Melancia Marian Keyes

Resenhas - Melancia

rebecbs 15/02/2024

O que fazer quando a personagem principal é insuportavel?
Melancia é um livro em que Claire conta sobre sua experiência traumática: ter sido abandonada justamente no dia do parto de Kate.

Claire é engraçada, gosto da sua narração, mas eu fiquei muito chateada e perturbada com o fato de que o livro inteiro é repleto de desvaneios desconexos da realidade que a Claire tem o tempo inteiro. Tornou a leitura chata, enjoada, repetitiva e até certo ponto do livro eu simplesmente fechava e parava de ler de tão agoniante que era ficar lendo as voltas que ela dava enquanto outro personagem estava falando.

A personagem mais engraçada e legal do livro é a Helen - que, ao que me parece, foi criada como um alívio cômico de tão insuportavel que ela deveria ser, no entanto, acredito fielmente que Claire é 10 vezes mais chata e infantil que ela.

Talvez seja uma boa leitura para quem está passando por um término, uma situação difícil e etc, mas eu enxergo Melancia como um livro perfeito pra te dar uma ressaca literária e te fazer odiar profundamente personagens que narram com seus pensamentos.

Gostei do final do livro. Fico feliz que tenha dado "tudo" certo para a Kate e para a Claire. E acima de tudo, fico feliz que pelo menos a Helen deu boas risadas de todo aquele cenário PATÉTICO.

Michael 05/02/2024

Escrita engraçada e sincera
Eu gostei muito da forma que esse livro é escrito, como se não houvessem filtros nos pensamentos da protagonista. Ela simplesmente vai soltando mil coisas sobre suas paranóias e inseguranças.

Fiquei feliz que no final as coisas deram certo

LaryShelf 01/02/2024

Ruim demais
Não consegui nem chegar na metade desse livro!
Escrita fraca, humor forçado, protagonista chata e que passa mais tempo divagando sobre coisas nada a ver do que contando a história em si. Como diabos essa autora conseguiu fazer 490 páginas de porcaria?
Primeiro livro que já abandonei na vida e não me arrependo!
Rayssa 12/02/2024minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Leka 20/01/2024

Um Porre
Fui fazer a burrada de ler esse livro depois de um pé na bunda e me senti pior ainda. A mocinha da história foi abandonada no dia que pariu a filha, e a única coisa que ela pensa o livro todo é em macho.
Talvez por ser um livro do início dos anos 2000, eu achei tanta coisa brega, fora alguns comentários desnecessários e preconceituosos.
A história tinha tudo pra ser um ?Vamo galera, mulheres?, mas era só mais um ? Ah Girl Power, que que isso? Um filme??.

HeloDf 16/01/2024

Melancia
Esse livro é muito divertido, mesmo nas piores situações que Clair enfrenta. Apesar disso, alguns momentos são mais tediosos quando algumas divagações demoram para serem concluídas. Gostei e recomendo.

booksdalaus 15/01/2024

Melancia
Melancia é um romance sobre sobrevivência e a arte de manter o bom humor mesmo diante das circunstâncias mais adversas.
Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso com a vizinha, Claire Walsh se resume a um coração partido e um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia.
Não tendo nada melhor em vista, ela volta a morar com sua excêntrica família.
Depois de muitos dias em depressão, Claire decide avaliar os prós e contras do casamento, e começa a se sentir bem melhor.
É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece.
Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...

Juliana.Oliveira 10/01/2024

Para uma mulher que tem medo de sair de um relacionamento.
Esse livro conta de uma forma leve sobre uma de uma forma descontraída sobre uma mulher que teve caminhos percorridos em seu relacionamento.
Esse livro me inspirou a tomar decisões importantes em minha vida

Kah Diniz 05/01/2024

As historias dessa autora sao gostosas de ler. Nos tiram da nossa cruel realidade e nos divertem e emocionam.

Julya116 03/01/2024

Super divertido!
Esse livro é simplesmente divertido! Acredito que quem gosta de livros da Sophie Kinsella vai se divertir muito com esse.
Esse livro apesar de longo, é de rapida leitura, você entra de cabeça na história da protagonista e quer saber tudinho o que vai acontecer! Adorei.

Cristina.Khalil 25/12/2023

Leve e fácil? como melancia
Um livro leve de leitura fácil e envolvente, porém sem muitas surpresas. Descreve com clareza sentimentos comuns e fazem você se sentir acolhida de alguma forma.

Luciana435 22/12/2023

Melancia
Que difícil escrever minhas impressões sobre o livro ?Melancia? de Marian Keyes. Bom, vou começar pelo enredo!

Melancia é o primeiro livro da série das Irmãs Walsh que é composta por 6 livros. Nele acompanhamos a trajetória da Claire, a mais velha das irmãs. O livro é narrado em primeira pessoa pela própria Claire, que logo no prefácio nos conta que no dia em que sua primeira filha nasceu, quando ainda estava no hospital, o seu marido lhe informou que estava tendo um caso com a vizinha e por isso estava indo embora. Ela fica completamente arrasada e sem chão.

Quando recebe alta ela decide voltar para a casa dos pais que fica em Dublin para passar um tempo com sua filha recém-nascida ao lado de sua família onde ela encontra uma rede de apoio para passar por este momento tão difícil.

A partir daí nos deparamos com uma mulher um pouco imatura e destruída emocionalmente. Ela precisa aprender a ser mãe, precisa lidar com a traição e o abandono e reaprender a se amar novamente.

Através de sua narrativa entendemos como Claire percebe o mundo. E já adianto que ela não é nada carismática. Para nós leitores de 2023 ela se mostra uma mulher com pensamentos MUITO problemáticos.

Para digerir melhor a personalidade da Claire precisei levar em consideração que está história foi publicada em 1996 é exatamente por isso foi uma leitura que aguçou meu pensamento crítico em relação a muitas questões. Nele encontramos passagens gordofobicas, rivalidade feminina, pensamentos machistas, etc.

Gostei muito de acompanhar as transformações pelas quais Claire foi passando, ver o resgate de sua autoestima acontecendo muito gradualmente e todo processo de ?reavaliação? que ela fez em relação a seu casamento.

Não foi uma história perfeita para mim, mas ainda assim ela me envolveu, me tocou. E tenho que dizer que gosto muito da escrita detalhista da autora. Não sei se recomendaria, mas posso dizer que foi um livro que fez sentido para mim.

?????????? 5/5

Raquel 11/12/2023

A fruta ficou podre
Começa bem, termina deplorável. Marian cag@u nessa história de uma forma? herança de uma época em que preconceito, futilidade e zero aprofundamento viravam bests sellers
meraki2 29/12/2023minha estante
eu achei interessante esse comentário, vou até ler o livro de novo. eu amo esse livro

Vi 31/01/2024minha estante
Adorei a crítica!