A Falsa Noiva

A Falsa Noiva Janice Diniz

Resenhas - A Falsa Noiva

Dani Menezes 13/10/2019

Não!
Nunca faço resenhas exclusivamente para falar mal, mas na boa: Gostaria muito de poder "desler" isso!

Infelizmente achei péssimo! :-/
Silvana 26/12/2019minha estante
Eu comecei hoje e estou achando péssimo também.

Katia 21/08/2020minha estante
Gosto desse tipo de enredo.

Cah. 21/08/2019

Uma leitura leve e sexy ...

Cailes Sales 21/08/2019

Retornar para casa, é isso que Ana deseja após sua fuga. Um ano antes ela deixou a casa que já não se parecia com um lar, deixou o pai amargurado pelo abandono da mulher que amava. Agora Ana decide voltar para o lugar onde passou quase toda a vida, a fazenda dos Furlan, na qual seu pai trabalha como motorista.

Erik Furlan tem grandes planos para os negócios da família e isso inclui casar o irmão mais novo com a filha de um importante fazendeiro. Mas o retorno de Ana pode prejudicar os seus objetivos, já que acredita que o irmão sempre foi interessado na moça. Assim, ele decide torná-la inacessível para ele. Como? Fazendo com que Ana seja sua esposa, mesmo que só de “fachada”.

Fiz essa leitura em algumas horas, o que não foi surpresa, pois normalmente devoro os livros da autora. O romance presente aqui traz mais uma vez um casal com uma grande diferença de idade, algo bem corriqueiro nas obras da Janice e que me agrada bastante! O clichê do casamento por conveniência também teu seu espaço, embora não seja tão explorado e adorei isso!! Erik e Ana se desejam e logo cedem as suas emoções, muito antes de qualquer acordo eles já estão envolvidos emocionalmente, mesmo que não percebam. Como acontece com todos os casais escritos pela Janice, a química entre eles é inegável e fiquei torcendo para que eles fossem logo “felizes para sempre” kkk.

Adorei os personagens secundários e como tiveram destaque na trama. Queria mais sobre o Julian, irmão do Erik, ele é um personagem intrigante e amaria se houvesse um livro só dele!

A Falsa Noiva é essencialmente uma comédia romântica com uma boa dose de erotismo. A cena do pedido de casamento é hilária, literalmente rolei de rir na minha cama enquanto lia kkk. A Jan sabe como criar esses momentos cômicos que dão a leitura uma leveza que adoro!
Minha única ressalva é em relação a alguns acontecimentos no desfecho, os quais foram um tanto corridos e acabaram não sendo tão bem desenvolvimentos a meu ver. No entanto, a cena final foi uma coisa fofa e como sempre ocorre quando leio os livros da autora, terminei com um sorrisão no rosto!

site: https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

Jhen 23/08/2019

Muito legal
Confesso que foi uma surpresa.
Depois que eu li Bruto e apaixonado, que foi pura decepção de tanto machismo por parte de todos personagens, e não tinha um que se salvasse, eu pensei que não leria nada nunca mais da autora.
E eis que me deparo com esse livro e gostei da sinopse, nada vê com Bruto e apaixonado.
Aqui os personagens são fofos, amei todos.
A história é clichê, engraçada e que aquece o coração sabe?! Personagem feminina empoderada, personagem masculino ogro mas sem ser machista, abusivo e escroto.
Confesso que shippei ela com irmão mais novo também, queria um poliamor hahaha
Mesmo sendo muito curta, foi muito amor e vale a pena a leitura.
Muito gostosa, hot nos momentos certos sem exagero e nada de desrespeito entre eles.
A única coisa que tenho a pontuar de negativa, foi aquele "eu te amo" da personagem acho que nem na segunda vez que transaram 2 , eu fiquei "oi amiga, turu bom? Não to entendendo."
sendo que nunca tiveram muito contato e ela nunca foi interessada nele, não me convenceu esse instalove, apaixonar ok, mas amor? Sei lá.
Enfim, tirando isso o livro é muito legal, vale a pena a leitura, ainda mais se você gosta de algo pra dar muitas risadas, com hot e personagens lindos de tanto amor na medida certa.

Vanessinha 25/08/2019

Uma comédia romântica
Ana é filha do motorista da família Furlan e volta após ficar um ano distante do seu pai para recomeçar a vida na fazenda onde viveu os últimos anos. Na volta se depara com um pai resistente e descontente após a filha tê-lo abandonado assim como fez a esposa. Ana é muito divertida e vai em busca de emprego na tentativa de se sustentar e ganhar sua independência. A família Furlan é composta por dois meio irmãos: Erik que já se divorciou duas vezes e é 25 anos mais velho que Ana e Julian o caçula prestes a se casar para solidificar a junção da empresa da família com um aliado.
Entre as loucuras da Ana e o jeito bruto e engraçado do Erik teremos um falso noivado para motivar Julian a se casar.
É um livro que já imprimi "estilo narrativo próprio". Nele teremos a personalidade da escrita da autora em todo enredo. Homens do campo, moças mais jovens com homens mais velhos, paisagens do interior e sobretudo frases muito espirituosas inconfundíveis. Já não dá para ler um livro da autora sem saber que é dela. Ela conseguiu em sua trajetória trilhar seu caminho sólido nesse tipo de narrativa. Para quem gosta de cenários rurais e peões ousados ela é sensacional, para quem não gosta é uma oportunidade de se divertir com frases engraçadas e situações embaraçosas e aquecer o coração com cenas de amor para lá de hot.

Alessandra 03/09/2019

oie ?? Quem já viu o filme Sabrina ??
Quando li a sinopse não achei que seria uma cópia fiel do filme Sabrina feitos em 1954 e 1995 (Harrison Ford e Julia Ormond). Me senti enganada quando fui avançando na leitura.
Ana é filha do motorista de uma família riquissima, os Furlans, que viaja e volta depois de 1 ano para a casa onde seu pai trabalha. Ana sempre foi apaixonada pelo Furlan mais novo, mas ele esta comprometido com uma amiga de infância para salvar a empresa do pai. Erik Furlan, o irmão mais velho percebe que Ana pode ser um banho de agua fria no caminho desse casamento e resolve se intrometer assediando Ana.
Sim.... tudo igual ao filme:
1- A filha do motorista pobre
2- Paixão pelo plaboy novo
3- Irmão mais velho seduz a filha do motorista para não estragar os planos
4- Empresa que precisa de uma fusão através do casamento
Que pena.... narrativa boa, bons personagens, mas uma cópia do filme !!

Lali 26/09/2019

A falsa noiva
Um romance açucarado e com uma história de surpresas.

Natalia | @_lendoumlivro 24/03/2020

JANICE DINIZ
Essa mulher realmente ganhou meu coração ?? livro MARAVILHOSOO acho que achei minha autora brasileira preferida.

anniepavani 25/03/2020

Me surpreendi
Fiquei meio contrariada com a sinopse mas resolvi dar uma chance a esse livro, e olha, ainda bem! É um livro super gostosinho de ler, ótimo pra passar o tempo, se a autora tivesse desenvolvido melhor o relacionamento do casal eu o acharia perfeito! Pra mim, o que faltou foi isso, mas não deixa de ser um ótimo livro.

Isa Bento 07/05/2020

Poderia ser melhor
Achei que faltou um pouco de profundidade nos personagens para que pudéssemos conhecê-los melhor e se identificar de alguma forma. Senti falta também de uma melhor contextualização no início da cada capítulo, as vezes sentia que tava lendo uma coisa totalmente desconexa com a anterior. No mais, é um bom razoável para ler em uma tarde.

Melissa Juliana 20/05/2020

Bom...
História boa, leitura rápida.
Parece clichê, mas quem não gosta de um bom clichê?

Talita.Lemos 02/06/2020

A falsa noiva!
Gostei pois é direto, não é o tipo de livro q começa a enrolar no meio, estória simples e objetiva!!

Bruna @estantedabrubs 17/08/2020

A Falsa Noiva
Dificilmente descrevo em resenhas o quanto um livro foi péssimo, apenas escrevo o que achei com clareza dele.

Esse livro parecia ser muito clichê ao meu ver, mas normalmente é o que acontece com os livros de romance, né? Pois bem, não gostei do livro e se eu tivesse um jeito de não ter lido, com certeza eu não leria.

Achei a história muito fraca, os personagens são todos absolutamente chatos e problemáticos, temos um cara controlador e uma garota boba que aceita todo mal que ele faz para ela em nome do amor que ela diz sentir, se é que se pode chamar o relacionamento deles de "amor", o livro tem muitos gatilhos e um cara machista e muito abusivo.

Senti que a autora quis colocá-lo como o bom da história no final do livro, mas ao meu ver não deu muito certo, o cara vai continuar sendo um escroto!

OBS: lembrando que essa é minha opinião, levando em consideração que outras pessoas podem gostar do livro, mas gosto sempre de deixar avisado sobre todos os assuntos sérios que tem em um livro, principalmente quando eu sei que pessoas vão romantizar o que acontece.