Conde Enfeiticado, O

Conde Enfeiticado, O Julia Quinn

Resenhas -

CA 21/02/2024

Francesca
Aqui vamos conhecer a história de Francesca, que com penas 22 anos e com 2 anos de casada fica viúva, ela fica sem chão com a morte de seu marido John.
Também vamos conhecer Michael, primo de John que sempre esteve perto do casal, e que tinha uma grande admiração por eles, quando John morre ele resolve passar um tempo na Índia, mesmo sabendo que o título de Conde e toda a fortuna vai para ele como herdeiro.
De todos os livros que li, acho que esse é um dos mais fracos em história sobre o casal e sobre a paixão deles, sei que são 8 livros ao total e acho que a autora poderia ter dedicado um pouco mais na história de Francesca, ou já estava cansada de escrever as histórias e perdeu um pouco o foco.
Gosto muito da série, e vou continuar até ler o último, mas esse me decepcionou, acho que eu esperava mais, mesmo ela não sendo a irmã preferida ou sendo a que quase não aparece na série em si.
Claro que a pegada de mocinho cafajeste e libidinoso que se torna a pessoa ideal, sempre me faz gostar de qualquer história, mas mesmo assim, poderia ter sido um pouco melhor.

Kettiley0 30/01/2024

Frannie e Maycon continuam sendo um dos meus casais preferidos da série Bridgerton ?? releitura super fluida amei

Rita.Tomaz 16/06/2023

"Ele sempre conseguia fazê-la sorrir"
No começo do livro eu pensei que ia ter um triângulo amoroso: que bom que não tem ?

foram tantos altos e baixos nessa história de tristeza, de luto, de esperança, de amor, de paixão (e que paixão ardente viu)

Isa 09/05/2022

Amei!!!!
A Francesca é a irmã Bridgerton menos comentada, então não esperava nada desse livro, porém acabou se tornando um dos meus favoritos!!

Amei a história de Michael e Francesca, achei muito linda e o Michael tem meu coração todinho rs

Sério, acho que tá no meu top 3!!!

Recomendo super!

Amanda 01/05/2022

Se amar um segunda ?pessoa??
Sabe aquela ideia de que se você ama uma segunda pessoa, provavelmente deveria ficar com ela? Talvez se aplique a livros, e eu devesse dizer que esse é o meu casal Bridgerton favorito. Michael é maravilhoso. Francesca é maravilhosa. Os dois juntos é o paraíso. Além de graças aos deuses não precisarmos ouvir mais uma narração idêntica das mocinhas perdendo a virgindade. Quem é que aguenta mais uma dessas depois de 5 livros?

Fransuerda 16/02/2022

Qual o limite da culpa?
Gostei bastante do desenvolvimento, esse volume se aprofundou na essência dos personagens, apesar de não sentir nenhuma ligação super forte com nenhum deles, entendi perfeitamente o posicionamento de cada um em seus cenários.
O final achei bem fraco e decepcionante na verdade ?

PS1: Não entendo pq endeusam tanto o Michael
PS2: A Frannie pode ser a esquecido pro rolê, mas existe muito "dentro" dela.
PS3: O Colin foi O acontecimento do livro

Danielle270 19/11/2021

Mais um volume encerrado e dessa vez não finalizei com gostinho de quero mais. Depois de outros livros da saga esse meio que me enjoou da mesma história?
A leitura ainda é a mesma, mas todas as edições parecem se repetir e eu cansei disso kkk.

estherdeos 25/09/2021

Mais um livro da série que eu gostei muito, acompanhar a Francesca e o Michael vivendo os dilemas dele foi muito interessante, o livro tem uma pegada um pouco diferente dos outros já desde o começo. Gostei bastante desse, tô ao mesmo tempo ansiosa e com pena de acabar a série agora que estou chegando ao fim dos livros
Evellyn.Laise 27/09/2021minha estante
Nossa eu parei no livro 2, não consegui gostar tanto nem do 1 nem do 2 :(

estherdeos 28/09/2021minha estante
Sério?? Eu gostei de todos até aqui, livros leves, fáceis de ler, nos primeiros tem o suspense de quem é a Lady Whistledown.. eu tô gostando bastante haha

Evellyn.Laise 28/09/2021minha estante
É que pra mim o suspense já era kkk, assisti a série primeiro, e lá eles já falam na primeira temporada quem é

estherdeos 28/09/2021minha estante
Aaah ta hahaha eu li antes de assistir a série, nem terminei ela ainda na real

04/09/2021

Muuuuuuito bom
Retornei ao universo dos Bridgertons depois de meses (li os cinco primeiros livros direto) e é tão bom estar de volta. A história é divertida, engraçada, séria e triste na medida certa e eu achei que o contexto histórico nesse livro foi muito mais marcante que os outros, como o período da malária, por exemplo. Sobre a escrita, nada muito diferente dos outras obras da série, bem fluida, direta e rápida de ler. Recomendo muito!!

Pugli_ 13/07/2021

É... Histórias de amor podem surgir de qualquer situação... Talvez Francesca não tenha me encantado, por ser a Bridgerton menos citada até então...

júh 07/06/2021

Frannie e Michael sempre conseguindo me arrancar lágrimas
O Conde Enfeitiçado é com certeza a história mais intensa dos Bridgertons. Me emocionei horrores da primeira vez que li, e nessa releitura não foi diferente. Depois da morte do John, as coisas ficam meio paradas, mas não demora muito pra história retomar ao ritmo, com cenas mais emocionantes que a outras a cada nova página. Michael, o eterno pônei do fandom kk, é um dos meus libertinos favoritos dos romances de época. E a Frannie é maravilhosa, forte, uma guerreira, e eu passei a maior parte da história com vontade de colocar ela num potinho e protegê-la de todo o mal. Agora a vontade tá grande de pular pro último livro pra reler o segundo epílogo deles, um final mais que merecido depois de toda essa sofrência kk.

bia_mota 27/05/2021

até agora acho que foi o que eu menos gostei por não ter me envolvido tanto assim com os personagens

xuliacorrea 15/05/2021

Não me surpreendeu
Neste livro eu já tinha lido algumas resenhas que falavam que não era legal.
No começo ele era bom, a partir dos 40% ele começou a ficar bem maçante, nada nele me surpreendeu, sabia o que iria acontecer todo momento e desde as primeiras páginas já sabia como seria o final, diferente dos outros livros da série que você espera o final mas sempre tem algo no livro que te faz duvidar e você fica neurótico para chegar ao fim.

Iasmine5 25/04/2021

Muita enrolação
Esse livro poderia ter 100 páginas a menos.
Mais uma vez os relacionamentos parecem muito Maia físicos que emocionais.
Pelos outros livros eu sempre imaginei a Francesca Maia como Eloise, porém era só ilusão. Eloise é muito mais interessante que Francesca.
Não é que eu não goste dela. Ela é legal.
Quando ao protagonista insta masculino... ele é Ok. Até agora ele foi o personagem masculino mais descente.