Melancia

Melancia Marian Keyes

Resenhas - Melancia

15/04/2024

O livro trata da trajetória, após um choque traumático e nos faz refletir sobre a vida, perdão, dor, dúvidas e amadurecimento, a saber enfrentar e sobreviver às crises que nos são impostas, a levantar do chão, a sair do fundo do poço .

Marcela 07/04/2024

Péssimo
Que livro chatooooooo

Ridículo, zero conteúdo e zero graça!

Não leiam, não recomendo de jeito nenhum!

Nathalia741 05/04/2024

Adorei
Achei esse livro muito bom. Me diverti muito, me irritei, fiquei com raiva, torci pela protagonista e muitos outros sentimentos. Mesmo sendo um livro ?antigo?, achei super atual. Adorei a protagonista e torci pra ela até o final (e deu tudo certo!!!). Foi mais um livro que me fez odiar os homens, então mereceu estar acima da média só por isso.
O único motivo pelo qual não dei mais estrelas foi que achei muito enrolado em algumas partes (Claire você fala demais, mulher!!!!!), mas também achei divertido entender o que se passava na cabeça dela.
Ainda tô decidindo se quero ler os outros livros da série (não sei se tô pronta pra um só sobre a Helen).

xjjkyas 05/04/2024

Não terminei.
Eu não terminei, mas precisava fazer uma resenha sobre como a protagonista é uma chata, sem sal. Misericórdia, escrever um livro desse é ser no mínimo tão insuportável quando a protagonista

Tamy Vianna 01/04/2024

Passa tempo bobinho
Leitura passa tempo, a personagem dá preguiça, pois é uma mulher adulta mas parece que está percorrendo seu caminho para o amadurecimento (e que bom que não me decepcionei com o final), só não abandonei porque eu precisava de um livrinho bobinho para melhorar do trauma do último péssimo livro que li; é leitura para adolescente que eu não recomendo para adolescente, pois a personagem menciona uso de drogas e devaneios de adulto.
Sinceramente não achei uma leitura muito boa.

Barbara1643 25/03/2024

Leve e engraçado!
é o tipo de livro que você começa sem esforço, se diverte no meio e fica com gosto de quero mais no final.

Alonne Raví 19/03/2024

Sei lá...
O livro é estranho, não é uma leitura ruim, mas está longe de ser engraçado, atraente, carismático e romântico como parece quererem vendê-lo. A personagem principal até que chama a atenção, não por seu carisma de protagonista porque não possui o mínimo, pelo fato de seus pensamentos serem um turbilhão de agitação e informações e isso deixa a gente meio curioso e ao mesmo tempo intrigado - sério, mulheres, a cabeça de vocês funciona assim?
Todo personagem nesse livro tem sérios problemas de saúde mental. A protagonista é carente, insuficiente e claramente depressiva e talvez bipolar. Sua mãe é uma escrota, cheia de filosofia cristã barata e moralismos ignorantes; o pai da protagonista é um pária em sua própria casa - a autora deve ter achado que colocar o homem da família como sendo um escravo manipulado pela esposa e filhas seria o auge do feminismo. Isso num romance onde a personagem principal é completamente dependente de um homem. Vai entender! E não posso esquecer de falar das irmãs da protagonista, mulheres abomináveis, narcisistas e sem qualquer valor pessoal, e isso fica claro porque o próprio romance exalta unicamente a beleza, o corpo magro e a sensualidade delas, ou seja, na falta de qualidades a beleza basta.
Todo personagem desse romance só me é interessante porque suas fragilidades de saúde mental me fizeram refletir e questionar muitas coisas, pontos positivos para o livro porque ao menos provoca tais reflexões e considero positivo personagens serem tão detestáveis porque se comportam como pessoas reais se comportam. Sim, apesar de detestáveis, são personagens que podemos encontrar em qualquer lugar e o livro me fez refletir a respeito, sobre a quantidade de gente doente da mente ou escrota que existe no mundo e temos de lidar com elas o tempo todo. Parabéns para o livro, nesse aspecto. Mas não é um livro sobre psicologia ou comportamento humano, é um romance, não é mesmo?
Melancia é um título sem sentido, e o motivo de sua escolha é muito questionável (basicamente a personagem diz que está gorda e se compara a uma melancia) porque o romance critica muito o fato de mulheres estarem gordas e usa de muitos adjetivos para se referir a tal. Não tenho interesse em denunciar ou levantar julgamentos a respeito da possibilidade de a autora ser gordofóbica, não estou dizendo que seja, mas me pergunto se todas as mulheres são... o livro é cheio de ênfase nisso, critica as mulheres gordas e hipervaloriza os corpos magros e atléticos. Bem, caso a autora não saiba, pessoas gordas e com o corpo fora do padrão podem se sentir um bocado ofendidas com algumas expressões deste romance.
Pois bem, vale a pena ler o livro. É um romance que foge do tradicional, mesmo que continue a usar elementos do mesmo. Foi uma leitura que me fez viajar por pensamentos críticos e acho que um romance ganha pontos por isso, mas como romance é insosso e como humor tanto quanto... mas como uma história minimamente verossímil chega a ter algo de interessante pelo que vale a pena ler. E um recado: mulheres, vocês precisam urgentemente parar de depender de macho para serem plenas, bem sucedidas, gostosas e felizes. Na moral!

NathAlia.Schneider 17/03/2024

Matei a saudade de ler Marian Keyes, como eu amava ler os livros dela quando tava no fundamental, apesar que de descobri relendo que não era muito adequado kkkkkk mas sobrevivi. A meta é reler todos de novo e não podia deixar de começar com esse ícone. Agora que sou adulta kkkk parece que a história pesou diferente, senti mais revolta do que antes, absurdo tudo que acontece mas graças a tudo deu certo no final, e a Marian conseguiu transformar o processo de decisão de uma pessoa muito bem, pq as coisas n acontecem da noite para o dia. Sei que muitas pessoas falam que a leitura é um pouco confusa, mas eu amo a forma dela escrever exatamente como uma pessoa pensa, e é bem meu jeitinho, bem caótico. Amei poder reler Melancia, ele já me fez muito feliz no passado.

Daiana59 07/03/2024

O livro é bom, embora em vários momentos a leitura se torne um pouquinho chata e arrastada devido às divagações da protagonista.

Lucas.Forli 20/02/2024

Ruim
Compreendo que não sou o público alvo desse livro, mas isso não muda minha opinião.
Eu não sei se o texto é de fato estranho ou se a culpa é da tradução, de qualquer forma não gostei da estrura.
A história tem seu valor, não é muito mas tem, ela te entretem um pouquinho e te faz pensar um pouquinho, fora isso, este livro é um amontoado de papel que só serve pra ser reciclado.

Andreza 18/02/2024

Confesso que a narração me incomodou infinitas vezes e tô torcendo pros outros livros de Keys não ser assim já que comprei 4 livros dela.

Madu 17/02/2024

O livro vai contar a história de Claire, uma mulher que é abandonada pelo marido assim que acaba de dar a luz a filha. A ideia é muito boa, não é um livro ruim, mas também não é o melhor, é bem mediano, aquela história que se desenrola e você já espera ou deduz os acontecimentos. As partes finais me deixaram levemente irritada, mas tudo certo

safrida 16/02/2024

Eu achei um livro bastante interessante. Com o desenrolar da história de Claire e todo o drama que ela foi envolvida, me vi tendo algumas reflexões sobre mim, como me enxergo e algumas atitudes. Não me agradou muito algumas piadas, mas pelo ano que foi publicado, acabei tentando relevar para não interfir tanto na leitura.