Adoráveis Pavorosos

Adoráveis Pavorosos Megan Shepherd

Resenhas - Adoráveis Pavorosos

Maisa @porqueleio 27/03/2023

Resenha / Adoráveis Pavorosos /@porqueleio
Adoráveis Pavorosos é o primeiro livro de uma duologia jovem adulto, com bruxas, goblins e monstrengos. Vamos conhecer Anouk, de dezessete anos, que vive para servir a bruxa conhecida como Mada Vittora.

Foi essa bruxa que criou os monstrengos, animais que foram transformados em humanos. Um dia, Anouk encontra Mada Vittora morta, e com medo de ser acusada do crime, ela foge na companhia de outros monstrengos. Eles precisam descobrir quem está por trás do crime, bem como encontrar uma forma de permanecer humanos.

Apesar de gostar muito desse gênero, achei que o livro teve muito problema de ritmo, já que a estória demora muito a começar, com poucos movimentos no início. Também achei os personagens pouco críveis – ok, eles são animais transformados em humanos, mas não me despertaram empatia.

Entretanto, o sistema de magia parecia promissor, com consequências para quem usava indiscriminadamente. Ideias interessantes, com um final relativamente previsível, e ainda sem previsão para o segundo livro, que já foi publicado lá fora.

site: https://www.instagram.com/p/CqJEyEDJ0QO/

Ma.books 22/02/2023

Esse livro passa então pouco tempo e tem 384 páginas, que 4 dias conturbados em, não acredito que acabou assim não estou feliz

giovanna.4 22/07/2022

que pesadelo
esse com toda certeza vai pro top piores livros que eu ja li

os personagens são horríveis extremamente chatos, com atitudes que parecem de criança e que simplesmente não fazem sentido, eles ficam o tempo todo falando que são uma familia que vão se salvar mas não da pra notar que eles sequer se gostam

a autora tentou meter um romance pra deixar o livro legal mas falhou horrivelmente!!! que casal mais sem sal, sem química, sem nada. eles não passam uma emoção são ridículos (e como o sentimento dela de irmao mudou tão rápido pra meu amor sério)

o plot é previsível desde o inicio, bem burrinho e chato e se prolonga de forma cansativa porque é a mesma coisa desde o capitulo 10 até o 41

ela tinha um mundo de magia até que bastante interessante mas é impossível entender algo. PORQUE NÃO TEM EXPLICAÇÃO!!! não entendi nem em que época deveria se passar essa história

e além disso juram que de 2 personagens lgbt um deles que tinha mesmo q morrer? e ele era justo o "traidor" kk

enfim simplesmente terrivel experiência horrorosa?

Vit.vit 06/02/2022

O livro fica bom nas ultimas 84 páginas, tive raiva do Beau(exceto no final) e to torcendo pra Megan lançar o segundo logo ??

Adriana.Gonzalez 24/01/2022

Foi divertido eu ler você
Leitura divertida e cativante, leve e engraçada... tensa... Uma mistura de sentimentos envolvidas em um único livro. Personagens carismáticos. Este livro é uma duologia mas infelizmente ainda não chegou no Brasil, estou rezando para que o livro 2 chegue logo aqui.

A_MrsPadfoot 10/01/2022

Todos nós "belos" precisamos conhecer os montrengos
O que eu mais gostei no livro, com certeza foi a construção de mundo, todas as informações sobre montrengos, bruxas, os filhos das bruxas, realeza, goblins, a forma como tem que ser lançado e preparado os feitiços, o vitae echo, o Haute e a ambientação ( livros que se passam em Paris tem o meu coração).
Mas eu dei 3 estrelas porque os personagens não me prenderam tanto quanto eu esperava, o casal principal é totalmente sem sal, sem graça, falta química. Eu realmente acho que a Anouk tem potencial para ser uma personagem extremamente cativante e cheia de personalidade, pq como vemos no livro, quando ela começa a entender que ela não nasceu para ser só uma criada, dá pra ver essa pequena chama se acendendo.
Vi gente falando que não gostou do final mas até que eu gostei, acho que deu abertura para o próximo livro ser impecável, espero que nele dê para explorar melhor os personagens e muitas outras coisas sobre esse universo que é extremamente interessante

Fram 26/12/2021

A Bruxa da Gargula
Irmão. Não sei...
A proposta do livro é boa e foi uma leitura muito interessante, dramática e definitivamente uma das mais agitadas que já tive, mas não sei se foi realmente um livro bom.

Foi ótimo pra tirar a ressaca literária pelo menos

Bela 04/12/2021

Foi uma leitura legal! A ideia é uma qhe nunca tinha visto antes, foi bemm inovador kkk mass eu não consegui me apegar com os personagens e por isso não me importava muito com o que acontecia com eles
Não gostei muito do final tbm? ficou muito em aberto e tals, acho que vai ter um próximo k
Enfim, tirando alguns detalhes foi uma leitura muito de boas

Lice 09/09/2021

Perfeito
O livro é mágico, retrata muito bem Paris . Eu não conseguia largar ele até terminar. Ele e um livro que tem uma leitura rapidinha mais muito boa.

Anouk é uma protagonista carismática, corajosa e fofa, e isso me prendeu pra saber o que ia acontecer com ela durante o livro .

Esse livro me surpreendeu bastante. Com certeza esse livro é um dos meus favoritos

Circus 04/08/2021

Um bom livro
Uma mistura de Harry Potter (pela temática) com Percy Jackson (pela escrita leve, contemporânea, lúdica, ainda que mais cruel do que a do autor do Rick Riordan).
É um livro dinâmico, que conseguiu criar uma história envolvente com uma história de mundo interessante que me fez querer conhecer mais sobre o universo do livro.
O romance aparece bem pouco no livro, o que me agrada.
Gostei da protagonista Anouk e de todos os personagens apresentados, em especial o Moedinha.
A autora não tem muita pena em tirar vida dos personagens, então vá preparado.
Quando quase está chegando no final acontece algo que me surpreendeu. Já o final do livro eu não gostei. É normal, mediano, e não condiz com o que tinha sido entregue até o momento. Lerei o segundo volume para saber do desenrolar da história.
Se você gosta de livro de fantasia bem dinâmico eu recomendo este livro!! É uma boa leitura.

Faela 20/05/2021

Promissor
Bruxas, goblis, monstrengos... Será que eles estão entre nós? A autora nos leva à França atualizada mas que nos remete a uma paisagem em um momento passado. Talvez você comece a ler pensando em mais uma saga comum, no entanto, somos surpreendidos com algumas reviravoltas e surpresas ao longo da história. Aquele livro que quando acabamos de ler, ficamos pensando nos personagens, no depois, no, e agora? Com um final surpreendente que nos deixa salivando para o próximo livro.

@livrosdalita 06/05/2021

Ambientada em Paris essa série de fantasia tem tudo pra ser um sucesso!!!
Anouk é uma protagonista interessante e muito carismática.
O livro tem final aberto então fico aguardando as cenas dos próximos capítulos haha

Carous 23/12/2020

Grim Lovelies é uma história muito interessante com uma premissa incrível sobre magia e animais que me prendeu o suficiente para virar as páginas porque eu não sabia como ia terminar, mas estava ansiosa para saber (mas se tratando desse gênero, acabou que minhas suspeitas foram confirmadas. A grande maioria dos gêneros literários não preza por inovar a fórmula que conquistou seus leitores) Tudo isso apesar da protagonista extremamente sem graça. Todos os outros personagens do livro são muito mais interessantes do que ela.
É dito que ela é ingênua e boa, mas, a verdade é que lhe falta personalidade mesmo. Tudo bem que a mestre dela a tratava bem, por isso ela tinha uma visão distorcida sobre a relação entre as duas. Onde havia abuso, ela via amor. Porém bastava ela notar o tratamento de sua mestra com os outros monstrengos para começar a desconfiar que a bruxa não era essa fada sem defeitos como ela via. No decorrer do livro, quando ela retira o véu de inocência e vulnerabilidade, ela percebe que sua mestre não era boa, nem amorosa nem uma figura materna calorosa.

É irônico o medo dela em voltar a ser um animal - um período que ela não se lembra e o descreve como tudo sendo preto (o que achei bem dramático, btw) -, mas animais reconhecem abusos. Então talvez não fosse tão ruim assim retornar à forma natural.
É esquisito o pavor dela em voltar a ser um animal, achando que passará fome e perigo sendo que ela nem sabe de onde a mestre a tirou. Ela pode ter sido roubada de um lar amoroso.

O romance, como em todo YA, é desnecessário, mas pelo menos é entre os dois personagens mais sem graça do livro: a Anouk e o Bo. Os dois são igualmente insossos e sem personalidade. Inclusive, acho que foi isso que os atraiu um no outro. Mas é um romance estranho já que no início da história ela confessa que o enxerga como irmão; de repente ela muda de ideia, os dois dão uns amassos e ela passa a enxergá-lo como um pretendente. Não podia ficar mais claro que é um instalove. Apesar de achar que o casal combina (pela falta de graça), tudo foi meio incestual.

Em tempos de vacas magras, a gente agradece as migalhas que recebe. As minorias estão sempre implorando por representividade em filmes, séries, novelas e livros; Quando a gente esbarra com um autor que lembra que o mundo não é todo branco nem cis, nem hétero, nem magro, a gente destaca e elogia (pelo mínimo).

Apesar da protagonista ser, óbvio, branca, loira, padrão, um bibelô que encanta todo mundo e que recai nela a chave para a salvação dos monstrengos (embora ela seja uma poia). Ela deixará de ser aquela personagem frágil, inocente e será forte (isso tudo entre aspas porque ela continua patética)
Embora Anouk seja a personagem branca, há 3 personagens negros (embora não tenha certeza quanto à Madame Zola), tem 1 personagem gay e um transexual.

Eu não sou transexual, não sei se alguma pessoa trans leu esse livro, por isso ignoro se foi bem retratado. Embora, na minha opinião, a maneira como Megan apresenta essa personagem trans fica bem no limite entre ser o ideal e ser de mau gosto.

O personagem gay tinha muito potencial, mas a autora deu preferência ao desevolvimento de Anouk. A gente descobre a orientação sexual do personagem pouco antes dele cair no clichê do gay apaixonado pelo amigo hétero e que se sacrifica pelo grupo. Grim Lovelies é o primeiro de uma duologia, então há esperanças de que ele não tenha morrido de fato.

E por fim tem Luc, um personagem que quase não aparece, mas é citado por Anouk durante a trama toda. Os comentários dela sobre ele são simpáticos e demonstram uma grande lealdade que ele tem com ela.. Mas o leitor mais atento percebe que Luc cumpre o papel de preto mágico. E você consegue ticar todos os itens desse estereótipo. (de fato, tem uma cena em que ele fala pra Anouk que está sempre ali para servi-la e eu não sei como a autora não achou essa cena de mau gosto).

Tirando todos os deslizes, o livro é bom. Gostei dele, tem um texto gostoso de acompanhar, fácil de ler. Consegui me envolver com a história.
Eu fiquei satisfeita com as explicações sobre o sistema de magia. Isso raramente chama minha atenção, mas parece ser muito importante para outros leitores.

A maior surpresa que tive com esta leitura foi dar essa nota tão alta para um livro que tenho consciência de que não é perfeito, que fiz muitas críticas e que não me importei em 1% com a protagonista. Mas ele me entreteve bastante.

Não vou ler o segundo livro, estou satisfeita com a história e é isso.

gicherry 20/12/2020

meu livro favorito
ganhei de presente e achei que seria daqueles livros que vc deixa guardado na estante mas comecei a ler e me surpreendi, as história é supeer envolvente e os personagens muito bem construídos, além do suspense e os plots que são incríveis, tem uma vibe harry potter e rainha vermelha, eu simplesmente amei

stezz 15/11/2020

Amei na maioria dos sentidos!
Comecei o livro com enormes expectativas e não fui decepcionada.

O sistema de magia e o mundo criado são maravilhosos e fáceis de se compreender. A grande parte dos acontecimentos foi muito bem ambientada, fazendo o leitor se sentir parte da história.

O desenvolvimento dos personagens foi ótimo, principalmente o da nossa protagonista! Cricket, se você falar um "a", eu obedeço! Teve um em particular que me surpreendeu positivamente e, peço de todo o coração, para que a autora explore mais esse lado no próximo livro. Confesso que queria ter conhecido mais um pouco sobre outros que estavam presentes na narrativa.

Agora vamos falar sobre um romance totalmente desnecessário e que poderia simplesmente não existir? Não senti química e muito menos consegui torcer pelos dois. Pelo amor de Deus, o vínculo que ele e ela tinham já bastava! Não tinha a mínima necessidade de tentar enfiar um par romântico irrelevante para o enredo goela abaixo do leitor, pois a história por si só já era legal, com ou sem romance.

Voltando... fora isso, algumas coisas que me incomodaram, certos pontos que mereciam ser mais explorados e um detalhe em particular do final que foi bem meia boca, eu amei a leitura. Os diálogos me tiraram algumas risadas, assim como a família esquisita que eles formam me deixou com um sorriso no rosto.

Estou muito apreensiva com o que vai acontecer no segundo volume e espero que ele seja superior ao primeiro. Acho que só me resta aguardar ansiosamente para que "Midnight Beauties" chegue ao Brasil!