O Pacto Juliano Furlanetto

Resenhas - O Pacto

Daniel Miguel 30/11/2020

O Pacto - Juliano Furlanetto
Só queria passar aqui pra deixar o meu feedback positivo desse livro de contos maravilhosos. São todos incríveis e voltados para o terror/horror. Indico muito, foi o meu melhor contato com livro de contos desse ano, na verdade eu nem li nenhum livro de contos esse ano, esse foi o meu primeiro e me sinto muito feliz por ter tido uma experiência maravilhosa lendo ele. Faz um tempinho que li mas a minha memória afetiva pra ele ainda permanece aqui e eu não podia deixar o ano acabar sem recomendar esse livrinho pra vocês meus amigos. Caso alguém leia me chama pra a gente conversar. ^-^
Aqvila 01/12/2020minha estante
Não sabia que esse livro era de terror, já quero ler. Eu inclusive te recomendei os contos de Poe não foi? Rum.

Daniel Miguel 01/12/2020minha estante
É simm são contos fodas. Verdade kkkk eu vou ler ainda.

Aline.Goettems 18/05/2020

O Pacto do autor Juliano Furlanetto reúne doze contos de horror/suspense, mas não são apenas histórias sombrias, o autor conseguiu me emocionar com alguns contos, isso, sem dúvidas, é algo novo para mim. Juliano não só ganhou uma fã, mas uma admiradora de sua escrita, que em sua maioria conseguiu me fazer ir do medo ao amor.

Vou citar alguns dos meus contos favoritos da obra:

O Pacto - que dá nome ao livro - é o primeiro conto, e sim, se trata de um pacto, mas até onde vai a ambição e o amor de alguém?

O Portal é um conto com viagem no tempo - algo que eu gosto muito - e nessa história um pai tenta voltar no tempo para salvar seu filho, mas o que ele encontra ao voltar é aterrorizante.

O Presente me lembrou muito o começo de um episódio de Supernatural - viciada? Um pouco -, mas o desenrolar desse conto me deixou aflita, e me mostrou o quanto a família pode ser tóxica em algumas situações.

Extermínio e Dia dos Mortos estão no topo dos meus favoritos, foram os contos que mais me emocionaram, mesmo mostrando seu lado obscuro. Mas sobre eles não vou falar nada, vou deixar vocês lerem para entender.

E para os fãs de zumbis tem o conto Epidemia, que eu imploro ao Juliano por uma continuação, foi um dos contos que mais me atraiu para os acontecimentos, parecia que eu estava ao lado de Sara, correndo para salvar a minha vida.

Bom, deixa eu parar se não vou querer falar sobre cada um. Histórias assustadoras, com muito sangue, espíritos, zumbis, demônios, e até mesmo a loucura humana. Mas acima de tudo, sobre sentimentos. E isso é apenas uma parte do que essa obra promete. Indico muito esse livro, até mesmo para quem quer começar a ler o gênero, o autor não usa de sustos, depende muito do seu coração.

site: www.lostwords.com.br
Maria Cláudia 18/05/2020minha estante
Adorei, não conhecia o livro.

Andréia 28/10/2021

Contos incríveis de arrepiar.
Boa tarde!! Hoje trouxe um livro de contos,nele temos: 12 contos ao total. Todos de arrepiar hahaha. Mas,vou destacar os que mais gostei:  O Pacto; Turno da Noite; A Vingança da Família Lud;  O que se Esconde na Floresta; Epidemia e Amor Sobrenatural.

Bem,nesse livro me surpreendi demais com esses contos que citei acima. Todos são maravilhilosos, mas esses foram de arrepiar. O autor nos envolve em cada conto de uma forma mágica,parece que estamos lá,vivenciando cada personagem e suas ações.

Já li outros livros do autor,e só me torno mais fã ainda,em cada história que ele escreve. Uma leitura rápida, fluída e de boa compreensão. Um enredo muito bem escrito,que leva o leitor a repensar em algumas coisas.

O primeiro conto do livro,que leva o mesmo nome do livro: O Pacto. Foi que mais gostei, pela forma como foi desenvolvido. Pelo desenrolar dos personagens e pelo final. Que achei mais chocante!!! Muito bem elaborado.

Bem,é isso! Já leram algum livro do Juliano? Se não leram,não sabem o que estão perdendo. Nacional de boa qualidade!!!
   Agora é com vocês: querem ler esse livro ? Querem saber mais sobre os contos ? Então,leiam!!! Tem no Kindle Unlimited!!!

Lari 28/02/2020

Ótimos contos
Eles não dão medo e as vezes são bastante previsíveis, mas o conto "Dia dos Mortos" é muito tocante

Quecia Fonseca 25/04/2020

Uma coletânea de contos muito bem elaborada.
Esse livro, como está escrito na sinopse, é um livro com 12 contos de terror (sendo um ou outro com a mistura de outros gêneros).
Como eu adoro conto de terror, nem preciso dizer que gostei da maioria deles né?

Além disso, esse livro mexeu com todas as minhas emoções. Teve conto que eu ria, outro que eu ficava triste, outro que me dava raiva, etc etc. O autor realmente conseguiu evocar a maioria das minhas emoções nesses 12 contos.

Outro ponto positivo é a escrita do autor. Nesses 12 contos deu para perceber a forma como o autor escreve em diversas situações e contextos diferentes. A escrita dele é sempre bastante fluída e rápida, além de deixar o leitor com uma vontade de descobrir logo o que está acontecendo.

Para mim, os contos que eu mais gostei foram: "Para Sempre Sua", "Dia dos Mortos", "O Pacto" e "Obsessão".
Na verdade eu gostei de quase todos e confesso que foi levemente difícil escolher!
Provavelmente devo reler o livro num futuro próximo, eu realmente amei essa obra.

Recomendo muito para todos os amantes do terror/desconhecido. 🖤

Isa 16/06/2020

Sombrio e assustador.
A habilidade do autor em escrever contos diferentes mas ainda assim assustadores me impressionou muito. Mesmo os contos tendo essa temática de terror, eles eram diferentes entre si, indo de um ar sobrenatural à uma obsessão.

Livia1405 20/04/2020

Não 100% terror
O livro conta com 12 contos que exploram o sobrenatural e suas possibilidades. Alguns sim, a maioria, tem uma pegada de terror, mas nada com muito gore ou sustos aleatórios, que eu prefiro. Outros contos falam de vários sentimentos humanos e alguns dão até um quentinho no coração!

@livrodores 09/02/2021

O Pacto
Como é bom poder mergulhar de cabeça em contos de terror bem escritos, profundos e também executados, contando com uma edição impecável, assim trazendo uma imersão completa e assustadora!

A obra trás 12 contos dos quais são mais elaborados e até bem detalhados, o que tornou minha experiência mais profunda ainda com cada conto, desejando sempre poder continuar sabendo mais das histórias!

As histórias são bem variadas, indo desde o pacto com o coisa ruim, uma viagem no tempo para tentar ressuscitar quem ama, os pais que voltam para amaldiçoar o ex da filha, o zelador que presencia um ritual satânico, até a magia de poder falar com os mortos!

O autor soube muito bem dosar os contos, alguns são mais pesados, outros mais chocantes, que causam pavor e até que trazem um acalento para a alma, mesmo todos caminhando pelo terror da para sentir o coração quentinho com os finais até positivos!

A edição está impecável contando com artes em cada novo conto, folhas pretas de separação e marcas ao longo delas, isso tornou a leitura mais marcante e única!

Matthew Bates 14/12/2022

contos incriveis e contos horriveis
foi uma experiência incrivel no inicio pq os primeiros contos são meus preferidos 5 estrelas adoro eles. mas do meio pra frente não funcionou pra mim.

O pacto
Obssessão
Extermínio
O presente

são meus preferidos!!! simplesmente leiam, amo esses contos acho que vão ficar na minha mente pra sempre.

Cami 19/07/2022

Cliché
Esperava mais. O primeiro conto é um cliché bobinho, o segundo já dá uma melhorada.
Mas ficou a sensação de que poderia ter sido melhor explorado o assunto.
Esperava mais desses contos de terror. Uma pena.. ?

Ellen.Reys 04/12/2019

Surpreendente
O Pacto é um exemplo de como os autores e a literatura brasileira no gênero de terror, têm evoluído. Com uma escrita fluida e envolvente, o autor faz o leitor acompanhar todo medo, tensão, angústia e desespero dos personagens em contos curtos, mas bem elaborados e detalhados.

vic 07/12/2019

Simplesmente incrível
Amei demais esse livro de contos, tem vários temas de terror e suspense, alguns com uma pitada de romance que torna tudo mais incrível

resenha completa no instagram: @entredoismundos_

Afreitas 31/12/2019

?Então, caro leitor, divirta-se e lembre-se de que a ficção muitas vezes acaba sendo aplicada na vida real. Isso não é uma regra, mas não custa olhar embaixo da cama antes de apagar as luzes. Provavelmente, você não encontrará nada lá, mas é sempre bom garantir.?
?????????
Os dozes contos presentes em ?O Pacto? nos deixam frente a frente de situações que refletem um espelho deformado, onde cada personagem ao adentrá-lo, junto ao leitor, irá enfrentar seus demônios mais íntimos, seus medos e angústias mais profundas. E, assim, estará em companhia de uma das revelações mais instigantes da Literatura de horror.
?????????
Minha primeira experiência com a escrita do Juliano Furlanetto foi com seu conto chamado Duplicidade. E desde então, soube que teria vontade de ler tudo que ele viesse a publicar. A bem verdade é que na minha primeira experiência percebi o quanto a sua escrita era muito boa a ponto ansiar por ler O pacto. E, como era de se esperar, ele não decepcionou.
?????????
Se o conto Duplicidade foi uma leitura instigante, O pacto é um livro que faz você pensar e repensar sobre o que ele traz. O autor consegue trazer todos os elementos para dentro da história, em poucas páginas, de forma direta e simples. Confesso que alguns contos deixaram um pouco a desejar, mas não a ponto de fazer com que minha experiência com o livro fosse ruim.
?????????
Além do ar de suspense/ terror que o livro traz, ele também levanta certas questões que merecem ser discutidas, como, por exemplo, até que ponto uma pessoa é capaz de fazer algo ruim pela pessoa que ama. Outrossim, encontrei certas semelhanças com autores famosos no gênero, deixando a leitura bem mais impressionante.
?????????
E ao terminar o livro, é incapaz de não sentir um vazio, como se algo faltasse, nos levando a querer voltar várias vezes para ler suas histórias e relembrar de todas emoções sentidas quando lida pela primeira vez.

Luh - Wishing a Book 15/01/2020

Juliano Furlanetto
. ? ?Poucas vezes a Literatura de Horror tem uma estréia tão poderosa quanto de Juliano Furlanetto. As paisagens sombrias e soturnas que se descortinam perante nossos sentidos e imaginação, evocam um mundo escondido, a espreita de vítimas que as transporta para (des)venturas de atmosferas densas, impregnadas da respiração quente e úmida do mal.?
. ?
O autor nos presenteia com doze contos de terror e horror de tirar o fôlego.
Contos onde os personagens enfrentam seus mais profundos medos e demônios mais intensos.
Histórias pesadas e capazes de nos causar pesadelos a noite.
Contos:
Dia dos Mortos
Turno da Noite
A vingança da Família Lud
Para sempre sua
O que se esconde na floresta
Epidemia
Amor Sobrenatural
As mais diversas situações que nos causam arrepios e angústia pelos personagens.
Pra quem curte contos sobrenaturais, super indico.
Eu como uma adoradora de contos, causos e afins, gostei muito da obra.
Parabéns @julifurla
Disponível no Kindle Unlimited.
#leitura #leiturinha #bookaholic #booksgram #bookstagram #instabooks #instalivros #booklovers #lovebooks #lersempre #lermais #romance #aventura #drama #universodoleitor #leitoresanonimos #leitorescompulsivos #resenhaliteraria #resenhando #wishingabook #leituradiaria #habitodeleitura

Andressa Quadro 29/04/2020

Ótima coletânea!
O Pacto, é uma coletânea de 12 contos, onde o horror está presente das mais variadas formas. Com total domínio da narrativa, Juliano nos presenteia com histórias que retratam eventos sobrenaturais, pactos demoníacos, epidemias, e também nos mostra as perversidades que o ser humano pode cometer, quando dominado por amores doentios. Não espere apenas maldades e sustos. Há histórias aqui que emocionam e deixam uma pontinha de esperança, além de boas reflexões.
Recomendo muito para quem adora terror, e também para quem quer se aventurar no gênero.

Resenha completa no Instagram.

site: https://www.instagram.com/p/B_lYiReHrAB/