Stowe Giovanna Vaccaro

Resenhas - Stowe

dudaaa5 23/12/2021

STOWE
tô quase indo no insta da autora e IMPLORAR E ME HUMILHAR pra ela lançar o próximo, QUERO SABER O QUE VAI ACONTECER COM O MEU THEOOOOO
mari 13/01/2022minha estante
EU TO EXATAMENTE ASSIM, QUANDO SOUBE QUE TERIA CONTINUAÇÃO, ENLOUQUECIIIIII

@sandraalmeidaeseuslivros 12/06/2020

Que livro.....uallll amei
Foi o primeiro livro que li da autora e ja sou fã. Tudo se passa na pequena e charmosa cidade de Monte Verde-MG. O mistério começa quando Theo Barcellos sofre um acidente de carro. Ele recebe a informação que ele mesmo estava dirigindo o carro quando o acidente aconteceu. Como pode ser possível se ele não tinha carta. Theo começa a ter lapsos de memória, ele se lembra de uma garota dirigindo o carro no momento do acidente. Em seguida um corpo de uma adolescente é encontrado na mata por turistas e o curioso é que ninguém conhece a moça e nenhum parente sequer a procura. Theo passa a receber mensagens estranhas de um número desconhecido. Aparece outro corpo com as mesmas marcas do primeiro. Trata-se um Serial Killer. As pessoas que são encontradas não são conhecidas e nem procuradas, na verdade, são esquecidas. Como se nunca tivessem existido O mistério do vai crescendo e a adrenalina vai a 1000. O livro é demais, a capa e a diagramação lindas. No final do livro somos presenteados com QRCodes com os cenários de onde as coisas acontecem. Super recomendo.

Iris 04/02/2020

Cidades do interior e seus grandes problemas
Perfeito!
O livro se desenvolve muito bem, a pegada de assassinatos e adolescentes é o que mais encanta, o assassino tambem não deixa a parte, com aparições de tirar o fôlego. E como resolver esse mistério se logo após de mortas as pessoas são apagadas da sua memória?

Theo, o protagonista, é um adolescente apaixonado por física e usa dela para tentar solucionar seus problemas fora do normal com assassino e buscar respostas sobre pessoas apagadas da mente e da existência, ele e seus amigos se metem em varias encarrascadas que fazem você torce a todo momento para que eles escapem, te esrimula a juntar as pistas e tentar resolve-las, mas no fim é surpreendido por revelações bombásticas, mesmo com algumas histórias secundárias ficando muito soltas na história, Stowe é perfeito.

Tempo de leitura 08/03/2023

??Escuta - Theo tentou mais uma vez -, eu sofri um acidente e descobri que havia mais alguém comigo no carro, uma garota, mas ninguém se lembra dela, nem mencionam o nome dela.??

Monte Verde é uma pequena e tranquila cidade, mas isso muda quando mortes misteriosas acontecem e assombram os moradores.
O mais esquisito é que ninguém conhece as vítimas e a única pista é que todos os corpos tem a mesma marca no pescoço.
Tudo começa quando Theo, sofre um acidente de carro, ele foi encontrado sozinho, mas o estranho é que Theo não dirige. Aos poucos ele tem flashes de memórias, de uma moça que estava dirigindo o carro, mas ele tem certeza que não a conhece.
Os mistérios avançam a cada dia, então Theo e um grupo de adolescentes se unem para investigar e tentar descobrir o motivo das pessoas se esquecerem das vítimas.
Todos se tornam suspeitos, mas aos poucos a amizade entre o grupo cresce e eles começam a desvendar alguns mistérios e percebem que o assassino só ataca durante as tempestades.
Juntos eles irão descobrir que estão sendo vigiados e que o assassino não quer apenas matar.

Que livro incrível!
Me conectei com a história desde o início, a leitura é fluída, a trama bem trabalhada e os personagens bem construídos. Uma leitura cheia de mistérios, segredos, adrenalina, personagens corajosos, romance e reviravoltas.
Adorei que a autora usou as teorias da física para explicar os mistérios que estavam rondando a cidade.
O final me deixou de queixo caído e claro ansiosa para a continuação.
Adorei o fato da autora ter colocado
QR codes para conhecermos os ambientes da história através de vídeos no YouTube.
Para os amantes de história de suspense, investigações ou os fãs de Riverdale, com certeza vão amar o livro.

??Camila se aproximou, o pescoço da garota à mostra. Realmente havia uma marca esquisita. Era como queimaduras tracejadas e feitas propositalmente. Eram traços e pontos repetidos, acompanhando o maxilar dela.??

Araújo 23/07/2020

Livro impecável, e o suspense é perfeito.Também amei a ideia de trazer os QR CODE, acho que uma boa forma para o leitor se identificar com o ambiente que está se passando aquela determinada atividade.

Clauclau/Eu leio sim e daí 28/04/2020

Stowe
Para os amantes de um bom enredo de ficção científica, recheado de suspense, investigação policial, extremamente enigmático e empolgante temos aqui… “Stowe”, de Giovanna Vaccaro, publicado pela Editora Coerência. Uma trama cercada de misteriosas mortes que irá mexer com a tranquilidade dos moradores de uma pacata cidade de Minas Gerais, Monte Verde. Mas, o que será Stowe?
Seríamos capazes de desvenda-lo?
Aproxima-se e envolva-se nessa estória investigativa, embarcando em uma viagem onde o tempo e o espaço irá conduzi-lo para dentro dos enigmas da mecânica quântica e seus mistérios.

O que estaria acontecendo na ordem daquele lugar, e esses corpos, de onde vem?

Como era linda a cidade de Monte Verde, um lugar charmoso, mas para os jovens da região nada acontecia, era sempre um marasmo, todos se conheciam. Mas, será mesmo que em uma cidade pequena seus moradores se sentem grandes? Por vezes certas situações podem faze-los perceber o quanto se é pequeno em suas suspeitas e indagações!
Pode-se pensar que os jovens do local não conseguiam se divertir, mas, isso é um mero engano, pois se não tinha uma festa cheia de pompa e circunstâncias eles providenciavam uma em questões de segundos, mesmo que fosse apenas uma pequena reunião para rirem de nada e falarem de coisa nenhuma e por várias vezes o local era a casa de Thomas. Sim, Thomas na verdade não era visto com bons olhos por ser chato, desagradável e ter sempre brincadeiras sem sentidos, porém, ele tinha algo a seu favor, sua casa enorme e era para lá que os jovens gostavam de se reunir. Mas algo fora do comum estava próximo de acontecer.

Esse é um livro narrado em terceira pessoa, com um enredo enlouquecedor, reflexivo, contagiante, emocionante e frenético. A sincronia entre as vivências dos personagens se fundem perfeitamente e o fio que fica solto em uma narrativa completa-se com a próxima, proporcionando ao leitor uma piração alucinante. Ficar aturdido com essa leitura, acredito ser o ponto alto. Não temos certeza de nada e fiquei no decorrer da leitura me perguntando o que é STOWE e o que estava acontecendo com a lucidez das pessoas envolvidas?
Resenha na íntegra no blog, vem conferir!

site: www.euleiosimedai.com.br

Eliana Portella 01/06/2020

Sensacional
Você conhece seu assassino, só precisa se lembrar dele.
A enigmática capa promete aos fãs do seriado Netflix RIVERDALE vibrar com o livro. E, qdo cheguei a metade da história, resolvi conferir a famosa série teen. O que pra mim, apaixonada por tramas dramáticas com uma mescla de aventura, romance e suspense, não seria sacrifício. Mas, para minha agradável surpresa, o livro da Giovanna é mais interessante, mais original e me atrevo a dizer que melhor escrito. Pelo menos, essa primeira temporada de RIVERDALE não chega aos pés de STOWE. E sim, eu gostei bastante da série e pretendo continuar assistindo.
Em STOWE vamos conhecer Theo Barcellos, um jovem nerd. Amigo leal, filho carinhoso, excelente aluno e humilde apesar da mente brilhante e perspicaz.
Theo e Leonardo, seu melhor amigo, formam uma dupla destemida, curiosa e disposta a desvendar a série de assassinatos misteriosos que assombram a pacata Monte Verde, cidade turística mineira e próxima a São Paulo.
Além da escrita bem trabalhada e cativante, o livro ainda nos presenteia com uma lista de QR codes que ao serem conferidos nos regalam com vídeos dos cenários onde acontecem as aventuras do grupo de adolescentes que conduz a trama composta por personagens ricamente construídos.
Com uma narrativa despretensiosa, a autora nos proporciona momentos de tensão, às vezes divertidos, outros apaixonantes e sempre querendo mais e ao mesmo tempo sem vontade de se despedir do elenco e de suas proezas.
Confesso que muitas vezes, lendo de madrugada no aconchego do meu quarto, me peguei com o coração palpitante e olhos arregalados...rs .
Ao final percebemos o quanto é legal ser nerd ou ter amigos assim.
A surpresa foi me descobrir sequestrada pelas páginas repletas de aventuras, pitadas de romance e uma sucessão de acontecimentos imprevisíveis.
Parabéns, Giovanna! Arrasou!
@sandraalmeidaeseuslivros 12/06/2020minha estante
Ual que resenha. :)

Eliana Portella 12/07/2020minha estante
Obrigada, amiga!

vcmechamademar 09/10/2020

Você conhece o seu assassino, só precisa se lembrar dele...
Esse livro me surpreendeu de uma forma que eu não poderia imaginar, confesso que deixei ele na estante parado por algum meses, logo depois de ter recebido como presente de aniversário (Obrigado, Victor!).
Mas essa semana eu decidi ler e foi uma das melhores coisas qu eu fiz. Estou encantado pela forma como a Giovanna conseguiu me transportar pra dentro da história de Theo e dos moradores de Monte Verde, em alguns momentos eu senti como se tivesse vivendo tudo aquilo que estava acontecendo, a narrativa é muito boa e flui de forma fácil e envolvente, todo o enredo também me deixou boquiaberto, pois seguiu pra algo além das minhas expectativas...Um ponto muito forte: envolver física pra explicar todo o mistério por trás dos assassinatos, eu odeio essa matéria com todas as minhas forças, mas consegui captar cada teoria que foi inserida na narrativa.

Eu tô muito chocado com o final desse livro e mal posso esperar por uma continuação!

Vivik Oliveira 23/08/2019

Jovem, cheio de adrenalina e acima de tudo OUSADO
Uma série de corpos começam a aparecer, crimes brutais e vítimas que não são reconhecidas.

Nem os moradores e nem a polícia estão preparados para o que acontecerá.

"Uau” define essa leitura! Um suspense com linguagem jovem e teorias quânticas que fará seu cérebro explodir. Como explicar que cada vez que um corpo é encontrado todos esquecem quem era essa pessoa, é como se ela nunca tivesse existido! Totalmente impossível… mas não é bem assim.

São dez capítulos recheados de teorias Físicas que irão guiar seus pensamentos para um desfecho de tirar o chão de qualquer leitor!

Theo e Clara serão o centro do suspense, mas os personagens secundários serão de grande importância, o círculo de amizade do enredo é o ponto de equilíbrio que dá leveza a narrativa recheada de corpos assassinados. Sério, muitos corpos…

Eu, como fã da série de suspense “Pânico” vi várias referências sobre as regras do gênero que o personagem Randy ensina no primeiro filme da série. Se você já assistiu esse clássico vai se lembrar!

Essa leitura vai te prender e te fazer bolar mil teorias sobre o mistério que envolver Stowe. É acima de tudo inteligente, ousado e com o frescor de uma linguagem jovem.

A edição é uma das mais bonitas da editora!
A capa é holográfica.
Tem divisória de capítulos em páginas pretas.
Tem mapas da cidade.
E pasmem… tem QR CODE pra assistir vídeos dos locais onde acontecem várias cenas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um puro LACRE em forma de livro.

site: osenhordoslivrosblog.wordpress.com
Kelly Midori @kemiroxtvliterario 23/08/2019minha estante
Mal posso esperar para ler também vou adquirir no lançamento no domingo :)

Gabi Sampaio 26/07/2021

Nada faz sentido Porém faz. ????
O espaço e tempo são relativos. Quando assasinatos e desparecimentos acontecem na tranquila e pitoresca cidade de Monte Verde, os cidadãos se veem em um dilema. Quem são as pessoas que morreram? De onde são essas pessoas?
Como descobrir algo do qual você não lembra?
A autora mescla de forma inteligente e envolvente assuntos científicos tornando a trama ainda mais imprevisível.
Com linguagem simples, apesar de não conhecer todas as teorias citadas estas ficam bem claras ao decorrer da trama, ficando de fácil entendimento a qualquer leitor seja ele leigo no assunto ou não.

mari 13/01/2022

stowe
gente, é um livro muito bom, mas aviso que ele fala muito sobre física! no meu caso, me fez até gostar um pouquinho da matéria!
o livro tem uma narrativa interessante, e fala sobre adolescentes que percebem que algo de errado não está certo na cidade de monte verde, em minas gerais, e começam investigar o caso.

Nina 16/10/2019

Eu nunca li nada parevido em toda minha vida!!!
Estou chocada com esse livro. Eu comecei a lê-lo com muitas expectativas, afinal tinha visto muitas opiniões boas sobre ele, mas eu não imaginava que me surpreenderia tanto. Nada do que eu disser aqui se compara a experiência de leitura.
Em Stowe conheceremos alguns cidadãos de Monte Verde em MG. Essa era uma cidadezinha pacata e tranquilo até surgir assassino em série bem peculiar que começa a matar alguns jovens dessa cidade.
Ainda bem que vai ter continuação, se eu teria que ir na casa da autora, para termos uma conversinha sobre esse final. Genteeeeee... na moral, eu preciso urgente dessa continuação.
Como eu disse, é um livro diferente de tudo que eu já li, não existe nada parecido no mercado. A pesar de me fazer de trouxa em boa parte da leitura, é um livro muito inteligente (dá pra aprender muito de física durante a leitura). Dá pra ver que a autora estudou bastante para escrever esse livro e se dedicou muito para escrevê-lo. Recomendo muitooo essa leitura.
Nathalia 17/10/2019minha estante
Quero ler pra ontemmm

Nina 17/10/2019minha estante
Nathalia, leia e depois me chame no direct do Instagram (@canalhoradeninar) pra gente conversar sobre o livro.

Nathalia 19/10/2019minha estante
Oukey, pode deixar

Raquel Lima (Destaque literário) 05/07/2021

Em uma cidade chamada Monte Verde - MG, alguns jovens que estudam na mesma escola se reúnem para investigar uma série de assassinatos que estão acontecendo na pequena cidade. Assassinatos esses que têm deixado rastros de mistérios e apreensão, principalmente pelo fato de toda a população desconhecer a identidade das vítimas.

A trama gira em torno de teorias da física, o que explica o motivo de ninguém reconhecer as vítimas. Uma história instigante e muito bem articulada que faz o leitor se conectar rapidamente com todos os acontecimentos. Embora seja uma história que traz a física como fundamento a escrita é clara e de fácil entendimento, proporcionando assim maior envolvimento com o enredo.

Em vários momentos me senti como se tivesse assistindo Dark, o que caiu super bem, pois é a série que estou assistindo atualmente. Com essa pegada de mistérios e teorias de espaço e tempo, ficou impossível desconectar da história. Há também os adolescentes que fazem toda diferença na trama. Como são muitos, fica complicado falar sobre cada um. No entanto, vale destacar que todos são fundamentais para trama. Tem alguns que possuem papeis fundamentais, mas no geral todos são importantes para esse “quebra cabeça” intitulado STOWE.

Se você curte livros joviais regados de suspense e mistérios, dê uma oportunidade a esse livro e descubra quem é esse assassino e o motivo pelo qual as pessoas não reconhecem as vítimas. Tenho certeza de que você será pego pela curiosidade logo nas primeiras páginas e depois disso será impossível largar até chegar ao desfecho.

Instagram: @destaqueliterario

Yas (@vestigiosdesolitude) 01/01/2021

Stowe
Li no Kindle Unlimited, e achei que a história é muito interessante, mas a quantidade de personagens abordados me deixou confusa... Foi difícil acompanhar, principalmente a inserção de física que embasou toda a trajetória do livro.
É um livro bom, com muitos personagens, com uma proposição muito interessante e um embasamento teórico bem grande e para poucos...
Uma leitura complicada na minha opinião, que exigiu bastante da mim e me deixou bem confusa, demorei bastante para ler, mas consegui concluir!
De forma resumida, não é um livro pra mim.