Contos Mágicos Persas

Contos Mágicos Persas Fernando Alves

Resenhas - Contos Mágicos Persas

Thiago Ribeiro 11/02/2022

Familiar mas nem tanto
Leitura curta mas bem agradável.
O livro é um compilado de diversos contos, forçando um pouco a barra, dá para dizer que tem um estilo paralelo aos contos de fada que conhecemos.
Todos os contos tem alguma lição moral no final.
Um ponto que me agradou bastante é que todos tem algum elemento da natureza, onde não raramente as personagens se transformam em algum animal ou a própria lua é protagonista.
Para quem gosta desse tipo de fábula o livro é uma excelente pedida para se manter em terreno familiar mas com um gostinho diferente.
A edição é bem simples e faz parte de uma coleção, cada edição remete à alguma cultura, então os livros são independentes.
Se algum dia esse livro cruzar com vocês, leiam, apesar de curta, é uma experiência bem prazerosa.

deuxdesoleil 05/04/2024

Na medida certa.
Adoro histórias sobre o oriente médio e foi muito interessante ler sobre contos de origem persa. Notei muita familiaridade com narrativas do ocidente, mas com detalhes extremamente diferentes. As fábulas são divertidas, a fantasia tem um equilíbrio muito gostoso e é um livro super rápido! Vale a pena tirar 2 horinhas para ler.

Bruno.Polimeni 07/05/2022

Contos curtos e de uma leitura bem fácil e gostosa...muito bom para leitura antes de dormir

Me lembrou bastante fábulas Esopo, com alguma lição por traz dos contos...mas confesso que a mim não foi evidente as peculiaridades persas/muçulmanas...mas de qualquer forma, é uma leitura interessante e gostosa, recomendo

Dré 03/06/2022

Contos rápidos de serem lidos.
Os contos trazidos neste pequeno livros, são gostosos de serem lidos e diferente dos que conhecemos. Um deles me fez lembrar de cinderela, foi o mais parecido que encontrei, todos os outros foram novidade e gostei de cada um deles.

Isabelly89 28/01/2023

Doze Contos
O livro é composto por 12 curtas histórias, muito similares aos contos de fadas ou as fábulas que ouvimos na infância. É um livro curto e de rápida leitura, mas é extremamente interessante ler histórias pertencentes a cultura de histórias infantis de outros povos (e eras).

Sanoli 24/10/2015

Em uma frase...
Visite nosso blog para ler a resenha!
:-)
Obrigado

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2015/10/contos-magicos-persas.html?view=magazine

Diego 16/11/2020

...
Esse livro estava aqui em casa á anos
E no dia que a internet acabou e eu não tinha nada o que fazer resolvi ler ele e ate que e legal tem umas historinhas com moral ele é bem bacana !

Rebeca 31/12/2021

Moral da estória....
.... Não tem.
Achei muito fofo o livro e queria conhecer um pouco da gama Cultura que não me tivesse sido amplamente apresentada. Fui pra Pérsia.
Acho que são 12 contos nesse livrinho e eu consegui tirar uma moral de 3, sendo o terceiro de forma bem foçada.
Lúdico demais pra mim, talvez também tenha faltado conhecimento em relação aos significados, dos animais e flores, por exemplo.

Gabriela3489 26/09/2023

Gostei
Alguns contos melhores que outros .
Amei o da menina com a lua, mto bom, achei alguns meio chatos mas não ruins.