Sócios no crime

Resenhas - Sócios no crime

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Amanda8721 19/04/2024

Divertido
Não sou fã de livro de contos, mas algumas histórias foram muito legais e emocionantes! Entretanto algumas foram bem previsíveis e/ou entediantes, mas no geral foi bom, melhor do que eu esperava.

"Ou a pérola ainda está em algum lugar da casa ou não está mais em nenhum lugar da casa. [...] Se não está em nenhum lugar da casa, pode estar em qualquer lugar; mas se está em algum lugar da casa, deve, necessariamente, estar escondida em algum lugar..." kkkkkk eu acho eles super divertidos, as histórias com o Tommy e a Tuppence são as mais engraçadas da Agatha, e eu amo que eles são personagens que envelhecem com o passar dos livros.

liamoraess 06/02/2024

Adorei
A minha primeira história sobre Tommy e Tuppence e percebi que comecei pelo fim da história dos dois.
Eu demorei 6 meses pra ler ele inteiro, sim, muito tempo. Acho que porque estava acostumada com outros livros da agatha que se passavam em torno de uma história só, normalmente com o Poirot ou em narração 3 pessoa.

O livro é divido em 17 histórias, e a cada história você percebe como o casal é engraçadinho e bem humorado. Ri em vários momentos do livro, amei eles como detetive e como casal, mesmo achando que a leitura as vezes estava um pouco lenta. Recomendo sim, amo os livros de Ágatha.

Alice 25/01/2024

Quando comecei essa leitura eu não sabia que eram vários contos, talvez se eu soubesse nem teria começado, e teria perdido uma ótima leitura.

Tem umas histórias melhores que outras, mas no geral o livro é muito bom. Me diverti com Tommy e Tuppence.

Anaml 24/01/2024

DE VOLTA E MELHOR DO QUE NUNCA
Tommy e Tuppence são conhecidos há mais de 90 anos e mesmo assim conseguem ser incríveis nos dias atuais. Conheci os dois no ano passado e quis saber o que aconteceria no futuro com meu mais novo casal favorito da ficção!.
Tommy e Tuppence assumem uma nova agência de investigação e a cada capítulo há um caso novo. Foi simplesmente uma das melhores experiências literárias que já tive e com certeza vou ler o próximo livro dos dois. A cada caso eu ficava mais uma intrigada e criava no mínimo três teorias diferentes. A maioria eu errei um furo aqui e ali e me surpreendi ainda mais. Ágatha Christie se tornou uma das minhas autoras favoritas, mesmo eu tendo lido apenas três livros dela.

mariaeduardqa 13/01/2024

Um bom livro para passar o tempo, amo as histórias de tommy e tuppence, mas não achei nada demais. Foi divertido ver o casal mais novo.

Laís 06/01/2024

Ótimos contos. Não sou muito fã das histórias do Tommy e da Tuppence, mas ver o começo das investigações deles foi maravilhoso.

Carolina.Lazzarett 31/12/2023

Um livro curioso e cheio de referências, várias que não peguei aliás. São várias pequenas investigações reunidas e isso me deixou constantemente envolvida. Bem bom.

Beatriz Kath 15/12/2023

Sócios no Crime
"Ou a pérola ainda está em algum lugar da casa, ou não está mais em nenhum lugar da casa. [...] Se não está em nenhum lugar da casa, pode estar em qualquer lugar; mas se está em algum lugar da casa, deve, necessariamente, estar escondida em algum lugar..."

Esse foi meu primeiro contato com os personagens Tommy e Tuppence, um casal de investigadores amadores, porém muito empolgados e entusiasmados com a resolução de mistérios.

O livro é dividido em vários contos, sendo os primeiros um pouco mais longos, por fazerem a introdução dos protagonistas. Acho que esse início foi também a parte que eu mais gostei, pois é bem divertida a forma com que o casal de aspirantes a detetives interage entre si, principalmente pela condição de serem tanto cônjuges quanto colegas de trabalho.

Como os mistérios são criados e resolvidos no formato de contos, acabam sendo também bastante simples e pouco engenhosos - algumas vezes chegando até a serem um pouco previsíveis - então, nesse aspecto, não considero esse livro um dos melhores do gênero, principalmente quando comparado a outros títulos da mesma autora.

Porém, a leitura conseguiu me causar uma ótima primeira impressão desses detetives que até então eu não conhecia. Com certeza vou ler outros livros nos quais eles apareçam.

laurabrrs 06/12/2023

spin off de b99
fazia um tempinho que não lia nada da agatha e resolvi pegar esse pra ler pq acho a tradução da globo muito mais dinâmica do que a da harper collins. me diverti muuuito lendo esse aqui KKKKKKK o casal principal é muito engraçado e amei a leveza da escrita. o tommy e a tuppence me lembraram muito o jake e a amy (casal principal de b99), então me senti lendo um spin off.
se você tá procurando um suspense super elaborado, não recomendo esse aqui. é um suspense super leve e muito bom pra passar o tempo, mas nada taaao extraordinário e nao tem tantos plots. recomendo mais pra tirar da ressaca literária ou ler algo mais leve.

Táss 04/12/2023

Dicionário de romance policial
O grande lance desse livro é que ele é um baita dicionário de romances/suspenses policiais/investigativos do século XIX. Basicamente todos os grandes autores que eram publicados na época (e no fim do século XVIII), e que muito provavelmente a Agatha Christie leu, foram mencionados em cada conto, e de maneira criativa e soberba. Além do que, são casos de Tommy e Tuppence, não tem erro nunca.

Ritinh@ 09/11/2023

Eu amo um casal ??
Até agora sou suspeita em falar sobre Tommy e Tuppence kkk. O primeiro livro deles - o de estreia - eu dei cinco estrelas por causa deles. Pense em um casal de amigos divertido. E no final ainda se casaram ??? UM AMOR!!

Nesse segundo livro, cada capítulo é uma aventura diferente e eu amo a cumplicidade deles. E eles são uma dupla incrível, tanto como casal quanto como detetives. E o final foi perfeito demais!!!!

Estela111 07/09/2023

Um aleluia pq acabei??
A agatha christie pode ser muito boa ou muito ruim, como eu comprovo com esse livro? ele é até que razoável, os casos são interessantes mas a narrativa não me prende e por isso demorei muito para acabar o livro

Ju_Brandao 23/08/2023

Sócios no Crimes: As loucuras de Tommy e Tuppence
Sócios no Crime é uma boa obra, os contos presentes no livro são divertidos, no entanto, eu achei em alguns momentos a narrativa um pouco arrastada, e alguns desses contos não são memoráveis, os meus contos favoritos é: "o cavalheiro vestido de jornal" e "o homem coberto de névoa". Vale ressaltar, que o casal Tommy e Tuppence tornam tudo divertido quando começa a investigação e o final da obra é previsível, mas necessário para o fim dessa jornada!

Jessikelly0 12/06/2023

Casos de Tommy e Tuppence
E esse torna-se o 34º livro que leio de Agatha Cristie. Particularmente, gosto muito desses dois personagens esse livro só foi um pouco diferente dos outros que eu li dos dois. Ao todo são 17 casos resolvidos, ou seja, não girou em torno apenas de uma história. Ao longo das tramas foram feitas várias referências a nomes que todos os amantes de romances policiais conhecem.
Wagner47 12/06/2023minha estante
Adoro o casal, mas é o meu menos preferidos entre os cinco.
Mesmo assim gostei, principalmente das referências. O Tommy posando de Sherlock Holmes e tava tudo errado ??

PabloBiel 09/06/2023

MARAVILHOSO
O Livro ?Sócios no Crime? é o segundo romance protagonizado pelos detetives Tommy e Tuppence.
A história se inicia contando um pouco sobre a vida do casal entre o último caso (O Adversário Secreto, segundo romance de Agatha) e a necessidade de Tuppence por novas aventuras. No momento perfeito, mr. Carter (conhecido no livro anterior) oferece uma oferta de emprego para o casal, onde eles se passariam por dois outros detetives (mr. Blunt e sua secretária) que possuem uma empresa de detetives.
O livro possui aproximadamente 11 mistérios diferentes e conta com 16 capítulos, porém, o grande e real mistério gira entorno do ?número 16?, quem é o ?número 16??
O romance é, como sempre, magnifico, possui um enredo fantástico, com uma boa caracterização e conexão de ideias. Recomendo muito a leitura já que amei o livro!

1 | 2 | 3 | 4 | 5