A Conquista da Paz

A Conquista da Paz Eliana Machado Coelho...

Resenhas - A Conquista da Paz

Paula Braz 08/05/2020

Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é maravilhoso e quantas lições pude tirar dele. " Orai e vigiar", disse o Cristo, e lendo esse livro temos uma demonstração da enorme importância dessas palavras.

jumorgensten 01/05/2020

O livro é um romance atual, passa-se em São Paulo e tem como protagonistas a família formada por Enrico e Antonella e seus filhos, Sandro, Marcella, Bárbara, Pietra e Graziella.

O casal é italiano e vieram para o Brasil quando ainda eram crianças. Depois casaram e convivem com os filhos, cada um com personalidade e vida totalmente diferente um do outro. Sandro é o mais velho, é casado com Patrícia, possui dois filhos e é dono de algumas lojas de roupas. Pietra também é casada, com dois filhos e nunca quis estudar, preferindo viver as custas do marido que nunca para em casa e não liga para a educação dos filhos. Graziella é casada, tem uma filha, possui uma loja de roupas e sofre constantemente violência doméstica. Bárbara é a mais independente de todas, é sócia em uma agência, mora sozinha e sustenta o namorado. Por fim, Marcella é jornalista e está em voltas com os preparativos do seu casamento.

Inicialmente Marcella é a protagonista da história, onde a mesma foge para o Jardim Botânico em busca de paz por estar sufocada com todos os preparativos do casamento, onde decide tudo sozinha, já que o noivo está sempre viajando. Por ali acaba conhecendo o promotor público Murilo e ele torna-se fundamental quando a mesma tem seu carro furtado.

A partir de então, vamos acompanhando as vidas tanto de Marcella, das suas irmãs e a empatia instantânea de Murilo e Bárbara. Aos poucos, todas sofrem revezes, o pai morre, Sandro torna-se outra pessoa e some e as mulheres vão morar com a mãe (Inclusive a cunhada Patrícia), cada uma enfrentando um conflito próprio.

A parte espiritual no viés negativo fica a cargo de Perceval. Obsessor incansável de Bárbara, que não aceita o que ela lhe fez mesmo depois de anos. Faz o possível e o impossível para desestabilizá-la, inclusive usando suas irmãs. O viés positivo fica com Murilo, que ajuda tanto Bárbara quanto as outras mulheres nas questões da Espiritualidade com exemplos seus, explicações sobre a Doutrina e também meditação.

O livro nos mostra a importância dos pensamentos, o quanto é tóxico reclamar, as obsessões pesadas, as questões das vidas passadas, o quanto a fé é essencial nos momentos mais complicados e as evoluções espirituais dos personagens.

Um ponto maravilhosamente positivo é abordar o cotidiano familiar. Totalmente gente como a gente. Os perrengues, as brigas, como a energia de uma atrapalha o coletivo, assim como a união move montanhas.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. A parceria Eliana e Schellida continua incrível.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/05/01/a-conquista-da-paz-eliana-machado-coelho/

Marisa.Palma 25/02/2020

A lei do retorno sempre vem para todos. Ótima leitura.

Allan.Silva 22/02/2020

A Conquista da Paz
Eliana Machado Coelho ameiiii🥰😍😍😍
Leitura finalizada...
Uauu que livro... amei, simplesmente lindo!!!

Fazendo referências a outros livros da autora como: No silêncio das paixões, O resgates de uma Vida, Forças para recomeçar.

Temas importantes da obra:

HIV/AIDS, Depressão,
Agressões contra a mulher e o relacionamento abusivo e Suicídio, entre outros tantos!

O perdão é a chave mestra que abre todas as portas,quando nos entregamos por inteiro, sem perder Tempo com recebimentos, e abrirmos nossos corações aceitando todos os desígnios de Deus, mesmos quando somos vítimas de nós mesmo, presos por grilhões invisíveis, o sol sempre vai brilhar, com toda sua luz
E o céu sempre intercedendo ao nosso favor, 🥰 mesmo qdo a escuridão vem nos assolar, mesmo no meio tempestade,Jesus sempre vem acalmar o mar qdo estava revolto,
O choro dura uma noite, mas a alegria sempre vem ao amanhecer.

Enrico e Antonella,se conheceram aos 5 anos de idade qdo brincavam a bordo de um navio, que saia da Itália rumo ao Brasil, desde então, nascida uma amizade e um possível amor, que com o passar do tempo, tiveram 5 filhos,
Sandro, Pietra, Graziella, Marcella, Bárbara, cada um faz suas escolhas, até porque a reencarnação é um aprimoramento do espírito, rencarnamos quantas vezes for necessário, para saldar os débitos dos irmãos que deixamos pra trás!
Com a morte do patriarca, a vida de todos viram de ponta cabeça, enfrentado situações, cada um com seus problemas, não sabiam que estavam sendo assistido e obsediado pelo espírito Perceval, que buscava vingança por séculos, cego de ódeio, assim toda a família, experimentava o amargo do fél, fazendo tudo dar errado, fazendo as meninas se apostatar na fé, abrindo brechas para o espírito Perceval atuar em seus planos, deixando Bárbara abalada de uma maneira, que foi apagado o brilho natural, era uma profissional esforçada,inteligente, tinha auto-estima e vigor, até foi tirado tudo, com a ajuda e paciência do amigo Murilo , sempre com um apoio e um palavra amiga no momento certo.
Sandro abandonou a família pela ilusão do mundo. Graziella que era passiva se deixava levar pela agressões do Marido, acreditando que ele iria mudara, (aonde acho revoltante 😠😠😠)para o agressor é quem é agredida!!! Pq esperou tempo demais!
Pietra e o marido por sua vez negligênciava os filhos, sendo liberal demais, até o pior acontece, porque as grandes dores, ensina grandes lições e isso é fato,para que haja respeito, é preciso haver conscientização, obediência, colocar limites e impor regras.
Marcella, tbm passou por uns perrengues, um sabor nada agradável, remoendo sua história, presa em seu passado, a qual deixando acesso livre para Percival.

Mas como Deus nunca abandona... sempre está presente, testando Sempre a nossa fé, para tornarmos uma pessoa melhor.

Depois que toda família entraram no eixo, renovado a esperança e a fé, tudo fluindo da melhor maneira possível, surgem ideais que fez mais uma vez a família prosperar, tirando do coração, rancores e ódio aprisionado de tempos, dando espaço a novos ares e novas energias.
A CONQUISTA DA PAZ, foi bem merecida para os envolvidos 🥰🥰