A Namorada Perfeita

A Namorada Perfeita Karen Hamilton

Resenhas - A Namorada Perfeita

Gonçalez_ 22/06/2020

Menina louca pra burro...Mdsss
O livro é mttt bomm de verdade, mt bem escrito e pensado. Eu li em inglês (coloquei o em português aqui no skoob pq eu sou trouxa msm) e achei que fluiu super bem o livro, não tem um vocabulário difícil é bem de boas. Mas gente essa personagem principal me deu uma raivinha no fundo da alma que mdss, eu queria gritar pra ela ?Menina vamos parar? Tu é mt louca?, porém a construção dos personagens é bem boa e da pra ver que a ideia realmente n é simpatizar com ela (eu acho).

Lucy 20/08/2020

A louca/tola/birrenta/desagradável/maniqueísta perfeita
A Namorada Perfeita tem uma premissa interessante, que lembra o livro Você, da Caroline Kepnes. Porém, completamente oposto ao que encontramos no Joe, temos uma Julliette/Lily/Elisabeth com nenhum carisma, burra, pateticamente irritante e monótona. Acompanhar um personagem com códigos morais inexistentes pode ser uma experiência fascinante, desde que eles sejam bem elaborados. O que, definitivamente, não é o caso aqui.

O início é absurdamente fatigante, e antes dos 20% eu já estava me preparando psicologicamente para abandoná-lo. Ele foi um grande sonífero, literalmente. Porém me sinto culpada abandonando livro, então segui na labuta. Mal sabia eu, que as coisas não iriam melhorar dali em diante. Não há suspense, não há tensão, não há plot twists, não há clímax,(quase) não há morte, e ainda assim, a tal morte é óbvia e sem qualquer emoção. Lily tem planos completamente ridículos, que só funcionam em sua mente deturpada. A obsessão por Nate (que se mostrou um perfeito cafajeste e que claramente nunca gostou muito dela) ou por Bella (que fez da sua vida um inferno na escola) é patética. Ela toma atitudes que não fazem o menor sentido, como conversar com alguém que ela sabe que não confia mais nela (com razão) e que ela mesma não gosta mais, só para, logo em seguida, fazer mais algo estúpido. Ou invadir a casa desse alguém e, antes de sair, arrumar o guarda-roupa dele (???). Ela nunca sabe a hora de parar, como uma criança birrenta. É excruciante! Terminei sentindo pena do Nate e até mesmo do Miles. Não por terem sido bem desenvolvidos, ao ponto de me causarem uma certa comoção ou empatia, mas pelo simples fato da Lily ser insuportavelmente desgastante, e senti esse esgotamento neles, pois era o mesmo esgotamento em mim. Eles não eram dignos de pena, no entanto, me compadeci de qualquer alma que cruzou seu caminho.

Nenhum personagem é desenvolvido. O foco completo é na protagonista que tem um passado trágico envolvendo seu irmão, e isso não tem qualquer relevância na trama. A mãe alcoólatra e a relação com a tia (que eu jurava que era avó), também não tem. Ela sofria bullying, e eu, geralmente, não culparia a vítima, porém não dá para ter comiseração por alguém como Julliette. Tudo é bem banal, com exceção de suas "super divertidas" viagens, contando detalhes de seu trabalho como comissária de bordo. Uhull...

Para não dizer que estou de mal humor, há uma revelação envolvendo o passado de Nate que me pegou realmente de surpresa, pois nem mesmo recordava desse incidente, já que tinha abandonado o livro por um tempo. Portanto, nem foi um mérito da autora me surpreender, mas mérito da minha mente que não deu qualquer importância a tal fato e o esqueceu logo após ler.

E após trinta capítulos repetitivos, que vão de nada a lugar nenhum, somos agraciados com um final totalmente em aberto. Um final que te faz se perguntar como alguém tem a audácia de afirmar que finalizou um livro dessa maneira. Um final que só me fez ter a plena certeza de que desperdicei meu tempo lendo uma obra tola de uma aspirante a autora de suspenses.

"De repente, ele parece desabar. Como se tivesse desistido." - Me identifico. Pena que, assim como ele, foi meio tarde demais...

kissylasky 25/03/2021

A gente passa raiva...
Achei a escrita fluida e isso me interessa muito, pois eu gosto quando o livro não me deixa largá-lo.
Os personagens são muito bem construídos e não há uma única ponta solta, o que conforta aquele leitor que já está cansado de mais do mesmo.
A personagem principal é intrigante, a narrativa dela é boa (o livro é escrito em 1° pessoa), sabe envolver na leitura e construir um ambiente pra que a gente se situe.
Sabe surpreender também: achei que estava lendo sobre um determinado assunto e quando vi tudo mudou. Confesso que fiquei chocada com algumas revelações e situações.
De fato tem algumas coisas no meio do livro que me deixaram um pouco irritada (pareciam clichê demais), mas eu queria tanto um desenrolar na história que acabei seguindo assim mesmo, sem muita dificuldade (e sem arrependimentos).
Final deveras frustrante para mim, pois me fez lembrar daquelas redações em que os professores passam uma quantidade de linhas e o aluno termina espremendo as letras para fazer caber a história.
Esperava mais, mas ainda assim entretém a contento.

Guilherme Braga Alves 10/10/2020

O livro é muito empolgante; senti como se estivesse acompanhando uma versão feminina do Joe Goldberg de You. O ponto negativo fica para o fim do livro, meio brusco e sem muito sentido, como uma ponta solta demais.

Carla Sol 16/05/2020

Cadê o final?
O livro tem uma escrita fluida, instigante, te prende a cada página, mas quando cheguei ao final fiquei perdida porque a sensação que dá é que não tem desfecho, termina sem sentido algum. Fiquei procurando o resto das paginas para ver se estava faltando. É como se nadássemos, nadássemos, nadássemos e morrêssemos na praia.

No geral, o livro tem uma ótima premissa, do tipo que amo: "mocinha maluca que persegue o namorado obsessivamente até fazê-lo ficar com ela contra a vontade". O que nos faz pensar o quanto uma mente perturbada pode fazer para conseguir o que deseja. Não tem limites, não tem racionalidade, não tem princípios. O enredo é bem instigante e aguça o leitor a querer ler mais e mais até chegar ao grande ápice. Só que este decepciona, é mais do mesmo e o final não tem conclusão lógica, termina sem sentido. Não entendi bulhufas, pois não diz o que realmente aconteceu com os protagonistas, deixa para a imaginação e com isso ficamos sem saber se o desfecho foi justo ou não. Me senti completamente enrolada pela autora, como se ela estivesse cansada para terminar a história e deixasse o restante do livro a cargo do leitor.

A conclusão que cheguei é que a autora tinha a faca e o queijo nas mãos para criar um excelente plot twist, mas jogou tudo no lixo no finalzinho por preguiça de terminar de forma decente. Foi uma boa leitura, mas somente para entretenimento, para passar o tempo, mas nada além disso. É um suspense bem água com açucar.

Lya 05/11/2021

Eu escolhi esse livro sem nem olhar resenha, jurando que era um romance leve, e estava tão errada, quando percebi que ela era "pirada" ( precisava de ajuda real ) pensei em parar, mas eu esperava pelo menos um final em que ela recebia ajuda e conseguia alguém que a amasse ou que o nate fizesse algo a respeito, enfim não foi o final esperado e ficou na cabeça: quantas pessoas iguais à ela estão por ai.

Desireé (@UpLiterario) 29/03/2021

Amor e determinação. E um pouquinho de obsessão. (@upliterario)
Juliette ama Nate. Ele é o amor da sua vida. São perfeitos juntos. O único problema é que ele ainda não sabe disso... Eles tiveram um breve relacionamento, mas Nate terminou com tudo. Ele precisava de "tempo e espaço". Ok, Juliette pôde entender. Mas ela ainda mantém uma cópia da chave da casa dele, ela vigia suas corridas matinais, sabe sua rotina diária e acompanha tudo de perto ou pelas redes sociais. Afinal, ela precisa se manter atualizada para quando eles voltarem a ficar juntos.
"Se você ama alguém, liberte-o. Se a pessoa voltar, ela é sua. Se não voltar, obrigue-a."
Porque, sim, eles vão ficar juntos. Esse é o plano perfeito dela. Juliette é a namorada perfeita e agora ela ficará ainda mais próxima de Nate. Trabalhando na mesma companhia aérea do piloto, Juliette conseguirá acompanhar ainda mais de perto a vida de seu amado. E no momento certo, ressurgir em sua vida.
"As pessoas vão esquecer o que você disse, as pessoas vão esquecer o que você fez, mas nunca vão esquecer o que vocês as fez sentir."
Um thriller maravilhoso, cheio de momentos de tirar o fôlego! Juliette tem um jeito próprio de pensar e suas ações deixam o leitor ansioso. Você sabe que não pode torcer por ela, mas você vai desejar um final feliz nessa história!
"O amor machuca. Pode se acostumar. Eu tive que me acostumar."
Amei e super recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/CM2DjdNDhIQ/
Maria Eduarda 29/03/2021minha estante
onde vc achou p lerrr?

Maria Eduarda 29/03/2021minha estante
amei sua resenha, ja quero

Geeh 23/02/2020

SE VC AMA... LIBERTE-O!!
Alguém precisa ensinar isso a Juliette!!?
SUPER RECOMENDO ESSE LIVRO QUE ACABOU COM MINHA SANIDADE!!

Tati.Lima 26/05/2021

Sobre este livro...
Sinceramente, eu adorei este livro...MEU DEUS, Q MULHER COMPLETAMENTE LOUCA!!! A mulher é doentia do primeiro ao último capítulo, e o mais chocante, é sua visão absurdamente distorcida de certo e errado. Em sua cabeça, ela está sempre agindo com 100% de razão. A realidade é q, Juliette, Elizabeth ou Lilly, sempre precisou de ajuda. A tragédia de seu passado, e o bullying sofrido na adolescência, foram gatilhos, para despertar algo que já estava adormecido dentro dela. Com certeza recomendo essa leitura, embora o livro tenha quase 500 páginas, a partir do momento q a trama se desenrola, pelo menos, para mim, foi difícil largar, é uma leitura completamente envolvente. Em minha humilde opinião, é realmente, um ótimo livro.

Rafa 10/10/2020

Que loucura! Esse livro me fez pensar se as pessoas agem assim na vida real... Rsrs é assustador.

Caio 17/06/2022

Só faltou um epilogo pra dar 5 estrelas e favoritar.
Terminei o livro com um gostinho de quero +, pois finais meio-abertos não me satisfazem.

Bell 09/04/2021

Imagine entrar na mente de uma mulher narcisista perversa, imagine conhecer seus pensamentos, delírios e obsessões.
Pois este livro é exatamente isso.
Narrado em primeira pessoa, temos acesso a delirante e egocêntrica mente de Juliette. Uma narcisista perversa.
A trama é bem elaborada e envolvente, impossível parar de ler!

Uma coisa que Juliette fala no livro me marcou: "...dentro de mim existe uma sensação de pavor que nunca me deixou de verdade. E sem uma mudança, uma coisa maravilhosa na qual me concentrar, temo que ela nunca me abandone. porque, sem amor e aceitação, tudo que resta é algo odioso e escuro."

Essa frase retrata o interior de uma pessoa com transtorno de personalidade narcisista. Essas pessoas vivem em busca de algo que as complete, trocando de metas, gostos, princípios o tempo todo. Não são capazes de sentir profundamente, então ficam obcecadas em determinadas pessoas ou projeto e fazem de tudo pra receber a validação externa, de que estão vivendo intensamente e integralmente algo. Elas mesmas sabem que não passam de mentiras ambulantes.

Eu tive o desprazer de conviver com uma Juliette, e o livro todo me remeteu a falas e atitudes dela. Impressionante.
Comportamento padrão.
Assustador saber que existem pessoas assim, com suas máscaras sociais, sorrindo ao nosso lado.

enfim, uma ótima leitura.
Porém pra mim foi perturbadora, pois foi como me reencontrar com uma pessoa que não quero ver nunca mais na vida.

Jaque - Achei o Livro 08/06/2023

Que garota porre!
Estou sem entender o que é esse livro. Não é um romance, não é um thriller e nem chega a ser um drama. Não consigo nem classificá-lo.
Quando peguei pra ler pensei que fosse thriller, daqueles em que a namorada obcecada é capaz de qualquer coisa pra ficar com seu amado. Seria quase isso se não fosse o desenvolvimento da estória.
Nate desfaz o relacionamento com Juliette após alguns meses de namoro mas ela está muito apaixonada por ele e não aceita facilmente. Ela apenas finge que aceita.
Enquanto isso, ela vai estudar para se formar como comissária de bordo para poder ficar mais perto dele, que é piloto de avião.
Durante 7 meses ela observa ele de longe, o segue, acompanha seus itinerários, mas tudo de uma maneira que ele não perceba. E ela permanece assim até o momento que ela considera ideal, já que ela tem um plano para reatar o namoro.
Nisso, temos 70% do livro acompanhando as neuras dela, sua rotina de trabalho, suas saídas com amigas, sem absolutamente nada de interessante acontecendo.
O que ela faz para segurá-lo é no mínimo ridículo. Sem contar que tudo dá certo demais para ela.
Juliette não é uma personagem bem desenvolvida, aliás nenhum aqui é. Você fica o tempo todo esperando uma maldade, mas nem isso ela faz.
Ela é obcecada por Nate e por uma mulher que praticava bulling com ela no colégio interno.
Ela é invejosa, extremamente pegajosa e irritante.
Ela não quer vingança, ela quer que eles gostem dela é isso que estraga o livro.
A única surpresa que tive no livro só aconteceu por quê não li a sinopse da Amazon, senão nem isso teria.
E se não bastasse o fraco desenvolvimento da trama, o final é a cereja do bolo.
Não me conformo que a autora resolveu terminar o livro daquele jeito e achar que ficou bom!
Não gostei não, achei que deixou a desejar. Mas quem gosta de livros sem maldade, vai fundo e se quiser ler, fique apenas na sinopse do Skoob mesmo que está bem resumida.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2023/06/a-namorada-perfeita-karen-hamilton.html

Bianca Rinaldi 22/04/2020

WTF?!?
Sinceramente até gostei da temática do livro, no começo é legal, mas depois fica extremamente chato. É muita loucura pra minha cabeça.

Larry 19/06/2020

Que livro, Jesus amado, que mulher doida de pedra. Nem consigo imaginar tudo que ela fez, para ficar com o amor da sua vida. Muito loucura.
O livro em si é bom, não gostei muito do final, achei que ficou meio vago.