A Falsa Noiva

A Falsa Noiva Janice Diniz

Resenhas - A Falsa Noiva

Dani Menezes 13/10/2019

Não!
Nunca faço resenhas exclusivamente para falar mal, mas na boa: Gostaria muito de poder "desler" isso!

Infelizmente achei péssimo! :-/

Lali 26/09/2019

A falsa noiva
Um romance açucarado e com uma história de surpresas.

Alessandra 03/09/2019

oie ?? Quem já viu o filme Sabrina ??
Quando li a sinopse não achei que seria uma cópia fiel do filme Sabrina feitos em 1954 e 1995 (Harrison Ford e Julia Ormond). Me senti enganada quando fui avançando na leitura.
Ana é filha do motorista de uma família riquissima, os Furlans, que viaja e volta depois de 1 ano para a casa onde seu pai trabalha. Ana sempre foi apaixonada pelo Furlan mais novo, mas ele esta comprometido com uma amiga de infância para salvar a empresa do pai. Erik Furlan, o irmão mais velho percebe que Ana pode ser um banho de agua fria no caminho desse casamento e resolve se intrometer assediando Ana.
Sim.... tudo igual ao filme:
1- A filha do motorista pobre
2- Paixão pelo plaboy novo
3- Irmão mais velho seduz a filha do motorista para não estragar os planos
4- Empresa que precisa de uma fusão através do casamento
Que pena.... narrativa boa, bons personagens, mas uma cópia do filme !!

Vanessinha 25/08/2019

Uma comédia romântica
Ana é filha do motorista da família Furlan e volta após ficar um ano distante do seu pai para recomeçar a vida na fazenda onde viveu os últimos anos. Na volta se depara com um pai resistente e descontente após a filha tê-lo abandonado assim como fez a esposa. Ana é muito divertida e vai em busca de emprego na tentativa de se sustentar e ganhar sua independência. A família Furlan é composta por dois meio irmãos: Erik que já se divorciou duas vezes e é 25 anos mais velho que Ana e Julian o caçula prestes a se casar para solidificar a junção da empresa da família com um aliado.
Entre as loucuras da Ana e o jeito bruto e engraçado do Erik teremos um falso noivado para motivar Julian a se casar.
É um livro que já imprimi "estilo narrativo próprio". Nele teremos a personalidade da escrita da autora em todo enredo. Homens do campo, moças mais jovens com homens mais velhos, paisagens do interior e sobretudo frases muito espirituosas inconfundíveis. Já não dá para ler um livro da autora sem saber que é dela. Ela conseguiu em sua trajetória trilhar seu caminho sólido nesse tipo de narrativa. Para quem gosta de cenários rurais e peões ousados ela é sensacional, para quem não gosta é uma oportunidade de se divertir com frases engraçadas e situações embaraçosas e aquecer o coração com cenas de amor para lá de hot.

Jhenifer (Girl Books)@_girlbooks 23/08/2019

Muito legal
Confesso que foi uma surpresa.
Depois que eu li Bruto e apaixonado, que foi pura decepção de tanto machismo por parte de todos personagens, e não tinha um que se salvasse, eu pensei que não leria nada nunca mais da autora.
E eis que me deparo com esse livro e gostei da sinopse, nada vê com Bruto e apaixonado.
Aqui os personagens são fofos, amei todos.
A história é clichê, engraçada e que aquece o coração sabe?! Personagem feminina empoderada, personagem masculino ogro mas sem ser machista, abusivo e escroto.
Confesso que shippei ela com irmão mais novo também, queria um poliamor hahaha
Mesmo sendo muito curta, foi muito amor e vale a pena a leitura.
Muito gostosa, hot nos momentos certos sem exagero e nada de desrespeito entre eles.
A única coisa que tenho a pontuar de negativa, foi aquele "eu te amo" da personagem acho que nem na segunda vez que transaram 2 , eu fiquei "oi amiga, turu bom? Não to entendendo."
sendo que nunca tiveram muito contato e ela nunca foi interessada nele, não me convenceu esse instalove, apaixonar ok, mas amor? Sei lá.
Enfim, tirando isso o livro é muito legal, vale a pena a leitura, ainda mais se você gosta de algo pra dar muitas risadas, com hot e personagens lindos de tanto amor na medida certa.

Cailes Sales 21/08/2019

Retornar para casa, é isso que Ana deseja após sua fuga. Um ano antes ela deixou a casa que já não se parecia com um lar, deixou o pai amargurado pelo abandono da mulher que amava. Agora Ana decide voltar para o lugar onde passou quase toda a vida, a fazenda dos Furlan, na qual seu pai trabalha como motorista.

Erik Furlan tem grandes planos para os negócios da família e isso inclui casar o irmão mais novo com a filha de um importante fazendeiro. Mas o retorno de Ana pode prejudicar os seus objetivos, já que acredita que o irmão sempre foi interessado na moça. Assim, ele decide torná-la inacessível para ele. Como? Fazendo com que Ana seja sua esposa, mesmo que só de “fachada”.

Fiz essa leitura em algumas horas, o que não foi surpresa, pois normalmente devoro os livros da autora. O romance presente aqui traz mais uma vez um casal com uma grande diferença de idade, algo bem corriqueiro nas obras da Janice e que me agrada bastante! O clichê do casamento por conveniência também teu seu espaço, embora não seja tão explorado e adorei isso!! Erik e Ana se desejam e logo cedem as suas emoções, muito antes de qualquer acordo eles já estão envolvidos emocionalmente, mesmo que não percebam. Como acontece com todos os casais escritos pela Janice, a química entre eles é inegável e fiquei torcendo para que eles fossem logo “felizes para sempre” kkk.

Adorei os personagens secundários e como tiveram destaque na trama. Queria mais sobre o Julian, irmão do Erik, ele é um personagem intrigante e amaria se houvesse um livro só dele!

A Falsa Noiva é essencialmente uma comédia romântica com uma boa dose de erotismo. A cena do pedido de casamento é hilária, literalmente rolei de rir na minha cama enquanto lia kkk. A Jan sabe como criar esses momentos cômicos que dão a leitura uma leveza que adoro!
Minha única ressalva é em relação a alguns acontecimentos no desfecho, os quais foram um tanto corridos e acabaram não sendo tão bem desenvolvimentos a meu ver. No entanto, a cena final foi uma coisa fofa e como sempre ocorre quando leio os livros da autora, terminei com um sorrisão no rosto!

site: https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

Cah. 21/08/2019

Uma leitura leve e sexy ...