Perfeição

Perfeição Danilo Barbosa

Resenhas - Perfeição

Ceiça alves 05/05/2021

Meu amor todinho por essa história!!
Essa é uma poesia em forma de história.
O autor nós trás uma personagem que está se redescobrir, juntando seus cacos, e um homem tão destroçado quanto ela, mais é de lindeza sem igual quer o romance surgindo, ver os dois se render ao amor, se perdurando pelo que passaram. É uma obra sem igual favorito da vida.

Linda 31/05/2020

Construindo cenários
A cenógrafa Andreia, moradora de Ribeirão Preto, é a narradora do romance Perfeição, De Danilo Barbosa. Ela conta sua história a partir da separação de Marcos, após aproximadamente uma década de um casamento marcado pelo abuso emocional que a permitiu reproduzir o cenário de violência de sua família de origem. O ex-marido a abandona durante um momento extremamente traumático. Desolada, Andreia vive seu luto e se fecha para o mundo e para os amores até o momento em que sua amiga Nana a convida para fazer o cenário de Cármen, no Teatro Municipal de São Paulo. Ela conhece Caio, um lindo pianista negro que também carrega uma história de sofrimento e perdas. O amor e o sexo surgem de forma instantânea e explosiva. Em poucos dias, Andreia e Caio vivem cenas calientes em cenários artísticos e ricamente detalhados pelo autor, que leva o leitor a um tour pelos diferentes pontos pelos quais passam a protagonista. Superproteção, ciúmes, desconstrução e reconstrução do cenário interno enquanto Andreia elabora o palco de Carmen. Nas cenas que descrevem a intensidade do desejo e do sexo, é possível pescar algo de raiva e subserviência em Andreia, concomitante ao desejo viver um amor divinal, sublime.