Negocie como se sua vida dependesse disso

Negocie como se sua vida dependesse disso Chris Voss...

Resenhas -

Bruno 09/04/2021

Ótima surpresa
Estou lendo alguns livros de temas diferentes, quando me deparei com o áudio book deste livro no app do skelo.
Pensei que seria de grande ajuda no ambiente corporativo, mas me enganei.
O livro é fantástico!
O livro traz teorias da negociação com exemplos reais do maior negociador do FBI.
Ele conta as histórias, muitas angustiantes, outras da área de negócios, e já dizendo qual teoria está sendo aplicada.
Indico muito o livro a qualquer profissional.

Bukas 19/07/2021

Indispensável
Adoro esses livros que te pegam pelo nome ou capa(pretendo fazer o mesmo), que bom que esse entregou. Livro de cabeceira né, sempre que precisar refrescar a memória irei recorrer a ele.
Renan 15/09/2021minha estante
Como devo fazer isso de refrescar a memória?

anacazzuni 13/11/2020

É um ótimo livro pra começar a entender alguns gatilhos psicológicos e algumas técnicas de negociação. O autor traz sua experiência como agente de negociação do FBI, contando fatos pelos quais ele e alunos passaram e como conseguiram chegar à excelentes acordos. São lições que podem ser aplicadas no nosso dia a dia, desde a negociação de tarefas domésticas ou necessidades pessoais em relacionamentos, negociar preços de itens de desejo bem como utilizá-las para grande negociações comerciais e empresariais.

Insta: @neilson_jr 17/03/2021

Achei maçante e com poucos itens para aproveitamento. Gostei mais dos capítulos finais.

Angus 11/03/2021

Ótima leitura
Diferentemente de outros livros que trazem métodos ou fórmulas a serem seguidas para conduzir uma negociação, nesse o enfoque principal são as técnicas que podem ser usadas para ganhar a empatia dos demais. Por isso é aplicável não apenas em um contexto profissional, mas sim no dia a dia... foi uma leitura muito agradável, as histórias são muito interessantes e o conteúdo agrega muito valor... super recomendo!

claudia.giulia 29/04/2021

Negocie como se sua vida dependesse disso
Muito boa leitura e muito conteúdo útil pra aplicar na vida. O autor parte de suas experiências pessoais como ex-agente de negociação de reféns do FBI para nos fornecer alguns fundamentos da negociação que se aplicam, também, ao nosso dia a dia. Vou levar várias dicas pra vida, é um daqueles livros bons de consultar quando necessário.

Leo Vieira 05/01/2022

Leia junto com o manual de persuasão do FBI
O mundo é todo baseado em negociações. Por isso que gosto tanto de biografia de pessoas que deram certo na vida. Pessoas que souberam conduzir suas vidas pessoais e profissionais mostram como é possível adotar médotos simples para dar rumo positivo na vida de outras pessoas também e evitar que seja conduzido para rotas de sabotagem.
Há um jogo de interesse no mundo inteiro, mas aprendemos como conduzir de forma melhor, vendo o melhor para os dois lados também, sme precisar criar embates.
Recomendo também o livro sobre o manual de persuasão do FBI que mostra coisas semelhantes, sobre postura e equilíbrio emocional e também muito intelecto desenvolvido.
Tiaguito 05/01/2022minha estante
Manual de persuasão do FBI é muito bom!

Felipe. 03/07/2020

Leitura obrigatoria para quem quer aprender sobre negociação.
Livro essencial e obrigatório para aqueles que querem aprender a negociar sendo no âmbito de trabalho (contratos e/ou pessoas), ou pessoal como comprar um carro, alugar/comprar um apartamento ou até mesmo em um conflito dentro de casa.

Chris Voss te ensina! Te dá exemplos em situações reais seja relacionado ao FBI ou à compra da 4Runner vermelha que ele tanto queria! O autor é sensacional, livro que lerei incontáveis vezes.

Com esse tipo de livro, que categorizo como "livros para estudo" gosto de fazer muita pesquisa entre os acontecimentos que o autor foi expondo (acontecimentos veríficos) a fim de entender melhor e tentar captar algo a mais que resulte em ainda mais conhecimento e aprendizado.

Yasmin 17/08/2020

Negociação de forma didática e prática
Por meio de relatos sobre as principais negociações de reféns conduzidas pelo FBI, Chris Voss apresenta táticas eficientes para negociações aplicáveis a qualquer ambiente. Neste livro, apresenta técnicas como espelho, aplicações de rótulos e identificação de cisnes-negros. Do meu ponto de vista, é um livro excelente e recomendo fortemente aos colegas que se interessam pelo tema de negociação.

Laureen.Scarelli 11/02/2021

Eu juro que não sei por que insisto em ler e ouvir livros desse tipo. 40% ou mais do livro ilustra como o autor salvou o mundo e isso me deixa bem brava. Como ele sequer acrescentou muito no que já li a respeito de liderança, sei que não recomendaria. Quem tiver coragem, bem...
Renan 15/09/2021minha estante
Essa parte das experiências e contar como utilizou as técnicas ficaram em partes do livro bem desanimadoras mesmo. Fiquei intrigado quando ele fala sobre negociar presencialmente, por causa da linguagem corporal, e na memória só me vieram negociações via telefone.

Quais livros sobre liderança você recomenda?

Kellen.Pianetti 06/12/2021

Negocie em todos os ramos da vida !
Sensacional !!!!! Livro traz reflexões e ensina co exemplos práticos a arte da negociação. Além disso a todo momento o autor comenta e reforça os pontos já discutidos e detalhados em outros capítulos.

Estelia 19/07/2020

A arte de negociar
Recebi a indicação deste livro em 2017, mas só agora consegui ler. E quem me dera se o tivesse lido naquele ano. Teria me poupado muita coisa. Chris apresenta técnicas baseando em experiências vividas tanto pelo FBI quanto pela CIA. Cabe a você treinar e colocar em prática para obter o melhor resultado em uma negociação. E sim, já testei duas e deu certo.

Guy 20/05/2021

Um livro que apresentas várias negociações em diversos casos , ele te apresenta várias idéias com que faça que você consiga o que tanto almeja , mas o mais interessante é ele negociando a vida de uma pessoa , fazendo com que o seqüestrador ache que esteja no controle da situação !

Solangeeoliv 22/12/2021

A vida é uma negociação
Aprendi tanta coisa, que eu parava para refletir quase sempre. Existem detalhes e regras de negociações que nem imaginamos que podem nos favorecer sem que a outra pessoa nem perceba. Seja negociar um aluguel, uma compra ou algo qualquer. Algumas perguntas que o autor determina como calibradas, perguntas que instiguem que o outro está no controle, regras de empatia, espelhamento, tom de voz e rotulagem.
São muitas lições de um ex-agente do FBI que lidou com negociações de reféns e que foi aprimorando a forma de lidar e entender as pessoas.

TArsilla.Lemos 06/10/2020

Um livro super bem escrito e útil para todo mundo. Chris Voss, o autor e ex agente do FBI revela técnicas de negociação aprendidas e aperfeiçoadas por ele durante sua trajetória profissional. O interessante é que ele traz experiências vividas no FBI, principalmente de sequestros, em que a negociação tinha que ser certeira. Além disso, ele ensina sobre a técnica de negociação no dia a dia.