Portal do Destino

Portal do Destino Agatha Christie

Resenhas - Portal do Destino

niconii 28/09/2023

Gostei!
Foi minha primeira experiência com a Agatha Christie, e tenho que admitir...que escrita viciante!
A história em si é boa, apesar de eu ter ficado meio perdido em algumas partes, mas me trouxe várias emoções positivas durante a leitura. Teve muita referencias que eu não consegui captar, talvez porquê ele seja alguma sequência de outro livro dela.
Para um primeiro livro da Agatha, eu achei a experiência boa, mas algo me diz que ela tem outros livros que vão me deixar mais vidrado nela, talvez até vire uma das minhas escritoras favoritas.
Ainda sobre a história: achei o casal e o seu cachorrinho encantador, Tuppence é uma mulher muito inteligente e curiosa, me identifiquei bastante em algumas partes do livro.
Como o casal tem várias outras histórias e livros, eu vou procurar depois para dar continuidade a leitura. Mas pra uma primeira experiência com a autora, eu achei muito bom!

Carolina 21/09/2023

Esperava mais, mas ok.
Primeiro livro da Agatha que li, pela fama eu esperava gostar ainda mais. Senti muita dificuldade em persistir nessa leitura. História intrigante. Pretendo me aventurar em mais livros do gênero.

Recomendo para quem gosta de investigação e suspense.

2/5??

Elaine 17/04/2023

Perseverei para terminar
Sendo honesta, custei para conseguir terminar de ler esse livro. Eu já não havia gostado tanto dos livros com os personagens Tommy e Tuppence, mas este, em especial, achei que teve um desenrolar muito lento e o mistério não era interessante.

Maria 08/04/2023

Eu amo esse casal
Só eu achei o final um pouco mal explicado?
É um bom livro, mas senti que faltou alguma coisa, poderia ter desenvolvido melhor a história

Nandito 17/02/2023

Hannibal ?
O livro é um pouco confuso e morno no início mas a partir da página 100 ele vai fluindo e começando a ficar muito bom, e o mistério tbm se desenrola de um jeito ótimo. Quero ler mais da Agatha.

Zabela 10/02/2023

Não é tão empolgante
Desde o começo se é anunciado que são só pessoas fazendo coisas, e que a maioria dos fatos obscuros são irrelevantes, mas quando a história se conclui, cumprindo essa premissa, é um pouco decepcionante mesmo assim.
Faltaram momentos memoráveis e desdobramentos marcantes.

Tina 22/01/2023

a curiosidade um dia vai matar o gato
Esse livro foi o primeiro da Agatha Cristie que eu li. Li por curiosidade, pura curiosidade, e, hoje em dia, ela é com certeza a minha escritora favorita. Além de ela ter feito do gênero suspense o meu gênero favorito.

Tommy e Tuppence é um dos meus casais favoritos, mas sem ser de maneira romântica, pois, apesar de o livro girar em torno deles, nao se trata do romance em si entre o casal, mas sim de mais uma de suas aventuras como detetives.

Se mudar para uma casa nova com um mordomo, uma linda biblioteca, um jardim maravilhoso, e com vizinhos um tanto quanto peculiares? A oportunidade perfeita para o casal de aposentados voltar à vida de detetives vem quando eles encontram um bilhete, dentro de um livro, dizendo: ?Mary Jordan nao morreu de morte natural.? Esse é o ponto de partida para uma jornada de mistérios dentro da casa nova.

Maria290 25/12/2022

Sem graça que nem comida sem tempero...
Gosto demais dos livros da Agatha e adorei o outro livro que li do Tommy e da Tuppence (se tornaram alguns dos meus personagens favoritos dela), mas este livro é realmente bem decepcionante...

O plot é sem graça, o desfecho é um pouco confuso e sem ação, parece que a Agatha tentou enfiar algumas coisas no meio pra deixar mais interessante mas acabou deixando mais confuso.

Mais da metade do livro são só diálogos do dia-a-dia e, apesar de achar Tommy e Tuppence dois fofos, faltou o fator "acontecimentos interessantes".

Não recomendo esse livro nem para os fãs da Agatha Christie, então se você ainda não leu nada dela, por favor, nem pense em começar por esse!! Ela tem muitos livros 103820391039102 de vezes mais interessantes!
Maria 25/12/2022minha estante
só li um livro do Tommy e da Tuppence e falar que eu detestei foi pouco, super tedioso e fraco

Maria290 25/12/2022minha estante
Pois é, esse achei bem tedioso!!! Um deles que eu gostei muito foi o Um Pressentimento Funesto

Maria 25/12/2022minha estante
meu deuuss eu detestei um pressentimento funesto

Maria290 25/12/2022minha estante
Ahhhhh eu gostei kkkkkkkkk em comparação a esse do portal do destino....

triizz__ 09/12/2022

Foi o primeiro livro que li. Achei uma leitura boa para passar o tempo, mas as vezes ficava cansativo. Teve algumas menções aos outros livros do casal de detetives, já que esse é o último deles, mas nada que atrapalhe o entendimento. Achei razoável, mas não me prendeu muito.

Fran 30/11/2022

Último do meu casal
Resenha: Vou sentir falta da minha dupla favorita. Mas não achei esse livro tão bom, principalmente o final. Prometeu muito e entregou pouquíssimo.

Quote favorito: ?Suspeite de tudo e de todos. É o melhor caminho.?

Dez dias de leitura.

Luiza 20/09/2022

olha, esse foi o primeiro livro da agatha que eu li, achei a escrita dela muiiito boa, mas o livro é bem nhe
o plot eu adivinhei logo no começo do livro ( oq acabou sendo um ponto negativo )
a história em si é bem legal, tipo toda a ideia de segredos políticos, espiões, mortes misteriosas, etc, mas deixou a desejar na parte do plot, além de que achei a explicação no final péssima, terminei de ler sem entender direito oq aconteceu

Bruna 28/08/2022

Apenas bonzinho
Não achei o mistério muito intrigante dessa vez, mas serviu para passar o tempo e conhecer mais personagens de Agatha.

Karolina 13/07/2022

De todos que linda Agatha , esse foi o que menos me prendeu ! A história é muito cansativa e arrastada, não consegui ficar ansiosa , como fiquei em outros livros dela!
Mas vale a pena ler sim! Rs