A Conquista da Paz

A Conquista da Paz Eliana Machado Coelho

Resenhas - A Conquista da Paz

Erika 10/12/2023

Gostei muito
"Mudando, temos de dar o melhor de nós. Mudança é desafio. Temos de desafiar a nós mesmos para sermos melhores do que já somos. Dessa forma, e somente dessa forma, atrairemos pessoas melhores. Não dizem que atraímos o que vibramos? Pois bem, se não está bom, precisamos mudar. Mas não conseguimos mudar os outros, por isso, mudemos a nós mesmos."

"Reclamação é oração ao contrário. Não adianta nada orar, pedindo coisas boas e viver reclamando. Você receberá de volta aquilo que mais pensa, fala e vibra. Se reclama mais do que agradece ou ora, vai receber mais coisas para reclamar. É a lei do Universo! — ressaltou com voz trôpega."

"Todos nós emanamos energias características aos nossos pensamentos, sentimentos e práticas. Dessa forma, chamamos a atenção e atraímos espíritos com a nossa vibração. Naquele instante, por sua irritação, Laura chamou a atenção de espíritos levianos do local. — Olha! Olha aquela ali! Tá armando o maior barraco! — disse um espírito apreciando o que ocorria. — Vamos lá! Vamos lá! — propôs o outro companheiro, achando graça e animado."

site: http://www.upandoavida.com

Nina 09/10/2023

Palavras boas de se pensar
Dos livros espíritas que já li é um dos melhores em questão de palavras de deus, normalmente os livros estão mais focados no romance do que na ajuda, esse tem bastante palavras de ajuda.
O início acaba sendo um pouco lento, mas vale muito a pena ver o desenrolar da história e principalmente a mensagem por trás da mesmas.

Cris Japa 18/01/2023

Espiritismo
Leitura edificante.
Com muitos ensinamentos. Passagens. Lembretes, mensagens para os pais. Uma lição para os pais pois os dias atuais, com a modernidade, Internet, tudo evoluindo muito rápido. Como fica a educação com nossos filhos?
O que queremos e como queremos prepara-los para o amanhã. Para o hoje...
Perdão. Ansiedade. Depressão...
Mal do século...
Tudo e para tudo a uma cura...
Tudo e para tudo existe o amor...
O que cura tudo.
Sempre...
??

Demais!!!

Silvinha.Araujo 10/11/2022

Sem palavras para descrever tão linda obra ??
Leitura finalizada em 10/11/2022

A conquista da paz

Psicografia de Eliana Machado Coelho
Pelo espírito Schellida

Essa dupla tão querida me leva a reflexões fortes,e a principal delas nessa obra que envolve a família de Bárbara e Marcella é que devemos parar de reclamar e atrair coisas negativas.
Aprendi com a Bárbara a pensar positivo e entender que a vida segue cursos que muitas vezes não entendemos o por que.
Com a Marcella que não devemos nos cobrar tanto e ficar procurando defeitos onde não temos.
Com a Graziella que devemos ter amor próprio acima de tudo, somos a nossa maior e principal joia na vida.
Com a Pietra, que não devemos nos acomodar diante da vida, uma hora ela dá um giro de 360 graus e a dor acaba sendo demais.
Com a Patrícia, que temos de ser firmes em nossos propósitos e ter fé, discernimento e sabedoria pra dizer não muitas vezes aos nossos filhos.
Personagens e acontecimentos que devemos levar ao nosso dia a dia.
E acima de tudo termos FÉ... Deus não castiga o que nos castiga são atos que a nossa própria consciência cobra.
Sejamos mais gratos, tenhamos mais paciência.
Não reclamar da vida, pois quando reclamamos, estamos reclamando da perfeição de Deus.
E Deus é perfeito e justo em tudo o que faz.

** Viver de aparências não é viver de verdade. Viver de verdade é trocar o medo, a indecisão e a hesitação por afazeres que nos deixam realizados.
E o que nos impede disso ?
É o medo de novo., simplesmente.
Temos medo de desafios novos. Se ficar como esta dói. O melhor é escolher uma das dores , parar de reclamar e tomar atitude. Isso sim ! **

** Reclamação é a oração ao contrário. Não adianta orar pedindo coisas boas e viver reclamando. Se reclama mais do que agradece ou ora, vai receber mais coisas para reclamar.
É a lei do universo!**

** O que está a sua volta é o reflexo do seu interior. Só ficamos tristes por ver nosso reflexo no mundo. **

** As vezes enfrentamos situações difíceis, complicadas para desenvolver a nossa capacidade.
Quando nós formos capazes de entender que são as dificuldades e não os favorecimentos que nos fazem criaturas mais fortes, passaremos a ter fé e continuaremos agindo. Por isso , é bastante importante pararmos de reclamar, aceitarmos o que não podemos mudar e mudarmos o que é preciso, o que é importante. Na maioria das vezes, descobrimos que somos nós que necessitamos ser mudados. **

As vezes me pergunto como devemos fazer para conquistar a paz e o porquê de tantas coisas acontecerem na vida da gente. Me questiono e questino a Deus tudo isso.
E algum tempo tenho entendimento de que é para nossa evolução, para nosso aprendizado.
Devemos a começar a ter hábitos mais saudáveis e não reclamar da vida, não reclamar de alho qur Deus nos deu.
Tenhamos fé, esteja sempre em conexão com Deus ele é perfeito em tudo.
Ame seu próximo como a ti mesmo.
Perdoe verdadeiramente.
E tenha sentimentos bons e positivos com você, atraindo coisas boas a sua vida.
Seja luz em um mundo que está perdido por falta de amor e empatia com o próximo.
Agradeça todos os dias a Deus por sua vida e tudo o que ele lhe proporciona!!!

Super indico esse livro maravilhoso. Obrigada Deus pela oportunidade de ler essa maravilhosa obra

Beijos de luz ???

Jurequena 05/11/2022

Obsessão e evolução
Leitura leve e gostosa.
Relata de forma simples a lei do retorno, quando perdemos tudo e obsessores se alegram com isso.
Se não houver fé e ação não conseguimos sair deste estágio.

Ju 27/01/2022

Que livro boomm
Esse livro me prendeu de uma forma, que não sei explicar. Estava a meses sem conseguir ler um livro porque nada parecia me interessar, mas com esse livro foi diferente, por mais que tenha 512 páginas, eu o li em 5 dias, só parava de ler quando realmente precisava.

A história de todos os personagens me cativou muito, a explicação de o porque cada pessoa passa por cada coisa na terra é muito interessante.

Fiquei muito surpreendida com cada fase desse livro, tive uma porção de sentimentos diferentes enquanto lia. Só tenho a agradecer por esse livro ter passado pelas minhas mãos. Aprendi muita coisa lendo ele.

É um livro de fácil entendimento e a leitura flui muito bem, não é cansativo. Mesmo uma pessoa que não tenha conhecimento algum com o espiritismo, pode ler sem medo que não vai ficar por fora do assunto, é muito bem explicado cada tópico.

Terminei o livro e continuei querendo mais, queria mais diálogos e queria saber mais da história final, gosto de livros assim, que deixam saudade, amei.

Clau Melo 27/07/2021

O plantio é livre mas a colheita é obrigatória...
Um drama familiar com muitos temas atuais para reflexão.

"... A liberdade de um pode e vai ofender, magoar, machucar e transgredir a liberdade de outro. A mamãe sempre diz uma frase muito interessante: “Muita coisa que é
tolerada em casa, não pode ser admitida na sociedade.” Não devemos ser a favor da liberdade. Devemos ser a favor do respeito. Eu te respeito, consequentemente, não te magoo nem te agrido com meu comportamento verbal e físico. Você me respeita e também não
me magoa com seu comportamento verbal e físico."

"... — Em muitas situações, não costumo tomar partido. Defender um único lado. Nunca sabemos, de fato, quem tem razão. Vemos muito disso nas redes sociais. Pessoas com ódio, criticando e desejando a morte de um, querendo que tudo dê errado pra outro, só pra se sentir com razão. Que horror! Esse tipo de pessoa mostra o que tem por dentro, como nos disse Jesus: “A boca fala o que está cheio o coração”."

mariaeugeniaantello 28/05/2021

Típico romance espírita clássico. História bonita e cheia de ensinamentos! Vale a leitura

ElisAngela 19/09/2020

Necessário
Ensinamentos tão necessários para o entendimento da vida... quantas vezes não passamos pelos mesmos problemas e não entendemos o porquê das coisas... livro esclarecedor demais... recomendo...

Paula Braz 08/05/2020

Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é maravilhoso e quantas lições pude tirar dele. " Orai e vigiar", disse o Cristo, e lendo esse livro temos uma demonstração da enorme importância dessas palavras.

jumorgensten 01/05/2020

O livro é um romance atual, passa-se em São Paulo e tem como protagonistas a família formada por Enrico e Antonella e seus filhos, Sandro, Marcella, Bárbara, Pietra e Graziella.

O casal é italiano e vieram para o Brasil quando ainda eram crianças. Depois casaram e convivem com os filhos, cada um com personalidade e vida totalmente diferente um do outro. Sandro é o mais velho, é casado com Patrícia, possui dois filhos e é dono de algumas lojas de roupas. Pietra também é casada, com dois filhos e nunca quis estudar, preferindo viver as custas do marido que nunca para em casa e não liga para a educação dos filhos. Graziella é casada, tem uma filha, possui uma loja de roupas e sofre constantemente violência doméstica. Bárbara é a mais independente de todas, é sócia em uma agência, mora sozinha e sustenta o namorado. Por fim, Marcella é jornalista e está em voltas com os preparativos do seu casamento.

Inicialmente Marcella é a protagonista da história, onde a mesma foge para o Jardim Botânico em busca de paz por estar sufocada com todos os preparativos do casamento, onde decide tudo sozinha, já que o noivo está sempre viajando. Por ali acaba conhecendo o promotor público Murilo e ele torna-se fundamental quando a mesma tem seu carro furtado.

A partir de então, vamos acompanhando as vidas tanto de Marcella, das suas irmãs e a empatia instantânea de Murilo e Bárbara. Aos poucos, todas sofrem revezes, o pai morre, Sandro torna-se outra pessoa e some e as mulheres vão morar com a mãe (Inclusive a cunhada Patrícia), cada uma enfrentando um conflito próprio.

A parte espiritual no viés negativo fica a cargo de Perceval. Obsessor incansável de Bárbara, que não aceita o que ela lhe fez mesmo depois de anos. Faz o possível e o impossível para desestabilizá-la, inclusive usando suas irmãs. O viés positivo fica com Murilo, que ajuda tanto Bárbara quanto as outras mulheres nas questões da Espiritualidade com exemplos seus, explicações sobre a Doutrina e também meditação.

O livro nos mostra a importância dos pensamentos, o quanto é tóxico reclamar, as obsessões pesadas, as questões das vidas passadas, o quanto a fé é essencial nos momentos mais complicados e as evoluções espirituais dos personagens.

Um ponto maravilhosamente positivo é abordar o cotidiano familiar. Totalmente gente como a gente. Os perrengues, as brigas, como a energia de uma atrapalha o coletivo, assim como a união move montanhas.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. A parceria Eliana e Schellida continua incrível.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/05/01/a-conquista-da-paz-eliana-machado-coelho/

Marisa.Palma 25/02/2020

A lei do retorno sempre vem para todos. Ótima leitura.

Allan.Silva 22/02/2020

A Conquista da Paz
Eliana Machado Coelho ameiiii🥰😍😍😍
Leitura finalizada...
Uauu que livro... amei, simplesmente lindo!!!

Fazendo referências a outros livros da autora como: No silêncio das paixões, O resgates de uma Vida, Forças para recomeçar.

Temas importantes da obra:

HIV/AIDS, Depressão,
Agressões contra a mulher e o relacionamento abusivo e Suicídio, entre outros tantos!

O perdão é a chave mestra que abre todas as portas,quando nos entregamos por inteiro, sem perder Tempo com recebimentos, e abrirmos nossos corações aceitando todos os desígnios de Deus, mesmos quando somos vítimas de nós mesmo, presos por grilhões invisíveis, o sol sempre vai brilhar, com toda sua luz
E o céu sempre intercedendo ao nosso favor, 🥰 mesmo qdo a escuridão vem nos assolar, mesmo no meio tempestade,Jesus sempre vem acalmar o mar qdo estava revolto,
O choro dura uma noite, mas a alegria sempre vem ao amanhecer.

Enrico e Antonella,se conheceram aos 5 anos de idade qdo brincavam a bordo de um navio, que saia da Itália rumo ao Brasil, desde então, nascida uma amizade e um possível amor, que com o passar do tempo, tiveram 5 filhos,
Sandro, Pietra, Graziella, Marcella, Bárbara, cada um faz suas escolhas, até porque a reencarnação é um aprimoramento do espírito, rencarnamos quantas vezes for necessário, para saldar os débitos dos irmãos que deixamos pra trás!
Com a morte do patriarca, a vida de todos viram de ponta cabeça, enfrentado situações, cada um com seus problemas, não sabiam que estavam sendo assistido e obsediado pelo espírito Perceval, que buscava vingança por séculos, cego de ódeio, assim toda a família, experimentava o amargo do fél, fazendo tudo dar errado, fazendo as meninas se apostatar na fé, abrindo brechas para o espírito Perceval atuar em seus planos, deixando Bárbara abalada de uma maneira, que foi apagado o brilho natural, era uma profissional esforçada,inteligente, tinha auto-estima e vigor, até foi tirado tudo, com a ajuda e paciência do amigo Murilo , sempre com um apoio e um palavra amiga no momento certo.
Sandro abandonou a família pela ilusão do mundo. Graziella que era passiva se deixava levar pela agressões do Marido, acreditando que ele iria mudara, (aonde acho revoltante 😠😠😠)para o agressor é quem é agredida!!! Pq esperou tempo demais!
Pietra e o marido por sua vez negligênciava os filhos, sendo liberal demais, até o pior acontece, porque as grandes dores, ensina grandes lições e isso é fato,para que haja respeito, é preciso haver conscientização, obediência, colocar limites e impor regras.
Marcella, tbm passou por uns perrengues, um sabor nada agradável, remoendo sua história, presa em seu passado, a qual deixando acesso livre para Percival.

Mas como Deus nunca abandona... sempre está presente, testando Sempre a nossa fé, para tornarmos uma pessoa melhor.

Depois que toda família entraram no eixo, renovado a esperança e a fé, tudo fluindo da melhor maneira possível, surgem ideais que fez mais uma vez a família prosperar, tirando do coração, rancores e ódio aprisionado de tempos, dando espaço a novos ares e novas energias.
A CONQUISTA DA PAZ, foi bem merecida para os envolvidos 🥰🥰