Nevermoor

Nevermoor Jessica Townsend

Resenhas - Nevermoor

Laura 19/03/2024

Uma gracinha
Achei muito divertido conhecer as personagens da morrigan e do jupiter, queria que a relação deles tivesse sido mais trabalhada mas a justificativa no final faz com que fique tudo bem.
Apesar de alguns plots eu já ter percebido no meio da história o final me surpreendeu (positivamente).
Ansiosa pela continuação!

Maria.Juliana 18/01/2024

De tirar o fôlego
Não sei explicar o quanto amei esse livro, meu filho (12anos) leu ele e logo pediu as sequências e só dizia vc precisa ler, leia logo, e realmente amei vc não consegue largar, ótimos personagens, bom suspense, da raiva, da tristeza, nervoso kk
Amizades, vilão, magia. Amei ?

Tawenyy 28/08/2023

INCRÍVEL!
No início do livro dá pra perceber que ele segue bem aquela "fórmula" de histórias de fantasia (família não gosta da protagonista, ela encontra o amor fraternal em outras pessoas, descobre talentos que desconhecia completamente, etc) e, mesmo assim, surpreendentemente, a história conseguiu ser cativante, inovadora e INCRÍVEL. Já começa pelo fato de que a protagonista tem as melhores características que um protagonista pode ter: ela é criança, emo e rebelde KKKK (e um tiquinho depressiva), ou seja, combo de protagonista incrível.
Além disso, os outros personagens também são maravilhosos e a forma como a Morrigan se relacionou com cada um deles e como a relação foi bem desenvolvida (com o melhor amigo dela, com o Jupiter - o patrono dela, com o Jack e todos os outros no Hotel Deucalião e em toda Nevermoor) foi simplesmente uma coisa linda de ler, já que muitas vezes as relações entre personagens não são bem desenvolvidas. Inclusive, a própria Morrigan teve um desenvolvimento incrível, o tanto que ela aprendeu com as provas da Academia e com as pessoas ao seu redor, com os sentimentos dela e como ela passou a se entender, se aceitar e se deixar ser amada foi muito fofo.
E OS PLOT TWISTS OK??? ISSO FOI INCRÍVEL, MARAVILHOSO, PERFEITO!!
Sério, era um monte de coisa acontecendo, eu percebendo que tava tudo na minha cara e eu não vi, eu fiquei chocada com o final inteiro do livro.
Enfim, 5 estrelas e favoritado, amei tudo, amei todos os personagens, virou um dos meus comfort books.

Vinicius 23/07/2023

Esse livro parece uma mistura de vários livros infato-juvenis que se tem pelo mercado, mas ele tem elementos únicos e que fazem ele se destacar.
É um mundo muito bem trabalhado cheio de lugares para explorar e cada vez mais vamos aprendendo sobre os locais e personagens.
Outro ponto forte são os personagens que são enigmáticos e carismáticos.
A história se desenrola rápida, mas sabe prender o leitor e revelar os segredos na hora certa.
Uma ótima leitura!

Eduardo691 17/07/2023

A história de morigan pode ser um pouco triste no começo mas se tornar um livro maravilhoso que vai ter prender até o fim e ter da vontade de ler os três livros ?

francelps 16/07/2023

Adorei!!! livro de fantasia super leve, fácil de ler... o começo tive um pouco de dificuldade de ler, mas pro meio/fim ficou mais interessante. muito bom!!

Antonia 26/06/2023

Nevermoor: os desafios de Morrigan Crow
Eu amei este livro. Profundamente. Não com a mesma sensação que temos após terminar definitivamente a um enredo revolucionário que jamais fora escrito, mas sim quando passamos uma tarde prazerosa o suficiente para que queiramos engarrafá-la para sempre; um mar de sentimentos bons, por assim dizer.

Nevermoor não é nenhuma história revolucionária ou dotada de sistemas de magia jamais vistos antes, mas é lúdica, doce e sabe desenvolver e trabalhar muito bem com os personagens que possuí em disposição, o que me fez amar este livro e universo profundamente. É, de certo modo, um conto de fadas, com elementos de contos de fadas, e isso foi muito bem trabalhado e colocado ao longo da história, de modo que quase pude me sentir caminhando pelas ruas de Nevermoor e conversando com os personagens ali. Tudo é especialmente imersivo, de modo que é fácil de se perder nas sensações passadas ao longo da narrativa.

Os personagens se tornaram muito queridos por mim. Embora, sim, a narrativa siga alguns clichês bastante comuns neste tipo de livro e em outros ? como Harry Potter, por exemplo ? ainda conseguiu torná-los únicos, trabalhando-os a sua própria e fantástica maneira.

Espero que tenha uma boa leitura ?

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Legal
Nascida no Escurecer, o pior dia para uma criança nascer, Morrigan é considerada culpada por todos os infortúnios de sua cidade

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Fernanda.Navarro 27/05/2023

Fantasia
Pra quem gosta de Harry Potter, Nevermoor é uma ótima opção. Traz a ideia de criança amaldiçoada, onde a Morrigan tem que usar seu talento para completar todos os desafios! Também trata-se de uma série, mas ainda não li os outros livros.

jcszxx 09/04/2023

Nevermoor: Os Desafios de Morrigan Crow
Livro simples,mas bom e te prende do início ao fim. Bom "plot twist" e bons desenvolvimentos de personagens.

amanda3621 24/03/2023

I'll dance, dance, dance ????
Esse livro foi muito legal de ler
Os personagens são tão divertidos e tem um bom desenvolvimento (apesar de eu ter algumas dúvidas sobre alguns)
A história é bem escrita e não te deixa parar enquanto você não termina o livro
É puro Harry Potter. se você leu e gostou, com certeza vai amar esse livro (principalmente Harry Potter e o Cálice de Fogo)
Os plots foram demais.
Nunca imaginei que tais coisas iriam acontecer, muito incrível
Nevermoor é o nome da escola da Wandinha, por isso pensei que teria alguma relação. Mas não tem (amem?)
Tem alguns personagens que lembram muito os de Wandinha, mas é só. A história é totalmente diferente
Eu não sabia que tinha mais de um livro ??
Eu tava na esperança de que ia acabar tudo legal e completamente resolvido, mas não
Fiquei com muita vontade de ler o próximo ?
(aceito de presente ?)
? só acho que faltou um pouco de desenvolvimento dos personagens secundários

"Você vai entrar para a Sociedade Fabulosa, Mog- ? sussurrou Júpiter.- Eu prometo isso a você. E nunca mais quero ouvir uma só palavra sobre essa bobagem de maldição outra vez. Me prometa.
Ela prometeu.
Ela acreditou nele.
Sentiu-se mais corajosa, sabendo que ele estava tão convictamente ao seu lado."

????.5

Lara.Antonella 03/03/2023

Nevermoor - os desafios de Morrigan Crow
Ler esse livro foi uma experiência única e eu daria tudo pra ler ele novamente como se fosse a primeira vez! Me senti atraída por ele desde quando li o enredo e vi a capa, e quando eu li fiquei total apaixonada nele (ainda sou, e olha q já fazem 2 anos q eu li ele).
Os personagens, a história, o universo, os plot twists, tudo é muito perfeito!
Eu também sou apaixonada pela protagonista, ela tem muita personalidade, é observadora, curiosa, e mt mais. Eu também me identifico bastante com ela e com sua história, somos realmente bemmm parecidas, e isso me deu conforto, eu sou com certeza a Morrigan Crow da vida real haha :) e isso me deu bastante conforto, ver ela passando por situações que eu passo, ver ela que ela se sente como eu me sinto, a própria história dela em si me fez sentir que eu não estava sozinha, que não havia nada de errado comigo, que em algum lugar tem alguém que me entende.
Esse livro é perfeito pra quem sente que há algo de errado com si mesmo, que sente como se não pertencesse a este lugar, e que se sente diferente das outras pessoas (me emocionei escrevendo agora).
Por favor, leiam :)

Maria 22/02/2023

Nevermoor livro maravilhoso.
O livro conta a história de uma menina chamada Morrigan crônica ela é considerada amaldiçoada na cidade dela então tudo que acontece de ruim é culpa dela e ela depois de fazer 11 anos tem que morrer mais um homem chamado Júpiter salva ela e daí ela tem que fazer alguns desafios pra ela não morrer.

Idade indicativa é 9 anos.