Melancia Marian Keyes

Resenhas - Melancia

Paty 12/06/2018

Abandonei
Não consegui prosseguir com a leitura. Além de não prender a atenção, a escrita é muito infantil.

Iza 17/05/2018

Hilário
Esse era o único livro das irmãs Walsh que estava pendente e, que livro! Amo as histórias da Marian e Melancia me surpreendeu muito.
Claire é abandonado por seu marido assim que dá a luz a sua primeira filha, kate. Ao voltar a morar com a mãe, a personagem passa por muitos momentos de fossa onde se entrega a bebida e deseja desesperadamente que James ligue dizendo que a ama e se arrepende do que fez. Ao longo da história, Claire reaprende a conviver com sua família e tem tempo suficiente para repensar em seu casamento e sua falta de amor próprio.
Por causa de uma paquera inocente, ela reaprende a se amar e descobre o quanto pode ser forte e decidida. E quando James finalmente vai atrás dela, ela descobre que nada era do jeito que ela pensou.
Momentos hilarios acontecem durante suas discussões com suas irmãs ou com James que tenta desesperadamente convencer Claire de que a culpa foi dela por ele ter tido um caso.

Nay 16/05/2018

Eu tentei
Eu gostei da historia mas achei que a escrita da autora divaga demais em varios momentos. Eu nao consegui ler os outros livros da serie exatamente por isso. Sabe quando voce ta ouvindo uma caso de uma amigo que começa a falar demais e nao chega ao ponto? Pois é senti isso em muitos momentos da leitura. Foram linhas e linhas de assuntos sem importância ou relevância para a historia, tentei ler os outros títulos mas vi isso como um padrão na escrita e desisti. Nao deu infelizmente
Daia 03/06/2018minha estante
Senti exatamente o mesmo, e então, me cansava da leitura. Demorei meses para terminá-lo. Não deixa de ser bom, porém algumas vezes não me prendia.

Karen Kadus 14/05/2018

O livro inicia quando James - seu marido e pai do bebê - a surpreende na maternidade dizendo que não quer mais nada com ela. Daí para frente acompanhamos a história de Claire, uma "mãe solteira" que conta com a ajuda da familia nada normal para superar o relacionamento.

É um livro muito bom, com personagens e situações super engraçadas. Apareceu exatamente no momento em que eu precisava ler um livro assim e ocasionalmente acabei amadurecendo um pouco junto da Claire.

Nelly 12/05/2018

História boa. O tema é abordado dum jeito descontraído. Os personagens são engraçadíssimos.
Um livro onde 'dar a volta por cima' torna-se ser uma jornada cheia de bom humor e a maternidade apresenta seu lado cômico.
O único ponto negativo são os trechos em que a autora divagou demais. Um pouco de “desperdício de palavras”. No entanto, nada que prejudique o desempenho da história.

Aline.Braga 24/04/2018

Amei
Acredite .
Comprei o livro pela capa .Não sabia o certo que gênero pertencia.
Meu primeiro livro de romance.
Eu li já tem mais de cinco anos que li.
Simplesmente.... bom de mais .
Angelina.Lima 28/04/2018minha estante
Olá , você sabe me dizer se ele tem continuação?
Eu comecei a ler, mas acabei parando...
Obrigada!!!

MAGALHÃES 22/04/2018

Horrível
Leitura bem chato!!!
Entediante!!!
Cris 22/04/2018minha estante
Concordo!

Lorena Louane 22/04/2018minha estante
concordo plenamente. Primeiro e ultimo livro que li dessa autora

Aline.Braga 24/04/2018minha estante
Gente ... Pra mim foi o melhor livro que já li .Ele marcou minha vida.

Lets 31/03/2018

Melancia
Claire, uma mulher de 29 anos casada com James, o homem dos seus sonhos está grávida e parecendo uma melancia.
No dia que deu a luz a sua filha, o seu marido revela que esta mantendo um relacionamento com a vizinha, Denise, há algum tempo e decidiu abandona-las.
Claire não acredita e entra em choque e logo quando sai do hospital com a filha, ainda sem nome, resolve voltar para casa dos pais e duas irmãs, Helen e Ana, em Dublin.
Claire, sem nenhuma notícia de James, passa da tristeza profunda para a raiva e ciúmes excessivo, utilizando como meios o sono, a bebida e o exercícios físicos para se sentir melhor.
Em certo momento ela percebe que já sofreu muito e resolve voltar a ter uma vida normal: cuidar de Kate, apreciar sua família e tomar banho.
Claire conhece Adam, amigo de Helen, um homem bonito, atraente, inteligente e misterioso e passa ter uma amizade muito forte e descobre que esta realmente gostando dele .
E claro, não sabe o que fazer em relação a isso. Nesse meio tempo, James reaparece contando o porquê de ter abandonado-a.
Melancia é um livro que você ri do começo ao fim e questiona a maneira como uma situação pode ter diversos pontos de vista.

Bruh Silva 17/03/2018

Melancia
Claire, mãe de primeira viagem acaba de dar a luz a Kate, e no dia seguinte ao seu parto, seu perfeito, honroso e amando marido James a abandona para viver com outra mulher.

Claire fica destruída, afinal quem gostaria de ser abandonada logo após da à luz? Não vendo outra solução, se não, deixar seu apartamento e voltar para Dublin para morar na casa dos seus pais.

A família Walsh é um tanto quanto peculiar, se não um tanto quanto loucos, mas é uma família que independente das suas questões tem muito amor a oferecer.

Claire irá passar por um dos momentos mais difíceis e complicados da sua vida, após ser abandonado pelo marido e voltar a morar na sua antiga casa junto com os pais e as irmãs, ela terá que enfrentar seus problemas de frente, com a cabeça erguida e com muita maturidade.

Acompanharemos o crescimento e amadurecimento da protagonista, tanto pelo seu drama pessoal como pela sua mais nova experiência que é a maternidade. Veremos Claire se redescobrir como mulher, acreditando bem mais em si mesma e na sua capacidade, se abrindo novamente para o amor e principalmente resolvendo alguns conflitos do passado com a família.

O livro é extremamente envolvente e não tem como não se apiedar da situação vivida pela personagem principal. Os temas tratados no livro são bem cotidianos, nos deixando ainda mais a vontade com a leitura. Torci muito por um final feliz para Claire, afinal, todas nós temos ou já tivemos pelo menos uma coisa em comum com ela.
Gabriela 16/05/2018minha estante
undefined

Abby 08/03/2018

Melancia é um livro cômico que conta a história de Claire, uma mulher de 29 anos que, logo após o nascimento de sua filha, é abandonada pelo marido que confessa ter um caso com a vizinha (também casada). Arrasada, Claire e Kate (sua menina recém-nascida), se mudam para Irlanda, onde a família dela vive.
Nas primeiras semanas, Claire se encontra numa depressão profunda. Não come, não bebe, não cuida da própria filha... A autora trouxe a tona esse assunto de uma forma cômica, mas o alerta está ali: o perigo que é uma depressão pós-parto. Esta, talvez, não tenha sido causada pelo nascimento, mas pelo sofrimento que veio logo depois.
Vi em muitos comentários do Skoob que muita gente não gostou da forma como Marian abordou o assunto. Como a história se desenrolou... Acredito que essas pessoas não entenderam o que Marian quis passar com a história de Melancia. Melancia não é pra ser uma história de amor, é pra ser uma história de superação. A diferença entre ESTA história de superação das outras, é que a maior parte foca no sofrimento da protagonista. Para superarmos uma dor, é preciso conhecê-la a fundo, e é isso que a autora faz com esse livro. De uma forma cômica, divertida, pra não se tornar muito pesado, acredito.

O livro não é rico em diálogos, na verdade a maior parte do livro se passa dentro da cabeça da Claire, então rendemos boas risadas com seus pensamentos insanos e confusos. Também reservamos risadas para a família nada convencional de Claire, suas irmãs totalmente diferentes uma da outra, um pai que parece que vai ter um ataque a qualquer momento, e uma mãe completamente doida, viciada em novelas e que não chega perto da cozinha. É um prato cheio para episódios regados a coisas estranhas e totalmente não convencionais numa família tradicional.

site: http://linhastortasb.blogspot.com.br/2017/09/resenha-melancia-marian-keyes.html#more

Brenda 04/02/2018

Melancia
Esse livro foi uma decepção pra mim. Sempre ouvi coisas boas a respeito, mas achei maçante.
Steph 06/02/2018minha estante
E eu estava super a fim de ler

null

Steph 06/02/2018minha estante
E eu estava querendo bastante ler esse

Gabi Oliveira 27/01/2018

Envolvente
Este livro estava na miga fila há mais de um ano, até que seu dia chegou, e como foi bom ter dado a ele esta oportunidade.

O início já é chocante por si só: uma mulher que é abandonada pelo marido logo após parir sua filha.
O jeito como ela relata isso, como faz você se sentir na pele é terrível. Ela se questiona, se sente responsável, se sente culpada pelo marido ter ido embora e por boa parte da história ela relembra grande parte do que viveram - talvez na esperança de encontrar uma explicação para a traição, para o abandono.
Até que ela começa a superar. Encontra novas aspirações, passa a se dedicar a sua filha e sua vida começa a se encaixar e o marido volta bancando o cão arrependido e a deixando com muitas dúvidas e diversos questionamentos.
Recomendo, o primeiro de muitos livros que pretendo ler desta autora maravilhosa.