Dungeons & Dragons - Monstros e Criaturas

Andrew Wheeler

Resenhas - DUNGEONS & DRAGONS

Mayklyns 14/08/2020

É um livro interessante
A proposta do livro é simples, introduzir jogadores e interessados mais jovens no universo de Dungeons and Dragons (o fenômeno mundial e sistema mais antigo dentre os RPG - Role-Playing Game, atualmente em sua 5 edição).

A linguagem utilizada fala bem com o público em questão, adolescentes e, ao menos para mim, não incomoda um adulto (se esse for apaixonado por mundos fantásticos). As informações são interessantes e ajudam sim na formação de ideias úteis ao jogo. Gostei da organização também.

Mas tem um detalhe que me incomodou muito: Spoilers. Há no livro informações relevantes às aventuras oficiais Storm King's Thunder e Curse of Strahd.

Não é um livro especial, por assim dizer, mas cumpre seu propósito, embora tenha esse grande defeito de "falar demais".

MiojoGeek 13/11/2019

Dungeons & Dragons - Monstros e Criaturas
Séries como Stranger Things, carregam uma gama de elementos que nos remete a bons momentos de bem-estar e conforto experimentados na infância e adolescência.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Logo nos primeiros minutos de seu episódio de estréia, um grupo de amigos estão em volta de uma mesa. O narrador descreve uma cena em que através de uma persona, os jogadores ali reunidos enfrentam criaturas e tomam decisões que conduzem a história de forma colaborativa. Esse jogo se chama: Role-playing game, também conhecido como RPG.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dependendo da sua idade, você conhece a sigla RPG em um contexto de jogos eletrônicos. Porém, nos primórdios, todo esse mundo de possibilidades oferecidos pelo jogo, se passava na cabeça de cada jogador.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A editora Excelsior, traz um suplemento de um do jogos mais icônicos desse segmento, e o primeiro do gênero que se tem resgistro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Monstros e criaturas apresenta aos novos e antigos jogadores ambientes, dados, imagens e descrições que vão fazer com que você posso situar melhor esses NPCS (personagens geralmente guiados pelo mestre) e transformar suas aventuras em algo ainda mais épico.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para os jogadores, uma oportunidade de conhecer os aspectos de seus oponentes e suas fraquezas para estar mais preparado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para um mestre, uma forma de conhecer melhor as criaturas que compõe esses ambientes para tornar a aventura mais imersiva e coerente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse não é um livro de aventura onde você aprenderá as regras, como montar uma ficha de personagem, nem que dados deve usar em sua aventura. É um guia, uma espécie de bestiário para incrementar sua aventura e experiência.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A editora está trazendo também Guerreiros e Armas, em breve ele deve aparecer por aqui. Se você está pensando em conhecer mais sobre o RPG raiz, é uma boa pedida para começar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Minha nota para essa publicação é 10/10.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Myke 02/07/2021

Monstruário.
O Livro é escrito em primeira pessoa, mantendo o "ON" do RPG, é interessante porque apresenta as criaturas e ideias para usá-las em aventuras.
Acabamento e imagens de excelente qualidade.

naponiic 05/10/2021

Um must-have para mestres
Já estava de olho nos livros dessa série há um tempo. A Excelsior, como sempre, trazendo edições impecáveis desse tipo de leitura, com a diagramação perfeita. Em geral, o livro é um bom resumo das toneladas de materiais que são necessários para estudar quando se vai mestrar D&D pela primeira vez, tendo textos e ilustrações de mais fácil e rápido acesso.

Eduardo.Anjos 15/01/2021

Bom para jogadores, bom para DMs
Ele livro é interessante para jogadores, porque ensina um pouco como lidar com os monstros e criaturas. E para os mestres, é uma ótima fonte de inspiração, para escolher qual monstro usar em suas campanhas. Ainda mais, pelo fato de ser dividido em diferentes tipos de terrenos.

csjt 09/08/2021

Nice demais(Thiago)
O livro é muito bom para jogadores ou leitores que gostam de monstros e criaturas místicas, como eu, eu adorei ler esse livro.

csjt 09/08/2021

Nice demais(Thiago)

Biblioteca Álvaro Guerra 11/03/2022

Este livro épico totalmente ilustrado produzido pelo time da Wizards of the Coast transportará você para os mundos lendários e mágicos de Dungeons & Dragons, trazendo fichas únicas sobre diferentes tipos de monstros e criaturas do sistema.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786580448067

JunoWasMad 09/04/2024

Inútil.
Eu adoro D&D. É um dos meus sistemas favoritos, eu gosto do worldbuilding de Forgotten Realms mesmo com seus inúmeros problemas e é muito triste dizer que essa coleção inteira (Jovens Aventureiros) são os piores livros com a marca de Dungeons & Dragons. A coleção completa custa em torno de 220 reais, o que é suficiente pra comprar o Guia do Mestre ou o Livro do Jogador, um contendo TODAS AS INFORMAÇÕES DESSA COLEÇÃO E MUITO MAIS e outro contendo TUDO o que você realmente precisa pra jogar o jogo. Foi feito pura e unicamente com o objetivo de pegar dinheiro de pessoas genuinamente interessadas em adentrar esse universo.

Tangerina 17/04/2024

ROG parte 1
Como uma boa nerd de rpg, li essa sequencia que sinceramente podemos sim considerar como a bíblia do rpgista, uma obra completa, os textos não se prendem somente a explicações mas também a curtas histórias e contextos, as ilustrações são lindas e muito bem feitas, sobre esse livro especificamente eu gostei bastante, o conteúdo é impecável e podemos ver grande parte das criaturas presentes no livro em jogos, como o baldurs gate.
Esse é um ótimo livro pra se adaptar 100% ao universo de D&D