A Rainha Espantalho

A Rainha Espantalho Melinda Salisbury

Resenhas - A Rainha Espantalho

Cathy 24/01/2024

Trilogia rápida de ler
Terminei a leitura do terceiro e último livro da trilogia em um dia, um domingo. O terceiro livro tem uma pegada bem diferente do primeiro, porém bem próxima ao segundo - com mais estratégias e lutas. Outro diferencial dos seus antecessores é este possui dois pontos de vista, duas narradoras.

Sobre o desenvolvimento da trama, minha opinião é um pouco dividida. Em alguns momentos demorou muito para desenrolar e em outros foi mais rápido que deveria, principalmente no final.

Li rápido pelo fato de ser um leitura simples e fluida, mas a verdade é que não me contagiou como o 1° e olha que dei 3,5 ao primeiro. É um livro bom para passar a tempo e sair da ressaca, mas não releria.

Sobre os personagens: comecei o livro tendo a Twyla como personagem favorito e finalizarei mantendo ela nesse pódio. Eu entendo que ela é uma personagem chata as vezes, principalmente nesse terceiro livro onde ela parece sofrer da síndrome de protagonismo quando Merek retorna a sua vida, mas é justamente isso que a faz uma personagem tão realista, tão palpável. Consigo imagina-la perfeitamente com seus trejeitos.

Mari.Vasconcelos 13/10/2023

"Continuo esperando que isso fique mais fácil.
Mas talvez o que eu precise é reconhecer que não ficará. Que sempre haverá algo com o que lutar, pequeno ou grande. E tudo bem. Eu só tenho que continuar lutando."

Jamille50 15/02/2023

Eu sofri
Foi prometido uma história cheia de emoções e eu vivi exatamente isso, cada conflito e momentos são de tirar o fôlego, gostei muito do final de todos achei correto apesar do meu espírito fanfiqueira querer outro para o casal enfim kkkkk
É lindo ver a twylla crescendo e se tornando uma mulher forte, independente e segura de si mesma.
É lindo ver MEREK BELMIS, a evolução dele, conhecer ele e amar ele. Eu amei merek belmis em cada cena e chorei com o fim dele com sua humildade.
Eu amei a Errin apesar se sentir muita falta dela em vários requisitos mas eu sempre amei ela e foi incrível ver ela novamente, junto com o Silas ( meu bebê Silas, sentir muita saudade )
Lief... eu sinto muito pelo oque ele se tornou
Enfim, essa trilogia é muito boa, leiammm
Alias a relação do Merek e da errin foram uns dos melhores momentos do livro, vou sentir falta disso.

TE AMO MEREK BELMIS

Monique Cristine 29/12/2022

Finalização incrível
Demorei muito pra terminar essa trilogia, mais por não querer que acabasse. Me apaixonei muito pelas personagens, principalmente a partir do segundo livro, e nesse terceiro elas ficam ainda melhores. O amadurecimento das personagens principais é muito evidente, lembro de na minha resenha do primeiro volume achar Twylla muito imatura em alguns aspectos e parece que ela me ouviu falando isso porque ela passa por situações que exigem dela um senso crítico e muita atenção e ela entrega TUDO! O primeiro livro eu recebi da editora, comprei o 2º ebook na Amazon e o 3º peguei emprestado na BibliON! Os três volumes podem ser emprestados, de graça, pelo BibliON ???

Jey Canavezes 25/06/2022

Muito bom, mas faltou um dedinho para ser perfeito
Todo o desenrolar final da história foi bem consistente, mas por ter sido tão bem planejado senti que o último capitulo ficou corrido demais.
Mais um capítulo e esse livro teria sido excelente. Era só mais um pouquinho. Para dar um tempo de respiro, para dar aquela sensação real de fim. Eu senti como se tivesse acabado no meio de alguma coisa.
Mas a trama foi bem finalizada. Não ficou ponta solta e nem faltou explicação. Algumas coisas podem ou não convenceram alguns leitores, mas explicado foi.
Só realmente essa sensação de que acabou muito rápido.

Steh 15/05/2022

Ótimo
Um final perfeito para a trilogia.
Nesse livro acompanhamos Twylla e Errin enquanto elas lutam contra a tomada de poder de Aurek.
Em meio à novas amizades e alianças, acompanhamos o desenvolvimento e insegurança delas. Mas a melhor amizade Com certeza foi de Errin e Merek.
Só queria dizer que sempre amei Merek desde o primeiro livro, ele é o tipo de personagem que é impossível odiar, e amei o final dele.

Jaine S Lima 12/05/2022

Final surpreendente, porém...
Vou dizer que eu reli os dois primeiros livros para conseguir ler o terceiro e último livro da série Herdeira da Morte. Não me arrependo dessa proeza, mas devo dizer que estava com espectativas altas.
Rainha espantalho é a narrativa final que encerra de vez a história de Twylla. Todo o seu crescimento e construção de fecham com perfeição e eu não podia esperar mais, porém, senti falta de outros tipos desfechos. E não estou falando no quesito romântico, mas sim social.

Ju 05/04/2022

O desfecho dessa história foi muito além do que eu esperava. Não chego a dizer que é final perfeito, mas tudo foi finalizado muito bem, de uma forma agitada, e "boa" para todos que eram importantes pra história. Foi uma trilogia que acabei lendo apenas pelo interesse na capa, mas que me atraiu demais, e fez valer a pena cada página.

Luna 09/03/2022

Bom desfecho
A Rainha Espantalho, último livro da trilogia, é narrado por Errin e Twylla que eu gostei bastante por saber o que estava acontecendo em diferentes lugares por um período mas me deixava ansiosa porque não tinha ideia de como a história estava se desenrolando com uma enquanto a outra estava narrando. Todavia, gostei muito desse estilo.

Esse livro é imenso e acontece muita coisa. O que mais me agrada nessa sequência é que podemos ver o desenvolvimento dos persomagens e o melhor é que não devemos julgá-los apenas com aparência (essa é para você Twylla). Outra coisa interessante é poder ver as diferentes interpretações de Twylla e Errin e como elas julgam as pessoas.

Os conflitos e pontas soltas foram encaixados. Ainda que o final possa ser interpretado como aberto, eu acredito que teve um ótimo desfecho e nada de final de conto de fadas (não que eu não goste, mas não ia combinar com a narrativa).

A trilogia como um todo tem uma temática de mulheres fortes que não precisam de um príncipe.

Gostei bastante e recomendo muito!

Dayse 23/08/2021

Desapontada.
Tinha tanto potencial que fica até chato dizer que não superou nem metade das minhas expectativas
Vontade de pedir para ela reescrever, porque as ideias eram ótimas, mas faltou.
Faltou tanto que estou triste.

meowjess 03/06/2021

Recomendo a trilogia!!
Bom, a trilogia é bem interessante, a história é muito bem construída. PORÉM, o final me deu uma broxadinha, ficou aquela coisa aberta e tals, e achei muito entregue da parte de Merek, sei lá, eu queria mesmo que eles ficassem juntos mas ok, valeu a pena a leitura e recomendo pois o resto é muito bem escrito e eu amei!!

Sofia 29/04/2021

Só não dou 5 estrelas pelas primeiras 80 páginas serem insuportáveis. Nada de interessante acontece, só enrolação mesmo que eu entenda que pro futuro é importante. Mas jesus que final foda, não esperava nada do que aconteceu.

Camila 02/02/2021

A trilogia encerrou bem
Achei que o Príncipe Adormecido deixou bem a desejar como vilão nesse livro. Mas os outros personagens salvaram o último livro da trilogia.