Isso É Marketing

Isso É Marketing Seth Godin

Resenhas -

Fernando1054 21/02/2024

Incrível
Godin, um dos pensadores mais influentes do marketing, argumenta que o verdadeiro marketing começa com a empatia e a vontade de resolver problemas reais das pessoas. Ele desmistifica a ideia de que o marketing é sobre quem grita mais alto ou quem tem o maior orçamento, e nos apresenta um novo paradigma: o marketing como uma ferramenta para servir e conectar.

Através de exemplos inspiradores e insights profundos, "Isso é Marketing" nos ensina a encontrar nosso ?mínimo público viável? e a criar mensagens que ressoam profundamente com nossos clientes. Godin enfatiza a importância de ser notável, não pela extravagância, mas por ser verdadeiramente digno de nota - por fazer algo tão especial que as pessoas não apenas querem comprar, mas também compartilhar.

Este livro é uma chamada à ação para todos que desejam fazer a diferença com seu trabalho. É sobre mover-se além do marketing que interrompe, para um marketing que inspira. "Isso é Marketing" é essencial para empreendedores, líderes de negócios, profissionais de marketing e qualquer pessoa que queira entender como comunicar valor num mundo que constantemente nos pede para prestar atenção.
AndrAa58 22/02/2024minha estante
Obrigada pela resenha, Fernando. Estava em dúvida sobre qual livro pegar e você me ajudou a escolher ?

Fernando1054 22/02/2024minha estante
sem duvida um dos melhores sobre marketing que ja li ate hoje vale muito a pena

Negão 20/02/2024

Ver para ser visto
Confesso que de inicio não gostei tanto assim da leitura, até porque geralmente tenho grandes expectativas sobre os livros da Altabooks!

Mas foi um livro sensacional, tirei um resumo super intressante do livro, muitas abordagens extremamente interessante não só para profissionais direto da area de marketing, mas também para quem trabalha com vendas ou tem um empreendimento!!!

Conceitos como por exemplo, a forma como tratamos nossos clientes, suas necessidades é uma forma de marketing.

E, o marketing "boca a boca" ainda é mais lucrativo que o marketing pago!

Um livro que realmente me surpreendeu!!!

Carol Cantanhêde 06/02/2024

Sensacional
Esse livro estava parado na prateleira há um tempo. Motivo: o título. Eu achava que seria uma leitura densa, técnica e consequentemente chata.

Puro engano. Nas primeiras páginas já me vi amando o conteúdo, sobre o que é o verdadeiro marketing.

É nítido como o ?boom? do digital fez esse conceito ser engolido por um milhão de técnicas e gurus falando de estratégias e mais estratégias, dinheiro, sucesso e esquecer o principal: o lado humano.

O marketing na verdade trata-se muito mais de olhar o outro, ouvi-lo, para então propor uma nova ideia, uma ideia honesta e que cause verdadeira mudança.

Recomendo essa leitura para todos, principalmente para empreendedores, pessoas que vendem seus produtos ou serviços.

Sua visão de como oferecer a sua ideia, não para o mundo, mas PARA AS PESSOAS CERTAS da maneira certa, vai mudar!

Dayane Nunes 15/01/2024

Essencial
Livro que deve ser lido e relido quantas vezes foram necessárias por qualquer profissional de marketing.

Prof 04/01/2024

Isso é marketing
Mais marketing mais visão de mercado mais trabalho, só ganhos. Fazer a mudança acontecer a partir de uma nova visão do produto a ser oferecido.

Julia.Roloff 11/12/2023

Fundamental.
Esse foi outro livro que ganhei de presente da minha coordenadora no serviço para estudar e me manter atualizada. E essa leitura foi incrível.

Não é um livro introdutório, mas também não é um livro avançado para um iniciante, portando, recomendo para qualquer um que tenha interesse em entender melhor sobre marketing.

yasminmuritiba 21/11/2023

Esperava mais
O livro tem conceitos bem básicos de marketing e ideias bem básicas também, não vi nada de muito novo ou extraordinário. Como seu ponto positivo tem os estudos de caso que ele conta algumas histórias para exemplificar melhor como aquilo foi aplicado. É uma boa leitura pra quem não conhece muito ainda.

AndrA65 27/08/2023

Fundamentos do marketing
Pela experiência do próprio autor, esse livro te ajudar a ver detalhes com mais clareza de como a engrenagem ?marketing? funciona de verdade. Recomendo para quem está começando.

Paloma.Rocha 25/05/2023

Incrível
Provavelmente o melhor livro de mkt já criado. Seth me conquistou com a maneira da escrita, com a facilidade de nós conectar ao livro e os estudos de casos. Confesso que já comprei mais outros livros dele, para ver se ele é assim tão bom ou o assunto que fez fluir.
Perfeito.

Alana407 27/04/2023

?Melhore as coisas? Divulgue algo de que tenha orgulho??
Eu fiquei fascinada por esta leitura e poderia trazer vários quotes para atestar isto, mas vou apenas pedir para que dê uma oportunidade de ler esta obra.

A simplicidade que ele fala da importância do marketing e seu objetivo é espetacular.
Devo ?falar? resumidamente e de forma ilustrativa que é uma ferramenta ?neutra? e como tal, a funcionalidade dela vai mudar de acordo com a pessoa que a está utilizando e o marketing pode e deve ser utilizado para os grandes e melhores objetivos!!!

Um livro que com certeza entrou para a lista d e favoritos e irei voltar para revisar o conteúdo!

?Melhore as coisas? Divulgue algo de que tenha orgulho??

Júlia Friedel 25/04/2023

Ok
O conteúdo em si em insights que Godin traz são muito bons, porém a escrita dele não é cativante (mesmo livros técnicos conseguem ter leituras cativantes mas esse não) e parece que não flui, demorei muito pra ler por conta disso, mas traz bons ensinamentos principalmente para iniciantes na área para entender de fato a função e missão do marketing no mundo

FkSiqueira 27/03/2023

Um bom livro
Livro bom, de linguagem simples, fácil de entender. Traz muitos exemplos e explica muito bem. A ideia principal que peguei e que gostei de demais: concentre-se no menor grupo possível, ir seja, comece pequeno, depois cresça.

Carlinha 10/02/2023

Início sobre marketing
Uma caminhada que se inicia. E ver o processo de criação de sua marca e divulgação das ideias. Gostei do livro. Gosto do estilo de escrita do leitor.

Mayara.Francine 31/12/2022

Entenda como fazer marketing na prática
Leitura fácil e fluida, Seth Godin, traz ensinamentos relevantes sobre a atuação do profissional de marketing, mostrando exemplos da aplicação da metodologia que ele acredita. Além disso reflete sobre o papel do marketing no dia a dia de qualquer negócio. Recomendo, inclusive, para todos empreendedores que buscam divulgar melhor seu trabalho.