pensando "seráaaa?" E quanto mais lia, mais pensava.... "vixe, isso parece tal coisa..."

Pois bem, apresar de surpreendente, a reviravolta não me pegou de surpresa. Amo gostei muito mesmo assim.

Dei 4.5 estrelas. Só não dei 5 estrelas porque faltou um epílogo DESESPERADAMENTE. O final é bom, mas o leitor merecia mais. Me senti merecendo mais do que a autora me deu...
Carol 04/12/2019minha estante
Aí vc gostou ?! Vi muita gente falando que é ruim.. não sei se porque a outra série dela foi massa aí a gente cria expectativa e aí já viu né ..

Sah 04/12/2019minha estante
Então, comigo foi o oposto. Não curti muito CrossFire, achei muito sexo com pouca história. Já este eu gostei. Gosto de livros com reviravoltas. A ideia é muito boa. Mas o final não achei justo para o leitor. Falta um epílogo. Desesperadamente!

Livros e Chás - @livros.e.chas 07/12/2019

Surpreendente
Fiquei muito receosa para ler esse livro! As avaliações que eu tinha visto, não eram muito boas. Não conseguia parar de ler. Que história supreendente. Com reviravoltas, com coisas que a gente nem imaginava (eu pelo menos). O livro aborda um tema forte que é a depressão.
Mas faltou um epílogo! Ahhh que vontade de ler mais sobre a Teagan e o Garrett!
priscila.wenzel 07/12/2019minha estante
Poxa não sabia que tinha livro novo da Sylvia

Sah 07/12/2019minha estante
Que vontade de ler mais!!!!

Bia Santana | Viciados em Leitura 20/08/2021

Olá, pessoal! Recebi de cortesia da @companhiadasletras o novo livro da Sylvia Day e hoje vou falar um pouquinho dele.

Aqui a protagonista é a Dra Teagan Ransom, uma cirurgiã de reality show que deixou a barulhenta Nova York pela cinzenta Seattle. Depois de um relacionamento ruim ela hoje prefere ficar sozinha, fazendo terapia para ajudar com suas crises de ansiedade, tendo como amigas a artista plástica Roxy, e Eva, sim, Eva Cross com quem trabalha atualmente.

Quando num dia sua vida cruza com a do belo Garrett, ela fica um tanto quanto desconcertada, sentindo coisas que há algum tempo já não sentia, e descobre logo em seguida que ele é seu mais novo vizinho. Logo ela vai descobrir que a atração que ela sente por ele, ele também sente por ela, e que ele também tem seus próprios fantasmas e problemas.

Esse relacionamento conturbado, emotivo e delicado, assim como tudo, acontece de certa forma bem rápido, já que estamos falando de um livro com apenas 176 páginas que passam sem a gente perceber. Até que no final nós somos surpreendidas por Sylvia Day, fazendo a gente se sentir o próprio John Travolta naquele gift de Pulp Fiction.

Eu achei a ideia do livro muito boa e ele tem bem a cara da Sylvia, mas por ele ser pequeno, tudo aconteceu muito rápido, deixando pontas soltas, com pouco desenvolvimento. Então, o que poderia ser um baita livro, tornou-se apenas um livro... bom.

O que vocês acharam?

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2019/11/resenha-517-um-novo-coracao-sylvia-day.html
Krysty 29/08/2021minha estante
O livro começa estranho , achei que Roxy era principal abandonei

Kamilly.Lacerda 12/04/2021

Não gostei do livro achei ele rápido demais e confuso demais,não gostei simplesmente Isso,esperava muito da autora mas realmente não gostei
Krysty 29/08/2021minha estante
Eu abandonei não entendi o início bem confuso mesmo

Franciele 28/09/2019

Um novo coração (que conquistou o meu)
Perfeito...

Ela não imaginava morar em um lugar como aquele, um lugar que ama, numa casa reformada e passando tempo com novos amigos. Estava se recuperando de um passado para um futuro em que pudesse ser feliz.
E daí Garrett Frost se torna seu novo vizinho.
Ele é determinado e ousado, uma força da natureza que ameaça destruir a ordem cuidadosa da minha vida. Mas também sei reconhecer alguém perseguido por fantasmas de seu passado. Garrett é um perigo e, magoado e assombrado, parece muito mais perigoso.

Não sei como deixar minhas impressões sem dar spoiler sobre esse livro MARAVILHOSO, gente essa autora me fisgou, nunca tinha lido nada dela e ela me arrebatou, no decorrer do livro achei que a história tinha acontecido rapido demais, sem muitos detalhes, meio sem sentido, no entanto o Plot twist me deu dois tapas na cara e eu caí de joelhos pela Maravilhosa Sylvia Day.
Valeu a pena cada palavra lida, estou seriamente pensando em voltar a primeira página e reler este romance agora mesmo.
Posso dar um milhão de estrelas?

Espetacular

Priscila - @entretdsleituras 06/10/2019

Foi realmente escrito pela Sylvia Day?
Estou com uma pequena dificuldade de acreditar que foi escrito pela autora, pois em nenhum momento reconheci a escrita, diferente das obras que ela já criou, que prendem a gente, esse livro foi bem expresso, corrido e ao meu ver mal escrito, faltou desenvolver, é isso.

Primeiro a sinopse vende uma história bem diferente da narrativa, ele passa a ideia de que eles não se conhecem, coisa que você só vai entender no capítulo final que há uma história com um grande peso por trás.
Inicialmente conhecemos Teagan, aparentemente uma pessoa normal, divorciada que está seguindo com a vida, por outro lado tem Garrett o novo vizinho, artista, pra ser mais exata, pintor e um pouco evasivo.

A coisa mais estranha foi que a todo momento que eu lia a história, me vinha um ponto de interrogação enorme na cabeça, pois os personagens agiam como se conhecesse a anos, sendo que aparentemente, haviam acabado de se conhecerem, deixando-me com a impressão de ter perdido alguma parte da historia.

Para mim, a Sylvia tinha uma ideia inicial na cabeça e no meio do caminho ela descidiu dar outro rumo pra história, fora que ela tinha dois bons enredo, para trabalhar e estragou, decepcionada com esse livro.

RenatinhaSG 08/10/2019

Surpreendente!
Esse livro me emocionou muito!

Confesso que em grande parte da leitura eu não estava gostando, estava achando o romance apressado e alguns acontecimentos sem pé nem cabeça. Mas mais pro final o livro surpreende com algo que eu nem imaginava, e aí tudo faz sentido.

No fim, me emocionei com o livro, fiquei com um quentinho no coração, querendo mais e uma vontade tremenda de imediatamente ler de novo!

O livro tem poucas páginas, é daqueles que se lê em um dia, mas a mensagem que ele passa permanece na gente.

Pra quem está com dificuldade de prosseguir na leitura, continue lendo, pois o final surpreende, emociona e faz o livro valer muito a pena!

Rhana7 31/03/2024

O livro é bem fraquinho, deixa a gente mais confusa do que feliz e no final parece que nada fez sentido.

Silvia Day tem alguns melhores

Ayla Tereza Cruz 05/11/2019

Um bom romance.
Um livro fluido e de fácil leitura, e com o plot twist tudo fez sentido na história, ainda que eu tenha sacado no começo, mas foi legal acompanhar e entender os motivos de cada um. Achei bem boa a moral e a história

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6