Um Acordo Imperfeito

Um Acordo Imperfeito Alessandra Ferreira

Resenhas - Um Acordo Imperfeito

Resenha da Pri 18/04/2024

Que história incrível!

Eu ri tanto, gargalhei pela casa, foi uma aventura incrível.

Alana é uma garota meio pirada das ideias. Ela tem.umas ideia bem loucas e vai enfiando todo mundo nas suas mentiras.

Em determinado momento eu senti muita raiva do Beto, por ele.nao.agir, não falar nada, por ficar parado. Porém, também senti muita dó, porque ele foi o mais prejudicado pelas loucuras da Alana.

Ainda bem que nada grave demais.

oMatheus13_ 18/03/2024

Uau, que livro incrível. Que família de loucos kkkkkk
Que história incrível, muito engraçada, ri demais com as loucuras da Alana e da família dela kkkkkkkkk

Recomendo demais a leitura do livro, que livro incrível!
Amei dms

Manuzinha 25/01/2024

Mesma opinião da Laura.oliveira0
Um livro leve, engraçado, divertido. Mas com suas ressalvas. No geral, um ótimo passatempo.

Laura.Oliveira 11/12/2023

Farofa das boas, mas haja paciência com a protagonista
Um acordo imperfeito é uma daquelas comédias românticas que promete arrancar boas risadas e cumpre com a promessa. Trata-se de um dramalhão repleto de cenas tão absurdas que rir se torna a única reação possível. Neste aspecto, o livro é ótimo. Apesar de trazer alguns assuntos difíceis na premissa, 90% do livro é só leveza e boas risadas. Contudo, os outros 10% se dividem nas poucas cenas mais sérias e na chatice da Alana. Meu Deus, que protagonista infernal!
No início, eu até estava gostando da Alana, entendendo completamente ela e me divertindo com as suas loucuras. Contudo, chega uma hora que simplesmente se torna indefensável o tanto que ela insiste na mentira, mesmo depois de ter “se acertado” com o Beto. Se não fosse o Arthur, o livro não teria final, pelo visto, porque ela ia dar um jeito de prosseguir com a mentira só para não assumir que mentiu e, honestamente, isso seria aceitável se a protagonista tivesse uns vinte anos e não quase trinta! Não querendo ser etarista, mas já sendo: cadê a maturidade dessa criatura?
Enfim, no geral o livro é bom, mas essa pendenga para resolver as coisas entre os protagonistas foi de torar. Ainda mais porque acabou que o final referente às histórias paralelas foi bem corrido, mesmo que tenha sido por ser o primeiro livro de uma série. Acabou que o Joca não serviu de muita coisa na história, além de fazer o Beto bancar o branco salvador, e a Carina foi a “vilã” mais sem graça da história das vilãs para quem foi pintada de Paola Bracho no início.
Espero que a continuação seja melhor e que ela não seja narrada pela Alana e o Beto, e sim pela Tati e o Arthur (que chamaram mais a minha atenção, embora eu tenha me apegado ao Beto com o passar da história). Para resumir: o livro foi bom, rápido de ler e um ótimo passatempo, mas com ressalvas.

Fabi 19/11/2023

Um acordo imperfeito
É uma leitura rápida, aquele tipo de livro que se devora, da para ler em um dia, no máximo, uma semana. Eu demorei porque estava num período bem corrido e não tinha muito tempo de sobra.
É um livro super divertido, não parei de rir o tempo todo, leitura leve, fofa e tranquila. Todos os personagens são super engraçados e você se sente dentro do livro durante a leitura, super fácil de sair da realidade.
Ótimo livro para sair da ressaca literária, super recomendo!!

Sofi 06/10/2023

Fofo e engraçado!
Romance fofo entre os protagonistas, relação de mentira muito engraçada. Não esperava pelas revelações do final kkk.

linda72 13/09/2023

"Um Acordo Imperfeito"
Meu Deus, que livro maravilhoso e gostosinho de ler!
É um livro que tem uma pegada bem novela mexicana, principalmente a Alana, era cada mentira que meu Deus, fiquei até com dó do Beto. A única coisa que eu não gostei muito foi a enrolação pra eles finalmente conversarem. Bem leve e bom pra ler numa sentada só.
Indico muito pra fãs de comédia romântica e quem prefere livros sem cenas hots. Eu classificaria como +14.

Regy 27/08/2023

Risadas garantidas ??
Alana é a minha protagonista favorita do wattpad. Lembro de quando a autora começou a escrever esse livro, lá no wattpad, e a gente comentava sem parar. Aí ela parou um tempo de escrever e voltou com a história modificada, mas ainda assim, uma verdadeira comédia. Na época, não consegui ler a história toda, então só agora soube o final. ??
O pobre do Arthur sofreu horrores com a maluca da Alana, mas nunca consegui chipar os dois. Sempre achei que havia algo mais na história dela com o Beto. A Carina sempre foi odiosa, mas ainda assim, eu quero saber o que aconteceu com ela. O pior é que se a Alê deu continuidade a história, não achei nem no wattpad, nem na Amazon ?
Enfim, o livro é perfeito pra rir. Aliás, gargalhar. Pobre do meu marido que só me olhava estranho enquanto eu gargalhava lendo as loucuras da Alana.
Não ganhou cinco estrelas porque a Alê não terminou a história da família. ??

Mayra Beatriz 25/07/2023

Um Acordo Imperfeito
Alana e Beto estavam casados, e por acontecimentos, decidiram/optaram por se divorciar. Ambos moravam em Fortaleza, e após estes acontecimentos, Alana decide sair de casa e ir morar em São Paulo.
3 Anos após o fatídico dia que eles optaram pela separação, ela precisa voltar a sua antiga cidade para uma despedida da sua melhor amiga - e melhor amiga de Beto também - Tatiana que está indo embora para fazer intercâmbio.
É claro que a proposta do livro seria a Alana se meter em um fake dating com o amigo dela - que não concorda em nenhum momento de ser seu namorado de mentira apenas para causar ciúmes do ex-marido dela - e deixar Beto louco, mas ambos tinham conversas do passado mal resolvidas e precisavam de um tempo. Talvez essa uma semana seja o que eles precisavam.
Agora minha opinião sincera e justificativa pelas 2,5 estrelas (de 5).
É um livro que está gratuito para compra na Amazon, pela descrição, tinha tudo para ser um romancezinho tranquilo e engraçado, mas não consegui me apegar a personagem principal. A Alana mente compulsivamente, apenas para deixar o ex dela louco, e poxa, é notável que ele ainda sentia algo por ela, que sim, tiveram desentendimentos durante a constância do casamento, mas poxa, nada que uma conversa como adultos não resolvesse. Me irritei com ela, e gostei quando os capítulos estavam sendo narrados na visão do Beto.
É um romance bom, não vou julgar, mas também foi nítido que o curto espaço de tempo - sim, o livro se passa em apenas uma semana - fez com que algumas coisas saíssem atropeladas e sem sentido algum.
Leria novamente? Provavelmente, porque é aquele livro que desde o início você sabe que vai dar merda mas acabar tudo bem.

Lara.Baldinotti 20/07/2023

Isso q é novelistico
Como não amar esse romance ? Ele é muito novelistico, mas é que nem as novelas que eu amo atualmente, bem humoradas e cheias de excentricidades, esse livro parece um bom filme de sessão da tarde, tem humor, ri muito, drama, mentira e entregas e amizades muito loucas e fofas, além de q amei cada referência.

Renata225 19/07/2023

Para lembrar... Um acordo imperfeito
Alguém interna a família Speziali inteira, por favor. Não tem um personagem sequer nessa história inteirinha que seja bom das ideias. Não tenho a melhor memória, mas acho que esse foi o primeiro livro que li em que a história se passa no nordeste do Brasil o que ganha muitos pontos já que moro aqui. Os personagens são cativantes, engraçados e ao mesmo tempo profundos. Ótima história para curar uma ressaca literária, é leve, drama na medida certa e super engraçado, típicos de um dramalhão mexicano ou uma novela das 19h da Globo (sim, eu consigo imaginar isso ?). O único defeito é que a continuação ainda não saiu, espero que não demore.

? "Afinal, era para isso que serviam os amigos. E, se eles calhassem de ser a sua própria família, então melhor ainda."

? "Eis aqui a maior merda que a gente faz quando está num relacionamento: insistir na bobagem de que toda discussão é uma competição sobre quem está certo e quem está errado."

? "Às vezes é melhor dar o braço a torcer estando com a razão do seu lado, do que deixar o orgulho falar mais alto e acabar ferrando com tudo. No final das contas, quando o outro lado perde, a verdade é que os dois perdem juntos."

? "Oh céus! Eu era tipo um unicórnio, com um chifre único e pequeno na testa, enquanto o Arthur tinha acabado de se tornar um alce!"