A Rainha Espantalho Melinda Salisbury

Resenhas - A Rainha Espantalho

Giorgia 29/08/2020

A finalização perfeita.
Esse livro foi maravilhoso do início ao fim, aqui ele é narrado pela Errin e a Twyla que estão lutando para salvar o reino do príncipe adormecido.
Os personagens tiveram um crescimento enorme ao longo da história, o que foi muito Importante para o final do livro. A história tem um final surpreendente e fofo

Mari.Vasconcelos 13/10/2023

"Continuo esperando que isso fique mais fácil.
Mas talvez o que eu precise é reconhecer que não ficará. Que sempre haverá algo com o que lutar, pequeno ou grande. E tudo bem. Eu só tenho que continuar lutando."

Bia 03/12/2020

Uma trilogia para sair da ressaca literária
A trilogia de "A Herdeira da Morte" é rápida e boa para sair de uma ressaca literária. O primeiro livro foi para mim o melhor dos três, pois quando eu achei que iria ser mais um clichê... BAM! Eu estava errada. O final foi, uau, não tenho palavras.

Já o segundo livro foi bom, mas não igual ao anterior, a mocinha desse (que é diferente do último) fez escolhas bem lezadas e enquanto ela contava a sua versão dos fatos eu só queria saber a continuação do anterior. Claro, depois foi explicado e tudo fez sentido, porém tem muita coisa antes disso. Algo que eu gostaria de destacar foi a amizade entre a Errin e a Twylla que foi muito linda.

Já o último livro da trilogia teve um ótimo encerramento, os casais no final foram bons, gostei dos personagens que morreram (sim, eu sei, um pouco vingativa), mas acima de tudo eu gostei que a Twylla virou rainha e fez isso por mérito próprio e não casando com o príncipe.

Novamente, são livros rápidos de ler de em torno 300 páginas e é ótimo para simplesmente aproveitar no fim de semana.

"... Outras pessoas vem e vão, mas família é para sempre..." Errin (O príncipe adormecido) / página 26.

P.s.: Usei uma marcação do livro 2, pois não fiz nenhuma no terceiro e último livro.

Jaine S Lima 12/05/2022

Final surpreendente, porém...
Vou dizer que eu reli os dois primeiros livros para conseguir ler o terceiro e último livro da série Herdeira da Morte. Não me arrependo dessa proeza, mas devo dizer que estava com espectativas altas.
Rainha espantalho é a narrativa final que encerra de vez a história de Twylla. Todo o seu crescimento e construção de fecham com perfeição e eu não podia esperar mais, porém, senti falta de outros tipos desfechos. E não estou falando no quesito romântico, mas sim social.

Estela d'Alva 11/10/2020

A Rainha Espantalho
Errin agora é prisioneira do Príncipe; não tem controle sobre seu próprio corpo, e dificilmente conseguirá fugir com Merek e Silas, a quem não via desde sua captura - ele poderia estar morrendo àquela altura. Enquanto isso, Twylla conseguiu fugir, mas não sabe o que fará em seguida; praticamente todos tinham sido mortos, e ela só sobreviveu por conta da lealdade de Errin.

No último livro da trilogia, a narração é feita por ambas as garotas, com destaque para Twylla. Ela conseguirá salvar o povo, só não tem ideia de como iniciar um plano.

Acho que o enredo poderia ter sido mais criativo e dinâmico, principalmente por se tratar do desfecho da trama. Ademais, Errin deveria ter recebido maior relevância quanto à narração, que é em primeira pessoa, afinal, foi ela a protagonista do segundo livro - por isso, acredito que a história também ficaria mais completa se ela tivesse tido maior participação.

Fora isso, tanto Twylla quanto Errim foram representadas como personagens femininas fortes e independentes, capazes de várias conquistas, caso unidas. Isso foi, talvez, um dos pontos mais fortes da narrativa!

Jey Canavezes 25/06/2022

Muito bom, mas faltou um dedinho para ser perfeito
Todo o desenrolar final da história foi bem consistente, mas por ter sido tão bem planejado senti que o último capitulo ficou corrido demais.
Mais um capítulo e esse livro teria sido excelente. Era só mais um pouquinho. Para dar um tempo de respiro, para dar aquela sensação real de fim. Eu senti como se tivesse acabado no meio de alguma coisa.
Mas a trama foi bem finalizada. Não ficou ponta solta e nem faltou explicação. Algumas coisas podem ou não convenceram alguns leitores, mas explicado foi.
Só realmente essa sensação de que acabou muito rápido.

meowjess 03/06/2021

Recomendo a trilogia!!
Bom, a trilogia é bem interessante, a história é muito bem construída. PORÉM, o final me deu uma broxadinha, ficou aquela coisa aberta e tals, e achei muito entregue da parte de Merek, sei lá, eu queria mesmo que eles ficassem juntos mas ok, valeu a pena a leitura e recomendo pois o resto é muito bem escrito e eu amei!!

Jamille50 15/02/2023

Eu sofri
Foi prometido uma história cheia de emoções e eu vivi exatamente isso, cada conflito e momentos são de tirar o fôlego, gostei muito do final de todos achei correto apesar do meu espírito fanfiqueira querer outro para o casal enfim kkkkk
É lindo ver a twylla crescendo e se tornando uma mulher forte, independente e segura de si mesma.
É lindo ver MEREK BELMIS, a evolução dele, conhecer ele e amar ele. Eu amei merek belmis em cada cena e chorei com o fim dele com sua humildade.
Eu amei a Errin apesar se sentir muita falta dela em vários requisitos mas eu sempre amei ela e foi incrível ver ela novamente, junto com o Silas ( meu bebê Silas, sentir muita saudade )
Lief... eu sinto muito pelo oque ele se tornou
Enfim, essa trilogia é muito boa, leiammm
Alias a relação do Merek e da errin foram uns dos melhores momentos do livro, vou sentir falta disso.

TE AMO MEREK BELMIS

Thaira.Corpes 02/12/2019minha estante
Eu já tinha visto spoiler sobre isso, não tenho coragem de ler pq sei que vou ficar frustrada :(

Samile.Milly 28/07/2020minha estante
Quero agradecer pelo seu spoiler ! Terminei o primeiro livros, sem saber o que pensar! Não vou ler o segundo e muito menos o terceiro!! Ela não merecia ele. E pelo seu spoiler, já fico indignada em saber que tornaram lief como o vilão, ele errou ? Claroooo, mas ela também
, Todos cometeram erros, então ele não pode ser o único julgado. Affs odeio quando as autoras fazem
Isso. Mas pelo menos você me poupou tempo e raiva futura. Vou procurar ler outro livro e tentar esquecer essa trilogia.

Tay 15/09/2020

Amei o final de Twylla
Algumas resenhas falaram que o último livro era ruim, mas não achei, pelo contrário achei o melhor fim possível.
Após Errin e Silas serem capturados pelo príncipe adormecido, Twylla sobrevive e se junta a irmã esperança, Nia e Kirin em busca de pessoas que possam contra-atacar o Aurek.
Nisso Twylla consegue juntar um número grande de pessoas e assim nasce a Aurora Nascente.
Twylla vira uma guerreira e líder do povo que tem esperança em derrotar Aurek o príncipe adormecido.
Como no segundo livro twylla descobre que seu sangue é venenoso para matar o príncipe adormecido, então começam a elaborar um plano para preparar está poção e atacar o reino de Lormere.
Com isso Merek e Errin escapam do castelo e se juntam a aurora nascente.

Gostei muito da evolução da Twylla e como ela amadureceu muito desde o primeiro livro.
Amei muito o fim do Lief (achei muito bom transformar ele no vilão).
E claro Merek é um fofo o livro todo.
Ju Duarte 27/09/2020minha estante
Nao gosto de finais vagos. Mas nao entendo essa fascinação das pessoas pelo Lief. Hahahaha

Ju Duarte 27/09/2020

Misto de sentimentos
Na minha opinião é o pior livro da trilogia.
Ainda muito bem escrito, prende muito a atenção do leitor e é hem fluído, mas esse final... nao sei. Deixou a desejar

Camila 02/02/2021

A trilogia encerrou bem
Achei que o Príncipe Adormecido deixou bem a desejar como vilão nesse livro. Mas os outros personagens salvaram o último livro da trilogia.

Luna 09/03/2022

Bom desfecho
A Rainha Espantalho, último livro da trilogia, é narrado por Errin e Twylla que eu gostei bastante por saber o que estava acontecendo em diferentes lugares por um período mas me deixava ansiosa porque não tinha ideia de como a história estava se desenrolando com uma enquanto a outra estava narrando. Todavia, gostei muito desse estilo.

Esse livro é imenso e acontece muita coisa. O que mais me agrada nessa sequência é que podemos ver o desenvolvimento dos persomagens e o melhor é que não devemos julgá-los apenas com aparência (essa é para você Twylla). Outra coisa interessante é poder ver as diferentes interpretações de Twylla e Errin e como elas julgam as pessoas.

Os conflitos e pontas soltas foram encaixados. Ainda que o final possa ser interpretado como aberto, eu acredito que teve um ótimo desfecho e nada de final de conto de fadas (não que eu não goste, mas não ia combinar com a narrativa).

A trilogia como um todo tem uma temática de mulheres fortes que não precisam de um príncipe.

Gostei bastante e recomendo muito!