Vem cá

Larissa Darc

Resenhas - VEM CÁ

Na 11/04/2021

Mais que necessário
É meu livro de consulta e foi umas das referências do meu TCR. Fácil de ler, contém várias informações sobre o sexo entre pessoas com vulva. Sou apaixonada!

Flora 13/03/2020

Fundamental!
Livro maravilhoso, de leitura fundamental para profissionais da área da saúde e pessoas LGBT. Escrito de forma acessível, leve e didática, o livro não só apresenta um panorama da saúde sexual para essa população no Brasil, como também apresenta orientações diretas e claras para prevenção, diagnóstico e melhoras. Excelente trabalho.

Manu 23/03/2021

Livro necessário
Esse livro deveria ser lido por todos os profissionais de saúde, e tbm pelos não profissionais. A forma que a abordagem do profissional de saúde é relatada, é de extrema importância... sou fisioterapeuta e estou fazendo pós para fisiot. pélvica, sou totalmente apaixonada pela saúde e sexualidade da mulher. Ler relatos absurdos de profissionais que não procuram entender e se aperfeiçoar na sexualidade que sai do "padrão" é algo perturbador.

Quando falo PADRÃO, quero falar do se.xo hetero, do fato de relação se.xual só ser dita como satisfatória quando um pê.nis está no ato. As pessoas e profissionais de saúde, principalmente aqueles que trabalham diretamente com saúde íntima, precisam entender que se.xo entre duas vaginas É SE.XO!! Diminuir ou negar esse fato, contribue para que cada vez menos pessoas procurem ajuda ou intervenção profissional, por não se sentirem confortáveis e seguras com a abordagem do mesmo (e com toda razão).

Achei esse livro suuuper necessário, irei sair recomendando ele pra geraaaaal. Muito, muito esclarecedor. De fato, terminei cheia de dúvidas kkk mas irei anotar tópicos e fazer minha própria pesquisa. Gostei dms messsmo!

carol 30/11/2021

necessário!
Abriu muito minha cabeça e acho que toda mulher que se relaciona com outra mulher deveria ler! infelizmente não temos fácil acesso a esse de informação/ abordagem pois não é muito discutido ainda. A leitura flui muito bem e a línguagem é super acessivel.

Luci 27/11/2021

NECESSÁRIO
Livro cheio de informações necessárias para a comunidade LGBT!
Eu recomendo demais essa leitura para todos! É um livro sem dúvida para dar de presente para amigues e passar as informações adiante!

Aninha 28/11/2020

Perfeito!
A leitura desse livro me mudou completamente! Comecei uma longa pesquisa em busca de uma ginecologista e comecei a cuidar sa minha saúde, esse livro é necessário demais para nós, mulheres que amamos outras mulheres! É triste ver o quanto nossa saúde é deixada de lado mas Larissa me fez recuperar tudo quebeu tinja perdido.

Vitória 03/09/2020

livro extremamente necessário, com informações que todos deveriam ter acesso independente de gênero ou sexualidade. esse tipo de conteúdo deveria rolar na mão de profissionais da saúde e de professores, tornando o ensino e as práticas mais humanizadas e inclusivas.

a pesquisa tem um embasamento incrível e parece ter sido um processo mega interessante, me deu vontade de ter feito esse trabalho em diversos momentos!

fiquei apaixonada pelo projeto gráfico, as cores, fontes, ilustrações, tudo muito esteticamente lindo, torna a leitura muito agradável e fluida.

a minha única crítica é a página 44, quando a autora pede desculpas de antemao ao publico trans e nao binario por termos excludentes em relação a sexo entre duas vaginas, justifica com vicio de linguagem. até ai ok. mas passam literalmente algumas linhas e la esta ela, usando o termo. poxa, acabou de pedir desculpa e assumir que o termo é excludente, estava super fresco e consciente na memoria, dava pra ter se esforçado pra usar outros termos ali, ne. o pedido de desculpa meio que se invalidou pra mim, rs.

tirando isso, incrível! recomendo pra todos.

thai 05/02/2020

De extrema importância!!
Achei o livro bem didático, com um tema extremamente importante. Falo mais sobre no meu blog do medium: @literathai
thai 16/06/2020minha estante
ig: livrosemvenus**

Selene.Leal 06/07/2023

Necessário!
O livro que todo mundo deveria ler. Aborda tanto assuntos para as mulheres. Eu simplesmente adorei e aprendi vaaaarias coisas, abri o campo de visão, pois dentro do termo mulher temos vários casos que mecerem atenção.
Livro perfeito.

Nightfury 11/12/2023

Informativo e necessário
Informativo e necessário em uma linguagem acessível! entrevistas profissionais e com dados super úteis, certamente merece mais reconhecimento.