Papo de puta

Papo de puta Elieser E. Borba

Resenhas - Papo de puta

Cleber.Laia 31/01/2024

Duras verdades
Quando se pensa em prostituição uma série de esteriótipos vêem em nossa mente,mas ao embarcar em relatos verdadeiros temos uma pequena noção de como é cheia de problemas e perigo para quem vive da prostituição.

Dandara Virgínia | @dandaravmachado 05/02/2022

"Pensemos que o problema talvez não seja a puta, a trans, a lésbica ou o gay, mas sim o que nós de fato conhecemos sobre o universo destas pessoas e mais ainda, o que conhecemos de nossos próprios universos. Do que fomos moldados desde os primórdios até nos tornarmos seres adultos que nos fazem ser o que somos."

Leitura muito pertinente, que me levou a reflexões diversas sobre vida, prostituição, histórias e razões das pessoas para inserirem-se nessa realidade. A única coisa da qual eu senti falta foi um debruçamento maior sobre as histórias, mas também entendo que nem sempre é fácil conseguir relatos aprofundados e extensos. Muito bom..

Sabrina370 05/08/2023

A realidade nua e crua
Um livro que mostra uma realidade muita das vezes ignorada, que faz a gente abrir os olhos e ter mais empatia pelo próximo. O autor representou muito bem essa realidade, e acolheu cada entrevistada de uma forma que admirei muito. Em cada história desejei boa sorte para cada pessoa entrevistada e levei diversas lições para a minha vida.
Foi um prazer ler esse livro

Luana Fuzzo 06/03/2024

A leitura deste livro é capaz de abrir nossa mente para nos fazermos sermos empáticos com a situação de vida das prostitutas.

Infelizmente, há muito preconceito e tabus com relação às profissionais do sexo. Mas, por outro lado, também há muita falta de querer entender a causa e motivo de terem levado esta minoria a este rumo.

É um livro digno de 5 estrelas, devido ao tema que me agrada. No entanto, eu gostaria que o autor se aprofundasse ainda mais nas entrevistas, achei muito superficial.

Houve momentos que eu, como leitora, me entusiasmava com a história trazida pela entrevista que, simplesmente, gostaria de saber mais.

Gostei do escritor e irei ler mais livros do mesmo.

b i a 18/03/2024

Eu sempre tive um certo fascínio em entender a vida de uma pessoa que trabalha vendendo o próprio corpo, nunca julguei e nem nada assim porquê sempre procurei entender e esse livro me mostrou tanto! Algumas horas eu até me questionava se aquilo era realidade ou ficção, porque pra mim é tão fora da bolha, mas eu sei que a realidade do mundo é dura, cruel, já dizia Cartola: "o mundo é um moinho".
Enfim, gosto de entender outras vivências e aqui vi várias, é triste, pesado e REAL. O pior é isso, saber que enquanto escrevo tem muita gente trabalhando com isso porque não teve como se encontrar em outros lugares.