Os catadores de conchas

Os catadores de conchas Rosamunde Pilcher

Resenhas - Os Catadores de Conchas

Magasoares 08/02/2018

MUITOOO CANSATIVO E ENFADONHO!!
Sabe aquele livro que não te prende? É esse. Penélope não me convenceu. Nem ela, nem os filhos, nem ninguém. Setecentas páginas para quê? Trezentas bastariam,e mesmo assim...;( NÃO recomendo. Mas os gostos são relativos.

Pedro Henrique 31/07/2017

Os Catadores De Conchas
Uma narrativa em alguns momentos exaustiva . Porém um romance sensível e muito reflexivo sobre as relações familiares , legados , e valores que alimentam a vida !

Alcione13 28/06/2017

Faltou liga
Sabe o livro que tem tudo pra ser bom mas não é?É esse.Os personagens são perfeitos demais e torna se meio tedioso.Os filhos dela são como nós mesmos,uma família igual a nossa.Mas acho que a extensão do livro quando tudo podia ser mais resumido foi que pesou..não deu.

Fragmentos Literarios 15/03/2017

OS CATADORES DE CONCHAS

Sinopse

“Os Catadores de Conchas´ conta a vida de Penelope: mulher parecida com milhares de outras mulheres. Penelope Keeling é filha de um pintor vitoriano idoso e de uma jovem francesa liberal e independente. E é exatamente a sua vida tão comum e igual a de qualquer mulher que torna este romance tão atraente. Com altos e baixos, Penelope, foi feliz por ter sido uma filha amada, e infeliz por ter se casado com o homem errado. Encontrou mais tarde o verdadeiro amor, mas as tragédias e problemas ocasionados por esse encontro deixaram marcas profundas. Teve três filhos, cada um com seu mundo estruturado, intransponível, com suas desilusões e alegrias. É nesse universo que o leitor vai penetrar, envolvendo-se com uma mulher vigorosa, firme e bela. Ao longo de 600 páginas, o mundo de Penelope arrebatará o leitor de tal maneira, que será impossível não se envolver com o destino da Família Keeling.”

E para fechar o mês de abril com chave de ouro, nada como escrever sobre um dos mais conhecidos e maravilhosos romances que já li.....

Os Catadores de Conchas é um Best Seller conhecido mundialmente traduzido em mais de 30 países e sucesso até hoje no gênero.
O pilar central da história é sobre a decisão de ganhar muito dinheiro ou manter a posse de um quadro de valor sentimental.
Penélope, matriarca da família Keeling, é filha de um pintor já falecido que de repente tem suas obras super valorizadas no mercado. Ela possui um lindo quadro “Os catadores de conchas” e fica no dilema de vender ou não o mesmo. Possui três filhos que fazem de tudo para que a mãe venda o quadro e eles fiquem muito ricos.

"Olivia não se preocupou com isso. Não receava por Os catadores de conchas. Lawrence Stern dera o quadro para a filha como presente de casamento, sendo mais precioso para Penelope do que todo o dinheiro do mundo. Ela jamais o venderia. Nancy - e Noel também, por sinal - simplesmente teria de ficar esperando que a natureza seguisse seu curso, e Penelope finalmente morresse. Coisa que, segundo Olivia esperava devotamente, ainda levaria anos para acontecer."

O livro conta uma história de amor: o amor em família e o amor entre um homem e uma mulher. Penélope foi criada num ambiente familiar cheio de amor, onde teve de tudo: carinho, atenção e amizade de seus pais, até que a II Guerra Mundial atinge a vida da família, e tudo começa a mudar. Deixa a casa de seus pais e vai ajudar trabalhando como Wren (Women’s Royal Naval Service). Conhece Ambrose e faz um casamento infeliz... Nos anos seguintes, durante a guerra, Penélope sofre outras perdas mas também conhece o amor, na figura de Richard. A autora nos faz mergulhar num universo emocionalmente rico... e aos poucos vai se revelando a importância do quadro do pai de Penélope na vida dela e de seus filhos, a tal ponto de nos sentirmos envolvidos com seus problemas familiares e de saúde e seus sentimentos.
Os personagens tem caráter forte e muito bem descritos pela autora, Penelope, a senhora de opiniões fortes, despreocupada com as convenções e luxos, dando valor ao que realmente importa, às pessoas, Nancy, a filha mais velha de Penelope, é caracterizada pelo egoísmo e avareza. Seus únicos objetivos na vida foram formar uma família e viver das aparências, gastando mais do que tinha. Noel, filho mais novo, só pensa em encher os bolsos com o dinheiro alheio e por fim sua terceira filha que mais se assemelha com a personagem principal.
Apesar do livro ter mais de 700 paginas não é uma leitura cansativa. A autora, muito sabiamente, soube como escrever de uma forma que o leitor se prende a história do inicio ao fim.
Para quem está acostumado com narrativas muito fantasiosas definitivamente este não é um livro recomendado pois ele relata de forma muito precisa a “rotina” dos nossos personagens, nos faz ter noção do que se passa ao nosso redor de uma forma calma e tranquila. É o tipo de leitura para se fazer em um parque ou um local tranquilo e silencioso para que se de total atenção aos mínimos detalhes.

É um romance agua com açúcar clássico. Vale muito a pena ler!!!

Dany Sousa

site: https://nodivadaleitura.blogspot.com.br/2016/04/resenha-os-cacadores-de-conchas.html

Glétsia 10/03/2017

Foi uma leitura arrastada para mim. A história não me fisgou em nenhum momento. Primeira leitura de Rosamund e me decepcionei bastante.

Renata.Firpo 16/11/2016

Lindo e emocionante
Acho que um dos livros mais apaixonantes que eu já li!

Thais.Duarte 26/08/2016

Sonho de consumo
Rosamunde Pilcher tornou-se minha escritora favorita, já li também O Dia da Tempestade e O Carrossel, tive um certo receio de que Os Catadores de Conchas não me atraísse tanto quanto os outros dois, mas após ouvir uma colega comentar sobre a história, me interessei mais ainda. Quando o encontrei em um sebo no meu caminho para casa foi a maior realização da vida. É um livro grande, mas a história é diferente de tudo o que já li. Indico muito, se você quer se surpreender com algum livro, é este.

Cleide 20/04/2016

O início de toda a obra
Os Catadores de Conchas foi o primeiro livro que li da escritora Rosamunde Pilcher. Depois quis ler todos e comprar todos, e assim o fiz. Rosamunde escreve de um jeito que parece que a conheço. Seus filhos com suas diferenças são semelhantes aos filhos que encontramos em todas as famílias quando eles se tornam adultos. A paixão da personagem pelas flores transparece em todos os seus livros, bem como a forma simples de se vestir, de dar importância ao consumismo. Quem gosta de sua forma de escrever não deve deixar de ler um dos contos do livro "O Quarto Azul" / "Uma noite inesquecível" passa ser o conto inesquecível de nossas vidas.

Raissa 28/01/2016

Letra com asa
Fazia muitos anos que eu queria ler esse livro, mas apenas agora deu certo e posso afirmar que valeu a pena cada minutos de espera e cada segundo lendo. Que dom. Para mim, amante da literatura, admiro muito o dom das palavras, da escrita, e Rosamunde P. é uma dessas pessoas. Que livro mais lindo, mais gostoso de ler, que personagens mais apaixonantes e cativantes. Até os "personagens ruins" são bons. A história é perfeitamente bem construída, bem contada, bem descrita. Bem tudo. Amei cada citação, cada parágrafo, cada vírgula. Esse é com certeza mais um achado de sucesso para minha prateleira. Indico para quem gosta de boas leituras, de parar o tempo e se encantar com uma boa história

site: https://www.facebook.com/letracomasa/?ref=aymt_homepage_panel

Michelle.Magalhaes 11/08/2015

A história que te domina
Muito sensível e verdadeiro. A história de uma mãe e seus diferentes filhos!
Quando menos se espera!!!!
Uma reviravolta acontece!

Nina.Sousa 05/08/2015

espetacular
O melhor de todos, precisa entrar no mundo, deste livro se embriagar nesta história se encanta nesta saga maravilhosa , preso a cada página... s[o lendo pra ver....

Jeh 30/07/2015

Minimos detalhes
A autora escreve bem, mais é detalhista ao estremo!!
O livro tem qse 700 paginas mais para mim só ficou interessante após as 400... Cansativo !
Ana Taffy 20/12/2015minha estante
Me recomendaram esse livro e eu vejo que a autora é muito aclamada, mas eu tenho a mesma sensação que você. Já considerei abandonar a leitura mas eu quero ver se em algum momento esse livro ficará bom mesmo,mas tem sido uma tarefa árdua...

Cléinha 25/07/2015

Ótimo
Apaixonada nesse livro

Mi 28/02/2015

Sou fã dela!
Rosamunde, definitivamente, consegue me levar para outros estados de espírito... Romance que me fez torcer por cada personagem, do início ao fim. Sem contar que há toda uma linguagem de aprendizado sobre humildade, interesses escusos, ganância... enfim! Leitura super recomendada!