Negocie como se sua vida dependesse disso

Negocie como se sua vida dependesse disso Chris Voss...

Resenhas -

Leo Vieira 05/01/2022

Leia junto com o manual de persuasão do FBI
O mundo é todo baseado em negociações. Por isso que gosto tanto de biografia de pessoas que deram certo na vida. Pessoas que souberam conduzir suas vidas pessoais e profissionais mostram como é possível adotar médotos simples para dar rumo positivo na vida de outras pessoas também e evitar que seja conduzido para rotas de sabotagem.
Há um jogo de interesse no mundo inteiro, mas aprendemos como conduzir de forma melhor, vendo o melhor para os dois lados também, sme precisar criar embates.
Recomendo também o livro sobre o manual de persuasão do FBI que mostra coisas semelhantes, sobre postura e equilíbrio emocional e também muito intelecto desenvolvido.
Tiaguito 05/01/2022minha estante
Manual de persuasão do FBI é muito bom!

Solangeeoliv 22/12/2021

A vida é uma negociação
Aprendi tanta coisa, que eu parava para refletir quase sempre. Existem detalhes e regras de negociações que nem imaginamos que podem nos favorecer sem que a outra pessoa nem perceba. Seja negociar um aluguel, uma compra ou algo qualquer. Algumas perguntas que o autor determina como calibradas, perguntas que instiguem que o outro está no controle, regras de empatia, espelhamento, tom de voz e rotulagem.
São muitas lições de um ex-agente do FBI que lidou com negociações de reféns e que foi aprimorando a forma de lidar e entender as pessoas.

Kellen.Pianetti 06/12/2021

Negocie em todos os ramos da vida !
Sensacional !!!!! Livro traz reflexões e ensina co exemplos práticos a arte da negociação. Além disso a todo momento o autor comenta e reforça os pontos já discutidos e detalhados em outros capítulos.

Pedro.Leite 22/11/2021

Interessante
No global achei as ideias gerais do livro bastante interessantes e que podem ser bem aplicadas no nosso quotidiano. Saber como negoceia um dos maiores negociadores de reféns do FBI pode não parecer à partida algo que se possa considerar essencial, mas a verdade é que na vida, tal como nas negociações com tomada de reféns, estamos a lidar com seres humanos que têm as suas motivações e que podem ser persuadidos e compreendidos.
Um livro interessante se tiver algum tempo livre.

Juh 16/11/2021

Ótimas dicas
Gostei do livro. O autor da ótimas dicas e conta várias experiências que teve durante sua carreira de negociador. É um bom livro mas teve momentos que fiquei um pouco entediada pois o autor fala a mesma coisa várias vezes, mas recomendo o livro vou colocar algumas coisas em práticas.

bruriccio 29/09/2021

As técnicas dos melhores
A primeira vez que li a descrição deste livro já me chamou atenção. Hoje o FBI é considerado uma das melhores instituições do mundo no quesito de negociações de reféns que estão com a vida em risco. Um dos mais antigos agentes traz todas as técnicas que ele utilizava para entrar na mente dos sequestradores e os aplica no mundo empresarial. Simplesmente fantástico!

Vitão 28/09/2021

Como negociar
O livro é fantástico, com linguagem simples e muitas lições que parecem complexas, mas como o livro contém muitos exemplos, percebemos que usamos cada uma das lições que o mesmo ensina em nosso dia a dia.
Fantástica leitura e é recomendável a qualquer um.

Bella Corradi 07/09/2021

?Para quebrar as regras, primeiro é preciso conhecer as regras.? Antes de ler este livro, sugiro que você leia o ?Getting to yes?, sobre o modelo Harvard de negociação. Chris Voss explora justamente os pontos cegos da negociação ?padrão?: o simples fato de ser uma interação entre humanos, a imprevisibilidade.

Stefannye 01/09/2021

O livro trouxe vários conceitos de negociação que quebraram alguns paradigmas que eu tinha, trouxeram outro panorama. Mas, achei o livro muito repetitivo.

Rafaella.Grenfell 02/08/2021

Metódico
O livro narra algumas histórias vividas pela seu autor em sua vida como negociador internacional do FBI, enquanto ele descreve técnicas de como qualquer pessoa pode se tornar um excelente negociador se seguir as técnicas que ele apresenta.

Bukas 19/07/2021

Indispensável
Adoro esses livros que te pegam pelo nome ou capa(pretendo fazer o mesmo), que bom que esse entregou. Livro de cabeceira né, sempre que precisar refrescar a memória irei recorrer a ele.
Renan 15/09/2021minha estante
Como devo fazer isso de refrescar a memória?

Jessica M. 22/06/2021

Nos primeiros capítulos tive dúvida se eu continuaria a leitura. O ego dele é tão grande que ofusca o objetivo do livro. Só faltou dizer “e tudo isso porque sou um cidadão americano”.
Me incomodou o fato de que tudo se resolvia de maneira bastante conveniente para ele.
Como um ex-agente do FBI, ele deve ter muitas histórias de vida para contar, então ele se perdia tentando contar parte de suas experiências, que certamente devem ser interessantes, porém não era esse o objetivo do livro.
Achei a didática difícil, e não tenho certeza de conseguiria aplicar as técnicas que ele ensina. E eu precisaria rever cada ponto toda vez que eu saísse de casa pensando em negociar alguma compra. Não sei se algum dia terei a oportunidade de utilizar esse conhecimento a meu favor. Quem já é bom manipulador, obviamente vai ter facilidade, mas pessoas introvertidas, não.

Tarso 14/06/2021

Sobre a arte de negociar
O tema de interação entre as pessoas é algo que me instiga bastante, por essa razão esse livro me chamou a atenção, tendo a negociação como foco trás dicas de como conduzir a seu favor qualquer negociação que você esteja envolvido. As dicas dão simples mas sua aplicação requer treino e uma capacidade de se auto observar para ir corrigindo o modo de se portar a medida que vai tentando implantar as dicas.

Guy 20/05/2021

Um livro que apresentas várias negociações em diversos casos , ele te apresenta várias idéias com que faça que você consiga o que tanto almeja , mas o mais interessante é ele negociando a vida de uma pessoa , fazendo com que o seqüestrador ache que esteja no controle da situação !

Edimar Curty 16/05/2021

Nossa vida se resume a negociar
Leitura interessante com a dinâmica do autor de fazer um paralelo das suas experiências com negociação de sequestros com o mundo dos negócios e até com nossa vida pessoal. O tempo todo estamos negociando.