Negocie como se sua vida dependesse disso

Negocie como se sua vida dependesse disso Chris Voss
Chris Voss

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Stefania.Correa 10/04/2024

Cachorro velho aprende truques novos
Na vida adulta aprendemos que nem sempre nossas habilidades e qualidades serão suficientes para garantir a posição que desejamos, e neste livro aprendemos formar de não do vender um acordo mas também vendermos a nós mesmos da forma que seja vantajoso a nós. Recomendo a todos que desejam crescer, livro que irei reler e consultar várias vezes.

AndrAa58 18/12/2023

A vida é negociação
Chris Voss, ex-negociador do FBI em casos de sequestro, compartilha sua experiência em negociação neste livro. Apesar de ser um guia técnico, a leitura flui como uma conversa descontraída, proporcionando insights práticos e acessíveis. Sempre tive dificuldade em negociação, nunca foi minha praia, e este livro abriu meus horizontes. Existem pessoas que já nascem com talento para a coisa; porém, para pessoas como eu, não é um caso perdido. Podemos aprender e treinar.

Dividindo o tema em tópicos, Voss ilustra cada ponto com experiências reais, tornando a negociação uma habilidade aplicável a qualquer situação.

A ARTE DA NEGOCIAÇÃO:
No primeiro capítulo, Voss estabelece que a vida é, essencialmente, uma série de negociações diárias. No entanto, ressalta que muitas vezes negligenciamos nossas próprias irracionalidades e falta de habilidade na arte da negociação. Ele argumenta que compreender a psicologia por trás das decisões humanas é crucial para alcançar resultados eficazes.

"Negociar não significa intimidar ou oprimir alguém; significa apenas entrar no jogo emocional que rege a sociedade humana."

PRINCÍPIOS-CHAVE DA NEGOCIAÇÃO:

1. Seja um Espelho:

- Aprender a ouvir é fundamental, deixando de lado suposições e preconceitos.
- O espelhamento positivo cria uma conexão, onde a linguagem não verbal e a repetição estratégica desempenham papéis cruciais.

2. Empatia Tática:

- A empatia não é concordar, mas entender o outro, identificando seus sentimentos e motivadores.
- A rotulagem e a compreensão das emoções subjacentes são poderosas ferramentas de empatia tática.

3. Cuidado com o Sim e Domine o Não:

- Romper o hábito de buscar apenas o "Sim" e entender que o "Não" não é o fim, mas o começo da negociação.
- O "Não" tem o poder de alterar a dinâmica da conversa e construir acordos.

4. Desencadeie as Duas Palavras que Transformam:

- Estabelecer uma consideração positiva incondicional abre portas para mudanças.
- Utilizar a expressão "Está Certo" é mais poderoso do que buscar um simples "Sim".

5. Incline a Realidade Deles:

- Ancorar as emoções do outro lado e permitir que eles falem primeiro.
- Utilizar termos não monetários e surpreender com um presente são estratégias eficazes.

6. Crie a Ilusão de Controle:

- Fazer perguntas calibradas, utilizando "O que" e "Como", concede ao interlocutor a ilusão de controle.
- A articulação da implementação com as próprias palavras reforça o compromisso.

7. Identifique Mentiras e Lidere com Empatia:

- Observar a linguagem não verbal e o uso de pronomes para identificar mentiras.
- Empatia forçada, através do uso do nome, ajuda a criar conexões genuínas.

8. Pechinche muito:

- Identificar o estilo de personalidade negociadora (Acomodador, Assertivo ou Analista) e adaptar a abordagem.
- Entender a interpretação do tempo e do silêncio de cada tipo de personalidade.

9. Encontre o Cisne Negro:

- Reconhecer que o tratamento respeitoso e honesto é a base para negociações excepcionais.
- Cada pequeno conflito, bem administrado, pode resultar em pura beleza criativa na arte da negociação.

Ao explorar esses princípios, Voss oferece não apenas uma visão única da negociação, mas também uma abordagem prática para integrar essas estratégias ao nosso cotidiano. Este livro é um guia valioso para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades de negociação, seja no âmbito profissional ou pessoal.

Suliany 05/12/2023

Esperava mais.
Esperava bem mais desse livro. Achei que iria ter mais técnicas práticas. Parafraseando, um colega, o autor mais se vangloria de si, do que coloca as técnicas em casos mais reais.

assibely 29/11/2023

Esse livro dá o passo a passo da como ter sucesso em uma negociação se bem aplicado, vale ouro. Muito bem escrito.

Leonardo 15/11/2023

Li sessenta páginas e acabei desistindo, esperava algo como "As armas da persuasão", com técnicas eficazes para negociação, mas até o ponto onde li, o autor apenas se vangloria a respeito de sua perspicácia na arte das negociações.
Tem várias histórias de conflitos que ele teve no FBI e suas resoluções, mas não achei úteis para o meu objetivo.

15 de Novembro de 2023.

blackstrep 01/09/2023

Livro excelente!! Ensina tecnicas de forma prática além de ter um storytelling muito bom. Todos os casos do FBI são muito interessantes e te dão ideias de aplicação das técnicas. Recomendo pra quem está querendo pedir um aumento, um desconto ou só melhorar as relações mesmo.

Gmcampanini 14/08/2023

Esse é um daqueles livros de leitura e releitura obrigatória para todos aqueles que trabalham com vendas e atendimento ao público, traz ensinamentos práticos e valiosos, que se bem aplicados farão diferença no seu negócio

majuluna 22/07/2023

Negociação
Livro um pouco repetitivo, mas lições valiosas sobre técnicas que melhoram a negociação, principalmente como observar o outro lado!

Leitura rápida, com exemplos que ajudam a aprofundar o conhecimento.

kathrein.oliveira 21/06/2023

Um bom livro sobre vendas e comunicação
Um livro interessante, com muitas dicas práticas e exemplos, o que não é comum ver nessa categoria. Dinâmico e versátil, o que envolve na leitura.

A capa é um problema, por que esconde a seriedade do livro, porém arrisco dizer que é um dos melhores que já li do tema. No fim fica um pouco enrolado como qualquer outro, porém vale muito a pena.

lauravallente 16/05/2023

Livro MUITO MUITO bom! leitura obrigatória pra quem trabalha ou tem interesse na área de vendas, mas eu recomendaria pra todos?

JAPA 12/05/2023

Ótimo!
22º/60 > 2023

Pax e bem meus irmãos!

"Azeitando" alguns pitchs.

A negociação ocorre em todos os aspectos da vida ? e há mais do que racionalidade e intelecto. Uma negociação bem-sucedida é sobre construir confiança e obter informações.

Ouvir atentamente e até repetir o que seu colega diz pode criar confiança, espelhamento. O tom de sua voz pode fazer maravilhas para a negociação.

Entenda e exponha as emoções de sua contraparte para se posicionar efetivamente em uma negociação e não aceite as exigências da outra parte, não se comprometa e não se apresse.

Como em todas as outras negociações, paciência, tempo e informação são fundamentais para um bom resultado.

Ao empregar algumas técnicas simples e entender de onde a outra parte está vindo, você pode negociar seu caminho em praticamente qualquer situação, seja com seu líder, sua parceira em casa ou seu revendedor local de carros usados. A chave é manter a calma e estabelecer confiança com a outra pessoa.

Esteja preparado para o extremo. Em um aspecto, a negociação é como a guerra: é crucial conhecer seu inimigo.

Quem não progride, regride!

#Emunah
#Vamoooo
#Sextante

Richard O. Silva 23/02/2023

É melhor nenhum acordo do um acordo ruim
Livro que trata de forma bem didática, todas as dicas e maneiras de lidar com negociações e persuasão, que podem ser aplicadas não só no âmbito profissional, mas também na vida pessoal. Técnicas que bem aplicadas pode sem de grande valia para a carreira, livro importante principalmente para quem atua ba área Comercial.

Viviani.Bontorin 31/01/2023

A vida é negociação
Chris Voss nos envolve com os casos em que necessitou negociar quando trabalhava no FBI, e traz a visão de que precisamos para colocar em prática no nosso dia a dia.
Ele traz estudos, resultados, métodos e tudo que precisamos para olhar nos nossos dias e evoluir nas negociações.

Gabriel 24/01/2023

Bom conteúdo, talvez poderia melhorar um pouco a fomra
O livro trás vários insights sobre como negociar é um ato muito mais emocional que racional, usando bons exemplos. Apesar disso, as vezes perde um pouco o foco ou repete demais alguns assuntos (menciona repetidamente suas conquistas para validar o conteúdo). Nota 3,5/5

1 | 2 | 3 | 4 | 5