A Namorada Perfeita

A Namorada Perfeita Karen Hamilton

Resenhas - A Namorada Perfeita

Juliani8 04/03/2024

Péssimo!
Esse livro parece interminável! Achei sinceramente que não ia conseguir finalizar.
A história é uma enrolação sem tamanho que poderia ser resumida em 200 paginas no máximo. A Juliette é uma insuportável e apesar dos problemas que ela teve na infância, não consegui sentir um pingo de empatia por ela e nem por nenhum dos outros personagens. A escrita da autora não é de todo ruim, mas ela enrola demais com descrição excessiva do que a prota fez/vai fazer. Sem contar o final tenebroso. Só me estressou.

leoofreitas 30/10/2023

Namorada perfeita(louca)
Não sei como classificar esse livro, foi feito pro leitor passar raiva o livro todo com a personagem. que mulher louca, pelo amor de Deus

Amandioca 09/10/2023

Poderia ser melhor
Esse livro tinha grandes chances de ser bom, até a metade ele passa uma vibe parecida com a primeira temporada da série "You" da Netflix - tem momentos que você até torce pela Juliete mesmo sabendo que ela é beeeem tóxica. Depois começa a ficar fantasioso demais, a história não vai pra lugar nenhum, tudo é muito fácil e oportuno, os diálogos ficam bizarros e irreais. Fiquei decepcionada, pois o início da história me prendeu bastante e criei algumas expectativas. Enfim, não espere uma obra prima, porque não é mais que um passatempo.

Jaque - Achei o Livro 08/06/2023

Que garota porre!
Estou sem entender o que é esse livro. Não é um romance, não é um thriller e nem chega a ser um drama. Não consigo nem classificá-lo.
Quando peguei pra ler pensei que fosse thriller, daqueles em que a namorada obcecada é capaz de qualquer coisa pra ficar com seu amado. Seria quase isso se não fosse o desenvolvimento da estória.
Nate desfaz o relacionamento com Juliette após alguns meses de namoro mas ela está muito apaixonada por ele e não aceita facilmente. Ela apenas finge que aceita.
Enquanto isso, ela vai estudar para se formar como comissária de bordo para poder ficar mais perto dele, que é piloto de avião.
Durante 7 meses ela observa ele de longe, o segue, acompanha seus itinerários, mas tudo de uma maneira que ele não perceba. E ela permanece assim até o momento que ela considera ideal, já que ela tem um plano para reatar o namoro.
Nisso, temos 70% do livro acompanhando as neuras dela, sua rotina de trabalho, suas saídas com amigas, sem absolutamente nada de interessante acontecendo.
O que ela faz para segurá-lo é no mínimo ridículo. Sem contar que tudo dá certo demais para ela.
Juliette não é uma personagem bem desenvolvida, aliás nenhum aqui é. Você fica o tempo todo esperando uma maldade, mas nem isso ela faz.
Ela é obcecada por Nate e por uma mulher que praticava bulling com ela no colégio interno.
Ela é invejosa, extremamente pegajosa e irritante.
Ela não quer vingança, ela quer que eles gostem dela é isso que estraga o livro.
A única surpresa que tive no livro só aconteceu por quê não li a sinopse da Amazon, senão nem isso teria.
E se não bastasse o fraco desenvolvimento da trama, o final é a cereja do bolo.
Não me conformo que a autora resolveu terminar o livro daquele jeito e achar que ficou bom!
Não gostei não, achei que deixou a desejar. Mas quem gosta de livros sem maldade, vai fundo e se quiser ler, fique apenas na sinopse do Skoob mesmo que está bem resumida.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2023/06/a-namorada-perfeita-karen-hamilton.html

Isabella 21/04/2023

Tinha tudo pra ser bom????? mas é ruim
Tudo mto mirabolante, protagonista e personagens chatos
Enfim, não gostei

jessica.clarissa.9 01/04/2023

Mastermind
Juliette ama Nate. Ela fará qualquer coisa para ficar com ele. Qualquer sacrifício. Só que Nate términou com ela tem seis meses. Mas isso é só um detalhe.
Primeiro:não leia a sinopse da Amazon pq tem um spoiler lá e segundo: eu tenho quase certeza que a Taylor Swift leu esse livro e escreveu Mastermind ?. Olha, eu gostei da premissa de mulher obcecada pq eu já assistir um monte de filmes assim e eu sempre me divertir, porém esse livro tem um potencial q no final não é atingindo, o livro é narrado pela Juliette e a gente se apega nela mesmo ela sendo dodói da cabeça (é claro que ela não é uma narradora confiável) eu acho que o problema foi desenvolvimento dos personagens a gente fica tanto na cabeça da Juliette que quando chega no final parece que estamos andando em círculos e no acontecimentos finais vai além de ser anti climático é abrupto mesmo.
Enfim, eu me divertir com alguns pensamentos loucos dela e fiquei curiosa para chegar no final o livro não chegou a ser monótono, mas eu acho que poderia ser melhor infelizmente não foi.

Ps. A Juliette concordaria com a Sza
?I might, I might kill my ex, not the best idea
His new girlfriend's next, how'd I get here?
I might kill my ex, I still love him, though
Rather be in jail than alone??

Amanda.Patricia 11/01/2023

Eu amei
Esse livro é MUITO BOM. A forma como a autora escreve a história te prende do início ao fim. Sou psicóloga e posso afirmar que a profundidade que ela deu à personalidade da personagem Juliette foi algo de profissional. Ela descreve as nuances de uma mente obcecada, com muitas características borderlines, que realmente impressionam pela exatidão. Descreve a sutileza de determinados sintomas de maneira precisa. O livro é viciante. Você fica meio Juliette, meio obcecado por ele;)

Patricia 12/11/2022

Detestei a protagonista. Passei boa parte do livro a odiando.
Não gosto de livros que retratam personagens tóxicos.
Esse livro não é para mim.

Silvana.Pereira 02/10/2022

Leitura bem fluída, nessa história acompanhamos a personagem Juliete e sua obsessão por Nate....a leitura em primeira pessoa faz com que a gente veja o quanto os pensamentos e ações de Juliete são loucos....pra mim só faltou um epílogo...não curti tanto o final aberto.

Caio 17/06/2022

Só faltou um epilogo pra dar 5 estrelas e favoritar.
Terminei o livro com um gostinho de quero +, pois finais meio-abertos não me satisfazem.

Lya 05/11/2021

Eu escolhi esse livro sem nem olhar resenha, jurando que era um romance leve, e estava tão errada, quando percebi que ela era "pirada" ( precisava de ajuda real ) pensei em parar, mas eu esperava pelo menos um final em que ela recebia ajuda e conseguia alguém que a amasse ou que o nate fizesse algo a respeito, enfim não foi o final esperado e ficou na cabeça: quantas pessoas iguais à ela estão por ai.

Ju 08/08/2021

Não espere uma obra prima. Nem uma super história, com plot twists e muita criatividade.
Um livro gostosinho de ler, não precisa pensar muito, só correr os olhos pelas páginas e se divertir.