Sol e Tormenta

Sol e Tormenta Leigh Bardugo

Resenhas -

Milenna.Pessoa 18/04/2024

O romance de Alina e Maley é um pouco difícil, parece q ele sente um complexo de inferioridade por ela ser grisha e ele não, lógico que ele vai em busca dos amplificadores para o bem maior, mas acho q o principal é provar seu amor.

surtos_da_Lary 17/04/2024

O maior tormento foi terminar
É tão ruim que eu queria dar um 0, mas isso não é possível, então eu vou te dar um ?1?
Eu me recuso a acreditar que a mesma mulher que escreveu a obra de arte que é a duologia Six of Crows fez isso aqui. Poderia ter sido muito bom, mas foi extremamente arrastado e eu sentia que nada tava acontecendo
Vou ler o último apenas pelas minhas meninas Genyalina e para ver o Darkling morrer lentamente e aguentar todo o sofrimento do mundo ?

malu 17/04/2024

Entao tar
Não tem muito oq falar desse livro pq minha sensação durante boa parte dele é q n tinha nada acontecendo além de um romance mal conduzido.

O início é maneirinho, mas as coisas que acontecem são previsíveis. A metade é entediante e cansativa. O final é legal. O Nikolai é disparado o melhor personagem.

Sobre o romance: eu entendo os dramas pessoais do Maly e os da Alina, mas a forma como a autora lidou com isso foi extremamente irritante! Nada é mais frustrante que passar PÁGINAS lendo sobre um conflito que se resolveria por meio de uma conversa.

jurdanread 15/04/2024

A continuação melhor ainda!!
Eu fiquei simplesmente sem palavras para definir esse livro, um misto de sensações, mais raiva do que posso explicar, mas é muito bommm!!!

carla 14/04/2024

"Os similares se atraem"
Terminei, esse livro foi uma leitura complicada confesso. O enredo não conseguiu prender minha atenção, achei entendiante, muita coisa acontecendo e nada de desenvolvimento.

O que falar de Alina? Só passou o tempo todo sendo uma protagonista insuportável, que só queria saber do Maly e blá blá blá, desenvolvimento por parte dela só tem no final do livro, queria personagem fodona a autora entregou uma sofredora que só pensa e nada faz.

Maly outro sofredor, personagem sem desenvolvimento nenhum, construção de enredo sobre ele, simplesmente não existe.

O Nikolai e a Genya, foi dois personagens que conseguiram me cativar. No final do livro teve um pouco de construção no personagem da Genya confesso que gostei e espero desenvolvimento do personagem dela no próximo livro. Nikolai esse aqui, só faz surpresas e me cativou bastante, quanto a desenvolvimento do personagem dele espero por mais.

Sobre a Alina no final do livro, foi um bom final, mais ainda espero um bom desenvolvimento no personagem dela no próximo livro.

Obs: o romance aqui, totalmente não desenvolvido, faltou a desejar.

Lara.Mellinger 14/04/2024

Um pouco enrolado
Sinceramente o começo e o final do livro foram ótimos, agora o meio foi muito enrolado. Todo a parte que eles ficam alí no castelo é muito enrolada e literalmente nada acontece.

Começou tão bem, uma pena que acabou ficando tão lento.

Tomara que o próximo seja melhor.

Gaby 14/04/2024

Assim né esse livro só salvou por causa de uma pessoa né, aquele gostosooo delícia, achei muito fraco quase parando, e a história enrola muito e colocam coisas nada a ver

Its.lelezita 14/04/2024

Sol e Tormenta: leitura de tirar o fôlego.
O livro Sol e Tormenta da trilogia Sombra e Ossos conta a história de uma garota chamada Alina Starkov ao redor do mundo Grisha como Conjuradora do Sol.
Ela e seu companheiro Maly vivem muitas aventuras pelo Mar Real após escaparem de Darkling e seu assustador exército de nichevo 'yas. Durante sua trajetória, eles conhecem um Corsário, Sturmhound, que lhes faz uma promessa e garanti sua ajuda contra Darkling. Além de navegar pelo mar, Alina busca algo novo que pode amplificar seu poder e combater Darkling após juntar uma parte do quebra-cabeças do ex conselheiro espiritual do rei, Apparat.
A conjuradora do Sol, aparenta trazer muitas esperanças para Ravka e seus arredores, fazendo com que Alina trajete seu plano defensivo para garantir a segurança de seu país com a ajuda de seus aliados.
Além de proteger seu país, ela ainda tem de se preocupar com sua relação com Maly e as alucinações com presentes enquanto sua estadia no Pequeno Palácio.
A leitura dessa fantasia de tirar o fôlego é cheia de reviravoltas e ação, muito diferente de várias histórias que já li. É muito surpreendente e encantador com muitas aventuras pelo universo Grisha.

Alessandra 13/04/2024

Melhor que o primeiro
Eu estava com altas expectativas pra ler esse livro, pois vi algumas avaliações dizendo que era melhor que o primeiro. E sem dúvidas é bem melhor mesmo, mas tbm podia ser melhor!

Não me decepcionei, gostei bastante. Mas sinceramente, toda a história da Alina com o Maly é desgastante, chato demais. Cada interação dos dois é um revirar de olhos, pq sério, pra mim é algo forçado e o querido do Maly é um chato. Nos últimos capítulos ele diz pro Darkling, que ele Não conhece a Alina de verdade, e o querido conhece? Namm minha vontade é de chutar esse cara da história.

Mas no demais, achei este livro muito bom, a Alina amadureceu um pouco, e a interação dela com o Nikolai salva as partes chatas, amo ela discutindo com ele. Gostaria Muito, muito, que eles fizessem par romântico, e no fim ficasse juntos. Mas acho que o final não é esse Hahahha.

Veremos o que o próximo livro nos aguarda!

Merlin.Ponce 11/04/2024

Sol e Tormenta ?
? - Essa é a continuação fabulosa de Sombra e Ossos, esse livro foi repleto de sentimentos do início ao fim!

? - No segundo volume da trilogia Grisha, nós continuamos a jornada de Alina agora fugindo de seu maior inimigo, mas quando ela e Maly são capturados novamente em uma emboscada Alina descobre que existem muitos mais ampliações para seus poderes, e que Darkling busca ter a magia de Alina em sua posse. Com a ajuda de nossos aliados, Alina e Maly conseguem escapar mas agora estão presos em uma novo cenário, envolvendo dilemas da corte e o destino de Ravka.

? - Minhas Opiniões:

? Eu sinto que pra descrever esse livro eu iria precisar de todas as palavras do mundo, ele foi perfeito do início ao fim. É instigante cada página te faz querer mais, aqui conhecemos novos personagens extremamente cativantes (Eu te amo, Nikolai) e muitas que questões que aparecem sem solução até Bardugo nos trazer uma nova visão surpreendente. Os plots são maravilhosos e você vai sentir de tudo nesse livro, raiva, ansiedade, medo, amor! É absolutamente maravilhoso.

?Eu queria dizer que a Alina nesse livro simplesmente se superou, a única coisa que não me fez dar 5 estrelas no primeiro livro foi ela ser uma protagonista um pouco "boba", mas aqui nós vemos uma nova Alina e eu simplesmente virei fã dessa garota. Sankta Alina! ??

? - "Meu poder é seu, e seu poder é meu" ? Alina Starkov

Oldgoat 10/04/2024

Essa saga nos deixa querendo ler mais e mais. Embora muitas avaliações digam que ela deixa muito a desejar, não compartilho dessa opinião e o final foi muito surpreendente, porque achei que ela iria ficar abalada e deprê.

gabi 07/04/2024

Muito bom!!!
Eu demorei mais pra ler esse do que o primeiro, mas confesso que gostei mais!!! a personagem me irrita? sim, mas to achando a historia boa e confesso que eu nao esperava esse final, ansiosa p o proximo!!

Brenda 04/04/2024

Alina segue tendo 0 dias de paz né? Coitada
Gente tô simpatizando bem mais com o Maly agora, achava ele bem chato, mas agora eu gosto dele. Gostei de tudo, tô anciosa pro próximo.