Contentamento: Um estudo para mulheres de todas as idades

Contentamento: Um estudo para mulheres de todas as idades Nancy Wilson

Resenhas -

Van Barros 02/08/2023

A luz das escrituras a autora nos ensina com muita clareza o que seria o contentamento e o descontentamento. O descontentamento é a causa de muitos pecados, se não for a causa de todos eles, o descontentamento deixa nosso coração e mente frágeis e fáceis de serem "manipulados". O contentamento deve fazer parte do nosso dia a dia. Devemos ser sempre gratos por tudo que temos e passamos, pois Deus está no controle de tudo e que "tudo posso naquele que me fortalece".

Eloisa 16/12/2021

Um pequeno estudo sobre contentamento que poderia ser menor ainda.
Veja bem, o livro é bom, a análise do pecado do descontentamento e seus efeitos em nossa vida espiritual são muito bem feitas. A autora abre nossos olhos para muitos erros que estamos cometendo sem mesmo perceber.
No entanto, os 11 capítulos poderiam ser reduzidos pela metade facilmente.
Com certeza a leitura se tornaria mais marcante e interessante.

Nil 30/03/2022

" Saber que Deus é soberano sobre todas as coisas o tempo todo é uma doutrina doce. Não existe nada fora de Seu controle, nada fora do Seu perfeito propósito e plano. Ele governa o mundo. Ele faz todas as coisas bem, e Ele está preparando um lugar para nós. A nossa responsabilidade é guardar nosso coração para que ele não se turbe. "

Dudatc 25/10/2022

Contentamento e gratidão
Na verdade, é tudo sobre isso, é tudo sobre se contentar e se satisfazer em Cristo Jesus, não importa as adversidades, sejam elas relacionadas com problemas de saúde, financeiros, problemas com sua aparência, problemas com seu trabalho ou familiares, sejam qual forem as circunstâncias, tenhamos certeza que a base para vencer as provações é estarmos gratos e contentes no Senhor, o qual assim crendo e nos dedicando a Ele, podemos ter a certeza que Ele nos abençoará e tirará de nossas costas esse fardo, seja ele qual for, na hora apropriada, até lá, continuemos lutando e permanecendo contentes e satisfeitos com a obra que Deus tem operado nos seus filhos, esteja contente no lugar e ocasião que Deus tem te colocado agora, pois Ele estará contigo, se confiar nEle.

?Tudo posso suportar, por meio de Cristo que me fortalece.? Filipenses 4:13

Lidi 24/10/2021

Um dos meus preferidos
Nancy fala com clareza e como a uma amiga, explica e aplica o Contentamento ao nosso dia a dia. Recomendo fortemente. Li uma primeira vez e reli ao indicá-lo para um clube do livro.

Di 24/08/2022

Maravilhoso
Leitura ótica que te prende e ensina a cada capítulo. Sempre a autora cita a Bíblia e da exemplos praticasse simplesmente amei. Se eu pudesse dava um a cada pessoa q conheço, pois todos nós precisamos de contentamento.
Já quero reler ??

Michelle 25/05/2023

Excelente leitura.
A autora escreve com fluidez, clareza, à luz da palavra de Deus trazendo o contentamento de um forma objetiva. As reflexões e sugestões de exercícios trazem uma mais interação e entendimento.

Daysiane 14/12/2023

O livro fala sobre como devemos e podemos estar contentes e satisfeitos com aquilo que Deus já nos deu.

Fernanda 30/03/2021

Necessário
Contentamento foi um livro que comprei sem receber recomendações antes e é um que recomendo fortemente. Já li, estudei à fundo e até usei para servir de apoio em algumas aulas.

A leitura flui de forma tranquila, a autora mostra claramente a alegria que reside no contentamento. Expõe as ideias de forma prática e embasando-se nas cartas de Paulo.

O único defeito é que acaba rápido. É um livro realmente curto e apesar da escrita ter sido voltada para mulheres eu recomendaria para qualquer pessoa.