Hábitos Atômicos

Hábitos Atômicos James Clear

Resenhas -

Hernany1 15/04/2024

Prático e direto.
Leitura dinâmica, fluida e bem sucinta.
Informações completares com tabelas para auxiliar a aplicação.

Pequenos hábitos não se somam. Eles se multiplicam.

Seus Hábitos moldam sua identidade, sua identidade molda seus hábitos.

Paulinha.f 14/04/2024

Repense seus hábitos
Esse livro te faz ver com uma perspectiva diferente o seu dia a dia e os hábitos que você tem criado.
coincidentemente, eu acabei lendo ele quando o meu intuito era a mudança de hábitos, e isso me ajudou muito.
Mas de forma fácil e com vários exemplos, ele te mostra como criar novos hábitos e desfazer/deixar para trás aqueles que não estão fazendo mais bem.

José Leandro 12/04/2024

Pequenos hábitos grandes mudanças
Um livro de fácil entendimento e leitura, uma proposta muito clara, a mudança de hábitos através de técnicas e ensinamentos.
Durante a leitura o leitor consegue identificar pontos a serem melhorados em sua vida, como sendo apenas 1% melhor todo dia pode gerar uma bola de neve, te tornando a verdadeira pessoa que sempre desejou ser, e que além disso os grandes resultados vem dos pequenos hábitos do dia a dia, sejam eles como uma simples arrumação do seu quarto até um treino esportivo.
No geral recomendaria esse livro para qualquer tipo de pessoal, desde que ela deseje uma mudança no seu dia a dia, creio que pode ajudar muitas pessoas a achar o propósito de suas vidas nos pequenos hábitos.

JAnia.Garbosa 11/04/2024

Perfeito
Livro importante para o seu autoconhecimento, auxiliando da melhor forma e fazendo com que os hábitos aconteçam de forma natural.

Morgana.Baratti 10/04/2024

Hábitos atômicos
?Uma pequena mudança pode mudar sua vida? É improvável que sim. Mas é se você fizer mais uma? E outra. E outra. Em algum momento, terá que admitir que sua vida foi transformada por uma pequena mudança?

No geral não gosto muito desse tipo de livro, a maioria é muito prolixa, mas esse eu gostei bastante ele é direto e da exemplos práticos, ensina e importância não só de construir um hábito mas mantê-lo e aprimora-lo. Hábitos pequenos para transformar a sua identidade.

Carlinha.Vargas 09/04/2024

Perfeito
Gosto de livros que trazem a teoria e a prática, e esse é um deles. O autor traz muitos exemplos e técnicas de como aplicar a disciplina para construir novos hábitos, assim como desconstruir os hábitos ruins. É o livro perfeito para todas as áreas da vida. Fiquei triste quando cheguei ao fim da leitura, muito gostoso de ler.

Brina 09/04/2024

Arrogância atômica
O livro possui boas dicas, que na maioria são óbvias, de estratégias e práticas para formar/manter bons hábitos e eliminar os maus.
Particularmente não gostei deste livro e senti uma arrogância bem perceptível na escrita. Achei a visão dele sobre gestão de tempo simplista, generalista e injusta. Parece aquela frase de coach ?todos temos as mesmas 24 horas?.
Após a leitura, conclui que o conteúdo realmente útil e significativo do livro poderia ter sido escrito em bem menos páginas, pois tem muitas repetições e citações que parecem totalmente supérfluas e descartáveis.
Outro ponto que achei bastante irritante é quantidade de exemplos sobre atletas e empresários bem sucedidos. Esse último exemplo reforça, na minha opinião, a visão nociva capitalista de constante produção e eficiência, passando a ideia de que se você não está produzindo, está perdendo tempo.
Se você estiver muito perdido na gestão da sua vida/tempo, talvez esse livro seja útil como fonte de técnicas para se organizar pessoalmente. Porém, se esse não for o caso, acredito que existem opções melhores de livros sobre desenvolvimento pessoal para gastar seu precioso e finito tempo.

Jhonnatas.Henrique 08/04/2024

Importância dos hábitos
Antes de começar a leitura, fiquei me perguntando o que seria "hábitos atômicos" e aí o livro conseguiu com uma linguagem fácil (durante toda a onda) me explicar qual a ideia por trás dos hábitos atômicos.

Então, o livro possui bastante lições para utilizá-las no dia-dia e ele explica como a
melhoria de 1% ao dia pode nos levar ao sucesso profissional, social e financeiro.

Sem dúvidas é um livro para se ter na estante e ler quando perceber um certo desvio dos seus hábitos bons, quando perceber que está cada vez mais difícil fazer o que realmente importa ao invés da superficialidade das redes sociais (por exemplo).

Acredito que o ideal desse livro é ler uma página (ou capítulo) por dia, para assim conseguir captar ao fundo toda os ensinamentos e melhorias que ele oferece.

Stefany 08/04/2024

O MELHOR!
Falando de Hábitos com toda certeza é o melhor livro de todos. Sempre fui um pouco fissurada por aprender/desenvolver hábitos. Então já li de tudo kkk, mas esse autor ?MANJAAA? muito sobre. O bom que ele mostra muitas formas de criar bons hábitos e claro também acabar com os maus hábitos. Recomento 110%

Enricocpb 07/04/2024

Hábitos e como pude ver aperfeiçoamento
Hábitos atômicos é simplesmente incrível, para mim, este livro do James é uma ótima maneira de como se aperfeiçoar, como ter a noção se tornar um dos melhores baseando se em pequenas ações, é como o exemplo do Paradoxo de Sorites, uma pequena ação, se repetida diversas vezes, pode ter um grande efeito.
Se você realmente utilizar das técnicas apresentadas (todas com exemplos) pode se tornar 1% melhor a cada dia, conceitos utilizados por pessoas de sucesso, grandes comediantes, médicos renomados, atletas olímpicos.
Enfim, sua leitura é leve e chega a entreter, suas histórias são interessantes e sempre que necessário, é viável releitura sobre alguns conceitos para serem implementos em sua vida.

EduardaDyer 06/04/2024

Acredito que todas as pessoas deveriam ler esse livro, muito bem explicado. É aquele livro que faz uma diferença enorme na sua vida.

Raysla1 06/04/2024

?Se está tendo problemas para mudar seus hábitos, o problema não é você, mas seu sistema. Maus hábitos se repetem de novo e de novo não porque você não queira mudar, mais porque usa o sistema errado para a mudança.?

Camilafcg 05/04/2024

Recomendo!!
Que leitura boa hein!! Escrita boa, super bem explicado, realmente eu amei este livro, super recomendo!!

brendhapadua 05/04/2024

Melhor livro sobre habitos
2 palavras: sensacional. Impossível não conseguir criar a perspectiva sistêmica de que tudo na vida são pequenos hábitos e eles te levam a ser ou não ser o que deseja.

Gilmore 04/04/2024

Hábitos atômicos
Achei o livro muito bom, além de mostrar a base científica nos mostra também exemplos reais para ilustrar o que esta sendo ensinado.