Melancia Marian Keyes

Resenhas - Melancia

Lia 21/09/2009

Melancia não é o que dizem ser. Peguei o livro achando que seria super engraçado e interessante, mas não é. Nem perto. A Claire é uma personagem chata, de pouca inteligência e que tenta ser engraçada o tempo todo, mas não consegue. Como já disseram, 90% do livro são devaneios dela. E ela só consegue pensar em homens, na Kate e nela mesma, nessa ordem. É decepcionante.
Há alguns pontos positivos, como o alerta que Marian Keyes faz. Muitas de nós poderiam ser a Claire, com Adams e James por aí. Uma frase que me marcou muito do livro (mesmo sendo uma citação) foi: Supere isso e, se não puder superar, supere o vício de falar a respeito.
Não é de todo o ruim, mas ao terminar o livro a sensação é que dinheiro e tempo foram jogados fora.
*Rô Bernas 02/05/2010minha estante
Li este livro há muito tempo mas tive a mesma senaação que você! Ele não me prendeu muito...não sei se foi o periodo que li, mas já tem bons anos...até pensei em reler, mas quando lembro como é chatinho e tem tantos outros livros interessantes...desisti da idéia, pelo menos por enquanto rssss

Patricia 23/02/2011minha estante
o livro tem muita encheção de linguiça, isso sim....

Marilia 23/02/2011minha estante
do meio pro fim eu pulei algumas partes da leitura porque, como vocês disseram, é muito devaneio dela,muitos pensamentos (parecendo o fantástico mundo de Bobby), mas adorei o livre, a parte com a família dela é simplesmente hilária.

@olivronaestante_ 25/02/2011minha estante
Estou lendo e estou achando o mesmo que vc. As tentativas de Claire de ser engraçada deixam o livro mais chato ainda... É mto forçado! Ouvi falar tão bem desse livro, me decepcionei!

Thainara 07/03/2011minha estante
é muito tempo perdido pra um livro só, você roubou as minhas palavras! foram poucas as vezes que eu consegui me "entusiasmar" com a leitura.

Kathlyn 17/03/2011minha estante
Esse foi o livro que mais me arrependi de ter comprado (ganhou até mesmo de O vendedor de sonhos do Augusto Cury!) E me arrependi ainda mais de ter tentado, em vão, terminar de ler em 4 meses! Eu nunca conseguia ler mais que 1 capitulo que me irritava e começava a ler outro livro. Até que finalmente eu desisti de ler. Foi a melhor coisa que eu fiz desde que o livro chegou na minha casa. Não indico nem pro meu inimigo esse livro.

Ana Carolina 10/04/2011minha estante
Concordo, Lili. Realmente achei que seria super engraçado e divertido...mas não foi como pensei. =/
Mas não desistirei rsrs. Vou tentar os outros livros. rsrs

Marília 04/06/2011minha estante
Nossa, achei que fosse a única a pensar assim! Realmente, dava até vontade de pular umas partes em que a Claire viajava na maionese... Até que no fim ficou interessante, mas de que adianta se o resto do livro não foi?
Em compensação, comecei a ler Férias! e estou adorando, a Rachel é de fato engraçada e não se esforça pra isso... Está me prendendo mais que Melancia!

Ádila 16/06/2011minha estante
Abandonei esse livro ainda no começo. Tmb achei que fosse divertido, e tal, mas que nada. Ele é bem chato! Senti tmb que joguei dinheiro fora, mas tempo não pq abandonei-o ainda antes da metade.

pao 26/06/2011minha estante
bom o livro por mais q possa parecer chato ou um completo devaneio,ele na minha opiniao é mt bom.ele ate pd parecer casativo mais se vc souber ler e interpretar vc vai notar q ele é incrivel e contem uma mistura de drama,comedia e romance,o incrivele dele nau sao todas as tentativas da claire mas o quando ela deixa de tentar e é ela msm e td da certo e fica lindo.

Lia 26/06/2011minha estante
Eu acho que toda resenha parte não só de uma opinião, mas de um conceito geral sobre o que está sendo avaliado. Você precisa entender pra vir aqui e falar qualquer coisa. Bem, é o que eu acho, né. Odeio essa insinuação de que eu não soube ler ou interpretar. Mesmo porque interpretar um livro como Melancia não é lá muito difícil. Sim, eu sei como é que o livro é, mas achei uma besteira sem sentido e sem nenhuma profundidade. Mas todos os outros livros da Marian conquistaram um cantinho na minha estante.

esther bereznjak 22/08/2011minha estante
Ainda bem que eu nem tinha comprado o livro quando li, baixei um e-book mesmo, eu ia me arrepender tanto....

Lívian 18/10/2011minha estante
Minha última resenha no meu historico sobre o livro. Só pra vocês terem noção:

Ok,CHEGA DE MELANCIAAAAA!!!
Não agüento mais!!!! Até poderia ir até o final só por curiosidade, mas não vou gastar 400 páginas do meu tempo, que poderia seu usado em outros ?n? livros, para ler algo tão repetitivo e sinceramente chato.

Não estou dizendo que a autora não é boa...
Só que ela não foi feliz nesta fruta.
Tanto livro bom pra ler e eu aqui me deixando levar por uma capinha bonitinha.rsrs

Elisângela 16/11/2011minha estante
Concordo com a Lili. Não me diverti com este livro. são algumas passagens do livro que prendem um pouco mais a leitura.

Dani Silva 17/11/2011minha estante
Nem vou comprar então, melhor baixar. Se não for bom pelo menos não gastei.

Polly 27/12/2011minha estante
Quando li sua crítica, concordei com cada palavra. O caso não é "saber ler e interpretar" como disseram em um comentário, mesmo porque esse não é um livro de difícil compreensão. Até pelo menos a página 100 me arrastei por achar o livro realmente sem graça e cansativo. Enfim, foi uma leitura que não me prendeu e da qual eu praticamente só "aproveitei" o fim

William Souza 05/01/2012minha estante
A Maior verdade, tudo o que você escreveu aqui eu senti lendo o livro. E tive que abandoná-lo, porque é muito chato e sem noção, seu eu pudesse rasgava o livro inteiro! Até pensei em nunca mais ler nada da Marian, mas ainda bem que peguei o Cheio de Charme e me surpreendi, nem parece a mesma autora. Dê uma chance a outros livros dela, de preferência sem ser da Família Walsh! =D

Rachel 23/01/2012minha estante
Você foi perfeita nessa resenha!!! Concordo plenamente!!! Ufa!!! Falam tanto desse livro que achei que seria a única a achar bobo e sem criatividade. Forçado na tentativa se ser engraçado. Uma chatice. E quer saber? Tb tive a vontade de querer me dinheiro de volta!!!

Jeanne 30/01/2012minha estante
Falou tudo! A Claire é uma personagem totalmente egoísta. Ela só se destrói e choraminga. AAHHH, tirou minha paciência! Aliás, até onde li (pg 157) não aconteceu nada interessante, ela apenas conheceu Adam. Sem contar a linguagem pobre e, muitas vezes suja, que ela usa. Fui praticamente OBRIGADA a ler esse livro porque não queria me conformar que queimei meu dinheiro com esse lixo!

Mariane 09/03/2012minha estante
Nossa, me sinto uma das únicas que adoram esse livro.
Eu comprei e não me arrependi.
Mas dica: se quer algo sério, não compre o livro.
Acho a leitura divertida!
Típico livro que você lê aos poucos sem tanto compromisso.

Évely Kynsk 09/04/2012minha estante
Hummm... Contrariando 99,9% das opiniões...
Eu gostei! Atirem a primeira pedra quem não é egoista!!! qual a mulher que ao levar um pé na bunda não fica com os nervos a flor da pele vai até o fundo do poço e depois da a volta por cima? Gostei do livro, gostei de passar o tempo com ele e me ver em muitas situações (ou das minhas amigas). Realmente não é um livro para homens, são puros deaneios de mulher

Ana 11/05/2012minha estante
Quem não deseja se deparar com personagens principais cheios de defeitos, chatos pra burro e sem noção (seres humanos), que leiam Cinderela...provavelmente vão ficar muito satisfeitos =)

Lia 12/05/2012minha estante
Imagino que você, Ana Paula David, leu e se identificou com o livro, hm. Adoro personagens com defeitos, tanto que Férias (da mesma autora de Melancia) virou um dos meus livros favoritos. O problema da Kate não é ter defeitos, mas ser repetitiva e intoleravelmente fútil (de seres humanos assim eu corro). E, ah, a Cinderela tem defeito sim, minha querida: sua marcante ingenuidade que atrasa seu final feliz. :)

PCataletra 13/05/2012minha estante
Concordo com vc,não gostei do livro,e nem vou entrar nessa parte da personalidade da Claire,achei o livro chato no seu todo,sem graça,acabei não comprando mais nenhum da autora,agora lendo sua resenha vi o que vc falou do livro Férias e fiquei tentada a dar uma chance a autora,me achei injusta por tê-la deixado de fora da minha lista só por causa de um livro que não gostei.

Mariana 18/06/2012minha estante
Concordo plenamente! Achei o livro muito enfadonho e superficial, acabei abandonando o mesmo!

tatielma 09/07/2012minha estante
Uffa!!
Nunca tinha visto uma resenha tão comentada...
comprei Férias, e pelo livro ñ tem referência que é uma série, descobri que era pelo skoob.
Pensei em compar Melancia tbm, mas acho q vou desistir...
Mas me diz: Férias pode ser encarado como uma leitura independente???

Thais dos Reis 01/08/2012minha estante
concordo em gênero, número e grau. livro chato, personagens chatos.

Morgana 11/08/2012minha estante
Pode sim Tatielma, as histórias são independentes
eu já li Férias e adorei

terminei o livro já pensando em ler o mais famoso da autora (melancia) e logo no começo já me decepcionei, parece que o estilo de escrita mudou, não sei identificar, acredito que seja os devaneios demasiados ou o fato de ela só se importar com homens... não sei

mas pode ler tranquila, o único fato que interliga as histórias é o grau de parentesco, tirando isso a história não tem mais nenhuma correlação.

Deise 02/09/2012minha estante
concordo plenamente com vc!o livro é insuportável...é sofrível ler!A Claire no seu momento de depressão arrastou todo mundo com ela,inclusive seus leitores ,aff...

Amanda' 05/09/2012minha estante
entrei em depressão juntamente com a Claire ,mais discordo de você, apesar de Claire só pensar nela e em homens o livro é bastante envolvente, nao acho que perdi tempo ou dinheiro lendo Melancia

Taby 12/09/2012minha estante
Concordo com todas as suas palavras. Tanto é que no meio do caminho abandonei a leitura. Personagem chata demais e que só sabe sentir pena de si. Viaja o tempo todo em coisas da cabeça dela. Realmente tempo jogado fora.

Lia 03/10/2012minha estante
Crítica muito ruim a minha? "O Romance entre ela e o Adam é lindo" é uma crítica ótima, né.
E é isso que uma pessoa rasa diz

Fátima 26/10/2012minha estante
Lili, Claire é um porre... 80% do livro só mostra ela se lamuriando. Não a vejo como referencia de superação alguma, como tenta mostrar algumas partes do livro.

Laryssa 27/10/2012minha estante
Ufa, achava que era só eu que achava isso. x)

O primeiro livro que li da autora foi Sushi, e eu adorei; leitura fácil, engraçadinho, e não fica todo tempo focado só em relacionamentos amorosos. Fui ler Melancia na maior expectativa, e eis que me decepcionei muito. É exatamente como Lili disse, e quando terminei a sensação foi de perca de tempo. Tinha planejado ler Férias depois de Melancia, mas broxei total. ;x

carolandrade 06/11/2012minha estante
O problema é que todos os livros que Marian escreve são cansativos, ela passa muito tempo narrando algo desnecessário, não nos envolve e causa impaciência.

Isabela 03/12/2012minha estante
Concordo com tudo o que você disse. Ouvi tanta falar bem do livro que comprei na maior empolgação resultado: decepção total com o livro. É chato, cansativo, entediante... Olhar para a parede é melhor do que ler esse livro.
AMO DEMAIS LER MAAAS NÃO RECOMENDO DE JEITO NENHUM ESSE.

Mauiza 13/12/2012minha estante
Eu comprei e comecei a ler sem ter lido nenhuma opinião a respeito do livro, não sofri nenhuma sugestão! E odiei! A leitura se arrasta, a personagem é um saco e não sei se é culpa de que exatamente mas a história, a leitura não anda! Abandonei e vivi feliz pra sempre! rsrsrs

Carolina 18/12/2012minha estante
Eu não sei pq falam tanto do Melancia. De todos os livros das irmãs Walsh, ele é o mais chato. E sim, também acho a Claire megaa chata. Comecei a ler a série com o "Tem alguém aí?" (que é um dos melhores livros que já li na vida). Se eu tivesse começado a ler Marian Keyes pelo Melancia, não teria lido mais nada dela!!

rafamarx 13/01/2013minha estante
Eu não consigo terminar esse livro! A história não me envolveu, e tô achando muito cansativo. ):

Marcos 15/01/2013minha estante
gente amo de + esse livro

brutrombim 15/01/2013minha estante
Achei o livro chato no começo, demorei pra conseguir chegar na página 100, era muito depressivo, ela só pensava em si mesma, mas então, ela começou a seguir a vida, achei muito interessante, e muito estimulante o jeito em que ela superou tudo, um exemplo para muitas mulheres, e muitas mesmo que já sofreram com isso. Adoro o jeito que ela se envolve com Adam, e como no fim ela resolve as coisas. Amei!

Juliane 29/01/2013minha estante
No começo gostei muito, queria saber o que ia acontecer, mas o fim decepcionou.

Maria Alice 01/02/2013minha estante
Nossa, me sinto meio estranha agora. Li Melancia e A D O R E I, rachei de tanto rir

Re 03/02/2013minha estante

Nossa, eu estou lendo este livro e estou adorando, uma leitura agradável de uma história em que muitas mulheres já passaram na vida real, pouco ou muito, mas já tiveram experiências parecidas. E a maneira que é narrada sobre a família, os detalhes de conversas, ações, sofrimentos, é muito interessante, de alguma forma reconheci muitas daquelas descrições em minha vida, e com um humor que muito nos faz rir. Eu recomendo este livro.

Alessandra 03/04/2013minha estante
Concordo. O livro é muito cansativo, tinha tudo para ser um livro leve e engraçado. A autora escreve muito bem, mas abusa das narrativas.

Carol 18/04/2013minha estante
Concordo com você. Não é um livro ruim, porém demora demais para começar a acontecer algo interessante, é cansativo.

Maria 23/04/2013minha estante
Também achei que desperdicei meu tempo, é um livro extremamente entediante e depreciativo. Claire é uma mulher extremamente fútil e leviana...

Bruna Brum 18/06/2013minha estante
Achei um pouco decepcionante! Esperava mais...
Algumas coisas achei legal, como quando ela fala de ser mãe (fiquei imaginando se realmente era assim.
Mas achei cansativo, parecia não terminar nunca.

Anne - @literatura.estrangeira 13/07/2013minha estante
Eu achei muito ruim o livro. Só li ele todo porque eu ganhei e não quiz fazer desfeita. Mulher muito instável que praticamente larga a filha de lado. Péssimo livro. Nem recomendo.

Ana 07/08/2013minha estante
Um dos poucos livros que não aguentei ler, pra não dizer o único, não lembro em qual momento, mas a leitura se tornou insuportável.

Thaynary 15/11/2013minha estante
Também não gostei. Comprei um livro achando que teria no mínimo uma história interessante, porém, me deparei com uma literatura cansativa e pouco enriquecedora '-'

Ana Beatriz 08/12/2013minha estante
Um livro super bom de ler! Claire É uma pessoa que se encontrava muito acomoda e em uma zona de conforto muito grande. De repente ela se vê sozinha, com uma filha recém nascida, não foi fácil para ela! E super interessante ao longo da historia, ver os altos e baixos de Claire, e sua "Paixonite" por Adam. O melhor, É tão emocionante quando ela começa a conversar com Adam, a sair com ele. Fica aquela duvida, Adam queria amizade ou amor? E depois vem James, manipulador e hipócrita invertendo a culpa, isso nos mostra como as pessoas as vezes são cínicas e por não conseguirem admitir seus propios erros os colocam em outras pessoas. E super legal vê o apoio da família de Claire, que apesar de bem bagunçada esteve com ela para tudo. Claire não é culpada de ter acreditado que a cula do casamento acabar era toda dela, ela foi totalmente manipulada por James, que antes para ela, seria uma pessoa que não teria a minima coragem de fazer isso. apreciei pra caramba o livro! uma leitura leve, que mostra para a nos, problemas de família, de casamento enfim.

Lola Lima 23/01/2014minha estante
Também não gostei. Na verdade, detestei. Ainda bem que comprei no sebo e paguei baratinho.

Deia Carnevali 27/01/2014minha estante
Mana, então somos duas.
Me disseram que era super bom, tenho uma amiga que tem todos os outros da coleção dela, mas eu simplesmente me decepcionei com a narrativa extensa e cansativa. Sem contar que achei a protagonista muito 'rasa'. O livro poderia ser resumido, talvez assim ficasse melhor. Pulei várias páginas durante a leitura o que não prejudicou em nada na interpretação.
É isso que acho, menos devaneios seria muito melhor.

Priscilla 03/02/2014minha estante
Depois dessa resenha até desanimei de ler o livro ... enfim, tentarei ler em um futuro bem distante haha

Leticia 27/02/2014minha estante
Também achei fraco, mostra uma mulher que só pensa em homens e não define sua identidade própria para além do que o ex-marido/novo "namorado" quer. Achei fraco, mas uma leitura calma. Para passar o tempo está bom e foi bom para refletir sobre a vida normativa que ela e a família dela viviam e continuaram a viver.

Ana Taffy 26/09/2014minha estante
Eu me lembro que a dona do Sebo me recomendou muito o livro, acho que a história no geral é legal, mas a maneira como é escrita é maçante demais! Eu cheguei a começar pular páginas quando ela começa com os devaneios, cheguei a pular umas 3 seguidas e não fez falta nenhuma para a história, nem mesmo para a construção da personagem. O livro fica bom mesmo só quando o James retorna pois é quando a história parece realmente acontecer, ou seja, mais da metade do livro é só ela se lamentando.

Apesar disso tudo não acho que o livro que é de todo ruim, depois que a história finalmente começa, fica interessante e divertida a leitura.

erica.farao 02/01/2015minha estante
Só li recentemente, minha filha ganhou de brinde o livro As cinco Pessoas que você encontra no céu, mas como eu sabia que o livro era ruim e este tal de Melancia estava fazendo muito sucesso sugeri a ela que trocasse, resultado ela começou a ler e desistiu, disse que tinha muita bobagem, eu resolvi ler e concordei com ela, assim como concordo com a leitora Ana Taffy quando ela diz a história começa a tomar certo rumo com a volta do ex-marido, mas aí já está bem no final, enfim, não gostei.

ThaisLAndrade 05/05/2015minha estante
Concorco com você, Lia. Esse livro é péssimo e todo mundo que conheço adora. Não sei como. Ele não prende, a Claire é um saco e paranoica. Detestei :(

Paty 14/06/2015minha estante
Como você expressou absolutamente cada vírgula do que eu senti ao ler esse livro (sem as palavras deseducadas que eu usei enquanto me torturava nesse leitura, é claro) que, sem dúvidas, ganhou uma estrela na "calçada da decepção", resolvi dar mais uma chance para a Marian Keyes... Só espero, do fundo do coração que a decepção (se vier) seja menor do que com Melancia... =/

Silvia Idalgo 02/08/2015minha estante
Iniciei o livro hoje e me surpreendi, agora, vendo tantas críticas. Por enquanto estou gostando, pelo tom bem humorado (eventualmente forçado, concordo); vamos ver no que dá...rs. Mas o que acho mais legal nesse espaço é respeitar a opinião de cada um, com críticas focadas nas histórias, e não nos outros comentários. Afinal, cada um é que sabe se gostou ou não...

Ana 17/08/2015minha estante
Confesso que não tenho o costume de ler as resenhas antes de ler o livro, justamente para já não começar com uma ideia formada, até porque eu estava louca pra ler esse livro, há anos. Mas, de fato, tudo o que você disse é 100% minha opinião. Estou digladiando comigo mesma para terminar o livro fraco e pouco empolgante, cheguei à metade, engolindo a chatice da Claire e a história que não me tirou um riso sequer, mesmo com as tentativas desesperadas de fazer piadinhas ou metáforas engraçadinhas. Mas, como meu TOC não me permite guardá-lo na estante sem finalizá-lo, vamos lá, ver onde vai dar essa história insossa e que me ofende profundamente ter sido motivo de alguma (mesmo que breve) comparação com Helen Fielding e sua maravilhosa Bridget Jones..

Lidianne 09/07/2016minha estante
tambem li pensando que seria um super livro mas...depecção. mas nao é de todo ruim.

Fernanda241 24/08/2016minha estante
Nossa... Não sou louca! Larguei o livro 3X e estou com preguiça de voltar ao ponto que parei... Achando muito muito muito chato

Mari 05/04/2017minha estante
Bem, acho que estou junto com 99% das pessoas que comentaram: É um livro dificil de ler. Não porque é um livro de dificil compreensão, mas a leitura arrastada, e voce estar sempre dentro da mente da Claire, é cansativo demais. Estou na página 206, capítulo 14, e até aqui, ja pensei em desistir váaaarias vezes kkk' mas sou teimosa, e me recuso a parar uma história pela metade. Eu tenho NECESSIDADE de saber o final, para só então xingar o livro e ficar frustrada por ter perdido tanto tempo. kkk' A história da Claire é real, afinal quem nunca sofreu por amor? Mas já li livros que as personagens sofreram muito por amor, e a narrativa não foi tão cansativa. Acredito que o fato de estarmos, como disse anteriormente, sempre dentro da mente da Claire, deixou o livro bem cansativo. Não estou animada pra ler outros livros da autora.

Leituras da Tchella 01/07/2017minha estante
Menina tentei com muito sacrificio só agora em 2017 ler esse livro... mas num foi !!! aff q leitura extenuante, não se parece em nada com o chiklit que já li... não consegui terminar !!!!

Crika 11/06/2018minha estante
Este foi o livro que eu mais demorei pra ler, cerca de 1 ano. No entanto um dos mais interessantes em relação ao desfecho, desisti dele inúmeras vezes, quis socar a personagem. Mas coincidentemente quando retomei a leitura foi exatamente a época em que me separei, e então eu entendi todo o sofrimento dela (embora exageradamente dramático), mas compreensível. A semelhança não era mera coincidência. Ela então passou de chataaaa Claire para a resiliente. E quantas de nós já vimos ou ouvimos falar de uma história assim? Então pra mim é um livro que não vou esquecer.

Jabuti ler 17/11/2018minha estante
eu to na metade do livro e achando as mesmas coisas q você....a histora quase não vai pra frente e pensei em varias vezes em abandonar a leitura, mas infelizmente não gosto de deixar o livro pela metade

Lais Alcantara 13/02/2020minha estante
De fato, o livro é muito raso, não é engraçado, superficial; a tradução deixa a desejar (ou será que é mal escrito em inglês, mesmo?) e eu não estou conseguindo passar da página 130.

Dayanna 01/03/2020minha estante
Vish,ja me desanimei

Livrocitose 01/03/2020minha estante
Estou custando a ler, não achei nem um pouco engraçado e não me prende de jeito algum! Já fico com preguiça assim que pego... foi um presente e meu amigo vive me perguntando se li. Mas por Deus, vai ser livro para meses de insistência até eu terminar

wchynha 11/06/2020minha estante
Ai meu Deus só de ler os comentários bta dando vontade de abandonar o livro e pegar outro RS.

Beca Sasso 22/06/2020minha estante
Senti o mesmo. Isso que li ele aos 15 anos.

Day Monteiro 12/08/2020minha estante
Pior que comprei edição especial ... caro ????? me arrependo ????? não passei do primeiro capítulo, e olha que tentei inúmeras vezes aff

Bel 18/09/2020minha estante
Esse livro é péssimo. Eu só insisti pq foi o escolhido pelo meu clube de leitura.

Lola 06/11/2020minha estante
To lendo esse livro e to a ponto de parar por achar exatamente o que vc disse kkkk, eu ate acho ela engraçada, mas é por um momento mínimo, dps ela se perde em devaneio e parece que ta sempre infeliz (até entendo o lado dela) mas ta difícil de terminar

nala 06/02/2022minha estante
Sim, ainda tô mais ou menos na metade e a maior parte do livro até agora foi ela falando como o relacionamento dela era bom e como estava revoltada com aquilo ou triste, bêbada etc etc e só

Rosi.Arraias 19/07/2022minha estante
Nossa...por acaso entrei para ver os comentários. E após 13 anos da resenha da Lia, digo que as palavras delas define minha sensação e o que poderia dizer sobre o Livro Melancia, todas seriam sinônimos. Mas irei ler outros livros da autora...todos devem ter uma segunda chance, (isso serve também para quem leu), para curtir as demais obras...;-)

sstutzel 27/08/2022minha estante
Fiz resenhas em outros sites. Concordo muito contigo. O melhor disso tudo, foi não ter gasto um centavo, pois peguei emprestado.?

Ticiane 26/11/2022minha estante
Estou com essa mesma sensação e me esforçando para terminar de ler ?????

Cora8 15/02/2023minha estante
Finalmente achei alguém com opniões q nem a minha, a Clarice é uma chata e todos os livros dessa autora são iguais

Carol 26/05/2023minha estante
Não estou gostando da leitura, estou no capítulo 20, página 290 por ai. Acho a Claire negligente com a Kate, acho a irmã da Claire , Helen, um horror de ser humano, mandona, mimada, acho os pais da Claire super passivos, dando a entender que as filhas podem fazer o que quiser dentro de casa. acho que a autora normaliza muito o uso de drogas e álcool. Nunca vi em vida uma pessoa que é deixada pelo marido e com um recém nascido já ficar pensando em outra pessoa tão rápido, acho que a autora fantasiou demais isso. Achei que seria um livro mais maduro, mas não!

Bealohana 30/08/2023minha estante
Tentei começar três vezes ao longo dos anos e nunca passei das 100 pag.

Jeziely 23/02/2016

Melancia? Fala sério.. MORRA DE TÉDIO? Totalmente Apropriado ZZzzzZzzzZZ
Caraca ate que enfim consegui terminar esse livro, depois de quase 6 meses tentando vislumbrei a palavra fim e digo que alíviooooooooo!!!!
Livro chato meu Paiiiii, quase morri de tanto tédio, ZzzZZZzzZZZzz
Claire é chata, irritante, mimada, egoísta, irresponsável, nunca está satisfeita,reclama de tudo afffffffffffff
Gente eu amo chick list, e eu vi tantas pessoas falando tão bem de Melancia, da Marian Keyes que eu estava esperando uma diva Sophie Kinsela e o que me vem? Essa coisa medonha! Melancia é um caminhão abarrotado de chatice que só consegui terminar por pura persistência e pirraça, ainda pulando umas partes porque não gostei da história, não gostei da tão falada família, não gostei dos diálogos e oque mais me irritou, vcs não tem noção do grau de irritação, são os malditos monólogos, SENHORRRR PRA QUE TANTO MONOLÓGOSSSS ?????
Achei ruim, achei péssimo, achei PARAVOROSO!!!
Melancia entrou pra lista dos livros que não lerei jamais, jamé, nem vem com essa bagaça pro meu lado não, quero nem saber se os outros são melhores, não lerei nada!
E digo mais, alguém quer o livro? Ele ta na fila de doação hahahaha

Obs: Não me xinguem. Vc gostou. Eu não, tá legal? Viva a democracia!
Tchau! Fui
Tainara 23/02/2016minha estante
É tão ruim assim? Não vou nem me dar o luxo de comprar

Jeziely 23/02/2016minha estante
Ah Nara eu achei horrível! Um tédio total ZzzZ e eu sou super fã de chick list, me decepcionei pra caramba =( mais cada um tem seu gosto né, tem um monte de gnt q gosta, o que sinceramente não entendo...

Tainara 23/02/2016minha estante
Eu já tinha visto a premissa do livro e gostei mas quando vi a grossura fiquei meio assim "e se o livro for só blá blá blá e nada de interessante?" Por isso que não comprei até hoje e depois da sua resenha não vou comprar mesmo. Já vi coisas boas e ruins sobre esse livro mas as ruins prevaleceram sobre mim referente a essa série. Depois eu vejo o menos grosso e leio.

Zana 23/02/2016minha estante
Depois de suas considerações já coloquei o selo de advertência 'Não vá que é barril!!'

Érica | @aquelacomlivros 23/02/2016minha estante
Hahahahahaha...Melhor desabafo!

Jeziely 24/02/2016minha estante
Tainara, Melancia não tem absolutamente NADA de relevante! 50 pág seria mais do que necessário pra falar da vida insignificante dessa mulher super irritante! Já falei da dos malditos monólogos super DESNECESSÁRIOS? Sim, pq na verdade são apenas devaneios onde o único objetivo é enrolar o leitor e fazê-lo morrer de tanto tédio ZzzZ
Menina, vá de Sophie Kinsella onde seus livros tem lá pelas suas 400 a 500 pág e vc nem vê de tanto que se diverte =D

Jeziely 24/02/2016minha estante
Zana passa longeeeeee, nem perca seu tempo mulher.

Jeziely 24/02/2016minha estante
Tô aprendendo a desabafar contigo amiga kkkkkkkkkk

Érica | @aquelacomlivros 24/02/2016minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkk

Tainara 24/02/2016minha estante
Para tudo MONOLOGOS? Sério isso? Caraca já vi que vou odiar, detesto livros cheio de perguntas e que as respostas são obvias e os questionamentos sao tão sem noção que deixa a estória arrastada, affs.

Jeziely 26/02/2016minha estante
Sim, monólogos de 4, 5, 6, ATÉ 13 PÁGINAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É RÍDICULO!!!! Viagem na maionese total, completamente absurdo!!

Thaiza 23/07/2016minha estante
Finalmente alguém que me entende. Parece que nunca vou conseguir terminar esse livro. ?

Thaiza 23/07/2016minha estante
Finalmente alguém que me entende. Parece que nunca vou conseguir terminar o livro.

Jeziely 23/07/2016minha estante
Taiga sou solidária a vc, eu só consegui pq pulei varias partes absurdas... força colega kkkk

Deza Farias 01/09/2017

"UM CHICK-LIT PARA RIR E CHORAR "
Os livros Chick-lit abrange a vida mordena da mulher e geralmente conta sobre seu dia a dia , é como uma espécime de diário , eu particularmente adoro esse gênero , sei que muitas pessoas tem preconceitos por acharem que é uma livro para "mulherzinha" sinto lhes dizer que estão redondamente enganados , esses livros são engraçadíssimo e sempre trás uma mensagem consigo , esse por exemplo fala de gravidez , de machimo , de depressão pós-parto... Essa série "As irmãs Walsh " tem seis livros

? Melancia - Que tem como personagem principal a Clare , que acabou de ter um bebê e foi largada pelo marido.

? Férias - Que é a história de Rachel , que é terceira irmã Walsh , ela é uma toxicômana , só que ela não quer aceitar , até que é internada numa clínica de de recuperação.

? Los Angeles - Nesse terceiro livro da série vamos conhecer a Maggie , que é a segunda filha , a mais comportada , a mais calma e obediente , até que um dia ela decide que não quer mais ser a mais comportada boazinha e etc

? Tem alguém ai - Anna Walsh está fisicamente e emocionalmente ferida passa os dias deitada no sofá da casa dos país em Dublin , pensando uma forma de voltar para New York , onde está seus melhores amigos , trabalho , e seu marido , só que o dito cujo some , e ai começa uma série de encontros e desencontros.

? Chá de sumiço - O quinto e último livro da série vai contar a história de Helen , a caçula , ela não está passando por um momento muito bom , perdeu o emprego , o apartamento foi tomado , e a para acabar de lascar aparecer um ex namorado com uma proposta de emprego no qual ela se ver obrigada a aceitar , tendo que conviver com um ex namorado e ter que acalmar o atual , Helen se arrastar para um mundo complexo e perigoso. Chá de sumiço é comovente e engraçado e é diferente dos outros romances da série .

? Mamãe Walsh - Spin-off da série mamãe Wlash é tipo um dicionário , que trás compilações de frases ditas nos livros anteriores e coisa só gênero.

Até agora eu só li os dois primeiros , é aconselhável que leia os livros na sequência , eu gostei bastante de melancia e quero continuar os livros da série.

Boa leitura a todos :)

Ps : Fiz resumos das resenhas que encontrei no google dos últimos quatros livros , já que li só os dois primeiros.
Fabiola69 01/09/2017minha estante
Eu amooooo esse livro.

Camila.Oliveira 01/09/2017minha estante
Aiii que bom que amou, veeei tu vai amar férias, eu amo demais... Muito mesmo

Deza Farias 01/09/2017minha estante
Camila eu não gostei tanto assim de férias :/

Sério, eu amo

Amei Los angeles

Deza Farias 01/09/2017minha estante
Quero muito ler os outros , mas só tenho em e-book , e não sou muito de ler livros digitais :/

Leituras da Tchella 01/09/2017minha estante
Gente eu empaquei na leitura desse livro ! Acreditam ?!? Simplesmente não consegui ler !! Uma pena ??

Cris 01/09/2017minha estante
De todos os da série o que eu mais gostei foi o "tem alguém aí?" , o livro da Ana, lindo!

Deza Farias 01/09/2017minha estante
Tchella talvez o momento que você leu não lhe favoreceu , tentar outra vez , acho que você vai gostar !!! :)

Leituras da Tchella 02/09/2017minha estante
Obg Deza vou tentar mais uma vez rsrs ??

Deza Farias 02/09/2017minha estante

Nivia 03/09/2017minha estante
Esse eu tenho, mas é uma série né?? Aff!!!!
Ainda não li.

Deza Farias 04/09/2017minha estante
Sim é uma série Lívia , os títulos dos outros livros estão na resenha a cima !!!

Gabi C. 16/08/2009

Comecei a ler esse livro com um pé atrás devido às inúmeras resenhas negativas aqui do Skoob e passei o livro todo esperando a chatice que as resenhas daqui prometiam. Mas eu passei o livro TODO mesmo esperando e até hoje eu espero! XD

Não vou dizer que o livro é cheio de acontecimentos de tirar o fôlego - na verdade tá bem longe disso. A Claire de fato devaneia demais, porém o que ela 'fala' nessas horas é tudo tão verdadeiro, plausível que não tem como você não ter um mínimo de empatia por ela!

Mas como eu acho difícil um homem ter empatia pela Claire, eu acho digno lerem pra tentar entender mais as mulheres, pq ao invés de Bridget Jones, eu acho que toda mulher tem mesmo é um pouco de Claire Walsh!

Mas o ponto forte mesmo de Melancia, pra mim, é a família Walsh. Meldels, eu ria MUITO com esse povo! Chegou a dar saudades da família quando eu terminei o livro. Certamente todos os livros da Marian que tenha o sobrenome Walsh no meio, eu lerei! ;D
Abner XZ 02/02/2011minha estante
*---*
Ah! Até que enfim alguém que me entende. D:
"Chegou a dar saudades da família quando terminei o livro." [2]
Entrei no skoob após ler o livro e fiquei surpreso com as resenhas. ( Cara, se a Marian não é engraçada o que é então? A Turma do Didi?! .-. )

eu_leticia 12/02/2011minha estante
Já li faz tempo esse livro mas tb fui preparada para achar uma monotonia e no final, até que gostei bastante tb ! Acabei não lendo mais nenhum título dela mas não vou ter preconceitos nos próximos..

Isa 23/12/2011minha estante
Sinceramente não concordo nada com os comentários feitos sobre Melancia aqui no skoob. Eu amei o livro, acho a Claire e principalmente a família Walsh muuuuito divertida. Indico demais o livro!

SrtaSimplicidad 14/12/2012minha estante
affe, também não gostei desde o começo. Abandonei na página 200. Fora os palavrões que ela cita, me arrependi de ter feito minha mãe comprar! :/

SAN 27/12/2012minha estante
Eu concordo no ponto que tem partes do livro que são um pouco chatas. Pra mim o livro deslanchou quando a Claire conheceu o Adam. A partir daí eu a-d-o-r-e-i.
Simples assim!!

Kaliane 28/07/2013minha estante
Amei o livro. Vejo Claire como uma amiga intima e essa família dela é muito pirada. Depois de achar que sua vida estava bem (do seu jeito), ela leva um choque ao ser abandonada pelo marido numa fase em que a presença dele seria importante. Respeito quem não gostou, mas não acho a historia cansativa, enfadonha... ela fala palavrões, sim. Mas eu já li coisa muito pior em livros. Não sabemos o que vamos encontrar até que abrimos e entramos na historia. Acho a Claire perfeita.

Flavia 14/12/2013minha estante
Também gostei, é um livro gostoso de ler , como se fosse uma conversa com uma amiga,por sinal uma amiga muito divertida.É um livro pra relaxar,leve.

Amanda 19/04/2020

Uma tortura em cada caroço
Se existe um livro que me decepcionou muito, é o tal da Melancia. Sério, não tinha como ser pior para mim. Gostaria já de deixar claro que gosto é algo pessoal e que respeito as pessoas que gostaram dessa obra.
O livro é narrado na primeira pessoa por Claire, uma mulher de 29 anos que foi abandonada pelo marido no dia em que deu a luz ao filho deles. Tá, até aí tudo bem. O que nos aguarda nos primeiros capítulos com certeza será a explicação pelo abandono, a descrição dos sentimentos de Claire, a tristeza profunda que ela está guardando em seu coração. Só que o problema do livro é que Claire é uma mulher muito desinteressante. Chata mesmo. E por mais que a autora tenha tentado levar a história para o lado cômico da coisa, Claire é muito chata em suas descrições e o livro me passou o tempo todo aquela sensação de "tá, e daí?" ou "qual a graça". Não foi legal, não foi uma leitura fluida, não foi o tipo de história que prende a atenção, que faz com que a gente devore os capítulos. É o tipo de leitura que quando você termina um capítulo fica se perguntando se é obrigada mesmo a começar o outro. Foi tudo muito desinteressante, a história da Claire não é muito legal, a personalidade dela não é cativante (e isso não tem nada a ver com o fato dela ser uma mulher sem sal, com baixa-autoestima e falta de amor próprio). Tem certos momentos do livro que ela fica descrevendo seus devaneios por Adam ou fica se lamentando por seu casamento, e essas partes são tão desnecessárias. Tive a impressão que a maior parte do livro (que não é tão pequeno assim) foi feito de encheção de linguiças. Palavras sem significado, só para ocupar páginas e isso me deixa muito nervosa, porque QUALIDADE é infinitamente melhor do que QUANTIDADE.

Enfim, não recomendo a leitura para ninguém, mas se vocês quiserem ler eu só vou dar uma dica. Caso vocês não gostem e estejam pensando em continuar a leitura por achar que depois vai ficar melhor, sinto informar: não vai ficar melhor.
Um abraço a todos.
Aline.Silva 19/04/2020minha estante
Esse livro é chatíssimo, abandonei também e nunca mais peguei nenhum livro dessa autora

Amanda 21/04/2020minha estante
Eu tentei ler o Féris! da Marian também e foi pior do que Melancia, por fim desisti dela, o estilo de escrita dela realmente não me desperta vontade de ler.

Daniella.DAfonseca 14/05/2020minha estante
Também abandonei, sem condições!!!

Amanda 16/05/2020minha estante
Esperava mais dos livros da Mariana, porque são muito famosos, mas já li 2 e não gostei nenhum pouco.

Alininha 19/06/2020minha estante
Cara... Se férias tbm é essa chatice acho que irei abandonar essa autora. Chato demaiiiisssss... A chatisse de TODOS os personagens é do tamanho de uma melancia. Acho que só se salva Helen e o pai ai na história (e olhe la!) ?

Amanda 20/06/2020minha estante
Guerra, Férias eu achei ainda pior. Melancia eu consegui chegar até o final, mas férias foi impossível.
A história também é narrada em primeira pessoa e a personagem é chata e dá nos nervos. Ela é uma dependente química e tem uma personalidade muito difícil. Ela é egoísta, mesquinha e tem horas que dá vontade de bater nela. Fora que os acontecimentos da vida dela e suas lembranças não são algo prazeroso de ler. O tempo todo eu tive a sensação de perda de tempo. Mas se tiver ele tente ler, quem sabe você gosta. Eu, particularmente, odiei demais da conta. Kkk

Alininha 20/06/2020minha estante
Não. Obrigada!! Com essa dua deixa eu já desistir. Melancia já foi um martírio kkkkk

Renata CCS 15/02/2013

Troféu abacaxi para MELANCIA
MELANCIA conta o drama vivido pela garçonete Claire, abandonada por James, seu marido, em um quarto de hospital logo após dar à luz a uma menina, depois que ele confessa ter um caso há seis meses com uma vizinha também casada. Com 29 anos, humilhada e arrasada, e com a forma física aparentando a de uma melancia, Claire resolve voltar para a casa da família com o seu bebê. A mãe de Claire é uma viciada em telenovelas e tem verdadeira fobia de cozinha, o pai vive à beira de um ataque de nervos e duas irmãs que não poderiam ser mais diferentes entre si: Helen é bela e do tipo arrasa corações e Ana é do tipo “zen”, fã de ocultismo. Claire acaba de interessando pelo vizinho de 24 anos, Adam, pai solteiro, bonito, inteligente e sensível, ou seja, perfeito para a fase infeliz que a protagonista está vivendo. O problema é que ela acha que sua irmã Helen está apaixonada pelo sujeito e é claro que ela não quer magoá-la. Para complicar a situação, James (o marido) volta, acusa a mulher de ser culpada por ele ter arranjado uma amante, mas ao que tudo indica, ele quer reatar. O livro tem cara de roteiro de novela das seis com pitadas de melodrama de novela mexicana: têm os personagens carismáticos e os canalhas, tem humor tipo “pastelão”, se aproveita de clichês para elaborar uma história água com açúcar, e é claro, não faltam ataques ao comportamento masculino. Finaliza com um plano de vingança e uma lição de moral mais que previsíveis. É interessante como um mesmo livro inspira reações diferentes e interpretações diversas: muitos acham o livro divertido e charmoso, e até se identificam com a personagem Claire, mas honestamente, não achei nem uma coisa nem outra. Claire, que deveria ser a heroína da história, é chata e infantil: suas bebedeiras (antes e após a separação) tentam apresentá-la como uma pessoa divertida, mas não vejo por este lado. É lamentável ver uma mulher de quase 30 anos se comportando como adolescente. Ela também faz humor de tudo, inclusive de sua atual situação de abandonada. Rir da própria tragédia é algo bastante comum nas chamadas comédias românticas, mas ela realmente “força” demais na tentativa de ser engraçada o tempo todo. Para mim ela é uma mulher fútil e patética. MELANCIA não cumpre o que promete: a narrativa é fraca, cansativa e se arrasta na maior parte do livro. Marian Keyes conseguiu criar um chick-lit que não diverte.
Joy 07/03/2013minha estante
Peguei o livro por indicação, achando que seria muito engraçado, mas não é. Nem um pouco. Larguei a leitura pela metade, não deu para terminar.

Aline 08/05/2013minha estante
Ao contrario da sua resenha, me divertir muito com o livro. E a forma adolescente que a Claire agia, e da forma que muito mulher de 30 ou mais que se diz " madura " age depois de uma grande descepção ;)

sonia 28/10/2013minha estante
Odiei este livro, e nunca li mais nada desta autora.

Aldeizia 31/12/2015minha estante
Ouvi dizer que a autora amadurece nos próximos livros, parece que esse é o primeiro livro dela. Chick-lit não é o meu gênero preferido, mas gosto de ler de vez em quando só para relaxar a cabeça, principalmente depois de uma leitura mais densa, e geralmente acabo me divertindo. Mas como você falou, não dá pra se divertir com esse livro, a personagem é uma das mais insuportáveis que já me deparei na vida, simplesmente não aguento esses diálogos internos intermináveis e melodramáticos.

Flávia 19/05/2016minha estante
A unica coisa divertida que vi nesse livro foi o nome dessa resenha. :D

Tainara 10/02/2011

Sinceramente, não gostei do livro. Achei chato de se ler, não via nenhuma graça nas tentativas de piada que a autora fez. A parte romântica da história até que foi legal, apesar de ter demorado um monte para acontecer. Não tenho muito o que falar, além de que a Marian Keyes me decepcionou. Sinto como se eu fosse a única pessoa que não gostou do livro. Mas ele realmente não me cativou e acho que não vou ler outro dela - não por enquanto.
Carol Moreira 18/04/2011minha estante
Também não gostei Tainara haha, pra ser sincera achei Melancia UM SACO!!

Sabrina 21/05/2011minha estante
Tb não gostei do livro!!Me arrastei na leitura!!Todo mundo fala tanto, eu esperava muito mais!!Totalmente sem graça!

Barbara Julia 18/04/2012minha estante
Tainara,tenho a mesma sensação que vc,que fui a única pessoa que não gostou do livro. até "Um bestseller para chamar de meu " foi melhor que Melancia.Estou com medo de ler outro livro dela e me decepcionar novamente.

Ana 03/06/2012minha estante
Noossa gente :/ q pena, Adoro MELANCIA e sou mt fâ da Marian Keyes, ela só enrola mt, mas eu adoro os livro dela rsr

Letícia 30/01/2014minha estante
Acabo de ter a certeza de que gosto e gosto. Eu li, adorei e virou favorito rs...

Nivea31 27/04/2019

Se tiver insônia leia, vai dormir rapido!
O livro até tinha um enredo perfeito para ser usado, mas é uma narrativa cansativa, cheia de divagação interminaveis da mocinha, personagens chatos e sem carisma. Senti vontade varias vezes de dormir, disseram que o livro era divertido e engraçado, mas eu não consegui ler nada que fizesse dá uma risada.
Elis 28/04/2019minha estante
Nunca li! Ainda bem que doei o físico que ganhei!!! Haha

Nivea31 28/04/2019minha estante
Fez bem amiga!! Kkkkkkkk

Elis 15/05/2019minha estante
kkkkkkkkk

Sah 22/06/2019minha estante
Hahahahha amei sua recomendação "para insônia". Fala-se tão bem desse livro que fui com uma vontade enorme. E minha avaliação foi bem parecida com a sua... chaaaaaato que só....

Máx 15/02/2021

Reli esse livro depois de anos... E nossa como eu amo ele e não lembrava... Apesar de perceber q boa parte do livro são os devaneios da Claire eu me identifico muito com isso... Pensamentos q mudam do nada e pra um assunto totalmente nada haver kkkkkk
Adoro o modo como a comédia e o drama são entrelaçados, não aquela comédia besteirol, mas algo engraçado sem precisa me deixar gargalhando o livro inteiro (apesar de q gargalhei mesmo em alguns momentos!) Amo essa família!! Principalmente pq ela parece tão real quase a minha né!
Tardiele 16/04/2022minha estante
Reli esse ano! Não lembrava o quão engraçado o livro era! Essa autora é maravilhosa!

Máx 16/04/2022minha estante
Sim!! Eu sou apaixonado por ela!! Tô com a coleção toda da família Walsh falta lê dois mas o meu preferido até agora é Tem alguém aí?

Tardiele 16/04/2022minha estante
Tem alguém aí também é meu preferido! Chorei horrores quando chegou na metade do livro e a autora revela o que tá acontecendo!

Das irmãs walsh eu ainda não li o "chá de sumiço", pq não quero gastar o último livro da família hehhe

Máx 16/04/2022minha estante
Pra mim falta esse tbm e o da Margareth q é Los Angeles

Lily 15/11/2020

Me Julguem!
Achei o livro muuuuuito enrolado. Muito detalhado em coisas que fogem do contexto. E a protagonista se autosabotando em tempo integral é desgastante.
Enfim, esperava mais.
Lilian 08/01/2021minha estante
Super concordo! Canto ao extremo!

Lilian 08/01/2021minha estante
*chato

Lily 08/01/2021minha estante
Então! Hahahaha ?

Lily 09/01/2021minha estante
Vou tentar o Sushi esse ano hehehe pra ver se é melhor!

MAGALHÃES 22/04/2018

Horrível
Leitura bem chato!!!
Entediante!!!
Ana Cristina 22/04/2018minha estante
Concordo!

Lorena Louane 22/04/2018minha estante
concordo plenamente. Primeiro e ultimo livro que li dessa autora

Aline.Braga 24/04/2018minha estante
Gente ... Pra mim foi o melhor livro que já li .Ele marcou minha vida.

Patricia 06/08/2018minha estante
Concordo

Marina 16/12/2009

Bem, por onde começar? Achei que Melancia seria um livro no mínimo muito bom, para o tanto de sucesso que a escritora faz. Quando comecei a ler, estava receosa de que o livro seria um desastre-ele começa muito chato.

O meu grande problema em Melancia foi a protagonista, Claire. Gente, estou pra ver heroína mais demente. Logo no início do livro ela leva um fora do marido, e fica se lamentando e chorando e infernizando a vida dos outros durante muito tempo. Achei que não ia aguentar ler o resto, a mulher é louca e desquilibrada. Pensava até que era bem feito ela ter levado um fora (claro que depois a gente percebe que o marido é um belo de um babaca). Mas se vocês conseguirem superar as primeiras 150 páginas, juro que melhora! Só que mais pra frente do livro, Claire toma umas atitude de gente burra que não ajuda a criar simpatia pela personagem. Fora que as crises de auto estima dela cansam demais.

Enfim, apesar dos pesares, o livro tem muitas passagens divertidas, dá pra rir de algumas piadas, e além disso tem o Adam. Aah, o Adam, esse sim é O personagem carisma do livro, encantador. Também gostei muito da Helen, a irmã esquentadinha de Claire, ela rouba a cena diversas vezes.
Cláudia 23/12/2009minha estante
Nossa ... tenho que concordar ela é demais em todos os aspectos pra mim, mas o Adam é legal. Adorei a resenha ... assino embaixo. Bjus

Cláudia 23/12/2009minha estante

Jéssica Marise 05/10/2010minha estante
Humm... Melhor eu não ler... de baixa auto-estima já basta eu D;

Débora Alves 15/07/2012minha estante
Engraçado... Eu já passei por uma situação parecida, que me fizeram acreditar que eu que estava errada, quando na verdade era outra pessoa e não me acho uma "gente burra"... Tudo depende da situação a qual você está inserido e às vezes precisa de uma visão de um amigo, que está vendo de fora, pra te dar um toque!

Juliana 24/10/2012minha estante
Ah, eu não concordo totalmente com sua resenha... tipo, eu tinha raiva pelo fato de ela se importar mais com relacionamentos (homens etc) do que a filha em certas passagens (foi o que pareceu, pelo menos). Não sou como a Claire, mas vou te falar.. 70% das minhas amigas são!! Por isso que eu achei o livro interessante, quantas falas dela eu já não ouvi aguentando drama de amiga??? KKKKK Não acho ela demente, acho tem uma falta de amor próprio e consegue ir criando esse amor com o passar do livro.. mas concordo que até lá isso cansou bastante algumas vezes..

SAN 27/12/2012minha estante
Pra mim o q valeu a pena em melancia foi o Adam, amei ele muito. Tão simpático,lindo,hot...
Ele merecia alguém melhor na minha opnião.
Afinal ela ñ valoriza ele.

Lena ;) 21/09/2022

Não foi péssimo mas não foi bom
Esse foi o livro que eu mais enrolei pra ler, achei a ideia da história boa mas em si foi muito diferente do que eu esperava (diferente de um jeito ruim). Gastei quase 3 semanas e não consegui me apegar a nenhum personagem além da Kate (provavelmente gostei dela por ser um bebê). Li até o fim apenas para não abandonar o livro na esperança que melhorasse
LarissaDa'Neer 26/09/2022minha estante
FOI PESSIMO SIMMMMMMMMM

Lena ;) 26/09/2022minha estante
Vou dar uma colher de chá que o James era pertubado e a autor construiu isso de uma forma legal

Gabi 29/09/2022minha estante
Foi horrível kkkkkk, eu só li porque ela era "engraçada" e por causa do drama com o boy lixo

Lena ;) 29/09/2022minha estante
O pior é que a Claire parece ser a mais normal das irmãs, imagina os livros das outras ?

Brenda 04/02/2018

Melancia
Esse livro foi uma decepção pra mim. Sempre ouvi coisas boas a respeito, mas achei maçante.
Steph 06/02/2018minha estante
E eu estava super a fim de ler

null

Steph 06/02/2018minha estante
E eu estava querendo bastante ler esse

Thaís Inocêncio | @thais_inocencio 21/07/2020

Enrolado, mas ok!
Aos 29 anos, Claire é deixada pelo marido no dia do nascimento da filha deles. É sério! James, o canalha, chega ao hospital onde a mulher acabou de dar à luz e diz: Oi, então, estou tendo um caso com a vizinha há seis meses e vamos ficar juntos agora, beijo e tchau.⁣

Diante dessa situação inesperada, Claire decide buscar amparo em sua família, que vive na Irlanda. Assim, ela parte de Londres para lá levando sua filha recém-nascida e sua profunda tristeza. E, enquanto luta para reconstruir o grande quebra-cabeça que é a sua vida, ela vai perceber que algumas peças já não se encaixam mais. ⁣

Confesso que, à primeira vista, Claire é quase intragável. Ela passa mais de 100 páginas alternando entre raiva, ciúmes e autopiedade, se afogando no álcool e sem tomar banho! E a família dela não ajuda em nada: das duas irmãs que ainda moram com os pais, uma é drogada e alheia aos problemas da família, e a outra é a criatura mais grosseira e chata que já vi/li. ⁣

Porém, com o passar dos capítulos, você se compadece dessa mulher. Poxa vida, ela foi largada no dia que pariu! É de se esperar que ela sofra um bocado. A autora não nos conta isso (o que eu considero uma falha), mas a protagonista certamente enfrentou uma depressão pós-parto, porque ela teve todos os sintomas: insônia, perda de apetite, irritabilidade intensa e dificuldade de criar vínculo com o bebê. ⁣

Quando Claire finalmente levanta da cama e toma banho, ela passa a te contar uns detalhes da vida dela que explicam muita coisa. Você compreende, enfim, que ela vivia um relacionamento abusivo e estava afundada nele até o pescoço, incapaz de enxergar outra realidade. E, como toda a história é contada pela ótica dela, você também demora a perceber isso. Achei interessante a leitura desse ponto de vista, sem ninguém de fora pra te mostrar a verdade. Você só entende quando Claire começa a entender. ⁣

No fim das contas, apesar dos inúmeros problemas com a narrativa de Marian Keys – sendo a linguagem prolixa o principal deles –, eu gostei de Melancia. Me apeguei à Claire e torci pela felicidade dela com ela mesma, sem depender de ninguém, seja homem ou sua família maluca.⁣
Mariana 21/07/2020minha estante
HAHAHAHAHHAAAHAH

Thaís Inocêncio | @thais_inocencio 21/07/2020minha estante
Hahahahah Doida

Lais 06/03/2023minha estante
Acabei de incluir na lista e amei sua resenha.